FCarvalho escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 8:22 pm
Pode se considerar os precursores como a sala de vista das forças especiais no Brasil.
E se eles já estão usando a versão modificada, e aprovando, já é meio caminho andado.
Torço para que futuras versões deste fuzil não demorem anos para chegar à produção.
Tem quatro ou cinco opções de uso que estão esperando por ser modernizadas.
Ainda não vi a versão CQB e nem de apoio de fogo leve.
Necessárias e importantes hoje em qualquer GC.
Abs
Flávio, todos os demais IA2, até os do lote piloto, foram modificados com o novo mecanismo e estão recebendo aquele "pega", pra não esconstarem no carregadoe.
O sistema antigo só tinha o ferrolho com 7 ressaltos de novo, o resto era um melhoramento do MD-97, agora é quase tudo uma cópia do HK 416, inclusive o embolo não se move, apenas o pistão se movimenta. Até no transportador mexeram.
Uma versão FAP não vejo necessidade.
Minha opinião: colocaria a opção de inserir uma alavanca diretamente no transportador, pela janela de ejeção, para tornar um fuzil de acionamento ambidestro:
Permitir adicionar um acessório de encosto na corronha, o chamado "cheek stock:
.
E uma versão DMR derivada daquela maior, com cano de 538 mm porém agora com cano de 18,5", sem estender o tamanho do guarda-mão, mas utilizar um "rail extender", assim padronizando o guarda-mão e o tamanho do pistão, entre outros, ficaria mais barato e pode ser de alumínio mesmo:
Sistema de mira, pode ser esse da KAC:
https://www.knightarmco.com/1960/shop/o ... ip-sight-2
Isso são coisas que a Imbel consegue fazer tranquilamente, seletor de tiro ambidestro já existe e a coronha ajustável também. Sobre versões, eu manteria em Fuzil de Ass (aumentando ora 14,5") DMR (18,5") em 5.56 mm e Fz ass 7.62 (mais para Forças Policiais ou Observadores de Atiradores) e DMR (20").
Não vejo necessidade de uma versão FAP, que venham mais Minimi ou LAMG, melhor Mtr Lv que conheço.
Dá pra fazer uma parceria com a KAC e conseguir o Cheek Stock, Iron Sight, Rail Extender e até a Alavanca extra, poderíamos fazer aquele pacote e adotar LAMG, mas ai viajei demais...