NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Concordo com esse texto , hoje o partilhei no face.Túlio escreveu: ↑Dom Out 14, 2018 5:13 pmPrepe véio, por enquanto recomendo-te o BE da Catarina. Mas os verdadeiros debates ainda não começaram...
Já agora, texto IRRETOCÁVEL de alguém totalmente "de esquerda", e do qual gostei muito, pois desmistifica essas burlas de "nazistas", "misóginos", "homofóbicos" e "racistas". Recomendo leitura cuidadosa, pois para qualquer "esquerdista" É OURO PURO!!!
De onde surgiu o Bolsonaro?
Gustavo Bertoche
Desculpem os amigos, mas não é de um "machismo", de uma "homofobia" ou de um "racismo" do brasileiro. A imensa maioria dos eleitores do candidato do PSL não é machista, racista, homofóbica nem defende a tortura. A maioria deles nem mesmo é bolsonarista.
O Bolsonaro surgiu daqui mesmo, do campo das esquerdas. Surgiu da nossa incapacidade de fazer a necessária autocrítica. Surgiu da recusa em conversar com o outro lado. Surgiu da insistência na ação estratégica em detrimento da ação comunicativa, o que nos levou a demonizar, sem tentar compreender, os que pensam e sentem de modo diferente.
É, inclusive, o que estamos fazendo agora. O meu Facebook e o meu WhatsApp estão cheios de ataques aos "fascistas", àqueles que têm "mãos cheias de sangue", que são "machistas", "homofóbicos", "racistas". Só que o eleitor médio do Bolsonaro não é nada disso nem se identifica com essas pechas. As mulheres votaram mais no Bolsonaro do que no Haddad. Os negros votaram mais no Bolsonaro do que no Haddad. Uma quantidade enorme de gays votou no Bolsonaro.
Amigos, estamos errando o alvo. O problema não é o eleitor do Bolsonaro. Somos nós, do grande campo das esquerdas.
O eleitor não votou no Bolsonaro PORQUE ele disse coisas detestáveis. Ele votou no Bolsonaro APESAR disso.
O voto no Bolsonaro, não nos iludamos, não foi o voto na direita: foi o voto anti-esquerda, foi o voto anti-sistema, foi o voto anti-corrupção. Na cabeça de muita gente (aqui e nos EUA, nas últimas eleições), o sistema, a corrupção e a esquerda estão ligados. O voto deles aqui foi o mesmo voto que elegeu o Trump lá. E os pecados da esquerda de lá são os pecados da esquerda daqui.
O Bolsonaro teve os votos que teve porque nós evitamos, a todo custo, olhar para os nossos erros e mudar a forma de fazer política. Ficamos presos a nomes intocáveis, mesmo quando demonstraram sua falibilidade. Adotamos o método mais podre de conquistar maioria no congresso e nas assembleias legislativas, por termos preferido o poder à virtude. Corrompemos os veículos de mídia com anúncios de empresas estatais até o ponto em que eles passaram a depender do Estado. E expulsamos, ou levamos ao ostracismo, todas as vozes críticas dentro da esquerda.
O que fizemos com o Cristóvão Buarque?
O que fizemos com o Gabeira?
O que fizemos com a Marina?
O que fizemos com o Hélio Bicudo?
O que fizemos com tantos outros menores do que eles?
Os que não concordavam com a nossa vaca sagrada, os que criticavam os métodos das cúpulas partidárias, foram calados ou tiveram que abandonar a esquerda para continuar tendo voz.
Enquanto isso, enganávamo-nos com os sucessos eleitorais, e nos tornamos um movimento da elite política. Perdemos a capacidade de nos comunicar com o povo, com as classes médias, com o cidadão que trabalha 10h por dia, e passamos a nos iludir com a crença na ideia de que toda mobilização popular deve ser estruturada de cima para baixo.
A própria decisão de lançar o Lula e o Haddad como candidatos mostra que não aprendemos nada com nossos erros - ou, o que é pior, que nem percebemos que estamos errando, e colocamos a culpa nos outros. Onde estão as convenções partidárias lindas dos anos 80? Onde estão as correntes e tendências lançando contra-pré-candidatos? Onde estão os debates internos? Quando foi que o partido passou a ter um dono?
