Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15766 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 08, 2018 5:06 pm

Alguém confirma esta informação?

https://www.thefirearmblog.com/blog/wp-content/uploads/2017/11/NEWSUB_01-660x319.jpg

https://www.thefirearmblog.com/blog/201 ... rototypes/

abs.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2391 vezes

#15767 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 08, 2018 7:00 pm

Bom, eficiente ele já é, nunca mais ouvir falar em problemas de qualquer gênero. Só faltam modificaçôes externas e pronto.

Sobre essa SMG, começou depois que o EB desenvolveu o kit .22LR pro IA2 normal, ai testaram em outros calibres, mas não sei nada sobre efetividade, confiabilidade...

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15768 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 13, 2018 1:30 am

Eu acho que já vi IA-2 nas mãos de pessoal do Btl comandos do exército. Com os FE ainda não.
Se estou correto, me parece ser um modelo sem qualquer modificação ou adaptação para uso por forças especiais. O que seria algo incomum para esse tipo de tropa. Ou eles estavam apenas testando o fuzil.
De qualquer forma, penso ser um caminho natural a evolução do IA-2 passar a ser material de uso das OpsEsp. Desde que seja adaptado para tanto.
A ver.

Abs

Carpe Diem
Dusek
Júnior
Júnior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 25 vezes

#15769 Mensagem por Dusek » Sáb Out 13, 2018 7:17 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Out 13, 2018 1:30 am Eu acho que já vi IA-2 nas mãos de pessoal do Btl comandos do exército. Com os FE ainda não.
Se estou correto, me parece ser um modelo sem qualquer modificação ou adaptação para uso por forças especiais. O que seria algo incomum para esse tipo de tropa. Ou eles estavam apenas testando o fuzil.
De qualquer forma, penso ser um caminho natural a evolução do IA-2 passar a ser material de uso das OpsEsp. Desde que seja adaptado para tanto.
A ver.

Abs
As poucas fotos que eu vi de militares do 1BAC usando o IA2 foi em um ensaio fotográfico, nunca vi ela sendo empregada operacionalmente.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15770 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 13, 2018 8:50 pm

Sim, pode ser isso também.
Na verdade não entendi porque ainda não há pelo menos o estudo de conceito para uso por forças especiais do IA-2.
Talvez assim que a versão do CFN for lançada oficialmente, algo possa ser feito a despeito.
Afinal, pelo tempo que já vem sendo utilizado no EB, mais as modificações feitas pelo CFN, há de se ter subsídios suficientes para adoção pelos Commandos. É mesmo pelo 1o BFEsp.
A ver.

Abs

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#15771 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 14, 2018 12:29 am

Os IA2 que foram para o BAC foram IA2 modificados com um novo sistema, semelhante ao HK 416, para testes. Hoje o fuzil padrão do BAC é o HK 416 e o HK 417 e os resultados foram excelentes, com aquelas ressalvas de sempre, sobre coronha, alavanca de manejo ambidestra e sistema de regulagem a cada 100 metros, coisas simples.

Os fuzis foram justamente para comparar a diferença entre eles, o HK 416 continua sendo melhor, mas a cópia desenvolvida pela Imbel tornou o IA2 muito próximo ao HK 416.

Isso ocorreu logo após o Lote Piloto de 2014 apresentar falhar, no ano seguinte, em 2015, já com as mudanças que descrevi, o EB adotou oficialmente o IA2.

Agora as mudanças são superficiais apenas, nada relativo ao sistema, que nunca mais houve qualquer relato - a não ser bisonhices explícitas no manual, como usar .223 - de falhas ou incidentes de tiro.

Coronha nova sendo desenvolvida já resolveria praticamente o desejo de todos, junto com um encosto que pode ser adicionado, é bem barato, o CFN mesmo pode comprar á parte isso, já que a nova coronha é derivada na coronha do M4, há diversas opções.

Alavanca ambidestra não vejo nenhuma necessidade e se fosse exigência, creio que daria para criar um ressalto no transportador, servindo como alavanca, igual no AK ou num FNC.

Já o sistema de mira, gostaria de ver uma troca, principalmente uma parceria com a KAC, aquela mira é excelente. Se viesse algumas LAMG num pacote, quem sabe...

Dusek
Júnior
Júnior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 25 vezes

Re: Novo Fuzil paro EB

#15772 Mensagem por Dusek » Dom Out 14, 2018 2:06 am

gabriel219 escreveu: Dom Out 14, 2018 12:29 am Os IA2 que foram para o BAC foram IA2 modificados com um novo sistema, semelhante ao HK 416, para testes. Hoje o fuzil padrão do BAC é o HK 416 e o HK 417 e os resultados foram excelentes, com aquelas ressalvas de sempre, sobre coronha, alavanca de manejo ambidestra e sistema de regulagem a cada 100 metros, coisas simples.

