NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27376 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2018 2:56 pm

Túlio escreveu: Qua Out 24, 2018 9:16 am
É, parece que a PETRALHADA finalmente começa a se ligar que a casa caiu mesmo, até o Mano Brown já entregou os pontos. Aliás, o CID GOMES parece ter criado uma nova tendência: quem quer mitar só precisa ir a um evento da ORCRIM e zoar com a cara da cambada:

Isso mostra como o PT é terrivelmente antidemocrático. Eles abrem o próprio palanque para receber críticas! Um absurdo. O correto é debater assim:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#27377 Mensagem por knigh7 » Qua Out 24, 2018 3:03 pm

Eu acho que o PT não fazia ideia que o Mano Brown iria criticar...

Um print dos outros:

Imagem

A Janaína Paschoal realizou críticas a propostas do PSL na convenção do partido. E o Bolsonaro e demais políticos do PSL continuaram colegas dela.

Agora eu quero ver o Mano Brown ser convidado novamente para palanques do PT, como ocorreu com a Janaína.
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 24, 2018 3:10 pm, em um total de 2 vezes.
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#27378 Mensagem por EduClau » Qua Out 24, 2018 3:06 pm

E depois daquela palhaçada em que o músico chamou o Mourão de torturador e o Hadad rasgou as cuecas na mídia e não se retratou quando a mentira apareceu (como sempre...)

Será que a sua vice vai se retratar dessa declarção...

“Domingo, em Porto Alegre, uma mulher de 19 anos, por usar uma camiseta com a inscrição ‘ele não’, levou chutes, socos e teve uma suástica desenhada à canivete na pele. É esse o nível da barbárie que eles representam. O que acontecerá se eles tiveram o poder de Estado nas mãos?”

...depois disso:

Jovem marcada com suástica no RS será indiciada por falsa comunicação de crime
Para Polícia Civil, há indícios de autolesão ou de que as marcas tenham sido feitas de forma consentida

A mentira e a hipocrisia estão chegando ao máximo imaginável, logo vão ultrapassar os limites da insanidade.

[024] [024]
Bolovo
Sênior
Sênior

#27379 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2018 3:10 pm

knigh7 escreveu: Qua Out 24, 2018 3:03 pm Eu acho que o PT não fazia ideia que o Mano Brown iria criticar...

Aliás, é só olhar a cara do Boulos, da Manuela.

A Janaína Paschoal realizou críticas a propostas do PSL na convenção do partido.
Mas oras, tô vendo muito bolsominion comemorando a fala do Mano Brown como se isso representasse apoio ao Bolsonaro. Piada, né?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#27380 Mensagem por Túlio » Qua Out 24, 2018 3:11 pm

Bolovo escreveu: Qua Out 24, 2018 2:56 pm
Isso mostra como o PT é terrivelmente antidemocrático. Eles abrem o próprio palanque para receber críticas! Um absurdo. O correto é debater assim:
Sim sim, claro, a gente pode ver facilmente na linguagem corporal do Boulos e nos seus cochichos com a Menina Maluquinha que todos SABIAM que o cara tava indo pra MITAR em cima deles, claro claro, sou muito BURRO para não acreditar que DEMOCRACIA e PETRALHA são sinônimos...

Já agora, fico pensando qual seria a minha CARA DE PETRALHA se estivesse presente na ocasião em que o Mano Brown MITOU pra cima delles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27381 Mensagem por Túlio » Qua Out 24, 2018 4:02 pm

Mas PETRALHA é sodas mesmo, não pode ver VERGONHA que já quer passar! :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#27382 Mensagem por vplemes » Qua Out 24, 2018 4:09 pm

Bolovo escreveu: Qua Out 24, 2018 3:10 pm
knigh7 escreveu: Qua Out 24, 2018 3:03 pm Eu acho que o PT não fazia ideia que o Mano Brown iria criticar...

Aliás, é só olhar a cara do Boulos, da Manuela.

A Janaína Paschoal realizou críticas a propostas do PSL na convenção do partido.
Mas oras, tô vendo muito bolsominion comemorando a fala do Mano Brown como se isso representasse apoio ao Bolsonaro. Piada, né?

Acho que ai não está valendo a intenção e sim o resultado. Essa fala do Mano Brown foi um verdadeiro tapa na cara da versão "a culpa é do whatsapp" que o PT está tentando vender para justificar sua derrota.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#27383 Mensagem por Clermont » Qua Out 24, 2018 4:30 pm

Por que votarei nulo.

Alexandre Schwartsman - Folha de São Paulo, 24.10.18.

Defendo a democracia liberal, caracterizada pelo respeito às liberdades individuais, entre elas a liberdade de expressão, a conquista do poder pelo voto popular e a possibilidade real de alternância de poder.

Do ponto de vista econômico, sou adepto do livre mercado e favorável à existência de alguma rede de proteção social, bem como de políticas que facilitem o acesso à educação.

Com base nisso votei em João Amoêdo, do NOVO, no primeiro turno das eleições presidenciais e irei anular meu voto no segundo turno.

Tenho criticado com certa frequência o programa econômico de vários candidatos, precisamente por não estarem de acordo com o que acredito ser o melhor para o país.

Isso é mais nítido no caso de Fernando Haddad (e do eliminado Ciro Gomes), cujas propostas, se implementadas, nos levariam a um desastre como o vivido recentemente em razão da Nova Matriz Econômica, cuja responsabilidade, é claro, é de Dilma Rousseff e do PT.

No caso de Jair Bolsonaro, como pude expressar na semana passada, as críticas não são relacionadas diretamente ao programa econômico (que, de qualquer forma, é para lá de vago), mas ao que acredito ser a baixa probabilidade de adesão do candidato a uma plataforma realmente liberal, expressa, entre outras coisas, na privatização das estatais que ele considera “estratégicas”: Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (o resto é perfumaria).

Hoje, porém, quem escreve não é o economista, mas o cidadão que acredita no modelo de democracia breve e imperfeitamente descrito no primeiro parágrafo. Nesse quesito, ambos os candidatos deixam muito a desejar.

Elogios à ditadura militar, louvor a um conhecido torturador e outras manifestações do mesmo calibre tornam impossível, para mim, votar em Bolsonaro. Simplesmente não cabem no meu credo, mesmo que fosse possível acreditar em sua conversão ao liberalismo econômico e à austeridade fiscal.

Quanto a Fernando Haddad, bem, em nome da transparência, fomos colegas de mestrado (e, não, ele nunca “colou” de mim, nem do Naércio Menezes), eu o considero um amigo (não sei se a recíproca é verdadeira, mas espero que sim) e uma pessoa de bem. Representa, todavia, forças políticas cujo compromisso com a democracia me convence ainda menos que o liberalismo econômico de Bolsonaro.

Aqui me refiro tanto a propostas concretas (“adormecidas” no segundo turno) - na linha da convocação de uma constituinte e manobras pouco disfarçadas de controle da mídia - como ao histórico do PT, inclusive sua recusa descarada em aceitar decisões do Judiciário.

Sua autocrítica não vai além do lamento de não terem conseguido controlar instituições como o Ministério Público, a Polícia Federal e as Forças Armadas, além, é claro, de “democratizar a mídia”.

Isso sem se esquecer do “guerreiro do povo brasileiro”, o condenado José Dirceu, que recentemente proclamou que o partido pretendia “tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.

Que me desculpem os amigos que pretendem votar no Fernando em nome da defesa da democracia, mas um partido com tais posições não tem nenhum comprometimento com a causa democrática, além de usá-la como trampolim para “tomar o poder”.

Só me sobra, portanto, anular o voto e torcer para que na próxima eleição apareçam candidatos com posicionamentos mais próximos aos meus, de preferência com reais chances de serem eleitos.
Boa escolha a todos.

_________________________________________________________________________________
Alexandre Schwartsman, consultor, ex-diretor do Banco Central (2003-2006). É doutor pela Universidade da Califórnia em Berkeley.
EduClau
Sênior
Sênior

#27384 Mensagem por EduClau » Qua Out 24, 2018 4:55 pm

Clermont escreveu: Qua Out 24, 2018 4:30 pm Por que votarei nulo.
...
Quanto a Fernando Haddad, ...Representa, todavia, forças políticas cujo compromisso com a democracia me convence ainda menos que o liberalismo econômico de Bolsonaro.

Aqui me refiro tanto a propostas concretas (“adormecidas” no segundo turno) - na linha da convocação de uma constituinte e manobras pouco disfarçadas de controle da mídia - como ao histórico do PT, inclusive sua recusa descarada em aceitar decisões do Judiciário.

...
Outro hipócrita que se diz "democrata"e vem pregar voto nulo, "espera a próxima eleição".

