NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Aliás, outra das FAKE NEWS que eu, como bom FAXIXTA, adoro espalhar:
https://www.oantagonista.com/brasil/cru ... no-brasil/
https://www.oantagonista.com/brasil/cru ... no-brasil/
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Cara, aconteceu muita coisa boa nestes 16 anos, mas muita mesmo. Não vou ficar aqui repetindo pq não tenho mais saco. O país gerou milhões de empregos, se tornou a sexta economia do mundo só para resumir.
O PT obviamente não foi perfeito, mas foi infinitamente melhor que o que veio antes, e o que está aí agora, o que está chegando é mero continuísmo e eu tenho plena convicção de que vai ser um desastre, e não é torcida é apenas constatação de quem, modéstia a parte, se considera um pouquinho mais esperto do que a média.
O PT obviamente não foi perfeito, mas foi infinitamente melhor que o que veio antes, e o que está aí agora, o que está chegando é mero continuísmo e eu tenho plena convicção de que vai ser um desastre, e não é torcida é apenas constatação de quem, modéstia a parte, se considera um pouquinho mais esperto do que a média.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Qualquer bom observador veria que Bolsonaro teve mais votos nas faixas de escolaridade mais alta. Dai, pode-se chegar a conclusão que, ou se é MUITO inteligente, ou se pensa que é mais inteligente.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu já acho que vai ser o repeteco do Lula I, algumas reformas, austeridade inicial, confiança, investimentos privados e a economia volta andar....basta não virar um Lula II/Dilma que a coisa vai andar.
- ramme
- Júnior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Tem que ter o mínimo de rigor com os dados. Esse gráfico aí do pessoal da auditoria cidadã da dívida (leia-se calote) não dá pra levar a sério.
Equiparar amortização com juro é sacanagem. Quando alugo um apartamento, ao devolvê-lo, isso não é considerado gasto. Pagar (ou rolar) o principal também não é. O que tem de juros aí (que até é bastante) deve ser algo em torno de 10 a 15%, e não metade do orçamento. Esse contorcionismo contábil é feito com um único objetivo: defender o calote.
O pessoal também já deveria ter aprendido que em relatório de CPI costuma ter de tudo, menos seriedade. Pra conversa evoluir, é necessário sair desse ideologismo barato e entrar no campo dos dados, ler o que a parte séria da economia escreve por aí.
"Grande capital"... A maior parte dos títulos está com os fundos de previdência privados, como PREVI, FUNCEF... Outras grandes detentoras dos títulos públicos são as seguradoras, que pela natureza da atividade precisam fazer reserva técnica. O que tem com banco, a maior parte é de cliente.
Equiparar amortização com juro é sacanagem. Quando alugo um apartamento, ao devolvê-lo, isso não é considerado gasto. Pagar (ou rolar) o principal também não é. O que tem de juros aí (que até é bastante) deve ser algo em torno de 10 a 15%, e não metade do orçamento. Esse contorcionismo contábil é feito com um único objetivo: defender o calote.
O pessoal também já deveria ter aprendido que em relatório de CPI costuma ter de tudo, menos seriedade. Pra conversa evoluir, é necessário sair desse ideologismo barato e entrar no campo dos dados, ler o que a parte séria da economia escreve por aí.
"Grande capital"... A maior parte dos títulos está com os fundos de previdência privados, como PREVI, FUNCEF... Outras grandes detentoras dos títulos públicos são as seguradoras, que pela natureza da atividade precisam fazer reserva técnica. O que tem com banco, a maior parte é de cliente.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Juniorbombeiro escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 1:30 pm Cara, aconteceu muita coisa boa nestes 16 anos, mas muita mesmo. Não vou ficar aqui repetindo pq não tenho mais saco. O país gerou milhões de empregos, se tornou a sexta economia do mundo só para resumir.
Só BOA, né? Tipo Mensalão, Petrolão, Correios, montanhas de dinheiro enterradas nos bolsos de artistas já podres de ricos via Rouanet, dólar na cueca, enriquecimento de filhos, Blogs e Sites milionários, desindustrialização, NUSSS, quanta coisa BOA, apenas um PIB e meio de prejuízo, merreca, troco de pinga, e isso vindo de quem é "um pouquinho mais esperto do que a média", coitada dela então...
Então ferrô, porque o Mensalão foi no Lulla 1...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
A lavagem cerebral feita na galera (em geral) que hoje se intitula de "direita" foi muito boa ao longo dos últimos tempos. Arrisco dizer que igual, ou maior do que a feita no período pré-lulista / durante e pós (durante um tempo). É sem dúvida, a época da pós-verdade e outros fenômenos parecidos.
abs
abs
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gusmano escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 2:45 pm A lavagem cerebral feita na galera (em geral) que hoje se intitula de "direita" foi muito boa ao longo dos últimos tempos. Arrisco dizer que igual, ou maior do que a feita no período pré-lulista / durante e pós (durante um tempo). É sem dúvida, a época da pós-verdade e outros fenômenos parecidos.
abs
Ni voceis é "consciência", ni nóis é "lavagem cerebral", Orwell mandou lembrança...
