Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 249 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já diz o velho ditado: "FIAT na virgem e não corras"
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nãoooooo!!!!!!!! Não achará mais um Punto nessas condições de conservação e preço. Pelo que diz é uma peça rara.
Sempre poderá comprar um VW up! semi-novo. Por 30 mil acha vários exemplares 1.0 que andam mais que o Punto 1.4, mais seguro e tem diversas facilidades dos tempos modernos e de um projeto recente.
O Punto não e ruim. É padrão FIAT br huehue e vai dar pouca dor de cabeça. Em comparação aos concorrentes da época era coerente e competitivo. Alternativas para baixo seria Renault Sandero ou para cima Honda Fit. Só não pode comparar com um carro de nível superior como C4 ou 307/308, mas que também agregam outros custos e mais problemas em potencial.
Eu, amante dos franceses, com 30 mil na mão, se fosse para pegar um carro mais novo e nível superior, daria prioridade para Nissan Sentra ou Honda Civic que têm menor chance de incomodar. Ou, considerando meus gostos peculiares, 308 manual ou C3 do modelo novo.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A situação do país nos força a pensar nisso para o futuro.
Admito que olho com carinho o Hyundai Azera, Ford Fusion e BMW velha.
Admito que olho com carinho o Hyundai Azera, Ford Fusion e BMW velha.
10 Carros de Hoje que serão Lasanhas Amanhã
1 - Volkswagen Jetta Variant
2 - Hyundai Sonata e Azera
3 - Chevrolet Cruze
4 - Renault Fluence
5 - Subaru Impreza
6 - Ford Fusion
7 - Renault Sandero RS
8 - Qualquer BMW
9 - Motores TSI
10 - Volkswagen Up!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não tenho. No entanto, pelo ouvi por aí, o problema da Captiva é similar ao Omega Australiano, que são as peças caras e quase impossíveis de encontrar. Porque a Chevrolet trouxe o carro, vendeu poucas unidades e esqueceu de manter uma linha com peças de reposição. Além disso tem problemas no câmbio e outros.
Dizem que é mais em conta manter uma BMW série 5 que Omega australiano. Ou uma Land Rover do que Captiva. Aí não se é lenda ou exagero dos lasanheiros.
Dizem que é mais em conta manter uma BMW série 5 que Omega australiano. Ou uma Land Rover do que Captiva. Aí não se é lenda ou exagero dos lasanheiros.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39551
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
100 portugueses já compraram o novo Hyundai Kauai Electric
As vendas do Hyundai KAUAI Electric, em Portugal, já ultrapassaram as 100 unidades, na altura em que se começam a entregar as primeiras unidades do novo SUV compacto da Hyundai para o segmento B totalmente elétrico.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/10 ... 5da1d68851
As vendas do Hyundai KAUAI Electric, em Portugal, já ultrapassaram as 100 unidades, na altura em que se começam a entregar as primeiras unidades do novo SUV compacto da Hyundai para o segmento B totalmente elétrico.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/10 ... 5da1d68851
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tenho alguns gostos peculiares. Um deles é o Audi A3, S3 e RS3.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7612
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estou em um processo para pegar um carro com isenção (nem me perguntem o motivo... rsrsrs), justo agora que decidi ir para esse lado as montadoras tiraram os carros top e deixaram só os populares marombados mas pelados... parece que a Citroem mantem o C4 Lounge, acho que vou nesse aí.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8853
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pois é, também estava olhando. O Lounge é sem dúvidas o melhor PCD, mas eu acho que eles tiraram.J.Ricardo escreveu: ↑Seg Out 29, 2018 10:11 am Estou em um processo para pegar um carro com isenção (nem me perguntem o motivo... rsrsrs), justo agora que decidi ir para esse lado as montadoras tiraram os carros top e deixaram só os populares marombados mas pelados... parece que a Citroem mantem o C4 Lounge, acho que vou nesse aí.
Tiraram o C4 Picasso.
Eu acho que eles jogam esses PCDs nos lançamentos para venderem e ser como uma propaganda da marca. Atingiu a cota, para de vender PCD.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39551
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39551
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nissan Qashqai: Novo motor 1.3 a gasolina para manter estatuto
Face à necessidade de responder às novas normas de emissões, mas também de fornecer motores com eficácia na condução, a Nissan dotou o Qashqai com uma nova motorização a gasolina, neste caso com recurso ao bloco 1.3 a gasolina em dois níveis de potência: 140 e 160 CV.
