NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#28036 Mensagem por Túlio » Seg Nov 26, 2018 7:48 pm

lapara escreveu: Seg Nov 26, 2018 6:40 pm Supremo nos olhos dos outros é refresco. https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... izes.ghtml

Eu vi e ODIEI! TEU vice, aliás... :evil: :evil: :evil: :evil:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lapara
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

#28037 Mensagem por lapara » Seg Nov 26, 2018 9:20 pm

Túlio escreveu: Seg Nov 26, 2018 7:48 pm
lapara escreveu: Seg Nov 26, 2018 6:40 pm Supremo nos olhos dos outros é refresco. https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... izes.ghtml

Eu vi e ODIEI! TEU vice, aliás... :evil: :evil: :evil: :evil:
meu vice? Só votei no PT na eleição de 1989.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#28038 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Nov 26, 2018 9:42 pm

Túlio escreveu: Seg Nov 26, 2018 4:28 pm
lapara escreveu: Seg Nov 26, 2018 4:21 pm Os números não mentem, estamos retrocedendo.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... -ong.ghtml

Verdade, e tudo culpa de um Presidente Eleito* que nem assumiu... :lol: :lol: :lol: :lol:

* - Ou será do vosso ex-vice? Ou ainda da "herança maldita"? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Túlio, tá dificil de ver alguma coisa além de PT vs Bolsonaro?

Primeiro, quero deixa algumas coisas bem claras: Economia não muda de uma hora para outra, se um governo faz merda pode levar anos para o país se recuperar, da mesma forma que em um país com as contas em dia as cagadas podem levar anos para aparecer, por exemplo, a Dilma fez cagada desde o dia 1, mas só no final do mandato que elas foram afetar a economia, assim não da para culpar o Temer pela recessão, e o oposto também é verdade, não da para (por exemplo) parabenizar o Trump pelo desemprego nos EUA manter a trajetória de queda do governo anterior, erros e acertos podem demorar um pouco para aparecer, por vezes, demoram mais que um mandato, mas, nesse estranho mundo que é a Internet, também é bom dizer que os efeitos das ações não são perpétuos, não da para culpar a ditadura militar pela economia de hoje, alias, não da nem para culpar o FHC! Se governos tão antigos fizeram coisas erradas os governos mais recentes tiveram tempo de sobra para reverter.

Dito isso, o Brasil vive uma crise, é uma recessão, e a culpa é da Dilma, o principal problema dessa crise é o défict público, causando, principalmente, pelas desonerações da Dilma, não faz sentido negar esse FATO, nem a Dilma nega.

Agora a questão é como resolver, há vários caminhos para reduzir um déficit, com os dois ramos principais sendo: 1) Reduzir gastos; 2) Aumentar a arrecadação. Cada um desses ramos possui suas próprias ramificações, é possível reduzir gastos cortando subsídios para empresários ou cortando programas sociais (ou não pagando os salários dos funcionários públicos como fiquei sabendo que alguns governadores andam fazendo), é possível aumentar a arrecadação criando um impostos sobre grandes fortunas ou aumentando o IPI, cada uma dessas várias ramificações vai afetar setores diferentes da sociedade.

E agora olhando a notícia, a renda da metade mais pobre da população caiu 3,5%, isso é até de se esperar, o País vive uma recessão, é natural que, com a queda do PIB a população perca renda, embora o número esteja um pouco alto, mas do outro lado, os 10% mais ricos tiveram um aumento de 6% na renda, isso com certeza não é normal em uma recessão! Se o pib caiu (quer dizer, o País produziu menos) e alguém passou a ganhar mais, então alguém teve que ganhar muito menos para que isso fosse possível! Então, voltando para as medidas para reduzir o déficit, é FATO quais impostos subiram e quais custos foram cortados, é um pouco mais subjetivo quem foi afetado por essas medidas, a notícia da uma evidência, é bem possível que esse aumento da desigualdade seja um reflexo de medidas relativamente recentes, mudança nos impostos e benefícios impactam diretamente na renda da população (embora essas medidas demorem um pouco mais para afetarem a economia), além de outras medidas, como os cortes nos direitos trabalhistas que reduzem a renda de parte da população e reduzem o custo de outra parte, se o aumento da desigualdade for de fato um reflexo dessa redistribuição de renda e custos, então não da para culpar a Dilma por isso, ela e o PT de fato se opuseram a essas medidas.

E que culpa o Bolsonaro tem nisso? Então, o Bolsonaro não é o centro do universo, existem coisas que não estão ligadas a ele, e como você bem percebeu, ele ainda não assumiu, não tomou nenhuma medida nem de curto, nem médio e nem longo prazo, mas, ele prometeu, e entre as promessas foi o de mais corte nos direitos trabalhistas, se as medidas tomadas no governo Temer causaram o aumento da desigualdade noticiado, então da para imaginar a direção da desigualdade com as medidas prometidas pelo Bolsonaro, os efeitos na economia vão demorar mais, a aposta do Bolsonaro e sua equipe é que essas medidas terão um efeito positivo na economia, vai demorar para sabermos, é só especulação até lá, e quem sabe uns bons sacrifícios dos mais pobres.

