NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28321 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 12, 2018 5:44 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 5:32 pm
Eu não acho que seja SÓ NO RJ não; a Deputada é de SP, aposto que acontece em toda parte, é o que de mais NOJENTO referi em um post acima, porque neste preciso momento devem estar fazendo a mesma coisa aqui no RS. O salário é alto supostamente para que o cara possa escolher as pessoas mais capazes e esforçadas, daí ele pega gente mal qualificada em troca de parte substancial do salário do sujeito que sabe que não ganharia nem metade em outro trabalho (ou até pior, abona o ponto sem o infeliz nem ter que ir trabalhar, o que aliás era algo que eu não entendia nisso de "funcionário-fantasma"); multiplica isso pelo número de ASPONES e temos aí um Deputado dobrando ou triplicando o próprio salário.

Táqueopariu mesmo, é sodas ser Brasileiro!

Num dos tweets a Janaina Pascoal escreveu que na ALESP cada deputado tem direito a até 23 assessores.
Imagina como deve ser...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#28322 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 5:59 pm

knigh7 escreveu: Qua Dez 12, 2018 5:44 pm
Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 5:32 pm
Eu não acho que seja SÓ NO RJ não; a Deputada é de SP, aposto que acontece em toda parte, é o que de mais NOJENTO referi em um post acima, porque neste preciso momento devem estar fazendo a mesma coisa aqui no RS. O salário é alto supostamente para que o cara possa escolher as pessoas mais capazes e esforçadas, daí ele pega gente mal qualificada em troca de parte substancial do salário do sujeito que sabe que não ganharia nem metade em outro trabalho (ou até pior, abona o ponto sem o infeliz nem ter que ir trabalhar, o que aliás era algo que eu não entendia nisso de "funcionário-fantasma"); multiplica isso pelo número de ASPONES e temos aí um Deputado dobrando ou triplicando o próprio salário.

Táqueopariu mesmo, é sodas ser Brasileiro!

Num dos tweets a Janaina Pascoal escreveu que na ALESP cada deputado tem direito a até 23 assessores.
Imagina como deve ser...
Na verdade 32. :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#28323 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 12, 2018 6:04 pm

O Bolsonaro hoje vai fazer uma Live a partir das 20h
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28324 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 6:23 pm

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28325 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 12, 2018 9:03 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 12, 2018 5:30 pm Me permita respeitosamente discordar. Nisso eu tenho um pouco de experiência. Acho que 90% dos trabalhadores brasileiros que se submetem a condições irregulares não sabem que estão irregulares.

Vou explicar como funciona a coisa. Boa parte do trabalhador brasileiro entra em uma empresa, trabalha uns três meses (ele não sabe que o empregador tem 48 horas para assinar o contrato de experiência) e só então a empresa pede a carteira. Aí registra ele, assinar formalmente na CTPS, mas não recolhe absolutamente nada de nada, necas, nem um centavo, nada de INSS ou FGTS.

Somente quando é demitido que ele toma ciência de que levou um cano.

É bem diferente do cara que é assediado por um político para assumir um cargo público sabendo previamente que vai ter que devolver parte do dinheiro do salário ao próprio político. Nesse caso a irregularidade é prévia.

Ah, e tem mais, tanto o cara é corrupto que ele poderia denunciar o político quando recebe a proposta, ou seja, sem que ele tenha que se corromper e correr o risco de sofrer punições. Se o cara realmente fosse honesto e interessado na moralidade pública ele denunciava no momento que a proposta bate na mesa dele e antes de se corromper.

Ah mas ele se corrompeu para alimentar a família. Ok, então ele é equiparável ao cara que furta um celular para alimentar à família, não o cara que trabalha de CTPS assinada que levou cano da empresa que não pagou seus direitos.
E calote é a única forma das empresas infringirem a CLT por acaso? "CLT Flex", banco de férias, PJotização, etc, tudo que depende do "consentimento" do funcionário, mas que ele vai aceitar porque a alternativa é o desemprego, e sempre com a ameaça "se processar nunca mais vai conseguir emprego", vai querer criminalizar o funcionário nesses casos? Se for, os patrões agradecem, e vão até aumentar as práticas...

Olhando do lado prático, quem tem o controle sobre tudo isso é o patrão, no caso dos assessores, o deputado, é essa ponta que tem que ser pressionada para interromper a prática, vamos supor que a lei fosse diferente, que se o assessor denunciasse, ao invés dele ter que devolver alguma coisa, o deputado teria que pagar ao assessor tudo o que ele exigiu que fosse devolvido, devolver aos cofres públicos valor igual e ainda passar uma temporada na cadeia, ai me diga, quantos deputados ainda exigiriam a devolução de parte do salário? Isso seria uma forma de coibir a prática, não o jeito atual que só coíbe as denúncias.

Alias, esse é um dos grandes problemas da legislação brasileira, a lei é feita por bandidos para proteger bandidos, é empecilho para denunciar, empecilho para provar e todo tipo de coação contra, a única coisa fácil é anulação de provas!

Claro que essa legislação para defender aqueles que metem a mão no dinheiro público acaba ajudando também traficantes (em alguns casos, as pessoas até são as mesmas!), mas disso ninguém fala.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28326 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 9:23 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Dez 12, 2018 9:03 pm
E calote é a única forma das empresas infringirem a CLT por acaso? "CLT Flex", banco de férias, PJotização, etc, tudo que depende do "consentimento" do funcionário, mas que ele vai aceitar porque a alternativa é o desemprego, e sempre com a ameaça "se processar nunca mais vai conseguir emprego", vai querer criminalizar o funcionário nesses casos? Se for, os patrões agradecem, e vão até aumentar as práticas...

