Túlio escreveu: ↑Qui Dez 20, 2018 4:23 pmMarcelo Ponciano escreveu: ↑Qui Dez 20, 2018 11:57 am
Tulio veio, sabes que eu respeito muito tua opinião, já manifestei isso algumas vezes. Mas me permita discordar.
Existem certos valores na sociedade que nós não podemos sacrificar nem se for para castigar nossos mais vis inimigos. Isso porque um dia esse sacrifício se volta contra nós e nossas mãos estarão sujas desse sangue.
Um desses valores é a independência dos poderes. Não torço para que nada de mal ocorra contigo, jamais. Porém pode ser que um dia algum assunto do seu interesse, que te atinja direta ou indiretamente, esteja sob o crivo de um juiz ou mesmo do STF. Nesse dia pode ser que um telefonema ponha tudo a perder contra você. Quando isso ocorrer vai se lembrar com amargura do dia em que consentiu que esses valores fossem imolados no altar da opinião pública. Infelizmente, pode ser que seja tarde.
Se orgulhar que a decisão foi derrubada por outro ministro até entendo. Mas não é motivo de orgulho que outros poderes tenham interferido no assunto.
(Só para lembrar, de fato ocorreu uma reunião de generais ontem em caráter extraordinário para discutir eventuais consequências da referida decisão. Também é sabido que o Toffoli possui assossores do alto escalão da reserva do oficialato)Ué, qual o mal em discordares? Aqui é um Fórum de DeBates, não de compadrios.
Assim, mantenho minha opinião, acrescentando que eu não era nem de longe o único a pensar o que falei ontem; tenho até pena das pessoas que gerem a página do EB (@exercitooficial) no Twitter, ontem deve ter dado uma sobrecarga dos infernos nas Notificações*...
Lembres: ACORDAMOS!
E não foi de bom humor, acrescento...
* - Conheces Militares, perguntes a algum qual a primeira coisa que os superiores fazem quando surge o que chamam de "novidade"...
Acordados? Já eu acho que o país está embriagado com uma vitória que não tarda a desencantar todos. E e vai dar um puta ressaca. Igual foi a vitória do Lula em 2002.
Mas enfim. Não desejo mal ao governo Bolsonaro, já expliquei isso aqui várias vezes. Tomara que eu esteja enganado e dê tudo certo, preferencialmente tocando todos os projetos militares e fazendo nossa nação grande e respeitada. Afinal, estamos no mesmo barco. Por isso me preocupo com interferências entre os poderes, historicamente costuma dar um muita merda (não é pouca, é muita).
Se eu fosse dos EUA estava só comendo meu big mac enquanto via o circo pegar fogo. Mas como sou brasileiro me preocupo com o bem do país, mesmo quando quem está no poder é de outra ideologia. Para mim, até mesmo para bolsonaristas, a interferência entre os poderes não é coisa boa a se comemorar.