Hiroshima

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Hiroshima

#1 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 06, 2005 1:26 pm

ImagemImagemImagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais informações e imagens (algumas chocantes, diga-se de passagem :( ) no link abaixo:

http://www.thenausea.com/elements/docum ... shima.html

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 06, 2005 2:01 pm

Pra mim isso é terrorismo, porque nao foram macho o suficiente pra executar a Operaçao Coronet e Invadir o japao, coisa de gente covarde.

Imagem

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 06, 2005 2:42 pm

Há controvérsias. Sem dúvidas a bomba atômica é uma arma abominável, todas elas já deveriam ter sido completamente retiradas de operação. No entanto, há algumas questões a se considerar.

:arrow: 1- Não se sabia realmente a extensão dos seus efeitos. Ou seja, precisavam de um teste.

:arrow: 2- Numa invasão americana, morreria muito mais gente do que com a bomba nuclear.

:arrow: 3- Foi um claro sinal para a URSS de que eles estavam dispostos a usar esse tipo de artefato se isso fosse preciso. Eu acredito que essas bombas foram os fatores que talvez evitaram um conflito nuclear na época da Guerra Fria.

E mesmo que tenha sido um erro, um crime contra a humanidade, não justifica o que estavmos presenciando hoje com o terrorismo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#4 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 06, 2005 2:53 pm

Vinicius, Para ver as consequencias basta construir uma cidade igual no deserto e para simular humanos poderiam ter sido porcos ou vacas, Nao tem desculpa quanto a isso, Na Operaçao Coronet Iria morrer mais gente, mais nao deixaria sequelas na populaçao, e Alem do Mais seria um desembarque de 1 Milhao de soldados na Baia de toquio, Colocaria a Overlord no Chinelo, Capaz de os Americanos Perderem Ainda, do Jeito que os japoneses sao e eram determinados.

Se viram filmara, e presenciaram tudo em Hiroshima, pra que bombardear nagazaki?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#5 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 3:34 pm

1) Hiroshima e Nagasaki não tiveram nenhum efeito no curso da guerra ja que a rendição japonesa ja estava a caminho dos EUA.

2) Os efeitos da radiação ja eram conhecidos desde 1930, não havia necessidade de usar a população japonesa como cobaias.

3) Qualquer teste nuclear faria os russos pensarem duas vezes antes de declarar guerra aos EUA, não importando se o testo fosse no oceano, deserto ou em uma cidade japonesa.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
César
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por César » Sáb Ago 06, 2005 5:11 pm

A história que sei é que o Japão não se renderia sequer depois do ataque a Hiroshima, por considerarem que os americanos só tinham uma bomba.
E, mesmo depois do ataque a Nagasaki eles ainda estavam com certa resistência à rendição, e só fizeram a decisão final depois que a URSS invadiu a Manchúria, colocando ainda mais um adversário massivo contra o Japão.

Sinceramente, eu não tenho uma opinião formada se foi errado ou não usar a bomba atômica. Ela é uma arma monstruosa, um verdadeiro crime, algo que deve ser abolido imediatamente da humanidade. O ataque foi um crime, asqueroso e nojento. Porém, é muito provável que muito mais pessoas morressem em uma invasão. Os japoneses lutavam como loucos, até as últimas consequências e o último homem. Quando viam que era impossível vencer, muitos soldados se suicidavam e matavam suas famílias devido a vergonha e desonra da derrota(isso aconteceu muito na invasão de Okinawa).

É difícil saber o que seria pior. De qualquer forma, algo que eu considero mesmo um crime sem perdão foram os bombardeios americanos contra cidades japonesas com Napalm, que incineraram centenas de milhares de civis inocentes, sem um objetivo militar definido. Só queriam espalhar o terror. E esses ataques, ao contrário da bomba A, não iriam terminar com a Guerra.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por César » Sáb Ago 06, 2005 5:20 pm

Ahh, acabei esquecendo: Gostaria de deixar aqui as minhas homenagens às pessoas mortas nos ataques atômicos de 6 e 9 de Agosto de 1945.

Que descansem em paz! Em um mundo mais tolerante e fraterno, onde tais equipamentos nefastos, como a bomba A, não existam... :(

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 06, 2005 5:55 pm

As vezes me pergunto porque não houve um tribunal de ¨Nuremberg¨para julgar os americanos que cometeram tal obscenidade, assim como os massacres e estupros em massa feitos pelo Exército Vermelho em 1945 durante a invasão alemã até Berlim em 05/1945, infelizmente não há julgamente para os vencedores...

Nada justifica a utilização das bombas, o Japão já estava prestes a capitular, bombardeiros convencionais feitos a cidades japonesas durante 1945, em especial a região metropolitana de Tóquio haviam sido muito mais devastadores em baixas civis e a moral da população.

Os japoneses pagaram o pato para servirem de exemplo aos russos sobre futuras pretensões dos mesmos em relação ao restante da Europa .

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 06, 2005 6:17 pm

César escreveu: É difícil saber o que seria pior. De qualquer forma, algo que eu considero mesmo um crime sem perdão foram os bombardeios americanos contra cidades japonesas com Napalm, que incineraram centenas de milhares de civis inocentes, sem um objetivo militar definido. Só queriam espalhar o terror. E esses ataques, ao contrário da bomba A, não iriam terminar com a Guerra.

Abraços

César

Estes ataques contra as cidades japonesas mataram mais que a bomba atômica. Se não me falha a memória, um ataque contra Tóquio teria matado quase 100 mil pessoas de uma vez.

Acho que a detonação das bombas salvou mais vidas do que matou. Encerrou a guerra de forma imediata para os japoneses nos termos estabelecidos pelos aliados.

Se a operação de invasão do Japão tivesse ocorrido, milhões de japoneses, civis e militares teriam morrido, sem contar as baixas aliadas. O saldo ficou barato no final das contas.

Jet Crash®

Imagem
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 06, 2005 6:25 pm

Plinio Jr escreveu:Os japoneses pagaram o pato para servirem de exemplo aos russos sobre futuras pretensões dos mesmos em relação ao restante da Europa .

A bomba americana certamente serviu para frear o impulso expansionista de Stalin. O povo soviético cansado da guerra, mesmo sob as botas de Stalin, não entraria numa guerra de expansão.

Jet Crash®

Imagem
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#11 Mensagem por thicogo » Sáb Ago 06, 2005 9:11 pm

Pessoal,eu acho que as bombas foram uma retalhação há Pearl Harbor,e como todo mundo sabe,americano queriam se mostrar para os soviético.Quem inventou a bomba atomica?VALEU

Carlos
Avançado
Avançado

#12 Mensagem por Carlos » Sáb Ago 06, 2005 9:33 pm

A uns 10 anos, em 1995 uma edição da Super Interessante falava dos 50 anos da explosão da bomba. Pela as informações da revista tenho a opinião que a construção da bomba foi iniciada por um sentimento misto de receio de que os alemães conseguissem a bomba antes e curiosidade para saber se era possível construir esse tipo de arma. No final os cientistas envolvidos no projeto simplesmente deixaram que ele fosse terminado, apesar da rendição alemã. Não fizeram nada para evitar o ataque porque sabiam que estavam desde o começo construindo uma bomba, não podiam se iludir. Bombas são bombas, servem para matar gente. Era tarde demais para se arrenpender.

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária