Não me parece que seja um problema do espaço schengen ou da Europa em si, alias nos states o movimento politicamente correcto é muito mais agressivo. Mesmo ai no BR a nível institucional, da minha experiência, pelo menos comparativamente a PT, vocês são muito mais politicamente correcto. Foi numa universidade brasileira que eu vi pela primeira vez um quarto de banho unisexo (tinha outro nome mais ridículo, mas não me recordo). Por exemplo, sugerir um quarto de banho unisexo em PT só iria resultar num deboche do proponente de tal anormalidade...Túlio escreveu: ↑Qua Out 24, 2018 11:35 amInfelizmente é (ou pelo menos parece ser) o preço a pagar por estar no tale de "Espaço Schengen" ou sei lá como o chamam, ganhar em euros, etc. Impera o POLITICAMENTE CORRECTO onde tudo, inclusive a Moralidade, é relativo; não somos obrigados a gostar de coisas assim, mas também não podemos ignorar, é REAL e está mesmo acontecendo...
O que se passa na Europa é que tens esquerdas eleitas prometendo melhorar as condições de vida e de trabalho e no final as suas únicas preocupações é com travecos, gays, adopções. Chamam-lhe as "questões fracturantes ", o que mais não é do que: "vamos arranjar algo para distrair a populaça e não se aperceberem que não estamos a fazer nada para o que fomos eleitos". Obviamente que quanto mais estas esquerdas têm força, mais a direita conservadora-"morte ao comuna" ganha força também.