Somente esses parágrafos já mostram a importância desse pleito: de um lado uma gangue há 16 anos comandando esse país, com um projeto de poder assumido e que tem se utilizado de todos os meios imagináveis ou não para alcançar seus objetivos versus o candidato que sobrou para alijar essa escória e por culpa deles mesmo, um tiro no escuro isso é certo, mas prefiro arriscar. Não deveria ficar um pingo de dúvida em quem acredita na democracia, acredito que a vitória dos primeiros arrisca nem ter próximas eleições ou elas serem no estilo venezuelano ou cubano.

sds.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27385 Mensagem por Túlio » Qua Out 24, 2018 5:00 pm

knigh7 escreveu: Qua Out 24, 2018 2:19 pm
O Joaquim Teixeira é uma figuraça. Mas ele vive sendo suspenso. Então ele tem mais umas 3 contas reserva, incluindo o "Instituto Joaquim Teixeira". :lol: :lol:

Ele posta todo o dia. O dia que ele parar, dá uma olhada na minha conta.

IMPAGÁVEL o índio, quando penso que não me acerta mais, larga uma dessas e tenho que me esgoelar RINDO:

[018] [018] [018] [018]

EduClau
Sênior
Sênior

#27386 Mensagem por EduClau » Qua Out 24, 2018 5:29 pm

Crime eleitoral aí, só que a mídia não divulga com o devido 'destaque':

Imagem
...Os pedestres e condutores em Salvador notaram algo diferente nos ônibus da Integra na manhã desta quarta-feira, 24. Os coletivos foram adesivados com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT).

À equipe do Portal A TARDE, um dos motoristas alegou que o Sindicado dos Rodoviários teria tomado a iniciativa e inserido os adesivos. A reportagem entrou em contato com o presidente da categoria, Antônio Carlos, que negou participação no ato. Ele informou que não estão adotando nenhuma postura política nem expressando qualquer posicionamento por meio dos ônibus...
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador ... rticipacao
sds
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#27387 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Out 24, 2018 6:14 pm

Um print dos outros:

Imagem

A Janaína Paschoal realizou críticas a propostas do PSL na convenção do partido. E o Bolsonaro e demais políticos do PSL continuaram colegas dela.

Agora eu quero ver o Mano Brown ser convidado novamente para palanques do PT, como ocorreu com a Janaína.
Depois eu sou o doido varrido quando insisto que a Globo é de esquerda. Olha aí a cambada.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior

#27388 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2018 6:16 pm

EduClau escreveu: Qua Out 24, 2018 4:55 pm
Clermont escreveu: Qua Out 24, 2018 4:30 pm Por que votarei nulo.
...
Quanto a Fernando Haddad, ...Representa, todavia, forças políticas cujo compromisso com a democracia me convence ainda menos que o liberalismo econômico de Bolsonaro.

...
Outro hipócrita que se diz "democrata"e vem pregar voto nulo, "espera a próxima eleição".

Somente esses parágrafos já mostram a importância desse pleito: de um lado uma gangue há 16 anos comandando esse país, com um projeto de poder assumido e que tem se utilizado de todos os meios imagináveis ou não para alcançar seus objetivos versus o candidato que sobrou para alijar essa escória e por culpa deles mesmo, um tiro no escuro isso é certo, mas prefiro arriscar. Não deveria ficar um pingo de dúvida em quem acredita na democracia, acredito que a vitória dos primeiros arrisca nem ter próximas eleições ou elas serem no estilo venezuelano ou cubano.

sds.
Incrível que eu vi exatamente a mesma crítica ao Alexandre vinda pelo lado oposto do espectro político, na qual eu concordo. O PT já teve 4 mandatos e nunca tivemos eleições "no estilo venezuelano ou cubano" e não vai ser agora que vai ter. O cara apanhou de todos os lados por querer votar nulo hahaha
Bolovo
Sênior
Sênior

#27389 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2018 6:20 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Out 24, 2018 6:14 pmDepois eu sou o doido varrido quando insisto que a Globo é de esquerda. Olha aí a cambada.
Porque tem meia dúzia de atrizes e atores no evento do PT?
O meu irmão era frequentava o PT quando estava no Exército, segundo essa lógica, seria o EB uma organização petralha? Não faz o menor sentido.
A Globo é uma gigantesca empresa, contrata os melhores para ela, independente em quem eles votem.
Mas que o editorial de jornalista sempre teve um pegada anti-PT, isso é fato, só ver o que fala Ali Kamel, Merval etc.
Bolovo
Sênior
Sênior

#27390 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2018 6:25 pm

Nem foi eleito ainda e já tá rendendo frutos lá fora: