E não existe a possibilidade de estarem seguindo uma metodologia para atingir o resultado mais próximo possível do real?
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18744
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18744
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Agora que eu vi.Lucas Lasota escreveu: ↑Qua Out 24, 2018 3:51 amSe fosse o Haddad ou a Manuela rapidinho sairia da "esfera particular" da vida deles pra se tornar um problema gramsciano.Bolovo escreveu: ↑Ter Out 23, 2018 7:43 pm
Eu até concordaria com você caso o mesmo não fizesse sua propaganda eleitoral tendo como base um dos pilares "a defesa da família" (os vídeos estão na internet e são fáceis de achar), justamente pra chamar o voto da família tradicional paulista. Então nesse caso a coisa sai da simples esfera "problema dele e de sua esposa". O que ele faz é hipocrisia, defende a família na TV pra puxar voto enquanto faz suas festinhas cheias de prostitutas de luxo. Vocês confiaram o seu voto a esse cidadão?
Ah sim, a Gleisi Hoffman é bastante atacada aqui pelos casos extra-conjugais dela (o advogado Alexandre Romano, por exemplo, reconheceu em juízo que eles eram amantes).
O Lula é bastante atacado aqui por causa da Rose...
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Na pesquisa da vespera do primeiro turno eles também fizeram previsões para segundo turno, se a ideia era favorecer o Haddad ou prejudicar o Bolsonaro, por que eles iriam favorecer o candidato que, segundo as próprias pesquisas deles, perderia para o Bolsonaro no segundo turno? Alias, nessa simulação do segundo turno eles poderiam chutar o número que for, porque ainda colocaram o Haddad atrás do Bolsonaro?
Os mesmos questionamentos valem para a balela de fraude nas urnas, se foram fraudadas, por que fraudar para mais votos do que as pesquisas (sendo que ninguém desconfiaria se a votação fosse próxima ou um pouco abaixo da pesquisa)?
Por outro lado, se a ideia fosse favorecer o Bolsonaro ou fraudar as eleições a favor dele ai tudo faria mais sentido (prestem bem atenção, não estou dizendo que foi, apenas estou dizendo que essa hipótese - será que quem vota no Bolsonaro sabe o que é hipótese? - é muito mais coerente do que a hipótese de favorecimento ao Haddad), mas, por algum motivo, só a turma pró-blsonaro reclama... Se o Bolsonaro vencer, será que da para impugnar a candidatura dele já que ele mesmo denunciou a fraude?
E a propósito, o Datafolha também errou, por exemplo, para governador, eles davam segundo turno entre Doria e Skaf deixando o comunaz do França de fora por uma larga margem, no fim ficou Doria e França, se o Datafoice participasse de uma conspiração para transformar o Brasil em um país comunista eles não deveriam ter favorecido o França nas pesquisas?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Não sei se o portugues de portugal é muito diferente ou o que, mas banheiro unissex é muito comum aqui em São Paulo, não só em universidades (ter um em uma é novidade para mim) mas em bares também, e não entendi, qual é exatamente o problema disso?tgcastilho escreveu: ↑Qua Out 24, 2018 6:43 pmFoi numa universidade brasileira que eu vi pela primeira vez um quarto de banho unisexo (tinha outro nome mais ridículo, mas não me recordo). Por exemplo, sugerir um quarto de banho unisexo em PT só iria resultar num deboche do proponente de tal anormalidade...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18744
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 249 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Normalmente, em instituições ou lugares com muito publico, é usual haver um banheiro para senhoras e outro para homens, parece-me que não é uma inovação recente do "primeiro mundo"(sic). A questão aqui é que o banheiro era unissex para "o estudante não ser obrigado a revelar o seu género e não precisar de assumir o que é" e não existiam urinóis. Em Portugal em alguns(poucos) sitios também há banheiro unisexo, mas é porque são lugares pequenos e não há dinheiro/espaço para dois banheiros, não numa universidade.Marechal-do-ar escreveu: ↑Qui Out 25, 2018 10:03 pmNão sei se o portugues de portugal é muito diferente ou o que, mas banheiro unissex é muito comum aqui em São Paulo, não só em universidades (ter um em uma é novidade para mim) mas em bares também, e não entendi, qual é exatamente o problema disso?tgcastilho escreveu: ↑Qua Out 24, 2018 6:43 pmFoi numa universidade brasileira que eu vi pela primeira vez um quarto de banho unisexo (tinha outro nome mais ridículo, mas não me recordo). Por exemplo, sugerir um quarto de banho unisexo em PT só iria resultar num deboche do proponente de tal anormalidade...