-
- Sênior
O que mais me impressiona, é que a esquerda, onde pululam as maiores e mais notáveis mentes brasileiras (mente de inteligência e não do verbo mentir ), inclusive nos fóruns, tenha conseguido nos enfiar na maior recessão (merda) da história. Se eles não conseguiram nos salvar, oh Deus, quem poderá?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
Isso tudo sempre teve, aqui, ali, lá e até no governo dos Milicos (onde tu acha que a Odebrecht se tornou a potência dos tempos atuais???). Eu já cansei de falar e não vou ficar repetindo, que a corrupção não é o grande problema, isso na verdade para mim, já deixou de ser um debate faz tempo, e eu vejo que até alguns colegas que são mais pacientes do que eu não tem mais saco para continuar explicando as coisas. A única diferença, e último conselho que vou dar é: pensem as coisas geopolíticamente. O Brasil é um dos celeiros do mundo? Quem são seus concorrentes? Qual é o principal comprador em potencial? Quais são os insumos estratégicos para produção de alimentos em larga escala? Sementes? Defensivos agrícolas? Fertilizantes? DIESEL? Quem são as Traders que comercializam essas commodities produzidas? Qual é o real potencial do pré sal? Uma refinaria, uma plataforma, uma planta de nitrogenados deixam de ser importantes e estratégicos se houve uma corrupçãozinha na sua obra? Devemos descartar como se fosse o fruto amaldiçoado do pecado original? O sucesso de um investimento deve ser medido pelo seu custo ou pelo potencial de retorno? Vamos supor que o custo dobrou, mas o retorno continua sendo atrativo, o que devemos fazer? Como se paga um investimento de retorno garantido?Túlio escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 2:38 pmJuniorbombeiro escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 1:30 pm Cara, aconteceu muita coisa boa nestes 16 anos, mas muita mesmo. Não vou ficar aqui repetindo pq não tenho mais saco. O país gerou milhões de empregos, se tornou a sexta economia do mundo só para resumir.
O PT obviamente não foi perfeito, mas foi infinitamente melhor que o que veio antes, e o que está aí agora, o que está chegando é mero continuísmo e eu tenho plena convicção de que vai ser um desastre, e não é torcida é apenas constatação de quem, modéstia a parte, se considera um pouquinho mais esperto do que a média.Só BOA, né? Tipo Mensalão, Petrolão, Correios, montanhas de dinheiro enterradas nos bolsos de artistas já podres de ricos via Rouanet, dólar na cueca, enriquecimento de filhos, Blogs e Sites milionários, desindustrialização, NUSSS, quanta coisa BOA, apenas um PIB e meio de prejuízo, merreca, troco de pinga, e isso vindo de quem é "um pouquinho mais esperto do que a média", coitada dela então...
Então ferrô, porque o Mensalão foi no Lulla 1...
Realmente é difícil convencer idiotas convictos, eu estou aqui só de teimoso ou por hábito ainda, e para dar risada e falar que avisei cada vez que a merda começar a feder. Vai ser um dos poucos prazeres que me restará ainda, já que tenho plena consciência de que vou me foder. Mas fazer o que, é a democracia...é do jogo.
E claro, para finalizar, não vai mudar nada (não para melhor), pq Bolsonaro é Temer.
-
- Sênior
Como eu disse. Ainda bem que tem alguém no fórum pra nos trazer um pouco da luz que sempre ilumina os adeptos da esquerda. Grato Gisuis por nos tirar da escuridão da inguinorância.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
na verdade, em todos é "lavagem cerebral".. o teor da mensagem não muda a forma aplicadaTúlio escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 2:51 pmgusmano escreveu: ↑Seg Nov 19, 2018 2:45 pm A lavagem cerebral feita na galera (em geral) que hoje se intitula de "direita" foi muito boa ao longo dos últimos tempos. Arrisco dizer que igual, ou maior do que a feita no período pré-lulista / durante e pós (durante um tempo). É sem dúvida, a época da pós-verdade e outros fenômenos parecidos.
abs
Ni voceis é "consciência", ni nóis é "lavagem cerebral", Orwell mandou lembrança...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
HMMMMMMM....Então agora é TÚLIO = PUTISTA = SHIT???
Sei não......................
EDIT - Aliás, pegaram o Andrade por corrupção e lavagem de dinheiro DE NOVO!!!
Sei não......................
EDIT - Aliás, pegaram o Andrade por corrupção e lavagem de dinheiro DE NOVO!!!
- Juniorbombeiro
- Sênior
Luz, que luz? Vocês tem algum tipo de dificuldade de interpretação? O cara tá eleito democraticamente, não sou adepto de golpes. Todo mundo é bem crescido para assumir as consequências de seus atos. Rapaz, eu quero mais é que vcs se fodam.