NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27931 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Nov 20, 2018 4:53 pm

GIL escreveu: Ter Nov 20, 2018 4:17 pm
Juniorbombeiro escreveu: Ter Nov 20, 2018 9:33 am

Eu sou daltônico, alguém me explica isso.
Imagem
Pelo que eu entendi, ele falava da divida do RS, não a do Brasil, mais vamos lá.

Me custa muito acreditar que os governos militares tenham feito mais divida que o PSDB e o PT, por outro lado, ainda que isso fosse certo...
Seria algo bastante entendivel já que praticamente todas as estruturas que temos, sobretudo as energeticas (hidroelectricas, usinas nucleares, etc...) foram feitas nos seus governos.

Tempos bons, eu era feliz e não sabia.

lapara escreveu: Ter Nov 20, 2018 2:21 pm

Esta teoria de espiões cubanos deve ter sido formulada pelo mesmo grupo que em 1964 apregoava uma iminente revolução comunista no Brasil liderada por Jango. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já sei que a esquerda quando não tem argumentos pra rebater uma verdade saem pela tangente, ironizam, usam argumento Ad Hominem ou Ad Personam, porém não se trata de ficção, tudo é bastante real e bastante conheçido inclusive na patria mãe de Cuba, se vc entender o espanhol esse video vai te encantar.

O titulo é bastante explicativo . A invasão CUBANA da Latino America

Cara, me desculpe a sinceridade mas vc é um analfabeto funcional, tentou entrar de sola na conversa e não sabe nem do que se está falando. Ainda tenta passar por esperto usando expressões em latim que vc sequer deve saber o significado, quanto mais a aplicação. Por isso que esse país não vai pra frente, espero que o próximo governo de esquerda coloque todos os jovens em regime de internato a pão e água para ver se aprendem alguma coisa. :mrgreen:

Como disse uma amiga minha professora se referindo a suposta doutrinação gay nas escolas brasileiras:
"Nós não conseguimos fazer as crianças ficarem sentadas em uma cadeira por 4 horas, como acham que vamos ensiná-los a sentar em uma piroca?" :roll:

Vou tentar explicar para vc entender. Aquele gráfico ali é da divida do estado do Rio Grande do Sul. Há...mas o que os militares tem com isso? Se vc não sabe, os militares indicavam os governadores no período da ditadura (de 1966 até a eleição de 1982), eram os chamados cargos biônicos. Então, teve um período em que todos os governadores do RS e de demais estados da federação eram indicados pelo partido do regime militar (Arena), por isso se diz que eram os governadores do regime militar. Entendeu?
GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#27932 Mensagem por GIL » Ter Nov 20, 2018 5:04 pm

Não entendi nada, devo de ser um analfabeto funcional mesmo, só tá faltando votar no PT pra passar a ser tambem, retardado mental.

Também é verdade que uso alguma que outra expressão em latim, mais na verdade não entendo nada, somente aqueles intelectuais que sabem como estocar vento e que manjam desse idioma.

Mais ainda fico sem levar fé nesse grafico ai de Photoshop (que entidade criou esse grafico?), ultima vez que fizeram um grafico de photoshop um homem muito honesto terminou na cadeia. :lol:

Ainda que mantenho o dito, governo militar fez divida pra criar infra estrutura, PSDB/PT fez divida pra roubar nos.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#27933 Mensagem por Túlio » Ter Nov 20, 2018 7:30 pm

Senhores, vamos com calma, sim? Recordemos, Respeito e Civilidade... :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#27934 Mensagem por Matheus » Ter Nov 20, 2018 9:21 pm

A Dívida pública do RS se manteve estável em 59 bi, entre 98 e 2010. "Coincidentemente", Tarso entrou em 2011, e a dívida começou a subir...o serviço da dívida no RS é o equivalente a 10% da RCL ou menos, enquanto pessoal chega a 80%, maioria com aposentados. Tarso multiplicou o deficit, rapou os depósitos judiciais ( o estado tem que pagar Selic sobre esses valores) e concedeu reajustes pros 4 próximos anos depois de sua saída, explodindo o gasto com pessoal, sem ter de onde tirar. Sem falar do desastre econômico causado por Dilma que fez despencar a arrecadação de ICMS e repasses constitucionais. Petista culpando o governo que sai pela ruína fiscal do RS é de um mau caratismo gigantesco.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#27935 Mensagem por nveras » Qua Nov 21, 2018 9:59 am

