Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2391 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15781 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 15, 2018 1:50 am

FCarvalho escreveu: Dom Out 14, 2018 3:08 pm Para ser bem objetivo: entre 0 e 10, qual a chance de o IA-2 vir a ser adotado pelas forças especiais no Brasil?

Abs
Se for pra substituir os M4 e o G36C, depois de ser modificado, 10.

Soube que o IA2 possui um desempenho melhor que ambos juntos, mas claro, não posso confirmar. Não seria novidade, já que o sistema é mais avançado.

Aliás os Prec gostam muito, inclusive já cancelaram muito cpf com os IA2 deles.

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#15782 Mensagem por dalton romao » Seg Out 15, 2018 1:57 pm

o site da IMBEL, pelo menos no meu computador, não abre direito. só se tem acesso as informações do IA2 5.56. quando se clica nas fotos dos outros produtos, nada acontece. acredito que deva ter entrado no ar recentemente e ainda carece de atualizações. mas ficou bem mais moderno e bonito graficamente

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#15783 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 15, 2018 8:22 pm

Pode se considerar os precursores como a sala de vista das forças especiais no Brasil.
E se eles já estão usando a versão modificada, e aprovando, já é meio caminho andado.
Torço para que futuras versões deste fuzil não demorem anos para chegar à produção.
Tem quatro ou cinco opções de uso que estão esperando por ser modernizadas.
Ainda não vi a versão CQB e nem de apoio de fogo leve.
Necessárias e importantes hoje em qualquer GC.

Abs

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#15784 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 16, 2018 3:59 pm

FCarvalho escreveu: Seg Out 15, 2018 8:22 pm Pode se considerar os precursores como a sala de vista das forças especiais no Brasil.
E se eles já estão usando a versão modificada, e aprovando, já é meio caminho andado.
Torço para que futuras versões deste fuzil não demorem anos para chegar à produção.
Tem quatro ou cinco opções de uso que estão esperando por ser modernizadas.
Ainda não vi a versão CQB e nem de apoio de fogo leve.
Necessárias e importantes hoje em qualquer GC.

Abs
Flávio, todos os demais IA2, até os do lote piloto, foram modificados com o novo mecanismo e estão recebendo aquele "pega", pra não esconstarem no carregadoe.

O sistema antigo só tinha o ferrolho com 7 ressaltos de novo, o resto era um melhoramento do MD-97, agora é quase tudo uma cópia do HK 416, inclusive o embolo não se move, apenas o pistão se movimenta. Até no transportador mexeram.

Uma versão FAP não vejo necessidade.

Minha opinião: colocaria a opção de inserir uma alavanca diretamente no transportador, pela janela de ejeção, para tornar um fuzil de acionamento ambidestro:
Imagem

Permitir adicionar um acessório de encosto na corronha, o chamado "cheek stock: Imagem.

E uma versão DMR derivada daquela maior, com cano de 538 mm porém agora com cano de 18,5", sem estender o tamanho do guarda-mão, mas utilizar um "rail extender", assim padronizando o guarda-mão e o tamanho do pistão, entre outros, ficaria mais barato e pode ser de alumínio mesmo:
Imagem

Sistema de mira, pode ser esse da KAC: https://www.knightarmco.com/1960/shop/o ... ip-sight-2

Isso são coisas que a Imbel consegue fazer tranquilamente, seletor de tiro ambidestro já existe e a coronha ajustável também. Sobre versões, eu manteria em Fuzil de Ass (aumentando ora 14,5") DMR (18,5") em 5.56 mm e Fz ass 7.62 (mais para Forças Policiais ou Observadores de Atiradores) e DMR (20").

Não vejo necessidade de uma versão FAP, que venham mais Minimi ou LAMG, melhor Mtr Lv que conheço.

Dá pra fazer uma parceria com a KAC e conseguir o Cheek Stock, Iron Sight, Rail Extender e até a Alavanca extra, poderíamos fazer aquele pacote e adotar LAMG, mas ai viajei demais...

gabriel219
Sênior
Sênior

#15785 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 16, 2018 4:05 pm

Sobre uma versão para FE/CQB, tomaria como base a Carabina 7.62, podem em 5.56 mm, com opção de trocar cano.

O sistema ser o mesmo, porém muito reforçado, ser mais semelhante ao M27. Versão para FE padrão com cano de 10.3" 1:17, porém dar opção de um cano 16,5" mais pesado para um possível FAP ou DMR, com um Rail Extender.

Seria um RPK-16 nacional.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#15786 Mensagem por Lucas Lasota » Ter Out 16, 2018 4:34 pm

geyzon escreveu: Dom Out 14, 2018 11:56 pm Pessoal deem uma conferida no novo site da imbel:

http://www.imbel.gov.br/

esta muito mais moderno, com todos os produtos com melhores descrições e traz a novidade do novo ia2 762
Obrigado pela lembranca. Gostei da parte do COBRA, ta bem detalhado quais equipamentos compoe o sistema.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15787 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 16, 2018 5:43 pm

gabriel219 escreveu: Ter Out 16, 2018 4:05 pm Sobre uma versão para FE/CQB, tomaria como base a Carabina 7.62, podem em 5.56 mm, com opção de trocar cano.
O sistema ser o mesmo, porém muito reforçado, ser mais semelhante ao M27. Versão para FE padrão com cano de 10.3" 1:17, porém dar opção de um cano 16,5" mais pesado para um possível FAP ou DMR, com um Rail Extender.
Se ficar parecido com isso já fico satisfeito.

http://4.bp.blogspot.com/-P6UaLd2d4JI/UOHElBrlhYI/AAAAAAAACi8/oMuGVnaREbQ/s1600/ar15Tapco.jpg

E eu gostei do conceito dessa RPK-16. Poderíamos fazer algo parecido.

https://www.techcult.ru/content/2016/3489/rpk-16-35WI.jpg

Acho que os nossos GC são subarmados hoje em dia comparado ao que existe por aí nos melhores exércitos.

abs.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#15788 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 16, 2018 6:54 pm

FCarvalho escreveu: Ter Out 16, 2018 5:43 pm
gabriel219 escreveu: Ter Out 16, 2018 4:05 pm Sobre uma versão para FE/CQB, tomaria como base a Carabina 7.62, podem em 5.56 mm, com opção de trocar cano.
Se ficar parecido com isso já fico satisfeito.

http://4.bp.blogspot.com/-P6UaLd2d4JI/UOHElBrlhYI/AAAAAAAACi8/oMuGVnaREbQ/s1600/ar15Tapco.jpg

E eu gostei do conceito dessa RPK-16. Poderíamos fazer algo parecido.

https://www.techcult.ru/content/2016/3489/rpk-16-35WI.jpg

Acho que os nossos GC são subarmados hoje em dia comparado ao que existe por aí nos melhores exércitos.

abs.
Por isso o cano padrão sendo 10,3" como padrão pro Fuzil FE, usando o sistema do M27 aperfeiçoado. Um cano de 16,5" mais pesado para FAP/DMR, mesmo possuindo Mtr Lv. Cano maior, adiciona o Rail Extension/M-LOK.

E veja, todas as modificações que eu disse são simples, a única modificação estrutural seria aumentar um pouco o tamanho da janela ejetora para adicionar a alavanca presa diretamente no transportador do ferrolho, igual no FNC ou mesmo apenas fazer uma abertura corrida pela telha para o movimento da alavanca.

Além da própria telha ser fixa.

São todas modificações de acessórios, que a Imbel faz com uma mão amarrada e não deverão aumentar muito o custo, mas aumentaria muito a qualidade. Se houver parceria com a KAC...

Quando a confiabilidade, está excelente. A Imbel queimou minha lingua usando lava.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15789 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 16, 2018 10:15 pm

Gabriel, já pensou em enviar todas essas, e outras, sugestões que colocaste aqui neste tópico para a Imbel?
Tens conhecimento de causa para explicar tecnicamente o que propões.
Acho que vale a pena compartilhar isso. Ao menos tentar.
No mínimo eles vão se dar o trabalho de ler.

Abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#15790 Mensagem por Ckrauslo » Qua Out 17, 2018 12:04 am

FCarvalho escreveu: Ter Out 16, 2018 10:15 pm Gabriel, já pensou em enviar todas essas, e outras, sugestões que colocaste aqui neste tópico para a Imbel?

Abs
Tu podes ter uma excelente sugestão, se tu fores atrás da empresa, eles normalmente te ignoram.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior

#15791 Mensagem por gabriel219 » Qua Out 17, 2018 12:24 am

FCarvalho escreveu: Ter Out 16, 2018 10:15 pm Gabriel, já pensou em enviar todas essas, e outras, sugestões que colocaste aqui neste tópico para a Imbel?

Abs
Mas eu dei a ideia a uma pessoa forte lá dentro, se vão ouvir isso de um Civil, são outros 500. Porém eles estão tentando atender as exigênciaa do CFN.

São coisas simples, a base já está formada e funcionamento bem. A Imbel tenta pareceria com a Norinco na área de munições, por que não com a KAC em acessórios?