Ainda assim eu fico imaginando, quem está entre os que aumentaram sua renda e quem está entre os que perderam renda, o Skaf conseguiu encher a Paulista porque não queria pagar o pato, pelo perfil dele acredito que ele esteja entre os 10% mais ricos que viram sua renda aumentar, mas dos que ouviram o chamdo e foram até a Paulista, quantos estão entre os 50% mais pobres que viram sua renda diminuir, ou seja, apoiaram o Skaf e pagaram o pato?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#28039 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 26, 2018 11:11 pm

knigh7
Sênior
Sênior

#28041 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 27, 2018 5:15 pm

Imagem
knigh7
Sênior
Sênior

#28042 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 27, 2018 5:26 pm

Oh, que desgraça aquelas votações a favor de medidas...

Em boa parte do ano o PSL apenas teve apenas 3 deputados. E na maior parte das votações, esses deputados votaram alinhado com o Governo Temer.

Aliás, em vez de você ficar procurando cisco nos olhos dos outros e ampliando, porque vc não nota a trava nos olhos que é o PT?
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#28043 Mensagem por Clermont » Ter Nov 27, 2018 7:56 pm

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#28044 Mensagem por prp » Qua Nov 28, 2018 1:01 am

knigh7 escreveu: Ter Nov 27, 2018 5:15 pm Imagem
Tá chupando o ovo de Trump, agora sem ideologia.
lapara
Intermediário
Intermediário
Contato:

#28045 Mensagem por lapara » Qua Nov 28, 2018 2:26 am

knigh7 escreveu: Ter Nov 27, 2018 5:26 pm
Oh, que desgraça aquelas votações a favor de medidas...

Em boa parte do ano o PSL apenas teve apenas 3 deputados. E na maior parte das votações, esses deputados votaram alinhado com o Governo Temer.

Aliás, em vez de você ficar procurando cisco nos olhos dos outros e ampliando, porque vc não nota a trava nos olhos que é o PT?
Para você a sociedade Brasileira é binária. Quem critica o BOZO tem que ser necessariamente petista. Quem aponta suas contradições, que são muitas, é petralha. Que visão tacanha e rasa que só serve a quem não tem argumentos para o debate. Não sou petista e nunca votei nas eleições ganhas pelo partido dos trabalhadores nos candidatos do PT. Nem Lula nem Dilma, receberam meu voto. Porem a luta de classe é o conceito fulcral na minha concepção de mundo. Portando no meu mundo eu tenho lado e defendo este lado.
GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#28046 Mensagem por GIL » Qua Nov 28, 2018 5:31 am

Quem escreve Bozo não é necesariamente Petista, mais é claramente esquerdista.
PT não é o unico partido bosta dessa esquerda, apenas é o principal.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#28047 Mensagem por gusmano » Qua Nov 28, 2018 9:50 am

Rapaz... te falar, fanboy de politiCU é uma merda mesmo. Presidente no Brasil tem apelido jocoso desde a "fundação"..agora é sinônimo de X ou Y.

É que eu falo desde de antes da eleição, BOZO é o Lula MOLUSCO da direita burra. Cheio de fanboys que fecham os olhos para qq merda que venha a ser feita.
abs
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#28048 Mensagem por nveras » Qua Nov 28, 2018 11:02 am

prp escreveu: Qua Nov 28, 2018 1:01 am
knigh7 escreveu: Ter Nov 27, 2018 5:15 pm Imagem
Tá chupando o ovo de Trump, agora sem ideologia.
Os ovos do Fidel pode chupar, e com o nosso dinheiro?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#28049 Mensagem por Túlio » Qua Nov 28, 2018 12:44 pm

gusmano escreveu: Qua Nov 28, 2018 9:50 am Rapaz... te falar, fanboy de politiCU é uma merda mesmo. Presidente no Brasil tem apelido jocoso desde a "fundação"..agora é sinônimo de X ou Y.