Só pra dar um pitaco. O gráfico fala em PERCENTUAL DE VARIAÇÃO da dívida. Pra quem sabe matemática, esse gráfico é imprestável ou meramente ilustrativo. Suponha que no governo militar a dívida era de um real. Se subiu pra 100 reais, variou 1.000 %. Agora suponha que a dívida de outra época era de um bilhão. Se foi para um bilhão e meio, só variou 50%.
Isto é igual a mapa de variação de assassinatos. Se na Dinamarca, em 2016 teve um assassinato, e em 2017, dois assassinatos, aumentou 100% a criminalidade na Dinamarca. Em contrapartida, no Brasil em 2016, tivemos 62.000 e em 2017, 60.000. Isso quer dizer que o Brasil teve redução de 3,2%.
Pobre Dinamarca.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#27936 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Nov 21, 2018 12:53 pm

Matheus escreveu: Ter Nov 20, 2018 9:21 pm A Dívida pública do RS se manteve estável em 59 bi, entre 98 e 2010. "Coincidentemente", Tarso entrou em 2011, e a dívida começou a subir...o serviço da dívida no RS é o equivalente a 10% da RCL ou menos, enquanto pessoal chega a 80%, maioria com aposentados. Tarso multiplicou o deficit, rapou os depósitos judiciais ( o estado tem que pagar Selic sobre esses valores) e concedeu reajustes pros 4 próximos anos depois de sua saída, explodindo o gasto com pessoal, sem ter de onde tirar. Sem falar do desastre econômico causado por Dilma que fez despencar a arrecadação de ICMS e repasses constitucionais. Petista culpando o governo que sai pela ruína fiscal do RS é de um mau caratismo gigantesco.
Rapaz, esses seus números não estão muito confiáveis não, na dúvida prefiro usar números oficiais da Secretaria da Fazenda do Estado. Isso usando o IGP-DI + 6%, se formos considerar que houve uma renegociação posterior para usar IPCA + 4% a partir de 2013, o número cai para R$ 52,4 bi(?).
Imagem

E bem, quem culpou o antecessor pelo calote que deu no funcionalismo público no primeiro ano de governo, não foi bem o PT. Os reajustes que o Tarso deixou para quatro anos, foram citados em assembleia legislativa e aprovados (inclusive majorados) pela bancada do PMDB. Se o Tarso não tivesse parcelado os reajustes para 4 anos, a bomba seria bem maior, o Tarso foi inclusive rechaçado pelo funcionalismo público em função disso, vamos deixar de ser hipócritas. Pergunta para qualquer gaúcho que não tem memória seletiva. Outra coisa, a assembléia vetou o Tarso aumentar o ICMS em 1%, e ainda usaram isso na campanha como crítica, ao passo que o Sartori aumentou em 2%.
A previdência social no RS é um problema antigo, mas é inegável que gente que tinha opção de se aposentar do funcionalismo público, após o resultado da eleição de 2014, não pensou duas vezes.
Matheus
Sênior
Sênior

#27937 Mensagem por Matheus » Qua Nov 21, 2018 1:48 pm

Os dados estãoo na própria página do estado.

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivo ... a-2017.pdf

GRÁFICO 1.1 – EVOLUÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA DO RS -1998-2017 – PREÇOS CONSTANTES (página 11).

Reajuste de funcionalismo é iniciativa privativa do executivo, não adianta agora querer jogar a culpa pra torcida. Explicar pra quem não quer entender, não adianta. Fico por aqui.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27938 Mensagem por Túlio » Qua Nov 21, 2018 3:23 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Nov 21, 2018 12:53 pm
Matheus escreveu: Ter Nov 20, 2018 9:21 pm A Dívida pública do RS se manteve estável em 59 bi, entre 98 e 2010. "Coincidentemente", Tarso entrou em 2011, e a dívida começou a subir...o serviço da dívida no RS é o equivalente a 10% da RCL ou menos, enquanto pessoal chega a 80%, maioria com aposentados. Tarso multiplicou o deficit, rapou os depósitos judiciais ( o estado tem que pagar Selic sobre esses valores) e concedeu reajustes pros 4 próximos anos depois de sua saída, explodindo o gasto com pessoal, sem ter de onde tirar. Sem falar do desastre econômico causado por Dilma que fez despencar a arrecadação de ICMS e repasses constitucionais. Petista culpando o governo que sai pela ruína fiscal do RS é de um mau caratismo gigantesco.
Rapaz, esses seus números não estão muito confiáveis não, na dúvida prefiro usar números oficiais da Secretaria da Fazenda do Estado. Isso usando o IGP-DI + 6%, se formos considerar que houve uma renegociação posterior para usar IPCA + 4% a partir de 2013, o número cai para R$ 52,4 bi(?).
Imagem

