prp escreveu: Qua Jan 16, 2019 5:21 pm
Poderia ter feito MUITO MAIS no decreto. CAGOU sim.
Sabe a única mudança para quem queria comprar uma arma à 3 dias? A discricionaridade do Delegado da PF. De resto ficou a mesma bosta e ainda restringiu à 2 armas, antes eram 6, além do cofre.
As armas continuarão restritas àqueles que podem gastar uma pequena fortuna, com todos as burocracias e babaquices que antes tinha e poderia ser mudada.
Mas como vocês gostam é de propaganda talkey.
Bueno, não preciso te explicar que militei na rua e na web e votei duas vezes no atual Presidente; que apóio e vou seguir apoiando. Tudo isso tu sabes, mas creio eu que também saibas que não sou cego nem burro, logo, a meu ver TENS RAZÃO! Pelo menos em parte, já que são QUATRO armas, não duas, mas sim, eram seis antes, o Moro é que queria só duas e não levou.
A questão, a meu ver, é que enquanto não se entender que arma é commodity e não artefato de filme de terror, vai seguir essa nóia de "não pode", "tem que limitar" & baboseiras. Arma de fogo mata, do mesmo jeito que carro mata, faca mata, pedra mata, punho mata, dente mata. Não é por aí, quem quer matar (ou se matar) o fará com uma arma de fogo ou sem ela, pra se matar é só se jogar na frente do trem ou pular do edifício mais alto que achar. E ninguém vai proibir trem nem edifício, muito menos exigir porte de pedra ou de mão.
E é aí que entristeço um pouco, porque não existe meio de implantar BOM SENSO, seja por decreto ou seja o meio que for. Tem que desonerar (PUTZ, só em taxa e imposto o cara compra várias armas nos EUA com o custo de uma só no Brasil) e ampliar a liberação, aproveitando para acabar também com monopólios (CBC) e oligopólios (Taurus e Imbel), o que habilitará a criação de novas empresas e novos empregos, na indústria, comércio e serviços. Repito, BOM SENSO é o que falta! O Brasil só tem a ganhar com a implantação de uma verdadeira Indústria Bélica, com todos os buenos quetales que virão a cabresto.
Esse decreto aí foi apenas uma meia-sola mal feita, falta muito ainda...