É que eu falo desde de antes da eleição, BOZO é o Lula MOLUSCO da direita burra. Cheio de fanboys que fecham os olhos para qq merda que venha a ser feita.
abs
VOSMEÇÊS podem até achar estranho mas tendo a CONCORDAR! Olhem meus posts tão "distantes" quanto o comecinho de setembro, eu mesmo usava o termo BOZO e não apaguei nada em rede social alguma, tá tudo lá (e aqui). Mas caro amigo @GIL, não só votei duas vezes no Bolsonaro como fiz campanha, tanto na rua entre as pessoas que me ouvem quanto na web. Não perdi uma só LIVE e sou dos mais reclamam porque não tem mais (tendo inclusive um tweet ao Gen Mourão a respeito sido respondido de maneira afirmativa) e sigo apoiando, dá para me chamar de "esquerda"? Claro, com uma boa dose de subjetividade a gente pode chamar todo mundo do que quisermos, o problema vai ser CONVENCER os demais. No meu caso seria tarefa inglória, pois a tigrada vive me chamando de GAY e COMUNAZZZ apenas porque SABEM que sou o oposto, é apenas zoação e tudo tri (mas a melhor de todas foi quando um cupincha daqui do DB, que se quiser se identifique, esteve aqui em casa e, após estacionar o que me pareceu um F-15 :shock: aqui na frente, entrou e falou que tinha me trazido o que chamou de "um mimo" (a treat) e que, após fazer algum mistério, mostrou: era uma boina verde de tecido (tenho até hoje) com a carinha do Chegue Vara (de uma viagem que fez a Cuba), ri de litro... :lol: :twisted: :mrgreen: [003]

De qualquer modo, fanboy tem de vários tipos, inclusive os que (finalmente) largaram o Lulla-lau, a Anta e o Poste de mão e agora, meio que "órfãos", tentam se agarrar ao novo paizão, tipo o CangaCiro ou o Boulos, ou ainda apenas ficam MIMIZANDO, à espera que emerja um novo Big Daddy que lhes prometa o de sempre, o Novo Paraíso Proletário, que aliás só existe na cabeça deles mesmo. Mas @lapara, tu achas mesmo que PUTISTA é apenas quem vota e faz campanha pro moribundo PT? Vou renovar a definição:

PETRALHA - Ganha dinheiro com o PT, mesmo sendo de outro partido (a prova é que não tem SÓ gente filiada ao PT nos escândalos das roubalheiras delles, tem de tudo que é partido), e faz a cabeça do próximo grupinho, que é composto por

PUTISTA - Pessoa que pode ser definida, nas palavras do imortal Cazuza, por "Ideologia/eu quero uma pra viver". O PETRALHA lhe dá isso e, em troca, espera e geralmente obtém apoio incondicional, até financeiro - boa parte tem papai e mamãe com muita "bala na agulha". Neste atual momento de suprema DOR, costumam ser chamados de MIMIZENTOS ou Geração MIMIMI ou mesmo, para os mais "chiques", Snowflakes. A rigor dá na mesma, seguem acreditando na Verdade Fundamental e costumam pegar uma das bandeiras sobreviventes (ainda que igualmente moribundas), como FEMINAZISMO, globalismo, rexixtênxia & quetales;

MORTADÓLAR - Espécie ameaçada de extinção (pelo menos na vertente "à esquerda" mas vai que o Coroné levanta uma grana, pronto estarão de volta às ruas, interrompendo tráfego e enchendo o saco, como sempre), composta pelos "mercenários da militância", pessoas que militam desde que sejam pagas e só precisem ir ao diretório para receber grátis camiseta e bandeira, ambas vermelhas, além das necessárias diretrizes, eis que não se pode esperar que mercenário tenha Iniciativa. São os CCs das campanhas eleitorais. Uma maneira de distingui-los dos PUTISTAS é reparar no que fazem quando dá fome: MORTADÓLAR vai no boteco mais chulé e compra sanduíche de mortaNdela, porque precisa economizar o resto do magro $$$ pra maconha nossa de cada dia; PUTISTA, que não é pago nem precisa disso, vai ao MacDonalds. :lol: :lol: :lol: :lol:

Finalizando, reitero que quem chama o Presidente Eleito de Bozo tem todo direito de fazê-lo e não é necessariamente "esquerda", basta lembrar do incômodo índice de abstenção eleitoral, composto por pessoas que não queriam votar em nenhuma das opções e se mantiveram assim, mesmo no segundo turno. São os chamados ISENTÕES que, se tivesse vencido o Poste, provavelmente o estariam chamando disso ou de coisa pior, tipo ROBÔ DE PRESIDIÁRIO...

Nem tudo é necessariamente preto ou branco.

É o que penso. 8-]

PS.: contagem regressiva para o Bourne vir tentar desconstruir o que escrevi com alguma coisa abilolada que ninguém vai entender direito (o que não importa, quem não gostou do que escrevi vai dar "joinha" :mrgreen: ) ou para o Marechal pinçar um trecho e vir TROLAR - ficando como sempre sem resposta :lol: - ou ainda o Bolovo para SE OFENDER. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lapara
Intermediário
Intermediário
Contato:

#28050 Mensagem por lapara » Qua Nov 28, 2018 3:49 pm

Se já não bastasse a politica externa de lambe saco do presidente BOZO aos EUA agora temos a babação familiar a quem despreza o povo latino. Vai ser lacaio assim em outro Brazil.
https://scontent.fsdu2-2.fna.fbcdn.net/ ... e=5CB0A781
Trancado