NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28306 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 12:07 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 12, 2018 11:33 am

Essa posse em 1º de janeiro sempre é problemática. Não é todo chefe de Estado que abre mão de ficar com a família no ano novo e aceita viajar metade do globo para acompanhar a posse de um presidente na América do Sul. Por mais importante ou maior que seja o país, 1º de janeiro é de fud####.

A posse tinha que ser passada pelo menos para o dia 5 de janeiro. Aí dava para contar até com a rainha Elisabeth e o Imperador do Japão. Se eu fosse chefe de Estado de qualquer país do mundo eu me recusava a participar.

Não tem como eu concordar MAIS e, sendo CONTIGO, ainda por cima fico pra lá de SURPRESO! :lol: :mrgreen: :twisted:

E nem é só por questão de Presidente daqui e dali, falo pela tigrada toda: quem vai estar bem no dia primeiro, após ter tomado todas pela madrugada adentro? [016] [016] [016] [016]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28307 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 12, 2018 12:45 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 11:10 am Sequência de 18 tweets da Janaína Paschoal, mostrando com clareza como opera uma dos mais nojentos (porém comuns) esquemas de corrupção no Brasil. Parece ter endereço certo e, se o cara deve, o pai dele tem que largar publicamente de mão, pois não foi eleito para governar sua família mas outra bem maior, composta por mais de 200 milhões de Brasileiros, um dos quais este aqui. SEM ACOBERTAMENTOS! Deve, paga. Quem passa paninho pra patife é PETRALHA, PUTISTA e MORTADÓLAR: não somos "isso".

Clicando no tweet aparece a sequência completa, particularmente recomendada aos cupinchas tugas, para terem uma ideia mais clara do quão PODRE está o Brasil.
E é o funcionário que tem que devolver o dinheiro e não o deputado porque que é o deputado que faz a lei e não interessa ser relatado pelo funcionário.

Assim é o Brasil, com as raposas cuidando do galinheiro.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#28308 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 12, 2018 12:53 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28309 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 12:53 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Dez 12, 2018 12:45 pm
E é o funcionário que tem que devolver o dinheiro e não o deputado porque que é o deputado que faz a lei e não interessa ser relatado pelo funcionário.

Enfim um que LEU o tweet inteiro, em vez de se limitar a ficar de mimimi. CONGRATZ! [009]

De fato, dá um NOJO desgraçado de quem faz isso e a conclusão, ao menos a minha, é de que o Brasil apodreceu tanto porque a própria legislação é podre...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#28310 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 12, 2018 1:03 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 12:53 pm
Marechal-do-ar escreveu: Qua Dez 12, 2018 12:45 pm

Enfim um que LEU o tweet inteiro, em vez de se limitar a ficar de mimimi. CONGRATZ! [009]

De fato, dá um NOJO desgraçado de quem faz isso e a conclusão, ao menos a minha, é de que o Brasil apodreceu tanto porque a própria legislação é podre...
A França se viu em um dilema semelhante.....em 1789 :twisted:

Sobre ser punido por denunciar, existe delação premiada para isso. Agradeçam à lei promulgada pela titia Dilma Roussef :lol:
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#28311 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 12, 2018 1:12 pm

O Congresso e o Temer não estão nem aí em aprovar pepinos para o próximo governo..
Imagem
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 17 vezes

#28312 Mensagem por thicogo » Qua Dez 12, 2018 2:19 pm

Bourne escreveu: Qua Dez 12, 2018 11:32 am Ué Túlio, sua desconvertida, o Bolso Família é um grupo político do baixo clero, adota o discurso estilo Maluf ou outros populistas de bairro, escalou defendendo militares de baixa patente. Depois que se agarrou com frases prontas sobre segurança pública e costumes. Ele sempre foi e é isso.

Era um mero meme. Nunca liderou nada, nem representou um grande projeto ou influenciou alguma política de governo. E menos ainda tenha um projeto de poder autoritário e sofisticado como os petistas queriam vender. E fazia parte do projeto do Lula de virar o Getúlio Vargas sem suicídio. Porque não pode perder para um meme, mas alguém malvado, sofisticado e autoritário.

O Vice-Mourão e o grupo de suporte percebeu. Agora se colocam para tomar conta do governo. Estão crescendo para tomar tudo.
Boa tarde, já digo que votei no Bolsonaro, acho as coisas devem ser apuradas e que sejam punidos quem quer seja, doa quem doer.
Mas achei interressente essa parte do vice, estava conversando com uns amigos á alguns dias sobre a possibilidade do Bolsonaro morrer de forma repentina, e o vice bastante casca grossa tomar posse, imaginem tal situação.
O que aconteceria com um governo do General Hamilton Mourrão?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28313 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 3:54 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 12, 2018 1:03 pm

Sobre ser punido por denunciar, existe delação premiada para isso. Agradeçam à lei promulgada pela titia Dilma Roussef :lol:
E aqui temos um que NÃO LEU! :lol: :lol: :lol: :lol:

Se tivesses lido - pois recuso-me a acreditar que não tenhas ENTENDIDO, isso é mais lance do Bournay :mrgreen: - entenderias a razão de que só haveria denúncia quando esta já incriminasse o próprio denunciante...

