EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
E ainda deram metade do KC390 para eles, como eu já disse, o que garante que as vendas dos ejets cresçam 80% e do kc 50% só para compensar as perdas? Esse negócio só seria algo realmente rentável para a Embraer se o lucro crescesse 200%. O que vai acontecer é que as vendas não crescerão tanto quanto a Embraer abriu mão é a Boeing vai surgir daqui 5 anos como salvadora da Pátria para comprar o que sobrou, ou dará um pé na bunda da Embraer por não ter dinheiro para fazer os aportes combinados e ficará com tudo.
- Carlos Lima
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Não aprendemos nada com o que aconteceu com a FMA e a LM.
Parabéns aos envolvidos. Civis e militares...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Não podemos achar ruim em sermos chamados de Republiqueta de Bananas. Mais uma vez provada num "acordo estratégico" aprovado por políticos corruptos e executivos gananciosos onde uma empresa estratégica vende sua maior fonte de receita num acordo 80/20 que em breve será, certamente, 100/0. Seria para fazer piada do absurdo, mas é para chorar. Não verto lágrimas porque a revolta é enorme.
Att.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
O negócio pode ser muito benéfico tanto para a Embraer quanto para o país...
O fato é que não dava mais para ficar sozinha no mercado.
Agora é aguardar as negociações e ter uma ideia melhor de como as coisas vão ficar.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Todos os 78% que votaram nas opções que diferentes de NÃO tem que ficar felizes com o takeover da Boeing.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Por quê? Até agora não estou feliz nem triste, afinal, muito se está falando mas NADA acontecendo, caro Colega. Quem morre na véspera é peru de natal...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Nada acontecendo? Não tem um rádio ou uma televisão aí na sua casa?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Tem coisa melhor: um I5 ligado a uma internet de fibra ótica! E não apareceu ainda nele nenhum contrato assinado entre Boeing e Embraer, muito menos outro com a permissão do governo, apenas bastante gente fazendo FUTUROLOGIA a respeito e não do que venho pedindo faz tempo, que são os números certos para a MEGASENA desta semana...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Entendi.Túlio escreveu: ↑Ter Dez 18, 2018 9:00 pmTem coisa melhor: um I5 ligado a uma internet de fibra ótica! E não apareceu ainda nele nenhum contrato assinado entre Boeing e Embraer, muito menos outro com a permissão do governo, apenas bastante gente fazendo FUTUROLOGIA a respeito e não do que venho pedindo faz tempo, que são os números certos para a MEGASENA desta semana...
Faz assim então, pule de uma ponte e depois nos conte o que aconteceu. Como é futurologia imaginar qualquer resultado, provavelmente não irá te acontecer nada!!
É cada uma...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Cláusula que pode dar à Boeing 100% de joint venture com Embraer gera incômodo
Acordo que cria a nova empresa entre Boeing e Embraer prevê que os norte-americanos poderão, no futuro, comprar a fatia minoritária dos brasileiros e ter até 100% do negócio de aviação comercial
O acordo que cria a nova empresa entre Boeing e Embraer prevê que os norte-americanos poderão, no futuro, comprar a fatia minoritária dos brasileiros e ter até 100% do negócio de aviação comercial. A cláusula foi mal recebida em Brasília e atrasou as negociações. Se uma investida da Boeing fosse feita atualmente, autoridades dizem que a transação seria barrada pelo Palácio do Planalto.
Pela proposta, nos dez anos seguintes ao acordo, a brasileira tem a garantia de negociar os papéis pelo valor do negócio ajustado pela inflação dos Estados Unidos. Como a nova empresa é avaliada em US$ 5,26 bilhões, a fatia de 20% da Embraer vale hoje US$ 1,052 bilhão. Após os dez anos, qualquer oferta será feita com "valor justo de mercado".
Uma das autoridades que acompanharam a negociação explicou que as conversas atrasaram pela reação crítica do Palácio do Planalto a esse trecho. Para o governo, preocupa a possibilidade de que o documento já preveja as condições para que os americanos tenham até 100% da nova empresa no futuro - o que oficialmente acabaria com o negócio de aviação comercial da empresa de São José dos Campos.
A autoridade brasileira reconhece que a Boeing poderá avançar sobre as ações da brasileira na empresa voltada à aviação comercial. A fonte lembrou, no entanto, que "é claro que o governo brasileiro pode barrar essa operação". Isso ocorreria porque o Planalto manterá o poder de veto previsto pela chamada "golden share".
Ao governo, as empresas rechaçam qualquer intenção de uso dessa cláusula. A opção prevista em contrato, argumentaram as fabricantes, seria quase como uma "formalidade", já que essa opção costuma ser incluída em grandes contratos desse tipo. Às autoridades em Brasília, as duas empresas disseram ainda que atualmente não há interesse em exercer essa opção de negociação adicional.
Cargueiro
Já as condições sobre a nova empresa para comercializar o cargueiro KC-390 foram bem recebidas pelo Brasil. Negociadores do governo classificaram como "suficiente e adequada" a divisão do negócio com 51% do capital com a Embraer e 49% com a Boeing. Essa divisão deixa o Brasil em condições de vetar qualquer decisão sobre os rumos do negócio.
Além disso, o governo reconhece que, se o porcentual no negócio voltado ao cargueiro fosse maior, haveria necessidade de maior desembolso para aumentar a participação da Embraer - o que não interessaria aos brasileiros. Outra fonte elogiou o desenho do negócio de defesa ao lembrar que a Embraer e o governo brasileiro gastaram muito com o projeto do cargueiro, e o foco agora está em negociar o produto.