Em suma: as esquerdas envelheceram, enriqueceram e se esqueceram de suas origens.
O que nos restou foi a criação de slogans que repetimos e repetimos até que passamos a acreditar neles. Só que esses slogans não pegam no povo, porque não correspondem ao que o povo vivencia. Não adianta chamar o eleitor do Bolsonaro de racista, quando esse eleitor é negro e decidiu que não vota nunca mais no PT. Não adianta falar que mulher não vota no Bolsonaro para a mulher que decidiu não votar no PT de jeito nenhum.
Não, amigos, o Brasil não tem 47% de machistas, homofóbicos e racistas. Nós chamarmos os eleitores do Bolsonaro disso tudo não vai resolver nada, porque o xingamento não vai pegar. O eleitor médio do cara não é nada disso. Ele só não quer mais que o país seja governado por um partido que tem um dono.
E não, não está havendo uma disputa entre barbárie e civilização. O bárbaro não disputa eleições. (Ah, o Hitler disputou etc. Você já leu o Mein Kampf? Eu já. Está tudo lá, já em 1925. Desculpe, amigo, mas piadas e frases imbecis NÃO SÃO o Mein Kampf. Onde está a sua capacidade hermenêutica?).
Está havendo uma onda Bolsonaro, mas poderia ser uma onda de qualquer outro candidato anti-PT. Eu suspeito que o Bolsonaro só surfa nessa onda sozinho porque é o mais antipetista de todos.
E a culpa dessa onda ter surgido é nossa, exclusivamente nossa. Não somente é nossa, como continuará sendo até que consigamos fazer uma verdadeira autocrítica e trazer de volta para nosso campo (e para os nossos partidos) uma prática verdadeiramente democrática, que é algo que perdemos há mais de vinte anos. Falamos tanto na defesa da democracia, mas não praticamos a democracia em nossa própria casa. Será que nós esquecemos o seu significado e transformamos também a democracia em um mero slogan político, em que o que é nosso é automaticamente democrático e o que é do outro é automaticamente fascista?
É hora de utilizar menos as vísceras e mais o cérebro, amigos. E slogans falam à bile, não à razão.
MATOU A CHARADA!!!
Vejo por exemplo muitos paralelismos entre a mais que certa eleição do Bolsonaro e a eleição do Trump:
O voto em "alguém" vindo de fora do "establishment" (embora aqui o Bolsonaro não se possa considerar totalmente fora, mas é de um partido que tinha pouca representação"), contra politicos que enganaram o povo (PT/Lula/ Hillary), que se apoderaram do poder politico (PT/ "politicos de washington") , e que achavam que as eleições eram favas contadas: o "aburguesamento" do PT, a Hillay que nem se deu ao trabalho de fazer campanha em estados que pensava estarem no papo.
Mas e, SOBRETUDO, o voto DE PROTESTO contra O OUTRO CANDIDATO...o Bolsonaro contra o(s) PT(s), o Trump contra a Hillary corrupta (eu na altura acompanhava a página do Bernie Sanders no FB, e após a marosca do DNC para imporem a Hillary como candidata , li dezenas e dezenas de apoiantes do Sanders afirmando que NEM MORTOS votariam na hillary, e ou se abstiveram ou acabaram votando no Trump...)
Dito isto, e como já escrevi, no FB, acaba sendo o voto do DESESPERO.
Triste sina ter nascido português
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Essa eleição vai ser o voto da burrice, inclusive gente aqui que eu considerava inteligente vai fazer burrice e vai se arrepender depois. Votar no Bolsonaro para combater corrupção? Que tipo de doideira é essa? Os caras praticam todo tipo de corrupção que estava ao alcance dele, funcionário fantasma, lavagem de dinheiro, uso irregular de verba de gabinete (alugar carro para si mesmo por exemplo). Eu vou sobreviver, se nenhuma tragédia se abater sobre mim, tenho pena dessa pobre gente manipulada por pastores, fake news e pelo medo de uma coisa que não existe (comunismo do PT).
