NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27541 Mensagem por Túlio » Ter Out 30, 2018 12:04 pm

Super Flanker escreveu: Ter Out 30, 2018 8:22 am
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Out 30, 2018 7:14 am Ótima ideia tirar o Moro de Curitiba e colocar ele no STF. Pela lei ele fica proibido de chegar perto de qualquer operação da lava jato.

Não poderiam dar um presente melhor para o Lula. Tira o Moro do caminho de Curitiba até o STF.

No futuro Olavo de Carvalho dirá que o Bozo era de esquerda, um agente infiltrado do Lula, para livrar ele do Moro!!! Escrevam minhas palavras em pedra.
Pensei a mesma coisa. :( :(
Devagar com as ESPERANÇAS, Marcelo véio: já viste quem seria(será) o substituto (aliás, parece que é substitutA) do Dr Moro? Lulla-lau só tem esperança de botar o pé na rua algum dia se pedir pra fazer DELAÇÃO PREMIADA, aí até EU saio pra rua berrando LULLA-LAU LIVRE!!!!!!!!!

Porque então sim, não sobra UM! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#27542 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Out 30, 2018 12:19 pm

Túlio escreveu: Ter Out 30, 2018 12:04 pm

Devagar com as ESPERANÇAS, Marcelo véio: já viste quem seria(será) o substituto (aliás, parece que é substitutA) do Dr Moro? Lulla-lau só tem esperança de botar o pé na rua algum dia se pedir pra fazer DELAÇÃO PREMIADA, aí até EU saio pra rua berrando LULLA-LAU LIVRE!!!!!!!!!

Mas moço!!!! Delatar quem???? Não sobrou ninguém!!!! Aliás, sobrou só tucano, mas tucano o Ibama não deixa prender, são imunes à Lava Jato.

E só pra constar, estou muito PUTO com o Lula. Bozo só ganhou porque ele mijou nas alianças do Ciro, único que as pesquisas apontavam reais condições de superar o anti-petismo para ganhar do Bolsonaro (pesquisas, aliás, que foram certeiras nesse segundo turno). Para mim podia colocar o Lula numa solitária pelos próximos 4 anos com permissão de visitas apenas para parentes consanguíneos em 1º grau, com visitas vigiadas e proibição de bilhetinhos cretinos.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 150 vezes
Agradeceram: 179 vezes

#27543 Mensagem por Rurst » Ter Out 30, 2018 12:21 pm

Reforma já

Brasil 30.10.18 10:19

Jair Bolsonaro tem de aprovar o quanto antes a reforma previdenciária.

Os economistas consultados pelos jornais repetem mais ou menos a mesma coisa.

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002573223

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... ista.shtml

José Márcio Camargo:

“O sinal de que vai ser aprovado precisa ser dado nos três primeiros meses, na pior das hipóteses (…). Se não fizer, todo o resto vai por água abaixo. Há um déficit primário de 2% do PIB e um déficit nominal de 6%, 7% do PIB. A dívida pública cresce rapidamente. E teto de gastos não se sustenta sem a reforma. Em 20 anos, 100% do Orçamento será usado para pagar aposentadorias. É insustentável.”

Maílson da Nobrega:

“Jair Bolsonaro terá de enfrentar três desafios importantíssimos neste início de governo. O primeiro é o risco de insolvência fiscal do Estado. Ele terá de conter o crescimento da dívida em relação ao PIB de maneira emergencial e, para isso, deverá aprovar a reforma da Previdência logo. Se em até seis meses a questão da Previdência não estiver colocada, prevejo uma reação muito ruim do mercado e dos investidores externos”.

Raul Velloso:

“Você tem um déficit muito grande, com um gasto obrigatório muito grande, e não há uma solução muito simples. É preciso ver o que vão anunciar. Eu acredito, e vendo sinais do próprio entorno do Bolsonaro e do Paulo Guedes, que eles não vão colocar muita carga no governo que está acabando para tentarem aprovar a reforma da Previdência no apagar das luzes.”

Rubens Ricupero, ex-ministro do Meio Ambiente entre 1993 e 1994 e ex-ministro da Fazenda em 1991:

“De modo geral, será equilibrar as contas públicas. Essa é a principal questão a ser enfrentada no primeiro ano de governo. O déficit já chega a 7,5% do PIB, e a dívida pública segue crescendo. Ele vai ter de dar prioridade às reformas, tanto a tributária, quanto da Previdência e também da política. Eu não saberia nem ao menos dizer qual a mais importante, apenas que são, as três, urgentes. O que me preocupa diante disso tudo é que não sabemos exatamente o que ele e sua equipe estão pensando. As ideias não são claras e não foram debatidas, de modo que a sensação que eu tenho é que estamos dando um passo no escuro. No geral, não estou otimista.”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27544 Mensagem por Túlio » Ter Out 30, 2018 12:41 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Out 30, 2018 12:19 pm
Mas moço!!!! Delatar quem???? Não sobrou ninguém!!!! Aliás, sobrou só tucano, mas tucano o Ibama não deixa prender, são imunes à Lava Jato.

