NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28081 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 29, 2018 12:26 am

knigh7 escreveu: Qua Nov 28, 2018 11:50 pm
Sterrius escreveu: Qua Nov 28, 2018 9:56 pm

Tem bastante metodologia cientifica sobre o aquecimento global. Estudos tantos públicos como privados, e até de nações inimigas uma da outra como Índia e Paquistão concordando oficialmente sobre o tema.

O site acima foi feito por John Cook, um dos 7 cientistas que pesquisou sobre o consenso climático e é regurlamente atualizado pela esposa do mesmo.
Toda informação do site tem link para os papeis científicos revisados relevantes que corroboram a afirmação ou desmistificam a desinformação.

Exemplo clássico por exemplo é usar o "esfriamento global" da década de 80, em que realmente existiam estudos sobre o assunto mas que eram largamente inferiores em quantidade ao sobre aquecimento.

O video abaixo explica melhor porque apenas alguns reles centímetros de subida do oceano é problemático ao invés de apenas um dado irrelevante.
Sterrius, eu já li explicações de cientistas que são contrários a tese que o homem esteja influenciando.

De cientista brasileiro, eu vou colocar este vídeio dele. É cientista da USP, Ricardo Felício. Foi até a Antártida estudar o fenômeno.
Vale a pena assistir:

Ricardo Felicio não é climatologista. È professor de geografia.
Possui nenhuma pesquisa apoiada por outros cientistas internacionais.

E muitas das coisas que ele fala são absurdos imensos.

Tem trilhões de videos no youtube e textos destrinchando algumas das maluquices dele. Não é nem difícil procurar.

Eu até faria isso aqui, mas sinceramente esse felicio volta a cada 6 meses/ 1 ano em tudo que é forum e eu cansei de bater nessa faca. Eu dei uma fonte muito mais documentada e reforçada de um grupo de cientistas com estudos reproduzidos e re-testados, cabe a você agora acreditar nela ou continuar com o brasileiro ignorado internacionalmente que tenta dizer que é perseguido. (Quando os estudos dele não davam frutos e a USP cortou a verba dele).

O número de cientistas sérios que ainda discute se o aquecimento global antropogênico é causado pelo homem é pequeno. Eles tem algumas pesquisas bem relevantes com algumas perguntas validas que ainda precisam ser respondidas.

Mas
A) Não se discute mais na comunidade cientifica internacional se o aquecimento global existe. Os que ainda o fazem tem interesses por trás ou são irrelevantes internacionalmente nos seus respectivos campos e elevados pela mídia que precisa procurar pessoas pra serem do contra na hora de "debater" e fazer os famosos 1x1 que dão views ou matéria de jornal.

B) Absurda maioria que era contra a ideia do homem afetar o clima globalmente já mudou para definir o quão grande é o fator humano ao invés de negar que a influencia sequer existe. O que é extremamente valido.

Muito do negaciosismo da influencia do homem se da pela completa falta de entendimento sobre como o IPCC funciona.


A ultima piada foi o trump negar um estudo climático feito por sua própria administração mostrando os futuros danos que o aquecimento global causará aos EUA.
Problema deles ignorar os alertas e pagar o preço depois.

Brasil não precisa disso.
Avatar do usuário
lapara
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Out 28, 2010 7:33 pm
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28082 Mensagem por lapara » Qui Nov 29, 2018 2:28 am

Se eu fosse o presidente BOZO nomeava como ministro do meio ambiente o Sr Ezequiel Antônio Castanha, faria boa companhia ao time que ele esta escolhendo como primeiro escalão.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1148
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceu: 150 vezes
Agradeceram: 179 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28083 Mensagem por Rurst » Qui Nov 29, 2018 4:23 am

Política externa do governo Bolsonaro vai ser igual ao do PT, guiado pela ideologia e não pelo pragmatismo...

Essa decisão é de EXTREMA BURRICE...