Com o declínio da ‘fama’ do Diesel na Europa e com uma maior orientação dos condutores europeus para a gasolina, as marcas vão também adequando a sua gama. Eis o caso também da Nissan, que tem já disponível em Portugal uma nova motorização a gasolina que vem ocupar o espaço dos 1.2 e 1.6 a gasolina (que não se vendia no nosso país).
Fruto do esforço de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler (que tem este motor no Mercedes-Benz Classe A), a mecânica a gasolina recorre a soluções mais avançadas na sua conceção para uma maior eficiência em termos de emissões poluentes e de consumos, com a marca a entender que este 1.3 DIG-T pode vir a representar mais de metade das vendas do Qashqai em Portugal.
Ou seja, entre os destaques apontados pela Nissan, o novo motor conta com um turbocompressor de geometria fixa mais avançado, válvula ‘wastegate’ de acionamento elétrico para controlo perfeito das descargas dos gases na turbina, novos injetores de seis orifícios com capacidade de injeção de gasolina nos cilindros a 250 bares de pressão, além de um fundamental filtro de partículas a gasolina para conter as emissões poluentes. Outras medidas tomadas para este motor são o revestimento a spray da face interior dos cilindros com uma finíssima camada de aço para reduzir o atrito da deslocação dos pistões no seu interior.
Face aos motores 1.2 e 1.6, que saem de cena, o motor 1.3 permite em qualquer dos casos ganhos na performance e redução nos parâmetros de emissões e consumos. Em relação ao 1.2 de 115 CV, por exemplo, o aumento da potência é óbvio, mas, no caso da variante de 140 CV, também o ganho no binário máximo (de 190 para 240 Nm), correspondendo ainda redução nas emissões de CO2 (de 129 para 121 g/km) e nos consumos (de 5,6 para 5,3 l/100).
Já no que diz respeito ao 1.6 de 163 CV, a perda de três cavalos para o 1.3 de 160 CV é compensada pelo aumento no binário disponível (240 para 260 Nm) e pelas reduções de poluentes (de 134 para 121 g/km) e de consumo de combustível (de 5,8 para 5,3 l/100 km). Em ambos os casos, há ainda que destacar o aumento nos intervalos das revisões, que passou de 20.000 para 30.000 quilómetros entre cada uma.
Já em cumprimento com a norma Euro 6d, o motor 13 DIG-T já está disponível no mercado nacional a partir dos 26.900€, um ligeiro aumento de 600€ face ao anterior 1.2 DIG-T de 115 CV. A versão de 160 CV com caixa manual acresce 1000€, ao passo que o motor de 160 CV com caixa automática DCT (uma estreia em modelos de produção de larga escala da Nissan) tem um custo de mais 1500€ face à equivalente de caixa manual.
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-qa ... isponivel/
Face à necessidade de responder às novas normas de emissões, mas também de fornecer motores com eficácia na condução, a Nissan dotou o Qashqai com uma nova motorização a gasolina, neste caso com recurso ao bloco 1.3 a gasolina em dois níveis de potência: 140 e 160 CV.
Com o declínio da ‘fama’ do Diesel na Europa e com uma maior orientação dos condutores europeus para a gasolina, as marcas vão também adequando a sua gama. Eis o caso também da Nissan, que tem já disponível em Portugal uma nova motorização a gasolina que vem ocupar o espaço dos 1.2 e 1.6 a gasolina (que não se vendia no nosso país).
Fruto do esforço de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler (que tem este motor no Mercedes-Benz Classe A), a mecânica a gasolina recorre a soluções mais avançadas na sua conceção para uma maior eficiência em termos de emissões poluentes e de consumos, com a marca a entender que este 1.3 DIG-T pode vir a representar mais de metade das vendas do Qashqai em Portugal.
Ou seja, entre os destaques apontados pela Nissan, o novo motor conta com um turbocompressor de geometria fixa mais avançado, válvula ‘wastegate’ de acionamento elétrico para controlo perfeito das descargas dos gases na turbina, novos injetores de seis orifícios com capacidade de injeção de gasolina nos cilindros a 250 bares de pressão, além de um fundamental filtro de partículas a gasolina para conter as emissões poluentes. Outras medidas tomadas para este motor são o revestimento a spray da face interior dos cilindros com uma finíssima camada de aço para reduzir o atrito da deslocação dos pistões no seu interior.
