A400M a cambio de T50
España y Corea del Sur, a punto de cerrar un intercambio de 6 A400M para Corea y 50 aviones de entrenamiento básico y avanzando, entre K-T1 y T 50 Golden Eagle
Espanha negocia a compra de mais 20 EF 2000 para receber a partir de 2025. Com eles irá substituir os F 18 das Ilhas Canárias, que estão prestes a terminar sua vida operacional. O contrato é estimado ao custo de 2.000 milhões de €
Definido el nuevo entrenador avanzado/caza "lift" para el EdA
55 Unidades para sustituir dos modelos C101 y Northrop F5M (30 primera fase +25 segunda fase)
Primeras unidades en 2026
Tamaño ligeramente inferior a un F16 (14m x 10m )
Planta propulsora EJ2000 o M88 (60 kN en seco y 90 kN con postcombustión, supersónico)
9 puntos para armas (3 en cada ala, 2 en punta +1 central)
Combate avanzando Aire Aire y A/S (Radar Aesa)
Tecnologías FCAS
Com apenas 55 unidades para a Espanha, não é um número pequeno para um projeto de LIFT? Os custos não seriam altos demais?
Haveria pelo menos a perspectiva de adoção por algum outro país da Otan a fim de permitir a diluição dos custos deste projeto?
FCarvalho escreveu: Sex Jan 29, 2021 5:28 pm
Olá Old
Com apenas 55 unidades para a Espanha, não é um número pequeno para um projeto de LIFT? Os custos não seriam altos demais?
Haveria pelo menos a perspectiva de adoção por algum outro país da Otan a fim de permitir a diluição dos custos deste projeto?
Hola
En principio será un desarrollo solo para España, aunque paises como Francia , Canadá o Alemania han expresado cierto interés
El Ministerio de Defensa destina una partida de 250 millones de euros para modernizar su flota de Eurofighter, mientras se discute la posibilidad de ampliar el pedido en 20 unidades para sustituir a los F18 mas antiguos.
Modernizar a frota é uma solução bem mais em conta do que simplesmente vender para quem quiser, e poucos querem os trache 1.
Vale mais uma força atualizada e voando bem.
Os F-18 já deveriam estar aposentados mas na falta de uma opção melhor, ou de novos Typhoon, continuam por voando.
A alternativa lógica para eles é realmente mais Typhoon. E se o custo destes caças fosse mais barato talvez pudessem ser comprados em quantidades maiores, ou talvez ao menos parelhas com o que existe de F-18 na força aérea espanhola.
FCarvalho escreveu: Qua Abr 28, 2021 11:28 am
Modernizar a frota é uma solução bem mais em conta do que simplesmente vender para quem quiser, e poucos querem os trache 1.
Vale mais uma força atualizada e voando bem.
Os F-18 já deveriam estar aposentados mas na falta de uma opção melhor, ou de novos Typhoon, continuam por voando.
A alternativa lógica para eles é realmente mais Typhoon. E se o custo destes caças fosse mais barato talvez pudessem ser comprados em quantidades maiores, ou talvez ao menos parelhas com o que existe de F-18 na força aérea espanhola.
Unicamente los 20 F18 A+ de las Islas Canarias van a darse de baja en los próximos años, se compraron de segunda mano a la US NAVY
Los restantes 65 F18M acaban de recibir nuevos Pods EW, Aim120 C7 y actualizaciones para seguir operando los Taurus. Les quedan muchos años de servicio por delante
*Casi todo el mundo admite que a medio plazo, el Ejército del Aire sufrirá un recorte de unidades. De los actuales 150 cazas, se pasará a 130+-