Gusmano, na segunda fase vai entrar os médicos brasileiros formados nos países vizinhos e que não tem REVALIDA, esse povo tá louco pra voltar, tem muita gente do MS, MT, PR, interior de SP...
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
O Bolsonaro não havia anunciado e o Instituto Airton Sena havia negado também.gusmano escreveu: ↑Qui Nov 22, 2018 9:58 amnão foi só da foice.knigh7 escreveu: ↑Qua Nov 21, 2018 7:52 pm Bolsonaro já negou a notícia da Foice
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... ibilidade/
e quem barou..
""A bancada evangélica não vai respaldar um ministro que não tenha afinidade ideológica. Dois temas cruciais para a bancada são o Escola sem Partido e a ideologia de gênero", disse o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ligado à Assembleia de Deus."
O legal é...escola sem partido, ideologia de gênero(...)ligado à Assembleia de Deus.
Brasil, pais da piada pronta desde sempre.
abs
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Isso não é nenhuma novidade, no início do programa aconteceu exatamente a mesma coisa, inclusive a sobrecarga do sistema na hora das inscrições. Muita gente que se inscreve, está fazendo apenas por alternativa, se não conseguir nada melhor nos grandes centros pode ser que vá. Outros vão até aparecer algo melhor ou juntar uma grana para abrir seu consultório. Os sem revalida ficam até conseguir aprovação, aí estão livres para atuar onde bem entender. Não é querer agorar, isso tudo poderia ter sido evitado, não gosta dos médicos cubanos por ideologia? Ok, faz a substituição gradual para evitar que a população carente, que já sofre o diabo neste país, fosse ainda mais prejudicada. Era só ter ficado de boca fechada.
- knigh7
- Sênior
Não é essa questão. Se sobrarem 3 mil vagas, vai mostrar que 5.500 eram desnecessários estarem sendas preenchidas pelos cubanos.
Quando o Temer assumiu a presidência, em setembro daquele ano o Ministro da Saúde declarou que a meta era substituir 35% dos médicos cubanos na medida que fossem vencendo os contratos deles. E conseguiu de 11.500 médicos cubanos foi reduzido para 8.500. Só o ano passado, a presença de brasileiros no programa aumentou 44%.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Em 2017, o Ministério da Saúde abriu concurso para selecionar brasileiros para o Mais Médicos: 6.285 se inscreveram para 2.320 vagas. Só 1.626 apareceram para trabalhar. Cerca de 30% deixaram seus postos antes de um ano de serviço.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... rior.shtml
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
Neste ano foram 6 mil inscrições num dia. Estão oferecendo como salário valor semelhante ao que o Governo Federal paga a Cuba.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Ótima noticia
E não era esse o salário antes?
Concordo. Mas a manifestação do glorioso deputado da base aliada, esta ai
abs
- knigh7
- Sênior
Não, o GF pagava R$10.000,00 brutos. Agora são R$11.244,00 Líquidos.
https://www.diariooficialdf.com.br/prog ... mil-vagas/
(o GF envia o equivalente a R$11,5mil para Cuba)
O deputado estava mal informado.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Vários desses médicos abandonam o programa por absoluta falta de condições de trabalho. Melhor ir embora do que se arriscar a ser processado por negligência.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Sim, é uma ótima desculpa, vai ser processado lá nos cafundós da Amazônia onde grande parte da população nunca viu um médico na vida, quanto mais um advogado. Vale a máxima, quando não se quer fazer alguma coisa, arruma-se todas as desculpas possíveis.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Juniorbombeiro escreveu: ↑Qui Nov 22, 2018 4:48 pm Sim, é uma ótima desculpa, vai ser processado lá nos cafundós da Amazônia onde grande parte da população nunca viu um médico na vida, quanto mais um advogado. Vale a máxima, quando não se quer fazer alguma coisa, arruma-se todas as desculpas possíveis.
Isso me parece VERDADE, não é só no DB que vejo gente achando que elegemos O TRUMP e que aqui vai virar EUA a partir de 01/01, tipo peitando a China, se fresqueando com os Árabes e todo mundo processando todo mundo por qualquer coisa (claro, se o próprio Presidente Eleito dá essas bolas fora, imaginem nós ). Lembrar, médico no Brasil ser processado por malpractice é raro até nas grandes cidades do Brasil, quanto mais lá onde o Judas perdeu as guampas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Existe uma correção anual pelo o que eu li. Logo, o valor não teria como ser o mesmo o mesmo do ano passado realmente. De qq forma, aguardemos para ver quantas vagas serão preenchidas de fato e aonde. É algo extremamente fácil de auditar/controlar.knigh7 escreveu: ↑Qui Nov 22, 2018 4:04 pm Não, o GF pagava R$10.000,00 brutos. Agora são R$11.244,00 Líquidos.
Sobre o deputado, eu já acho que é questão de estratégia mesmo. Mas isso é assunto para outra discussão. PAra permanecer na mesma, complementando a informação anterior:
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... mpartilhar
abs
- knigh7
- Sênior
Perdão Gusmano, foi erro meu. Eu estava pensando que vc estava se referindo a notícia do Mozart.gusmano escreveu: ↑Qui Nov 22, 2018 5:34 pm
Sobre o deputado, eu já acho que é questão de estratégia mesmo. Mas isso é assunto para outra discussão. PAra permanecer na mesma, complementando a informação anterior:
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... mpartilhar
abs
- knigh7
- Sênior