E bem, quem culpou o antecessor pelo calote que deu no funcionalismo público no primeiro ano de governo, não foi bem o PT. Os reajustes que o Tarso deixou para quatro anos, foram citados em assembleia legislativa e aprovados (inclusive majorados) pela bancada do PMDB. Se o Tarso não tivesse parcelado os reajustes para 4 anos, a bomba seria bem maior, o Tarso foi inclusive rechaçado pelo funcionalismo público em função disso, vamos deixar de ser hipócritas. Pergunta para qualquer gaúcho que não tem memória seletiva. Outra coisa, a assembléia vetou o Tarso aumentar o ICMS em 1%, e ainda usaram isso na campanha como crítica, ao passo que o Sartori aumentou em 2%.
A previdência social no RS é um problema antigo, mas é inegável que gente que tinha opção de se aposentar do funcionalismo público, após o resultado da eleição de 2014, não pensou duas vezes.
Embora nem esteja entendendo essa lambança de números que estão botando aí, o que sublinhei é verdade e comprovável: todos sabem que NÃO SOU nada chegado no PT e basta ver posts meus da época aqui mesmo e no FAKEBOOK para notarem que eu fazia exatamente o que o cumpanhêro :mrgreen: Juniorbaiano :twisted: está dizendo, achava isso de subsídio uma arapuca para cortar os nossos salários e os aumentos parcelados um jeito de nos enrolar (vejam a inflação da época em que mais se discutia isso, 2011) para, pensando ganhar mais, acabar ganhando menos. Também esbravejei um bocado, na rua e na web, contra o aumento do ICMS. E estava longe de SOZINHO, uma porção de gente estava junto. Curiosamente, quando o citado aumentou o dobro do que o Tarso queria, só eu e uns gatos pingados reclamamos, o resto ninguém sabe, ninguém viu...

Para comprovar, retorno ao FAKEBOOK, para quem sabe onde me achar lá: notei o que estavam tramando, expliquei em detalhes que e como El Gringo vinha para nos DESTROÇAR e o que mais via era Colega fazendo campanha pro cara. Rendeu flames homéricas, tem Colega com quem arrisquei o couro junto anos atrás e que até hoje não fala comigo (nem eu com ele), é dar "buenas" e a porrada pega... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#27939 Mensagem por nveras » Qua Nov 21, 2018 3:41 pm

Mas pelo gráfico o problema maior está de 1994 a 1998, que era governo do PMDB.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#27940 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Nov 21, 2018 4:07 pm

Matheus escreveu: Qua Nov 21, 2018 1:48 pm Os dados estãoo na própria página do estado.

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivo ... a-2017.pdf

GRÁFICO 1.1 – EVOLUÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA DO RS -1998-2017 – PREÇOS CONSTANTES (página 11).