Decisão do Brasil de não sediar reunião climática causa mal-estar diplomático
Na ONU, anúncio foi interpretado como um sinal da direção do governo Bolsonaro em assuntos ambientais


Fonte: https://sustentabilidade.estadao.com.br ... 0002625646

GENEBRA - A decisão do Brasil de não mais sediar a COP-25 em 2019 cria um mal-estar diplomático, obrigando a ONU a se apressar para procurar um novo lugar disposto a receber o evento e abrindo uma crise com parceiros que haviam dado seu apoio a Brasília. O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que atuou diretamente na retirada da candidatura.

O Estado apurou que estava tudo planejado para que a entidade internacional chancelasse a conferência no País durante a reunião da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC, sigla em inglês) que ocorre a partir de segunda-feira, na Polônia e onde estarão 50 chefes-de-estado, chamada de COP-24. Não havia sequer outro candidato, diante de um acordo que foi costurado em diversas capitais.

Mas, com a retirada da proposta brasileira, a entidade passou a se mobilizar para encontrar uma solução, enquanto governos estrangeiros não disfarçam a irritação com a postura do Brasil.

Ninguém na entidade acredita, porém, que a decisão de cancelar a COP-25 tenha uma relação com a questão orçamentária, como indicou o governo brasileiro. “Esse é um sinal do que poderá ser a política de meio ambiente do novo governo brasileiro”, indicou um membro de alto escalão da entidade, na condição de anonimato.

"Tradicionalmente, todos sabem que o Brasil mantém uma prática diplomática de manter seus compromissos internacionais", disse outra fonte. "Essa decisão é uma ruptura na postura do País", lamentou.

Oficialmente, a candidatura do Brasil não era apenas um projeto nacional. O País, no fundo, representava a América Latina e havia sido escolhido pela região para receber o evento. Agora, os governos latino-americanos estão sendo obrigados a se reunir de forma emergencial para buscar uma solução e um país que possa receber o evento.

“É uma pena essa decisão do Brasil”, comentou um diplomata latino-americano. “Passamos meses debatendo o assunto e, justamente para que tivéssemos tempo, já escolhemos o Brasil há meses para que fosse a única candidatura. Agora, de última hora, Brasília cede ao novo governo e nos deixa na mão”, criticou, pedindo para não ser identificado e visivelmente irritado.

A América Latina terá agora apenas dez dias para convencer algum governo da região a receber o evento, fazer os planos e apresenta-los aos demais países, o que de fato exige uma ampla infra-estrutura, preparações e recursos. Caso nenhum latino-americano se apresente, a ONU então terá de recuperar o evento e organizar a reunião em sua sede para assuntos climáticos, em Bonn.

Essa eventual decisão, porém, fará com que a América Latina fique sem o encontro por anos, já que ele continuaria a ser sediado ao redor do mundo e respeitando uma rotatividade entre continentes.


Oficialmente, a UNFCCC adotou um tom técnico ao comentar a decisão. “Sediar a COP é um compromisso logístico e financeiro significativo”, disse o vice-secretário-executivo da entidade, Ovais Sarmad. “A oportunidade de servir de sede respeita uma rotação entre os cinco grupos regionais”, explicou. “É a vez do Grupo da América Latina e Caribe (Grulac) a sediar a conferência em 2019”, disse.

“A secretaria da UNFCCC recebeu uma carta do Grulac apresentando a oferta do Brasil para sediar a conferência no ano que vem. Tal oferta teria sido aceita pelas partes na COP-24 em Katowice. Fomos recentemente informados que o Brasil está retirando a oferta”, afirmou Sarmad.

“O próximo passo será a discussão entre membros do Grulac se outro país na região é capaz de oferecer a ser sede da COP25”, alertou. “Se essa oferta não vier, então a conferência em 2019 será realizada na sede da secretaria da UNFCCC”, completou.