Quanto a haver problema ou não, o senhor leu o que escrevi? Porque se leu, percebe o propósito de falar do banheiro. Mais a mais, o PT-BR e o PT-PT não são muito diferentes, algumas pessoas gostam é de se fazer desentendidas e com isso mostrar sobranceria e arrogância....
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39551
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Na verdade o que se está a tornar normal é casa de banho para homens, para senhoras e para deficientes, por vezes acrescido de "familias" e "fraldário".
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
E também fui chamado de protofascista. Agora o mesmo que me chamou de proto fascista descobriu que sou bonzinho.
A esquerda chamou os fascistas; os fascistas vieram
O tema da “culpa da esquerda” é absolutamente essencial para explicar a ascensão de figuras como Jair Bolsonaro.
Durante vários anos, eu fui fascista. De vez em quando ainda sou. Aliás, ali entre 2011 e 2015, tive imensa companhia. Foi o tempo em que Passos Coelho era fascista. Angela Merkel era fascista. Rui Ramos era fascista. José Manuel Fernandes era fascista. Helena Matos era fascista. Henrique Raposo era fascista. Éramos todos fascistas e, a bem dizer, consoante os dias, e os assuntos em discussão, continuamos a sê-lo. Ser fascista é a profissão de acesso mais fácil em Portugal – basta defender com algum fervor posições que a esquerda não gosta. Menos Estado? Fascista. Crítica aos delírios verbais das políticas de identidade? Fascista. Delação premiada para combater a corrupção? Fascista.
Tal como na fábula do pastor e do lobo, tantas vezes a esquerda gritou pelo fascismo, que o fascismo finalmente apareceu. Não é o fascismo dos anos 30, com certeza, mas muitas das suas características estão lá – o mesmo amor pela autoridade, o mesmo ódio ao outro, o mesmo culto da violência, o mesmo desprezo pelas minorias, o mesmo desrespeito pelos contrapesos democráticos, a mesma devoção às personalidades messiânicas. É aquilo a que a língua inglesa chama “self-fulfilling prophecy”, uma profecia que acaba por se cumprir porque o seu obsessivo anúncio ajudou, e muito, a que ela viesse a concretizar-se. E é nesse sentido que o tema da “culpa da esquerda” é absolutamente essencial para explicar a ascensão de figuras como Jair Bolsonaro, pois ele é o produto desta nova configuração do mundo: a esquerda tornou-se profundamente conservadora, recusando qualquer mudança no statu quo; e esta nova direita, de Trump, Bolsonaro ou Duterte, ocupou o espaço revolucionário, anunciando mudanças radicais e o combate aos interesses instalados.
Não ver isto, ou não admitir isto, é circular pelo espaço público com duas palas nos olhos, actividade a que vejo demasiada gente dedicada. Leio articulistas portugueses comovidos sobre a importância de manter o Brasil democrático ao mesmo tempo que nos seus textos continuam a classificar Lula da Silva como um preso político e a destituição de Dilma como um golpe de Estado. Vejo gente convencida de que o Brasil só caiu nas mãos de Bolsonaro por causa das fake news, como se mais de 50 milhões de brasileiros estivessem hipnotizados pelo WhatsApp, quando os únicos grupos que apoiam maioritariamente o PT são os mais pobres e os menos instruídos. Assisto aos clamores para que Fernando Henrique Cardoso tome uma posição pró-Haddad, como se algum brasileiro, nesta altura do campeonato, fosse alterar o seu sentido de voto por causa dos conselhos de um membro da sua elite política.
O voluntarismo da esquerda é inversamente proporcional à sua clarividência. O problema, caros leitores, políticos e opinadores de esquerda, é que vocês deixaram de querer mudar o mundo há muitas décadas, e hoje tornaram-se os mais devotos conservadores. No Brasil, deixaram crescer a corrupção e a violência durante anos a fio sem mexer uma palha. Em Portugal, vivem agarrados a um Estado social que não temos meios para pagar, a um corporativismo de classe média que deixa de fora aqueles que mais precisam, a uma complacência escandalosa para com a corrupção e a uma obsessão pelo policiamento do pensamento que exaspera qualquer um. Quem alerta para isto é acusado de fascista ou, na sua versão mansa, de populista. Pois é: tanto falaram no papão, que o papão aí está. Os Bolsonaros deste mundo não caem do céu.
https://www.publico.pt/2018/10/25/mundo ... 2SzG3aGRcc
- Rurst
- Sênior
- Mensagens: 1148
- Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
- Agradeceu: 150 vezes
- Agradeceram: 179 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Equipe de Bolsonaro estuda dez propostas para reforma da Previdência
Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticia ... 0002564626
Preferência de Paulo Guedes, cotado para a Fazenda em eventual governo PSL, é por uma mudança radical, com o modelo de capitalização, mas economistas da campanha avaliam fazer uma reforma de transição antes, com ajustes nas regras atuais
A equipe que assessora Jair Bolsonaro (PSL) tem à disposição dez propostas distintas de reforma da Previdência e divide-se hoje entre dois caminhos a seguir: apresentar, no início do ano, um novo pacote somente com alterações nas regras do sistema atual – como idade e tempo de contribuição – ou encaminhar já no início do eventual governo uma mudança mais profunda no sistema previdenciário, prevendo a adoção do sistema de capitalização.