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#28314 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 12, 2018 4:18 pm

Já começou a fase "mas os outros roubam mais"? :shock:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28315 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 4:35 pm

É, isso não tem a ver com a gente não. Há um velho adágio que diz "o primeiro pecado do homem virtuoso é muito mais grave do que último do que é vil". Não vou passar paninho, assim, se fez pilantragem, tem que pagar.

Se fez.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#28316 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 12, 2018 4:36 pm

Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 3:54 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Qua Dez 12, 2018 1:03 pm

E aqui temos um que NÃO LEU! :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu li si, tanto li que apresento o print do meu histórico do Chrome abaixo:

Imagem

Edit: to apanhando para colocar o print, mas juro que abri o link e li os tweets dela...kkkk

Tá, eu sei que isso só prova que eu abri, mas já é um início de prova material de que eu li.
Se tivesses lido - pois recuso-me a acreditar que não tenhas ENTENDIDO, isso é mais lance do Bournay :mrgreen: - entenderias a razão de que só haveria denúncia quando esta já incriminasse o próprio denunciante... [/Justificar]
Sim, eu entendi. Ela diz que o cara que repassa o salário é um coitadinho, que aceita trabalhar por menos, que o pobre coitado não pode denunciar porque se não vai ter que devolver os salários, que por isso não há denúncia, ela então reclama que não há incentivo à criação de mecanismos para denunciar e ao final diz que se alguém fizer isso em nome dela é pra denunciar. Ah, ela também diz que teve um curso de 1 dia na ALESP sobre isso.

Mas eu digo que...

O indivíduo que se submete a isso é criminoso também. A gente não pode passar muito pano pra ele não só porque é coitadinho e quer denunciar mas tem medo de devolver o dinheiro aos cofres públicos. Se ele é realmente muito coitadinho de não ter onde cair morto eu digo categoricamente que o processo de cobrança desse dinheiro contra ele vai ser arquivado e não vai dar em nada. É o que sempre acontece com 100% dos processos de cobrança no Brasil em que não localizam bens do devedor: vai para o arquivo. Até porque ele não é menos criminoso do que um pai de família que faz um furto sem violência de um bem de menor valor (como uma lata de margarina ou um pacote de arroz) para alimentar 7 filhos passando fome em casa e acaba pegando alguma pena ( e olha, acredite se quiser, o Brasil está cheio disso, por mais que a jurisprudência diga que o crime famélico não deva ser punido, muita gente acaba punida sim).

O ponto é que se ele quiser denunciar de fato será tido como réu também, porém existe a possibilidade de delação premiada (não que será fácil concretizar ela, mas existe) e isso permite em tese uma redução da condenação (não sei em que termos, porque tenho aversão ao direito penal, mas sei que permite). Tudo depende de onde ele vai denunciar. Se for denunciar na Ouvidoria da ALERJ o medo dele não é com a devolução do dinheiro, mas sim do corpo amanhecer em algum matagal no RJ. Mas se ele denunciar no MP já procurando uma delação penso que as chances de sucesso para redução da condenação são maiores.

Passar disso é criar uma carta branca de perdão automático para todo mundo que denunciar um crime de corrupção. Se bem que já temos isso no Brasil, é só pedir desculpas para o Sérgio Moro, como fez Onyx Lorenzoni.
Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Qua Dez 12, 2018 5:22 pm, em um total de 1 vez.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#28317 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 12, 2018 4:52 pm

Olha... Do meu ponto de vista, o cara que aceita repassar o salário não é criminoso, é vítima, criminaliza-lo seria o mesmo que criminalizar milhões de trabalhadores que se sujeitam a condições irregulares porque precisam por o arroz e feijão na mesa (embora alguns patrões adorassem que isso fosse criminalizado), é bem diferente de delação premiada, onde o beneficiado, para começo de conversa, teve real escolha entre participar da malandragem ou não.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#28318 Mensagem por Bourne » Qua Dez 12, 2018 5:16 pm

Só acho engraçado ter tanto político e assessores milionário no Rio de Janeiro. Pode ser um dos pré-requisitos para trabalhar com os deputados estaduais.

Outra coisa engraçado é que saiu uma nova operação para prender o Aécio, tucanos e outros. O engraçado não o Aécio ter comprado apoio de partidos diversos em 2014, mas a operação e tentativa de decretar a prisão do Aécio acontecer no mesmo momento em que ocorrem as denuncias sobre os deputados da Alerj.
Coaf identificou movimentação suspeita em transferências financeiras de 75 servidores da Alerj

RIO - O relatório produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf ) sobre as transferências de recursos assessores e ex-assessores de deputados estaduais identificou, ao todo, 75 servidores e ex-servidores com “movimentação financeira suspeita registrada em contas de suas titularidades”. Essas transações envolvem funcionários e ex-funcionários de ao menos 20 deputados com mandato na Assembleia Legislativa do Rio ( Alerj ) e que integram 14 partidos de diferentes matizes ideológicas.