Em Bonn, o Estado apurou que a decisão foi interpretada como um sinal da política que será adotada durante o governo de Jair Bolsonaro e vista com temor. A lógica é de que se o País que detém a maior floresta tropical do planeta não está disposto a apoiar as metas para combater as mudanças climáticas, o “efeito dominó” pode ser importante.

“Países que hesitavam poderão usar o Brasil como um escudo conveniente e mudar de posição”, alertou um experiente negociador europeu. Poucos, porém, acreditaram na versão dada pelo governo de que o cancelamento tinha uma lógica de redução de gastos públicos.

Para um diplomata, receber um evento como esse colocaria sobre o Brasil o foco da imprensa internacional sobre o que está sendo feito em termos de proteção à floresta e como o País enfrenta a questão das mudanças climáticas. "Nesse sentido, não nos foi uma surpresa que o governo Bolsonaro não queira falar do assunto", disse.

O encontro no Brasil já estava consolidada na agenda internacional. Em outubro, na ONU em Nova York, mais de 70 países em desenvolvimento tinham acertado o apoio à candidatura do Brasil ao evento.

Bolsonaro pediu para não haver conferência do clima no Brasil em 2019
Ministros e presidente divergem sobre importância de seguir o Acordo de Paris


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... 2019.shtml

A retirada da candidatura do Brasil da sede da COP-25, a conferência anual da ONU para negociar a implementação do Acordo de Paris, provocou divergências entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e dois futuros ministros nesta quarta-feira (28).

Já era esperado que o país sediasse o evento, mas o Itamaraty comunicou a retirada em nota nesta terça-feira (27), decisão lamentada por órgãos ambientais.

Durante a tarde, o chefe da Casa Civil do próximo governo, Onyx Lorenzoni, afirmou ao lado de Bolsonaro que o governo não teve "nada a ver com isso". "Esta é uma decisão do Itamaraty", afirmou, mas foi cortado pelo presidente eleito.

"Houve participação minha nessa decisão. Ao nosso futuro ministro, eu recomendei que se evitasse a realização desse evento aqui no Brasil. Até porque eu preciso que vocês nos ajudem, está em jogo o 'triplo A' nesse acordo", afirmou Bolsonaro, em referência ao futuro chanceler Ernesto Araújo, que tem posicionamento crítico em relação às previsões de aquecimento global.

Triplo A, segundo ele, seria uma faixa que envolve a cordilheira dos Andes, a Amazônia e o oceano Atlântico. O Acordo de Paris, para o presidente eleito, colocaria em risco a soberania nacional dentro desse território. Não há menção ao chamado Triplo A no acordo, porém.

"Não quero anunciar uma possível ruptura dentro do Brasil. Além dos custos que seriam, no meu entender, bastante exagerado tendo em vista o déficit que nos já temos no momento", acrescentou.

Como a Folha revelou, no entanto, a questão orçamentária já estaria resolvida desde outubro, segundo membros do alto escalão do Ministério do Meio Ambiente. Eles afirmaram que havia reserva de recursos do Fundo Clima para garantir a realização da COP-25 e que também teve seu orçamento aprovado em junho pelo Congresso, em emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A Folha apurou que a ordem de desistência teria vindo diretamente do presidente Temer, como 'um favor' ao governo eleito. O presidente agiu após ser comunicado pelo Itamaraty sobre a posição contrária do novo governo à realização da COP no Brasil.

O chanceler indicado por Bolsonaro, Ernesto Araújo, declarou diversas vezes ser contrário ao "alarmismo climático" e que as mudanças climáticas seriam um "dogma marxista". Como ministro das Relações Exteriores, ele seria o responsável por presidir as negociações para a implementação do Acordo de Paris, caso a COP acontecesse no Brasil no próximo ano.

Com a retirada da candidatura brasileira, agora cabe ao Grupo de Países Latino-americanos e Caribenhos (Grulac) indicar à ONU outro país da região, onde é esperada a realização da COP de 2019.

Menos de uma hora depois, também em entrevista, o recém-anunciado ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), disse que a COP é "de grande importância" para discutir a questão climática e "todos os outros temas que estão relacionado ao turismo".

Questionado sobre a posição de Bolsonaro, porém, Álvaro Antônio titubeou. "Não conversei com o presidente ainda. Se a posição dele é essa, obviamente a gente respeita a posição do presidente, mas vou conversar com ele para a gente ter o alinhamento das ideias."

"A gente ainda precisa se aprofundar mais e entender melhor qual o impacto da não realização do evento nessa visibilidade do Brasil aqui dentro e também no exterior."

A sinalização do novo governo a respeito do Acordo de Paris vai na direção contrária do papel que o Brasil tem representado nas negociações de clima da ONU. A própria Tereza Cristina (DEM-MS), indicada para o Ministério da Agricultura, já disse que “o Acordo de Paris é importante para a agricultura brasileira, pois o produtor brasileiro é reconhecido lá fora como preservador".

A próxima conferência do clima (COP-24) começa na próxima semana, em Katowice, na Polônia.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28084 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 29, 2018 5:36 am

melhor jair se acostumando a certas decisões assim.
Não que a outra opção fosse perfeita tb, absurdamente longe disso e viria com suas traps. Fomos infelizmente forçados a 2 opções horrorosas no 2º turno e agora é apenas assistir as coisas acontecerem. (E existia sim opções viáveis e pragmáticas de um lado e do outro).

Mtos votaram no bolso justamente pela ideologia que ele representa e ser anti-ambiental é uma das chaves desse movimento. Se o céu está claro, tem algumas árvores pra por verde e a água parece limpa ta tudo bom. O resto é conspiração marxista.
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2551
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceu: 2541 vezes
Agradeceram: 754 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28085 Mensagem por EduClau » Qui Nov 29, 2018 7:28 am

Sterrius escreveu: Qui Nov 29, 2018 12:26 am Ricardo Felicio não é climatologista. È professor de geografia.
Possui nenhuma pesquisa apoiada por outros cientistas internacionais.
...
Só uma correção, ele é graduado em meteorologia pela USP e mestre pelo INPE, o doutorado dele que é em Geografia, na área de climatologia.

sds,
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28086 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 29, 2018 8:01 am

EduClau escreveu: Qui Nov 29, 2018 7:28 am
Sterrius escreveu: Qui Nov 29, 2018 12:26 am Ricardo Felicio não é climatologista. È professor de geografia.
Possui nenhuma pesquisa apoiada por outros cientistas internacionais.
...
Só uma correção, ele é graduado em meteorologia pela USP e mestre pelo INPE, o doutorado dele que é em Geografia, na área de climatologia.

sds,
sem pro, tirei de cabeça a info já que como disse no post, faz um tempo que parei de debater sobre este senhor e suas alegações.

Ex: Em 2012 ele afirmava que o IPCC tinha apenas 200 cientistas. Sendo que em sua 4º edição já possuia 2500 revisadores, 800 colaboradores e 450 autores principais. Todos cientistas.
Por sinal o IPCC tem suas pesquisas públicas.

http://www.ipcc.ch/

E abaixo todas os institutos de ciencia nacionais que concordam com o aquecimento global antropogenico.

Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28087 Mensagem por Bourne » Qui Nov 29, 2018 8:42 am

Meus caros, Doutor e professor/pesquisador de universidade pública falando bobagem tem aos montes. Uma sinalização é olhar o lattes e ver a qualidade das pesquisas e produção, verificado no impacto das publicações e número de citações.