Olhando do lado prático, quem tem o controle sobre tudo isso é o patrão, no caso dos assessores, o deputado, é essa ponta que tem que ser pressionada para interromper a prática, vamos supor que a lei fosse diferente, que se o assessor denunciasse, ao invés dele ter que devolver alguma coisa, o deputado teria que pagar ao assessor tudo o que ele exigiu que fosse devolvido, devolver aos cofres públicos valor igual e ainda passar uma temporada na cadeia, ai me diga, quantos deputados ainda exigiriam a devolução de parte do salário? Isso seria uma forma de coibir a prática, não o jeito atual que só coíbe as denúncias.

Alias, esse é um dos grandes problemas da legislação brasileira, a lei é feita por bandidos para proteger bandidos, é empecilho para denunciar, empecilho para provar e todo tipo de coação contra, a única coisa fácil é anulação de provas!

Claro que essa legislação para defender aqueles que metem a mão no dinheiro público acaba ajudando também traficantes (em alguns casos, as pessoas até são as mesmas!), mas disso ninguém fala.
POWS, uma das coisas mais IRRITANTES com o Marechal véio é que de vez em quando ele, sei lá, acorda com o pé trocado ou bebe demais, vai saber, a josta é que fica só postando coisa que eu concordo, que inferno mesmo!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

knigh7
Sênior
Sênior

#28327 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 12, 2018 11:39 pm

knigh7
Sênior
Sênior

#28328 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 13, 2018 12:15 am

O CAO, com o seus promotores do Meio Ambiente e Urbanismo é uma "entidade ambiental" que pega no pé do futuro Ministro do Meio Ambiente.
Bolsonaro nomeou o Ricardo Salles (Novo) porque ele é outro badass.

Imagem

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002643857
lapara
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

#28329 Mensagem por lapara » Qui Dez 13, 2018 2:39 am

Quem não tiver pecado que atire a primeira goiaba! Por onde anda o assessor/motorista do BOZO Jr?
lapara
Intermediário
Intermediário
Contato:

#28330 Mensagem por lapara » Qui Dez 13, 2018 3:04 am

knigh7 escreveu: Qua Dez 12, 2018 11:39 pm
Quero ver como vai acabar com as ONGs e seu papel na restruturação burguesa da economia capitalista tendo o liberal Paulo Guedes como ME. As ONGs cumprem um papel fundamental no rapina dos fundos públicos e sua transferência a iniciativa privada. Seria mais sincero e verdadeiro por parte do BOZO admitir que vai substituir as atuais ONGs por outras. Promovendo apenas uma simplória troca de quem rapina os fundos públicos.
knigh7
Sênior
Sênior

#28331 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 13, 2018 11:46 am

knigh7
Sênior
Sênior

#28332 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 13, 2018 12:15 pm

lapara escreveu: Qui Dez 13, 2018 2:39 am Quem não tiver pecado que atire a primeira goiaba! Por onde anda o assessor/motorista do BOZO Jr?
Ele irá depor na próxima semana.
knigh7
Sênior
Sênior

#28333 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 13, 2018 12:18 pm

lapara
Intermediário
Intermediário
Contato:

#28334 Mensagem por lapara » Qui Dez 13, 2018 2:08 pm

Eu até queria que fosse verdade, mas você sabia que esta noticia é fake ? Esta noticia foi produzida pelo mesmo grupo que fez as da campanha do BOZO. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lapara
Intermediário
Intermediário
Contato:

#28335 Mensagem por lapara » Qui Dez 13, 2018 2:17 pm

[060] [060] Este é um texto de ficção e pode ter apenas uma mera semelhança com a vida real e o papel que alguns se prestam a cumprir na sociedade. [060] [060]
" Um soberano em geral não personaliza ofensas, contrariedades e silêncios dos seus opositores. Quem se ofende são os lacaios. Lacaios temerosos que desabe todo regime - que os sustenta - e os leve junto para a ruína.

Os lacaios são cidadãos aos quais o poder centralizador e monocrático subtraiu todo poder de deliberar e decidir as suas própria vidas e seus destinos pessoais. Possuem a grande vantagem de fugir de qualquer sanção de seus atos.

Os lacaios confundem PESSOA, o seu CARGO e sua FUNÇÃO e faz MAL para a PESSOA, para o CARGO e para as FUNÇÕES. Na medida em que os lacaios personalizaram seus cargos e suas funções fizeram mal para reis, nobres e empreendedores foram guilhotinados, seus títulos dados aos cães e a sua aparente riqueza usada contra as suas pessoas,

Os lacaios que confundem um CARGO e a suas FUNÇÕES desconhecem o ANTES e o DEPOIS de sua ação repelente. Eles ignoram qualquer contrato ou pacto social que gerou a ORIGEM do PODER que exerce momentaneamente. A avaliação de sua eficiência e sua boa índole só é possível DEPOIS de sua AÇÂO. No DEPOIS dificilmente entregam o PODER, o CARGO e suas FUNÇÕES melhores do que os encontraram."

[051] [012]

Leia mais: https://www.poder-originario.com/news/p ... s-lacaios/
Trancado