FONTE: https://www.seudinheiro.com/clausula-qu ... TEAJazva-A
Acordo que cria a nova empresa entre Boeing e Embraer prevê que os norte-americanos poderão, no futuro, comprar a fatia minoritária dos brasileiros e ter até 100% do negócio de aviação comercial
O acordo que cria a nova empresa entre Boeing e Embraer prevê que os norte-americanos poderão, no futuro, comprar a fatia minoritária dos brasileiros e ter até 100% do negócio de aviação comercial. A cláusula foi mal recebida em Brasília e atrasou as negociações. Se uma investida da Boeing fosse feita atualmente, autoridades dizem que a transação seria barrada pelo Palácio do Planalto.
Pela proposta, nos dez anos seguintes ao acordo, a brasileira tem a garantia de negociar os papéis pelo valor do negócio ajustado pela inflação dos Estados Unidos. Como a nova empresa é avaliada em US$ 5,26 bilhões, a fatia de 20% da Embraer vale hoje US$ 1,052 bilhão. Após os dez anos, qualquer oferta será feita com "valor justo de mercado".
Uma das autoridades que acompanharam a negociação explicou que as conversas atrasaram pela reação crítica do Palácio do Planalto a esse trecho. Para o governo, preocupa a possibilidade de que o documento já preveja as condições para que os americanos tenham até 100% da nova empresa no futuro - o que oficialmente acabaria com o negócio de aviação comercial da empresa de São José dos Campos.
A autoridade brasileira reconhece que a Boeing poderá avançar sobre as ações da brasileira na empresa voltada à aviação comercial. A fonte lembrou, no entanto, que "é claro que o governo brasileiro pode barrar essa operação". Isso ocorreria porque o Planalto manterá o poder de veto previsto pela chamada "golden share".
Ao governo, as empresas rechaçam qualquer intenção de uso dessa cláusula. A opção prevista em contrato, argumentaram as fabricantes, seria quase como uma "formalidade", já que essa opção costuma ser incluída em grandes contratos desse tipo. Às autoridades em Brasília, as duas empresas disseram ainda que atualmente não há interesse em exercer essa opção de negociação adicional.
Cargueiro
Já as condições sobre a nova empresa para comercializar o cargueiro KC-390 foram bem recebidas pelo Brasil. Negociadores do governo classificaram como "suficiente e adequada" a divisão do negócio com 51% do capital com a Embraer e 49% com a Boeing. Essa divisão deixa o Brasil em condições de vetar qualquer decisão sobre os rumos do negócio.
Além disso, o governo reconhece que, se o porcentual no negócio voltado ao cargueiro fosse maior, haveria necessidade de maior desembolso para aumentar a participação da Embraer - o que não interessaria aos brasileiros. Outra fonte elogiou o desenho do negócio de defesa ao lembrar que a Embraer e o governo brasileiro gastaram muito com o projeto do cargueiro, e o foco agora está em negociar o produto.
FONTE: https://www.seudinheiro.com/clausula-qu ... TEAJazva-A
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Quem está dentro pouco sabe, quem está fora, nada sabe!!!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Exato, bem isso: a EMBRAER é uma estatal quebrada que não desenvolve um só avião novo desde os anos 70, mesmíssimo caso.
O Colega Bolovo sabe mais sobre o que a Boeing e a Embraer estão tramando do que quem trabalha lá.
Próximo.
O Colega Bolovo sabe mais sobre o que a Boeing e a Embraer estão tramando do que quem trabalha lá.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Túlio... Incrível como o cara sabe bem mais do que eu...
Que trabalho lá.
É bom se conformar. O negócio é necessário. Precisamos dele para manter as operações no médio prazo. Não sobreviveremos no mercado comercial sozinhos. No curto prazo sim, mas em 5 anos ou mais será bem complicado. Isto é claro para quem sabe o que se passa no mercado mundial da aviação comercial.
Quanto aos termos, não tenho como julgar. Mas digo uma coisa... Tomem muito cuidado com o que sai na imprensa, pois tomar por base somente o que é divulgado pode levar a conclusões precipitadas e erradas.
Que trabalho lá.
É bom se conformar. O negócio é necessário. Precisamos dele para manter as operações no médio prazo. Não sobreviveremos no mercado comercial sozinhos. No curto prazo sim, mas em 5 anos ou mais será bem complicado. Isto é claro para quem sabe o que se passa no mercado mundial da aviação comercial.
Quanto aos termos, não tenho como julgar. Mas digo uma coisa... Tomem muito cuidado com o que sai na imprensa, pois tomar por base somente o que é divulgado pode levar a conclusões precipitadas e erradas.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Cassio escreveu: ↑Ter Dez 18, 2018 10:31 pm Túlio... Incrível como o cara sabe bem mais do que eu...
Que trabalho lá.
É bom se conformar. O negócio é necessário. Precisamos dele para manter as operações no médio prazo. Não sobreviveremos no mercado comercial sozinhos. No curto prazo sim, mas em 5 anos ou mais será bem complicado. Isto é claro para quem sabe o que se passa no mercado mundial da aviação comercial.
Quanto aos termos, não tenho como julgar. Mas digo uma coisa... Tomem muito cuidado com o que sai na imprensa, pois tomar por base somente o que é divulgado pode levar a conclusões precipitadas e erradas.
Cássio, quem liga para a Realidade não consegue entender o que anda acontecendo aqui: enquanto uns tentam achar algum nexo, outros já atuam direto em cenários de pós-verdade, onde o que é real se subordina ao que querem que seja real. É como o Gato de Schrödinger, uns seguem a ordem normal do famoso paradoxo, outros se adiantam e pontificam que o gato está definitivamente morto porque...porque sim!
Sodas...
Sodas...
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