Se eu fosse um Coronel, talvez, mas se algum Oficial de alta patente puder ler isso e levar até a Imbel, talvez tenha mais credibilidade.

Veja, Flávio, fiquei 4 anos aqui falando que o MTC-300 tinha alcance maior e nunca fui levado á sério, precisou um General envolvido ao projeto dizer isso. O mesmo sobre o Leo 1A5 não poder mais operar, há 2 anos atrás falando isso, fui ridicularizado, pra confirmarem isso há 5 meses...

Fui até ridicularizado por ter falado que um MTU 883 cabina num M1A1, tive que colocar e explicar minuciosamente todo trabalho feito pela GE.

Sou apenas um Civil e poucas vezes minha opinião serve para valer algo, talvez se for transmitida por alguém de Patente alta e da Ativa, mude algo, mas se minha opinião, muitas vezes, é ridicularizada aqui, o que acha que ocorrerá quando chegar na Imbel?

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15792 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 17, 2018 5:07 pm

Bom, sabemos que basicamente todas as ffaa's são verdadeiros clubes do bolinha, e que eles acreditam piamente que fora do mundinho perfeito deles ninguém mais nesse país entende ou consegue saber algo que valha sobre defesa e assuntos correlatos. Mas isso é característico da nossa história. Eles mesmos contribuem até hoje para isso. Enfim.

Como bem disseste, caso tenhas a oportunidade de conversar ou ter contato com alguém de farda que eles pensem ser pessoa fidedigna para se falar sobre a merda de um simples fuzil - como se fosse um cruzador estelar - então aproveite. Tem muita gente boa por aí com ideias que valeriam a pena ser ouvidas.

Enfim, quem sabe quando a Imbel for privatizada e a milicada toda lá dentro perder o cabide de emprego e for para alguma OM trabalhar de verdade, a empresa saia do ostracismo benevolente em que está enfiada desde sempre.

abs.

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#15793 Mensagem por Ckrauslo » Qua Out 17, 2018 5:12 pm

FCarvalho escreveu: Qua Out 17, 2018 5:07 pm Bom, sabemos que basicamente todas as ffaa's são verdadeiros clubes do bolinha, e que eles acreditam piamente que fora do mundinho perfeito deles ninguém mais nesse país entende ou consegue saber algo que valha sobre defesa e assuntos correlatos. Mas isso é característico da nossa história. Eles mesmos contribuem até hoje para isso. Enfim.

Como bem disseste, caso tenhas a oportunidade de conversar ou ter contato com alguém de farda que eles pensem ser pessoa fidedigna para se falar sobre a merda de um simples fuzil - como se fosse um cruzador estelar - então aproveite. Tem muita gente boa por aí com ideias que valeriam a pena ser ouvidas.

Enfim, quem sabe quando a Imbel for privatizada e a milicada toda lá dentro perder o cabide de emprego e for para alguma OM trabalhar de verdade, a empresa saia do ostracismo benevolente em que está enfiada desde sempre.

abs.
É só no Brasil não, os muricas são craques nisso, sigo uma pagina do facebook chamada Operações especiais que é de alguns Brasileiros naturalizados americanos que servem o exercito lá, recebem contribuição de adms que são FE nas FFAA brasileiras...
O que esses caras não falam de que apenas os militares podem deter conhecimento de combate é engraçado...
Não é atoa que 4 greens beret deles foram mortos por um grupo de 70 insurgentes na africa....

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15794 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 17, 2018 5:17 pm

Ckrauslo escreveu: Qua Out 17, 2018 12:04 am
Abs
Tu podes ter uma excelente sugestão, se tu fores atrás da empresa, eles normalmente te ignoram.
Mais um motivo para privatizar a gestão da empresa e tirá-la da mão pesada e burrocrática do EB.

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15795 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 17, 2018 5:21 pm

Ckrauslo escreveu: Qua Out 17, 2018 5:12 pmÉ só no Brasil não, os muricas são craques nisso, sigo uma pagina do facebook chamada Operações especiais que é de alguns Brasileiros naturalizados americanos que servem o exercito lá, recebem contribuição de adms que são FE nas FFAA brasileiras...
O que esses caras não falam de que apenas os militares podem deter conhecimento de combate é engraçado...
Não é atoa que 4 greens beret deles foram mortos por um grupo de 70 insurgentes na africa....
E ainda dizem que só os políticos que são fisiologistas. :roll: :?
Por aqui parece que nem apanhando na real esse povo aprende.

abs.

Carpe Diem
Responder