Estou quase sem paciência já, adorei o ditado alemão que me mandaram ontem:
"Se 10 pessoas estão sentadas em uma mesa e vem um nazista e se senta. Se as dez pessoas não se levantam, passa a ter 11 nazistas sentados."
Estou quase adotando esse ditado como filosofia de vida.
Estou quase sem paciência já, adorei o ditado alemão que me mandaram ontem:
"Se 10 pessoas estão sentadas em uma mesa e vem um nazista e se senta. Se as dez pessoas não se levantam, passa a ter 11 nazistas sentados."
Estou quase adotando esse ditado como filosofia de vida.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
O like foi pro pensamento em geral pois ele é exatamente o que penso, trocando o nome do candidato é lógico. A frase final é perfeita. Ou seja, se Haddad sabe que seus companheiros do PT são corruptos, por que não saiu do partido?
Como não saiu, passamos a ter mais um bandido. Simples Assim.
Como não saiu, passamos a ter mais um bandido. Simples Assim.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Vou complementar meu pensamento com a minha teoria sobre a SEITA.
Havia e ainda há, a SEITA LULA. Muitos diziam que era corrupto, homofóbico, ladrão, cachaceiro, mal educado,bandido etc. Mas os membros da seita nunca aceitaram e nada do que falavam e provavam colava. A seita não se dissipava, era tudo mentira.
Esses fatos levaram ao surgimento de nova seita, a SEITA BOLSONARO, e nada que os membros da Seita Lula falam cola nele.
O mais impressionante é que os membros da seita LUla, ficam putos e xingam os membros da seita Bolsonaro de burros.
Vai entender.
Havia e ainda há, a SEITA LULA. Muitos diziam que era corrupto, homofóbico, ladrão, cachaceiro, mal educado,bandido etc. Mas os membros da seita nunca aceitaram e nada do que falavam e provavam colava. A seita não se dissipava, era tudo mentira.
Esses fatos levaram ao surgimento de nova seita, a SEITA BOLSONARO, e nada que os membros da Seita Lula falam cola nele.
O mais impressionante é que os membros da seita LUla, ficam putos e xingam os membros da seita Bolsonaro de burros.
Vai entender.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Eu faz tempo já tinha convicção que para ser lider de esquerda no Brasil o cara tinha que ser escroto e retardado mental.
Depois de ver o Boulos incitando uma multidão a invadir a casa do Bolsonaro onde ele tem a sua familia, eu afirmo que com essa gente são um pedaço de carne com olhos, tem que passar o cerol mesmo nessa canalhada e meter tudo numa vala comum, ao final a bosta serve pra fertilizar a terra.
Em verdade eu não sei se o voto no Bolsonaro vai combater a corrupção (ainda que tudo começa com o bom exemplo), tampouco sei se ele vai ajeitar muita coisa desse pais (dado que dependemos do vil congresso, e já não estamos no saudoso governo militar de 64), o unico que sei é que ele pelo menos vai romper com o projeto de poder dos bolcheviques do iphone.
Video em ingles (legenda em espanhol, não achei em PT) - Ri pra k7
Depois de ver o Boulos incitando uma multidão a invadir a casa do Bolsonaro onde ele tem a sua familia, eu afirmo que com essa gente são um pedaço de carne com olhos, tem que passar o cerol mesmo nessa canalhada e meter tudo numa vala comum, ao final a bosta serve pra fertilizar a terra.
Em verdade eu não sei se o voto no Bolsonaro vai combater a corrupção (ainda que tudo começa com o bom exemplo), tampouco sei se ele vai ajeitar muita coisa desse pais (dado que dependemos do vil congresso, e já não estamos no saudoso governo militar de 64), o unico que sei é que ele pelo menos vai romper com o projeto de poder dos bolcheviques do iphone.
Video em ingles (legenda em espanhol, não achei em PT) - Ri pra k7
- knigh7
- Sênior
- Agradeceram: 2493 vezes
Ele não é eleitor de Bolsonaro, e não foi por motivos políticos. Era outra fake news passada por jornalistas e simpatizantes do PT.Juniorbombeiro escreveu: ↑Sáb Out 13, 2018 10:42 amÉ sério que está tentando justificar? Cara, foram 12 facadas.