Seja qual for a alternativa escolhida, o economista Paulo Guedes e seu grupo próximo defendem encaminhar algo novo em vez de avançar com a proposta hoje em tramitação no Congresso, enviada pelo presidente Michel Temer. A avaliação é que o texto, que foi desidratado pelos parlamentares, trará impacto pequeno nas contas públicas.
Paulo Guedes é apontado por Bolsonaro como seu eventual ministro da economia
Guedes pensa em opção para ‘acalmar mercado’.
Apontado por Bolsonaro como seu futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes é quem lidera as discussões. Ele já manifestou-se publicamente a favor da adoção do sistema de capitalização, no qual a aposentadoria de um trabalhador é resultado do que ele poupou individualmente ao longo da vida. Mas há debate no grupo se não valeria a pena apresentar inicialmente um ajuste no modelo atual para acalmar o mercado e “ganhar tempo”. Nesse cenário, a proposta de reforma mais profunda pretendida pelo grupo só seria enviada ao Congresso no ano seguinte.
O assunto foi discutido em reunião nesta semana entre integrantes da equipe técnica de Bolsonaro, segundo apurou o Estado. A palavra final sobre qual caminho seguir caso Bolsonaro venças as eleições será tomada pelo candidato juntamente com Guedes e seus assessores políticos, em especial Onyx Lorenzoni, que assumirá a Casa Civil num governo PSL.
Como mostrou o Estado, os deputados eleitos são mais favoráveis a discutir uma reforma da Previdência do que os atuais parlamentares, desde que a proposta seja distinta da enviada por Temer: 227 votariam a favor do endurecimento nas regras para se aposentar no Brasil – 44% do total. Em sua última versão, a reforma de Temer renderia economia de R$ 480 bilhões em uma década com a instituição de idades mínimas de aposentadoria e uma regra de transição com duração de 20 anos. O impacto era pouco mais da metade do que seria obtido com o texto original da proposta, que seria de R$ 800 bilhões.
Modelagem
Ainda estão em debate diversos aspectos da reforma pretendida pelo grupo, mas o objetivo é que ela tenha três eixos: o de assistência social, o de capitalização e o de repartição num formato ajustado – ou seja, com novos requisitos para acessar o benefício. O grupo capitaneado por Guedes ainda discute qual seria o período de transição e como seria estruturado o sistema de contas individuais.
Os irmãos Abraham e Arthur Weintraub, que participam do grupo de Previdência de Bolsonaro, são autores de uma proposta para a migração ao sistema de capitalização. Outras sugestões de diferentes modelagens foram sendo encaminhas nas últimas semanas por especialistas na área de Previdência – algumas ainda serão detalhadas por seus autores, segundo integrantes da equipe do candidato do PSL.
Entre elas, estão propostas de Fabio Giambiagi e Paulo Tafner. Tafner tem construído um modelo com apoio do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Ela prevê um sistema híbrido entre o modelo atual de repartição (em que as contribuições atuais bancam os benefícios de quem já é aposentado) e o de capitalização. A estimativa é de uma economia de R$ 1,3 trilhão em dez anos, disse Tafner em evento no Rio no início do mês.
Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticia ... 0002564626
Preferência de Paulo Guedes, cotado para a Fazenda em eventual governo PSL, é por uma mudança radical, com o modelo de capitalização, mas economistas da campanha avaliam fazer uma reforma de transição antes, com ajustes nas regras atuais
A equipe que assessora Jair Bolsonaro (PSL) tem à disposição dez propostas distintas de reforma da Previdência e divide-se hoje entre dois caminhos a seguir: apresentar, no início do ano, um novo pacote somente com alterações nas regras do sistema atual – como idade e tempo de contribuição – ou encaminhar já no início do eventual governo uma mudança mais profunda no sistema previdenciário, prevendo a adoção do sistema de capitalização.
Seja qual for a alternativa escolhida, o economista Paulo Guedes e seu grupo próximo defendem encaminhar algo novo em vez de avançar com a proposta hoje em tramitação no Congresso, enviada pelo presidente Michel Temer. A avaliação é que o texto, que foi desidratado pelos parlamentares, trará impacto pequeno nas contas públicas.