No documento do Coaf, está descrito ainda que “ademais, foram citados neste relatório outros 470 servidores e ex-servidores da Alerj na condição de remetentes ou destinatários de recursos”. O Coaf finalizou o documento em 3 de janeiro deste ano e avaliou as transações financeiras feitas entre janeiro de 2016 a janeiro de 2017.

Um dos 75 é Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL). No documento, foi apontado que ele fez movimentação financeira atípica de R$ 1,2 milhão do ex-assessor, entre 2016 e 2017. Uma das transações listadas é um cheque de R$ 24 mil destinado à futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente eleito afirmou tratar-se do pagamento de parte de uma dívida de R$ 40 mil.

Além de Queiroz, outros funcionários de outros deputados foram alvo do Coaf. Entre os que movimentaram de forma atípica os maiores valores estão ou estavam lotados no gabinete do deputado estadual André Ceciliano, que está presidindo a Alerj atualmente. O total movimentado no período foi de R$ 49,3 milhões.

Em seguida, estão funcionários e ex-funcionários do gabinete do deputado Paulo Ramos (PDT), que movimentaram atipicamente R$ 30,3 milhões no período.

De modo geral, o Coaf encontrou “fluxo atípico, tanto a crédito como a débito”. No relatório, assinala-se que em “uma parte dos analisados, os créditos recebidos de outros servidores por meio de transferências e/ou recebidos por meio de depósitos em espécie, por vezes, superou o montante recebido a título de salários”. O relatório deu entrada nos autos em 9 de janeiro de 2018. A movimentação atípica não configura um ilícito por si só.

https://d37iydjzbdkvr9.cloudfront.net/arquivos/2018/12/12/movimentacao-gabinete-desk.png

https://oglobo.globo.com/brasil/coaf-id ... j-23300079
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#28319 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 12, 2018 5:30 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Dez 12, 2018 4:52 pm Olha... Do meu ponto de vista, o cara que aceita repassar o salário não é criminoso, é vítima, criminaliza-lo seria o mesmo que criminalizar milhões de trabalhadores que se sujeitam a condições irregulares porque precisam por o arroz e feijão na mesa (embora alguns patrões adorassem que isso fosse criminalizado), é bem diferente de delação premiada, onde o beneficiado, para começo de conversa, teve real escolha entre participar da malandragem ou não.
Me permita respeitosamente discordar. Nisso eu tenho um pouco de experiência. Acho que 90% dos trabalhadores brasileiros que se submetem a condições irregulares não sabem que estão irregulares.

Vou explicar como funciona a coisa. Boa parte do trabalhador brasileiro entra em uma empresa, trabalha uns três meses (ele não sabe que o empregador tem 48 horas para assinar o contrato de experiência) e só então a empresa pede a carteira. Aí registra ele, assinar formalmente na CTPS, mas não recolhe absolutamente nada de nada, necas, nem um centavo, nada de INSS ou FGTS.

Somente quando é demitido que ele toma ciência de que levou um cano.

É bem diferente do cara que é assediado por um político para assumir um cargo público sabendo previamente que vai ter que devolver parte do dinheiro do salário ao próprio político. Nesse caso a irregularidade é prévia.

Ah, e tem mais, tanto o cara é corrupto que ele poderia denunciar o político quando recebe a proposta, ou seja, sem que ele tenha que se corromper e correr o risco de sofrer punições. Se o cara realmente fosse honesto e interessado na moralidade pública ele denunciava no momento que a proposta bate na mesa dele e antes de se corromper.

Ah mas ele se corrompeu para alimentar a família. Ok, então ele é equiparável ao cara que furta um celular para alimentar à família, não o cara que trabalha de CTPS assinada que levou cano da empresa que não pagou seus direitos.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28320 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 5:32 pm

Eu não acho que seja SÓ NO RJ não; a Deputada é de SP, aposto que acontece em toda parte, é o que de mais NOJENTO referi em um post acima, porque neste preciso momento devem estar fazendo a mesma coisa aqui no RS. O salário é alto supostamente para que o cara possa escolher as pessoas mais capazes e esforçadas, daí ele pega gente mal qualificada em troca de parte substancial do salário do sujeito que sabe que não ganharia nem metade em outro trabalho (ou até pior, abona o ponto sem o infeliz nem ter que ir trabalhar, o que aliás era algo que eu não entendia nisso de "funcionário-fantasma"); multiplica isso pelo número de ASPONES e temos aí um Deputado dobrando ou triplicando o próprio salário.

Táqueopariu mesmo, é sodas ser Brasileiro!

Trancado