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Out 15, 2018 4:11 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
E além do mais o Bolsonaro estava criticando, como deputado, esse sistema que tira muito do cidadão e dá pouca contrapartida. E não porque foi pego sonegando.Túlio escreveu: ↑Dom Out 14, 2018 4:06 pmMarechal-do-ar escreveu: ↑Dom Out 14, 2018 3:23 pm E pior, boa parte da população concorda com essa frase, "contra a corrupção", mas só a dos outros.É, frases assim estão na moda, denotando que se eu estacionar na faixa amarela por cinco minutos ou uma pessoa que mal tem o que comer trocar seu voto por uma cesta básica, bueno, somos tão corruptos e causamos tanto dano quanto um sujeito que rouba sozinho um bilhão aos cofres públicos; desculpa perfeita para o que tem sido perpetrado pelos de sempre...
- knigh7
- Sênior
Pesquisa BTG/Pactual/FSB publicada hoje:
https://www.infomoney.com.br/mercados/p ... presidente
para mais dados da pesquisa:Bolsonaro tem 59% dos votos contra 41% de Haddad, diz pesquisa; 70% veem candidato do PSL como o próximo presidente
Os eleitores de Bolsonaro também apresentam maior certeza de voto frente ao candidato petista, de 94% ante 89% de Haddad
(...)
https://www.infomoney.com.br/mercados/p ... presidente
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Bela tentativa, mas é crime confesso e com várias testemunhas oculares, pq tá tentando mudar o depoimento agora? Vai saber...knigh7 escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 4:02 pmEle não é eleitor de Bolsonaro, e não foi por motivos políticos. Era outra fake news passada por jornalistas e simpatizantes do PT.Juniorbombeiro escreveu: ↑Sáb Out 13, 2018 10:42 am
É sério que está tentando justificar? Cara, foram 12 facadas.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
"Eu sou a favor do livre porte de arma para a população, menos para os fiscais do Ibama, que me multou." @Naro, Bozo.
Os bolsominions piram. kkkk
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... ular.shtml
Os bolsominions piram. kkkk
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... ular.shtml
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Primeiro, não, sonegação fiscal não é tão grave quanto corrupção, segundo, sonegação fiscal é muito mais grave do que estacionar na faixa amarela! Eu falando de corrupção e sonegação e você traz faixa amarela para a conversa? Voc~e acabou de fazer exatamente o que criticou!Túlio escreveu: ↑Dom Out 14, 2018 4:06 pmÉ, frases assim estão na moda, denotando que se eu estacionar na faixa amarela por cinco minutos ou uma pessoa que mal tem o que comer trocar seu voto por uma cesta básica, bueno, somos tão corruptos e causamos tanto dano quanto um sujeito que rouba sozinho um bilhão aos cofres públicos; desculpa perfeita para o que tem sido perpetrado pelos de sempre...
E pode não ser tão grave, mas sonegação é muito grave sim! Muitos brasileiros sonegam e outros tantam sonegariam, se pudessem, por isso não vêem nenhum problema moral nisso (da mesma forma que nos lugares da África onde estupros são corriqueiros eles não veem problema moral por isso), mas para os brasileiros que querem ver o pais funcionando direito (eu, por exemplo) sonegação é algo grave sim! Sonegação, caixa 2 do PT e de outros partidos, etc e não passa confiança nenhuma um candidato que diz ser contra a corrupção do PT dizendo que sonegaria tudo o que pudesse, como disse, a ideia dele parece ser combater só a corrupção do PT, ah, e se for dizer de novo que sonegação não é tão grave quanto corrução, em termos fiscais, se corrupção fosse homicídio a sonegação seria um estupro, pode não ser tão grave quanto a primeira, mas não é de forma alguma um crime banal como parar na faixa amarela, trocar voto por cesta básica, ou mesmo roubar comida de uma padaria, sonegação não é aceitável! Essa história de sonega mas não corrompe me lembre de um velho político muito "popular" por aqui...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes