Meu Deus cara, chega a me dar um nervoso quando leio teses Econômicas dígnas de USP e Unicamp aqui.Matheus escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 7:10 pmtem que ignorar....pq é tanta abobrinha...gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 4:26 pm "Desigualdade é por causa do Temer". "não dá pra parabenizar Trump pela queda no desemprego"
Minha nossa senhora, com quem vocês aprenderam sobre economia? Papel higiênico usado?
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2389 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
- gabriel219
- Sênior
E adivinha, um dos estados em que mais acontecem massacres!Viktor Reznov escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:01 pmEsses imigrantes ilegais forçando entrada nos Estados Unidos são em grande maioria uns inúteis que nunca vão contribuir pra economia do país e vão depender de welfare pro resto da vida deles, Trump e o partido republicano estão corretíssimos em querer barrar a entrada deles. O imbecil do Reagan legalizou milhões de ilegais durante seu governo na Califórnia e esses ingratos nunca mais deixaram de votar pro partido Democrata efetivamente matando o partido Republicano na Califórnia, isso hoje é refletido no fato de que a Califórnia é um dos Estados menos livres dos EUA onde a presença do governo é mais opressiva em cima da população.lapara escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 3:49 pm Se já não bastasse a politica externa de lambe saco do presidente BOZO aos EUA agora temos a babação familiar a quem despreza o povo latino. Vai ser lacaio assim em outro Brazil.
https://scontent.fsdu2-2.fna.fbcdn.net/ ... e=5CB0A781
Mas ora, que coincidência, não é?
- gabriel219
- Sênior
Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
Olhem bem, aquecimento global SE QUER é uma teoria, mas uma tese científica que carece de metodologia científica bem fundamentada, pulando duas etapas importantes.
Olhem bem, aquecimento global SE QUER é uma teoria, mas uma tese científica que carece de metodologia científica bem fundamentada, pulando duas etapas importantes.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Tem bastante metodologia cientifica sobre o aquecimento global. Estudos tantos públicos como privados, e até de nações inimigas uma da outra como Índia e Paquistão concordando oficialmente sobre o tema.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:33 pm Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
https://www.skepticalscience.com/global ... ediate.htm
O site acima foi feito por John Cook, um dos 7 cientistas que pesquisou sobre o consenso climático e é regurlamente atualizado pela esposa do mesmo.
Toda informação do site tem link para os papeis científicos revisados relevantes que corroboram a afirmação ou desmistificam a desinformação.
Exemplo clássico por exemplo é usar o "esfriamento global" da década de 80, em que realmente existiam estudos sobre o assunto mas que eram largamente inferiores em quantidade ao sobre aquecimento.
O video abaixo explica melhor porque apenas alguns reles centímetros de subida do oceano é problemático ao invés de apenas um dado irrelevante.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
E vcs aprendem suas teses econômicas onde, no Mises.org?gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:28 pmMeu Deus cara, chega a me dar um nervoso quando leio teses Econômicas dígnas de USP e Unicamp aqui.
O que eu mais tenho visto é LIBERAL (quando falo isso é liberal mesmo) criticando o Trump por elevar a divida pública americana, os seus protecionismos e etc.
Tenho até uns amigos que o chamam de "Dilma dos EUA".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- gabriel219
- Sênior
Mas ai é que está, não disse que "não existe metodologia científica" e sim que há falhas graves, coisas bizarras como "Efeito Estufa" e, a pior delas, Camada de Ozônio - quando os próprios dados da Nasa e outros climatológicos comprovam a volatilidade e diferentes níveis de Ozônio na atmosfera, que acompanham a incidência solar, que é o principal fator, principalmente ondas UVB, para transformar O2 em O3 - que sustentam a tese.Sterrius escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 9:56 pmTem bastante metodologia cientifica sobre o aquecimento global. Estudos tantos públicos como privados, e até de nações inimigas uma da outra como Índia e Paquistão concordando oficialmente sobre o tema.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:33 pm Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
https://www.skepticalscience.com/global ... ediate.htm
O site acima foi feito por John Cook, um dos 7 cientistas que pesquisou sobre o consenso climático e é regurlamente atualizado pela esposa do mesmo.
Toda informação do site tem link para os papeis científicos revisados relevantes que corroboram a afirmação ou desmistificam a desinformação.
Exemplo clássico por exemplo é usar o "esfriamento global" da década de 80, em que realmente existiam estudos sobre o assunto mas que eram largamente inferiores em quantidade ao sobre aquecimento.
O video abaixo explica melhor porque apenas alguns reles centímetros de subida do oceano é problemático ao invés de apenas um dado irrelevante.
Outra coisa, o El Niño é um fenômedo sazional que aumenta o nível do mar muito acima das previsões catastróficas, feitas pelos supercomputadores que calculam - engana-se quem acha que são os Cientistas - e para haver um aumento significativo com o derretimento de geleiras, que é o principal da tese, teria que ser de geleiras continentais, como Antártida, Européias e entre outras. Muito pelo contrário, todas as citadas estão em expansão, a variação do derretimento do Ártico, apesar de 10% de toda geleira estar submerço, seria praticamente nula.
São erros de climatologia quase básicos que impendem a Tese ser transformada em Teoria.
Atentando-se ao fato de eu estar falando somente ao clima Global e não ao clima local, quanto a este último, concordo totalmente que o Homem tem capacidade de alterar o microclima local.
Editado pela última vez por gabriel219 em Qua Nov 28, 2018 10:27 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
Tenho a ligeira impressão que você está repetindo o que diz um certo ex-candidato a deputado pelo PSL...gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:33 pm Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
- gabriel219
- Sênior
Eu aprendi economia desde Adam Smith, depois por inspirações de Marx, como o próprio Smith e Hegel, depois Mises, Hayek, Menger e Böhm-bawerk, depois Keynes e, por último, Milton Friedman, durante 4 anos, lendo as próprias obras de cada um, como Livre pra Escolher, Seis Lições, o Capital...Bolovo escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:16 pmE vcs aprendem suas teses econômicas onde, no Mises.org?gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:28 pm
Meu Deus cara, chega a me dar um nervoso quando leio teses Econômicas dígnas de USP e Unicamp aqui.
O que eu mais tenho visto é LIBERAL (quando falo isso é liberal mesmo) criticando o Trump por elevar a divida pública americana, os seus protecionismos e etc.
Se Trump fez o que fez, merece críticas, mas dizer que ele nada tem a ver com a diminuição da taxa de desemprego é ridículo, gente que nunca parou pra entender sobre Política Fiscal, simplificação Trabalhista, aumento da poupança para gerar investimentos e muito menos Monetarianismo.
- gabriel219
- Sênior
Se eu tivesse, e dai? Vocês louvaram, por diversas vezes, teorias Keynesianistas, que tiveram a façanha de criar um fenônemo econômico numa antes visto, que foi a Estagflação.Bolovo escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:22 pmTenho a ligeira impressão que você está repetindo o que diz um certo ex-candidato a deputado pelo PSL...gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:33 pm Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
Baseiam seus argumentos atacando autores ou contra-ponto as ideias?
- Bolovo
- Sênior
Friedman cortaria os pulsos vendo a atual política econômica do Trump. Recomendo que siga a página abaixo:gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:26 pmEu aprendi economia desde Adam Smith, depois por inspirações de Marx, como o próprio Smith e Hegel, depois Mises, Hayek, Menger e Böhm-bawerk, depois Keynes e, por último, Milton Friedman, durante 4 anos, lendo as próprias obras de cada um, como Livre pra Escolher, Seis Lições, o Capital...Bolovo escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:16 pm
E vcs aprendem suas teses econômicas onde, no Mises.org?
Se Trump fez o que fez, merece críticas, mas dizer que ele nada tem a ver com a diminuição da taxa de desemprego é ridículo, gente que nunca parou pra entender sobre Política Fiscal, simplificação Trabalhista, aumento da poupança para gerar investimentos e muito menos Monetarianismo.
https://pt-br.facebook.com/EconomiaMain ... &__tn__=-R
- Bolovo
- Sênior
Não estou falando de economia, mas sim do aquecimento global antropogênico.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:29 pmSe eu tivesse, e dai? Vocês louvaram, por diversas vezes, teorias Keynesianistas, que tiveram a façanha de criar um fenônemo econômico numa antes visto, que foi a Estagflação.
Mas se quiser falar de estagflação, esse raro evento começou no Brasil com o Figueiredo e teve o seu auge com o Sarney e seus 'maravilhosos' planos Cruzado, Bresser e Verão.
Eu não me lembro de um momento sequer ter elogiado alguma dessas coisas, pelo contrário.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Sterrius, eu já li explicações de cientistas que são contrários a tese que o homem esteja influenciando.Sterrius escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 9:56 pmTem bastante metodologia cientifica sobre o aquecimento global. Estudos tantos públicos como privados, e até de nações inimigas uma da outra como Índia e Paquistão concordando oficialmente sobre o tema.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 8:33 pm Sobre aquecimento global, no dia que me provarem que i Homem consegue influenciar mais o clima que Oceanos, Lua e Sol, talvez isso passará de tese pra Teoria.
De cientista brasileiro, eu vou colocar este vídeio dele. É cientista da USP, Ricardo Felício. Foi até a Antártida estudar o fenômeno.
Vale a pena assistir:
- gabriel219
- Sênior
E o que é que isso tem a ver com o ponderamento que fiz?Bolovo escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:35 pmFriedman cortaria os pulsos vendo a atual política econômica do Trump. Recomendo que siga a página abaixo:gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:26 pm
Eu aprendi economia desde Adam Smith, depois por inspirações de Marx, como o próprio Smith e Hegel, depois Mises, Hayek, Menger e Böhm-bawerk, depois Keynes e, por último, Milton Friedman, durante 4 anos, lendo as próprias obras de cada um, como Livre pra Escolher, Seis Lições, o Capital...
https://pt-br.facebook.com/EconomiaMain ... &__tn__=-R
E outra, quem fez essa análise? Fiquei curioso...
- gabriel219
- Sênior
Não falei do Brasil e nem de você, pois isso a palavra está no plural e com sujeito oculto.Bolovo escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:44 pmNão estou falando de economia, mas sim do aquecimento global antropogênico.gabriel219 escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 10:29 pm
Se eu tivesse, e dai? Vocês louvaram, por diversas vezes, teorias Keynesianistas, que tiveram a façanha de criar um fenônemo econômico numa antes visto, que foi a Estagflação.
Mas se quiser falar de estagflação, esse raro evento começou no Brasil com o Figueiredo e teve o seu auge com o Sarney e seus 'maravilhosos' planos Cruzado, Bresser e Verão.
Eu não me lembro de um momento sequer ter elogiado alguma dessas coisas, pelo contrário.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Fiz um post de 22 linhas explicando uma coisa, citando exemplos e detalhando a explicação, o post foi ignorado por dias, ai um cara faz uma crític, digo, ofensa (parece ser a única forma que o tal usuário sabe se expressar) de duas linhas que ignora a maior parte do que estava escrito e dois outros membros o apoiam, agora dois desses três estão negando o aquecimento global
Falta o Matheus negar o aquecimento global também, de quebra ele poderia negar também a evolução e dizer que a Terra é plana, ai eu teria certeza que as críticas, na verdade, foram mensagens de apoio.
Falta o Matheus negar o aquecimento global também, de quebra ele poderia negar também a evolução e dizer que a Terra é plana, ai eu teria certeza que as críticas, na verdade, foram mensagens de apoio.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)