Face aos motores 1.2 e 1.6, que saem de cena, o motor 1.3 permite em qualquer dos casos ganhos na performance e redução nos parâmetros de emissões e consumos. Em relação ao 1.2 de 115 CV, por exemplo, o aumento da potência é óbvio, mas, no caso da variante de 140 CV, também o ganho no binário máximo (de 190 para 240 Nm), correspondendo ainda redução nas emissões de CO2 (de 129 para 121 g/km) e nos consumos (de 5,6 para 5,3 l/100).
Já no que diz respeito ao 1.6 de 163 CV, a perda de três cavalos para o 1.3 de 160 CV é compensada pelo aumento no binário disponível (240 para 260 Nm) e pelas reduções de poluentes (de 134 para 121 g/km) e de consumo de combustível (de 5,8 para 5,3 l/100 km). Em ambos os casos, há ainda que destacar o aumento nos intervalos das revisões, que passou de 20.000 para 30.000 quilómetros entre cada uma.
Já em cumprimento com a norma Euro 6d, o motor 13 DIG-T já está disponível no mercado nacional a partir dos 26.900€, um ligeiro aumento de 600€ face ao anterior 1.2 DIG-T de 115 CV. A versão de 160 CV com caixa manual acresce 1000€, ao passo que o motor de 160 CV com caixa automática DCT (uma estreia em modelos de produção de larga escala da Nissan) tem um custo de mais 1500€ face à equivalente de caixa manual.
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-qa ... isponivel/
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6541
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em 23 de outubro de 2018, a mídia coreana · SBSCNBC informou sobre o setor de autopeças coreano em perigo sob o título "Indústria de peças atingiu o limite ... por que isso estava acontecendo?"
De acordo com o artigo, os fabricantes de autopeças na Coreia do Sul e Incheon foram reduzidos a cerca de metade do volume de produção nos últimos anos, e estão constantemente sendo forçados a ir à falência e a sair do negócio. A razão é que as vendas domésticas de carros acabados e lentas, parte de empresas cooperativas e indústrias relacionadas estão enfrentando uma grande crise. As dificuldades de administração estão se espalhando por toda a indústria, e os bancos que recomendaram empréstimos por um período de tempo também dizem que estão enfrentando suas empresas de peças nos dias de hoje. Diz-se que a realidade não aceita recomendações do governo.
https://translate.google.co.jp/translat ... t=&act=url
De acordo com o artigo, os fabricantes de autopeças na Coreia do Sul e Incheon foram reduzidos a cerca de metade do volume de produção nos últimos anos, e estão constantemente sendo forçados a ir à falência e a sair do negócio. A razão é que as vendas domésticas de carros acabados e lentas, parte de empresas cooperativas e indústrias relacionadas estão enfrentando uma grande crise. As dificuldades de administração estão se espalhando por toda a indústria, e os bancos que recomendaram empréstimos por um período de tempo também dizem que estão enfrentando suas empresas de peças nos dias de hoje. Diz-se que a realidade não aceita recomendações do governo.
https://translate.google.co.jp/translat ... t=&act=url
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7612
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sim, ontem confirmei essa informação, o Lounge não esta mais disponível para PCD, no entanto gostei muito do CACTUS da Citroen, bem completo que ao contrário da concorrência, só oferece carros mais equipados em modelos compactos e seus derivados sedans.prp escreveu: ↑Seg Out 29, 2018 3:07 pmPois é, também estava olhando. O Lounge é sem dúvidas o melhor PCD, mas eu acho que eles tiraram.J.Ricardo escreveu: ↑Seg Out 29, 2018 10:11 am Estou em um processo para pegar um carro com isenção (nem me perguntem o motivo... rsrsrs), justo agora que decidi ir para esse lado as montadoras tiraram os carros top e deixaram só os populares marombados mas pelados... parece que a Citroem mantem o C4 Lounge, acho que vou nesse aí.
Tiraram o C4 Picasso.
Eu acho que eles jogam esses PCDs nos lançamentos para venderem e ser como uma propaganda da marca. Atingiu a cota, para de vender PCD.
Os outros "SUVs" disponíveis no mercado PCD são de doer, colocar rodas de aros menores, enfiam um radinho no lugar do Kit multimídia, tiram até a tampa do porta-malas, é de doer...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O C4 vai morrer. O substituto é Cactus. A citroen apenas não anunciou oficialmente.
O Cactus é uma versão da citroen do 2008.
O Cactus é uma versão da citroen do 2008.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma achado. Quando uma lasanha dessas passa na tua frente, precisa de muita cabeça para não fazer bobagem.