Paulo Guedes é apontado por Bolsonaro como seu eventual ministro da economia
Guedes pensa em opção para ‘acalmar mercado’.
Apontado por Bolsonaro como seu futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes é quem lidera as discussões. Ele já manifestou-se publicamente a favor da adoção do sistema de capitalização, no qual a aposentadoria de um trabalhador é resultado do que ele poupou individualmente ao longo da vida. Mas há debate no grupo se não valeria a pena apresentar inicialmente um ajuste no modelo atual para acalmar o mercado e “ganhar tempo”. Nesse cenário, a proposta de reforma mais profunda pretendida pelo grupo só seria enviada ao Congresso no ano seguinte.
O assunto foi discutido em reunião nesta semana entre integrantes da equipe técnica de Bolsonaro, segundo apurou o Estado. A palavra final sobre qual caminho seguir caso Bolsonaro venças as eleições será tomada pelo candidato juntamente com Guedes e seus assessores políticos, em especial Onyx Lorenzoni, que assumirá a Casa Civil num governo PSL.
Como mostrou o Estado, os deputados eleitos são mais favoráveis a discutir uma reforma da Previdência do que os atuais parlamentares, desde que a proposta seja distinta da enviada por Temer: 227 votariam a favor do endurecimento nas regras para se aposentar no Brasil – 44% do total. Em sua última versão, a reforma de Temer renderia economia de R$ 480 bilhões em uma década com a instituição de idades mínimas de aposentadoria e uma regra de transição com duração de 20 anos. O impacto era pouco mais da metade do que seria obtido com o texto original da proposta, que seria de R$ 800 bilhões.
Modelagem
Ainda estão em debate diversos aspectos da reforma pretendida pelo grupo, mas o objetivo é que ela tenha três eixos: o de assistência social, o de capitalização e o de repartição num formato ajustado – ou seja, com novos requisitos para acessar o benefício. O grupo capitaneado por Guedes ainda discute qual seria o período de transição e como seria estruturado o sistema de contas individuais.
Os irmãos Abraham e Arthur Weintraub, que participam do grupo de Previdência de Bolsonaro, são autores de uma proposta para a migração ao sistema de capitalização. Outras sugestões de diferentes modelagens foram sendo encaminhas nas últimas semanas por especialistas na área de Previdência – algumas ainda serão detalhadas por seus autores, segundo integrantes da equipe do candidato do PSL.
Entre elas, estão propostas de Fabio Giambiagi e Paulo Tafner. Tafner tem construído um modelo com apoio do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Ela prevê um sistema híbrido entre o modelo atual de repartição (em que as contribuições atuais bancam os benefícios de quem já é aposentado) e o de capitalização. A estimativa é de uma economia de R$ 1,3 trilhão em dez anos, disse Tafner em evento no Rio no início do mês.
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 249 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Bourne, Seu fascista! Só existe um DEUS na terra: Luiz Inácio Lula da Silva! Que tal como Cristo foi crucificado!
Esta mensagem foi veiculada por: IUNC, Igreja Universal do Novo Cristo
Esta mensagem foi veiculada por: IUNC, Igreja Universal do Novo Cristo
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55293
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Bourne, esse josé manuel tavares que citaste é um idiota de todo o tamanho, o ídolo dele é o passos coelho e as politicas de merda que levaram a que meio milhão de portugueses emigrasse, mais uns milhares ficassem desempregados, e muitos se suicidassem...à conta de um monte de merda que vendeu Portugal aos estrangeiros e todos os dias lambia as botas à merkel.
Mais um que vai ter orgasmos com a eleição do bozo, mais um esterco que podia fazer as malas e emigrar para o Brasil, para assistir in loco ao nascimento do novo paraíso na Terra!
Mais um que vai ter orgasmos com a eleição do bozo, mais um esterco que podia fazer as malas e emigrar para o Brasil, para assistir in loco ao nascimento do novo paraíso na Terra!
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61513
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
tgcastilho escreveu: ↑Sex Out 26, 2018 8:46 am Bourne, Seu fascista! Só existe um DEUS na terra: Luiz Inácio Lula da Silva! Que tal como Cristo foi crucificado!
Esta mensagem foi veiculada por: IUNC, Igreja Universal do Novo Cristo
Mas o divertido mesmo é ver o Moiro do Puooorto esbravejando contra algo que em NADA o afectará, eis que a milhares de km de Portugal...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Vai ser muito facil pro Bolsonaro saber quais dos reitores são comunistas
Reitor comunista vai ser aquele que leu Marx.
O reitor anti comunista vai ser o que leu, e entendeu.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61513
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
XÔ SATANÁS!!!!!!!!!!!!!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)