E só pra constar, estou muito PUTO com o Lula. Bozo só ganhou porque ele mijou nas alianças do Ciro, único que as pesquisas apontavam reais condições de superar o anti-petismo para ganhar do Bolsonaro (pesquisas, aliás, que foram certeiras nesse segundo turno). Para mim podia colocar o Lula numa solitária pelos próximos 4 anos com permissão de visitas apenas para parentes consanguíneos em 1º grau, com visitas vigiadas e proibição de bilhetinhos cretinos.
Sobrou muuuuuuito PILANTRA, basta ver que mal tocaram aqui no RS (e a podridão é imensa. Ex: é privatizar o que sobrou do BANRISUL, abrir as caixas pretas e simplesmente TODOS os ex-governadores ainda vivos vão em cana, junto com o atual). E, sendo o Pontifex Maximus da patifaria que tomou conta do Brasil neste século, elle deve até dar risada do cumpanhêro PALOFFI caguetando, é pura MERRECA perto do que sabe e por certo pode PROVAR! E vai cair TUCANALHA e o resto da cambada, porque se tem coisa que SEI PROFISSIONALMENTE é que quando o cara cansa (no jargão, "quebrar o paciente"), entrega TUDO E TODOS!

Porque a jóia da coroa em Interrogatório não é pau de arara, choque etc, é puro, simples e incansável CONVENCIMENTO de que não tem mais saída, ou entrega TUDO ou fica roendo sozinho, com os outros no bem bom. Acredites, virou o jogo, basta lembrares que poucos meses atrás quem se auto-denominava "de esquerda" era cool, tentar isso hoje é só para perder credibilidade...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 36 vezes

#27545 Mensagem por jeanscofield » Ter Out 30, 2018 1:45 pm

Comunicado do ministro das relações exteriores da Colômbia desmentindo matéria da folha sobre intervenção militar na Venezuela
https://mobile.twitter.com/CancilleriaC ... 0406994948
Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#27546 Mensagem por Matheus » Ter Out 30, 2018 3:50 pm

Essa FSP é uma FDP...
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#27547 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 30, 2018 4:42 pm

knigh7 escreveu: Seg Out 29, 2018 11:47 pm Bom sinal:

Imagem

https://www.oantagonista.com/brasil/mor ... bolsonaro/
Eu prefiro que ele fiquei lá mesmo em Curitiba onde ele têm grandes chances de continuar guiando a operação Lava Jato.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27548 Mensagem por Túlio » Ter Out 30, 2018 4:47 pm

Já eu estou preocupadíssimo: fotos da Resistência que se avoluma contra o Presidente Bolsonaro :shock: :

Imagem

Têmo perdido, negada, É GUERRA!!! [004]

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#27549 Mensagem por prp » Ter Out 30, 2018 5:35 pm

Túlio escreveu: Ter Out 30, 2018 12:04 pm

A substituta da Vara onde Moro está só assume os processos dele até o novo titular ser nomeado, que pode ser por remoção de um titular de outra vara para a vara do Moro(muito provável) ou
promoção sendo todos os substitutos do TRF4 aptos a participar do concurso.

Lembrar que a JBS fez delação que imputou quase a totalidade do congresso, prenderam o açougueiro :lol: .
Editado pela última vez por prp em Ter Out 30, 2018 6:42 pm, em um total de 1 vez.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#27550 Mensagem por Sterrius » Ter Out 30, 2018 6:34 pm

Moro de ministro da justiça tem pros e contras. Não vejo o moro como um juiz ruim e ajudaria a quebrar um pouco a hierarquia dos juizes do país que está estupidamente hierarquizada. Não é uma questão ideológica aqui e seria burrice pensar assim, é mais uma questão de "realeza" mesmo. Com cartas marcadas e politicagem interna do judiciário que sofreria um golpe pesado.

mas isso pode antagonizar até o STF. Ele poderá escolher 2 ministros, mas apenas em 2020 e 2021. E pouco efeito terá no seu primeiro governo. (E não da pra saber nem de perto se chega a segundo). Logo hostilizar o STF não é uma boa ideia.

Especialmente se ele não planejar ligar o botão loucura e agir contra a independência do judiciário.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#27551 Mensagem por gusmano » Ter Out 30, 2018 6:50 pm

jeanscofield escreveu: Ter Out 30, 2018 1:45 pm Comunicado do ministro das relações exteriores da Colômbia desmentindo matéria da folha sobre intervenção militar na Venezuela
https://mobile.twitter.com/CancilleriaC ... 0406994948
Como se fosse possível a colombia confirmar né.. se confirma um negocio desse dá quase uma declaração de guerra rs

abs
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#27552 Mensagem por EduClau » Ter Out 30, 2018 8:56 pm

Difícil acreditar que um jornal tão antigo se preste a um papel desses e fui até checar, mas é verdade.
A redação da Folha de São Paulo está beirando a insanidade, chegando até a obrigar o GOVERNO DA COLÔMBIA a vir a público desmentir suas reportagens falsas

https://www.eltiempo.com/mundo/latinoam ... uro-287102

:oops:
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#27553 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 30, 2018 9:13 pm

A Folha sempre foi um panfleto de merda, não é sem razão que a direita a chama de Foice de São Paulo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#27554 Mensagem por EduClau » Ter Out 30, 2018 9:50 pm

Além do Batisti, parece que tem outros que receberam status de refugiados políticos em 2003 e que estão sendo pedidos. Dessa vez dois sequestradores paraguaios membros do Partido Pátria Libre, antecessor do EPP:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/interna ... paraguaios

sds
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#27555 Mensagem por knigh7 » Ter Out 30, 2018 10:10 pm

Túlio escreveu: Ter Out 30, 2018 4:47 pm Já eu estou preocupadíssimo: fotos da Resistência que se avoluma contra o Presidente Bolsonaro :shock: :

Imagem

Têmo perdido, negada, É GUERRA!!! [004]
Típicas manifestações da esquerda. E vai ter mais desse tipo...
Trancado