No caso do Ricardo Felicio, as suas publicações são irrelevantes, tanto que não conseguiu subir na carreira da usp e foi jogado para professor de graduação em outros departamentos. Ou seja, encostaram no cantinho já que não pode ser demitido. Nada escrito em inglês, nenhuma publicação científica de impacto, nem estágio pós-doutorado em universidades estrangeiras. E chega aos 10 anos de usp sem ter defendido a livre-docência.

https://www.escavador.com/sobre/7645703 ... to-felicio

O mesmo vale para tanta outras áreas. De economia a medicina ou direito a biologia. Então, precisa olhar o que os coleguinhas andam falando e fazendo para ter um parâmetro.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28088 Mensagem por Bourne » Qui Nov 29, 2018 8:51 am

Estou tentando entender esse twitter do Carlos Bolsonaro. Quem que seria "os que estão muito perto". :shock:

Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28089 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 29, 2018 9:31 am

knigh7 escreveu: Qua Nov 28, 2018 11:50 pm Sterrius, eu já li explicações de cientistas que são contrários a tese que o homem esteja influenciando.

De cientista brasileiro, eu vou colocar este vídeio dele. É cientista da USP, Ricardo Felício. Foi até a Antártida estudar o fenômeno.
Vale a pena assistir:

https://www.youtube%com/watch?v=Z8eqJquw5Wo&t=708s
O Felício rsrsrs sabia que essa figura iria parecer por aqui, estava só esperando. Ele foi meu professor na faculdade. Fiz duas matérias com ele, uma delas inclusive chamada Mudanças Climáticas, que por sinal fui muito bem, passei com nota alta. Mas é aquilo, se tem um professor na vida que pode ser chamado de "doutrinador" é justamente esse. Acho interessante a visão dele que o homem não é responsável pelo AGA, mas se vc defendesse a tese majoritária na aula dele, algo que é consenso entre 99% dos cientistas, ele literalmente ria da sua cara e falava alguma coisa sobre "os bandidos do painel IPCC". As provas dele eram bizonhamente enviesadas. Bem democrático. O problema é que por ele ser assim, acabou se fechando no mundinho dele, não sendo levado a sério por ninguém dentro do departamento de geografia. Por isso saiu pelo Brasil defendendo suas idéias. Quem abraçou? Justamente ala mais maluca da direita, a conspiratória, bem essa seguidora de Olavo de Carvalho. Foi o casamento perfeito.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28090 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Nov 29, 2018 3:08 pm

Bourne escreveu: Qui Nov 29, 2018 8:51 am Estou tentando entender esse twitter do Carlos Bolsonaro. Quem que seria "os que estão muito perto". :shock:

Pqp!!!! Ja estamos na etapa vice golpista antes da posse???????? A coisa vai de mal a pior mais rápido do que esperávamos.

Pior que isso só o Bozo batendo continência para assessor de presidente estrangeiro. O cara quer ser um Trump até nos erros (lembrando que ele bateu continência para um general da Coreia do Norte).
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61499
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28091 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2018 3:21 pm

Tá, mas vamos ao que realmente interessa:

O CULPADO PELO AQUECIMENTO GLOBAL É O BOLSONARO, O TRUMP OU AMBOS?

:lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6829
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28092 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Nov 29, 2018 3:45 pm

Síndrome o ORANGE MAN BAD já chegou aqui.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
lapara
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Out 28, 2010 7:33 pm
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28093 Mensagem por lapara » Qui Nov 29, 2018 4:20 pm

O mais triste é testemunhar que o único ex-governador do Rio de Janeiros nos últimos 20 anos que não esta preso é a Bené do PT. Porem devo admitir que a mesma também é safada, mas em escala bem menor que a quadrilha do PMDB/DEM.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... reso.ghtml
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61499
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28094 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2018 4:33 pm

lapara escreveu: Qui Nov 29, 2018 4:20 pm O mais triste é testemunhar que o único ex-governador do Rio de Janeiros nos últimos 20 anos que não esta preso é a Bené do PT. Porem devo admitir que a mesma também é safada, mas em escala bem menor que a quadrilha do PMDB/DEM.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... reso.ghtml
Esqueceste do AINDA entre "que" e o "não''... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18739
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28095 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 29, 2018 5:13 pm

.
Trancado