Reajuste de funcionalismo é iniciativa privativa do executivo, não adianta agora querer jogar a culpa pra torcida. Explicar pra quem não quer entender, não adianta. Fico por aqui.
Seus números, como eu já mencionei estão deflacionados pelo IGP-DI, que no período de de 2010 a 2017 teve variação em torno de 13% está tudo lá no relatório que vc mesmo postou na tabela A7 do anexo. Quanto a sua afirmação em relação ao reajuste, me desculpe, mas é desconhecer o básico de política. O Executivo sanciona sim, mas antes tem que ser aprovado pela assembleia legislativa, onde o PMDB votou em massa pelo reajuste no último dia útil antes do recesso eleitoral e ainda foi na carona o reajuste para os funcionários do judiciário e legislativo. Então, obviamente o Tarso sancionou o aumento, como é prerrogativa do governador, mas não é "culpa" exclusiva dele, e o PMDB botou lenha na fogueira, obviamente para desgastar o governador que iria buscar a reeleição e botar o funcionalismo contra ele, o que de certa forma aconteceu, como o Túlio (que era servidor do Estado) já relatou, e o PMDB acabou conseguindo o que queria, visto que o Tarso saiu queimado com o funcionalismo que sempre foi uma das classes onde o PT teve mais força no RS. Sem problemas, isso é do jogo, agora...vir chorar pitanga 8 meses depois por causa da bomba que eles mesmo armaram, é hipocrisia do PMDB, e foi bem feito para o funcionalismo público do RS, assim como vai ser bem feito para os idiotas que votaram agora no Bolsonaro achando que mudaria alguma coisa para melhor. Aguardem e verão.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#27941 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Nov 21, 2018 4:10 pm

nveras escreveu: Qua Nov 21, 2018 3:41 pm Mas pelo gráfico o problema maior está de 1994 a 1998, que era governo do PMDB.
Foi o período que entrou o plano Real e que o Britto e o F-TCH fizeram a "cagada" da renegociação da dívida.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27942 Mensagem por Túlio » Qua Nov 21, 2018 4:38 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Nov 21, 2018 4:07 pm e foi bem feito para o funcionalismo público do RS, assim como vai ser bem feito para os idiotas que votaram agora no Bolsonaro achando que mudaria alguma coisa para melhor. Aguardem e verão.

BASTA, não haverá novo aviso: RESPEITO E CIVILIDADE!

Matheus
Sênior
Sênior

#27943 Mensagem por Matheus » Qua Nov 21, 2018 6:05 pm

Júnior,

Quem desconhece o básico sobre política é vc....Vc sabe o que é iniciativa privativa? Quem inicia o projeto de reajuste é o executivo. Sem ele, a assembleia não pode reajustar salários. Depois que o PL vai pra assembleia, é festa, ainda mais em período pré eleitoral, por óbvio a bancada do PMDB não iria contra. A sanção é o de menos ...

E outra, a tabela que postei não está deflacionada, ela está corrigida a preços correntes, e se manteve estabilizada entre 98-2010, a preços correntes, subindo novamente a partir de 2011.
Editado pela última vez por Matheus em Qua Nov 21, 2018 6:15 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27944 Mensagem por Túlio » Qua Nov 21, 2018 6:14 pm

O aviso vale para ti também, MCD véio. Ou o véio e chato ad hominem para ou paramos ele e quem o propaga. Sou Bolsonaro e não escondo, mas o DB que represento é PLURALISTA! Assim, se EU respeito...

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#27945 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Nov 21, 2018 7:19 pm

Matheus escreveu: Qua Nov 21, 2018 6:05 pm Júnior,

Quem desconhece o básico sobre política é vc....Vc sabe o que é iniciativa privativa? Quem inicia o projeto de reajuste é o executivo. Sem ele, a assembleia não pode reajustar salários. Depois que o PL vai pra assembleia, é festa, ainda mais em período pré eleitoral, por óbvio a bancada do PMDB não iria contra. A sanção é o de menos ...

E outra, a tabela que postei não está deflacionada, ela está corrigida a preços correntes, e se manteve estabilizada entre 98-2010, a preços correntes, subindo novamente a partir de 2011.
Ah que genial, quer dizer então que a solução agora é não dar reajuste ao funcionalismo público? Realmente, concordo que não entendo nada de política :roll: , mas vou seguir votando nos candidatos que não fazem isso [003] .
Eu espero que você, em nome da ideologia esteja abrindo mão de seus reajustes como funcionário público. :mrgreen:
E não, pela última vez, vc mesmo postou:
GRÁFICO 1.1 – EVOLUÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA DO RS -1998-2017 – PREÇOS CONSTANTES (página 11)
Preço constante é deflacionado, preço corrente não é deflacionado, e olha que eu entendo pouco de economia, mas no próprio relatório que vc postou, está explicado e com meia hora de google se tira todas as dúvidas. Será possível que só eu leio as coisas que vcs mesmo postam? :-?
Trancado