Tô cansado de explicar o óbvio e me repetir 30 vezes toda vez que essa assunto vem à tona, repito pela última vez!FCarvalho escreveu: ↑Qua Nov 28, 2018 6:31 pm Mesmo assim Gabriel. O que sugeres, mesmo via FMS, os americanos costumam fazer tudo lá. Lembra dos AH-1W oferecidos?
E se pegar pelado, do jeito que tiver, mesmo na forma de cessão não onerosa, como parecia ser o caso dos M-198 que seriam doados, ainda assim ficamos amarrados porque qualquer remendo, ranhura, ou eventual manutenção mesmo a mais básica, que encontrar tem que ser resolvida por lá antes de embarcar. E ser não fizer lá, eles amarram para que empresas americanas façam o serviço aqui, ou o serviço seja fornecido desde lá. Não tem jeito. É uma situação complicada.
No caso destes M-1, que devem estar bem surrados, não vejo como ser diferente do caso dos WIskey oferecidos. Eles até trocam o motor, eletrônica, mecânica, sistemas C3I, mas desde que isso seja feito por lá mesmo. E se for fazer aqui, é um deus nos acuda pois eles irão impor tantas restrições que acaba ficando mais barato fazer o serviço todo por lá mesmo.
Enfim, é assim que a banda toca com os primos ricos.
abs.
O que seria feito no M1A1 em solo Americano, em MINHA opinião:
1) Nova motorização, com MTU 883 e adicionar APU's naqueles que não possuam;
2) Atualizar sistema de controle de tiro, com novos sistemas de pontaria, telêmetro e entre outros;
3) Substituir a blindagem nativa por de Urânio empobrecido e adotar blindagem ERA, da Rafael; e
4) Total reviralização.
O que seria feito no Brasil:
1) Adicionar rádios de curto e longo alcance da Imbel; e
2) Adicionar uma versão da Remax, com Mtr .50, que permita capacidade de hunter-killer e até poder guiar o LAHAT, também servindo de periscópio para o comandante.
Mas por que diabos o EUA não permitiria isso? E outra, desde quando eu disse que era pra pegar o Whiskey e modernizar aqui, bebeu?
Você mesmo ficou 2 anos batendo no mesmo martelo, "tem que modernizar o 1A5", mesmo TUDO mostrando que o 1A5 não aguenta tempo de serviço, não importe o que esse papel de CLS diga e agora quer "embargar", baseado em nada, um programa de compra do M1A1?
Tenha dó!