Os fuzis foram justamente para comparar a diferença entre eles, o HK 416 continua sendo melhor, mas a cópia desenvolvida pela Imbel tornou o IA2 muito próximo ao HK 416.

Isso ocorreu logo após o Lote Piloto de 2014 apresentar falhar, no ano seguinte, em 2015, já com as mudanças que descrevi, o EB adotou oficialmente o IA2.

Agora as mudanças são superficiais apenas, nada relativo ao sistema, que nunca mais houve qualquer relato - a não ser bisonhices explícitas no manual, como usar .223 - de falhas ou incidentes de tiro.

Coronha nova sendo desenvolvida já resolveria praticamente o desejo de todos, junto com um encosto que pode ser adicionado, é bem barato, o CFN mesmo pode comprar á parte isso, já que a nova coronha é derivada na coronha do M4, há diversas opções.

Alavanca ambidestra não vejo nenhuma necessidade e se fosse exigência, creio que daria para criar um ressalto no transportador, servindo como alavanca, igual no AK ou num FNC.

Já o sistema de mira, gostaria de ver uma troca, principalmente uma parceria com a KAC, aquela mira é excelente. Se viesse algumas LAMG num pacote, quem sabe...
O fuzil padrão do BAC é a M4 com EXPS3, G33 e AN PEQ 16, alguns militares usam a HK416 mas são poucos, já no 1BFESP o fuzil padrão é o HK416.

Falando nisso, você sabe sobre a situação entre a HK e o Brasil? da ultima vez fiquei sabendo que a HK proibiu vendas para o Brasil, se isso é verdade, afeta de alguma forma unidades de operações especiais? Como 1BAC, 1BFESP, 3 CIA F OP ESP, GRUMEC, COT, GPI's e o NEPOM?

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15773 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 14, 2018 3:08 pm

Para ser bem objetivo: entre 0 e 10, qual a chance de o IA-2 vir a ser adotado pelas forças especiais no Brasil?

Abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#15774 Mensagem por Túlio » Dom Out 14, 2018 4:37 pm

FCarvalho escreveu: Seg Out 08, 2018 5:06 pm Alguém confirma esta informação?

https://www.thefirearmblog.com/blog/wp-content/uploads/2017/11/NEWSUB_01-660x319.jpg

https://www.thefirearmblog.com/blog/201 ... rototypes/

abs.

Jesus, Maria, José e o burro, nem de propósito iam conseguir fazer algo mais FEIO!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15775 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 14, 2018 5:07 pm

Não sei se é preguiça, falta de imaginação ou do que fazer mesmo.
Podiam ao menos ter se esforçado um pouco né não?

Abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#15776 Mensagem por Túlio » Dom Out 14, 2018 6:12 pm

FCarvalho escreveu: Dom Out 14, 2018 5:07 pm Não sei se é preguiça, falta de imaginação ou do que fazer mesmo.
Podiam ao menos ter se esforçado um pouco né não?

Abs
Tava zoando, cupincha, é apenas PROTÓTIPO; claro que começa FEIO COMO O DEMÔNIO mas, se prestar, a interface naturalmente muda... :wink: 8-]

EDIT - Aliás, devo desculpas a ti e demais Colegas que preferem as Seções-Fulcro: tenho focado demais em política (e lamento dizer que segue assim até ali pelo fim do mês) e negligenciado aqui, me limitando a monitorar. Mais umas semanas e (re)começo a encher a sacola de todo mundo... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15777 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 14, 2018 8:38 pm

Quanto a mim meu velho amigo, não me deves nada. Sei de suas responsabilidades aqui e dos demais moderadores.
As vezes o DB é jogo duro. :mrgreen:
Mas vamos que vamos.
Forum Defesa Brasil é isso aí. :)

Abs

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#15778 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 14, 2018 11:18 pm

Dusek escreveu: Dom Out 14, 2018 2:06 am
gabriel219 escreveu: Dom Out 14, 2018 12:29 am Os IA2 que foram para o BAC foram IA2 modificados com um novo sistema, semelhante ao HK 416, para testes. Hoje o fuzil padrão do BAC é o HK 416 e o HK 417 e os resultados foram excelentes, com aquelas ressalvas de sempre, sobre coronha, alavanca de manejo ambidestra e sistema de regulagem a cada 100 metros, coisas simples.

O fuzil padrão do BAC é a M4 com EXPS3, G33 e AN PEQ 16, alguns militares usam a HK416 mas são poucos, já no 1BFESP o fuzil padrão é o HK416.

Falando nisso, você sabe sobre a situação entre a HK e o Brasil? da ultima vez fiquei sabendo que a HK proibiu vendas para o Brasil, se isso é verdade, afeta de alguma forma unidades de operações especiais? Como 1BAC, 1BFESP, 3 CIA F OP ESP, GRUMEC, COT, GPI's e o NEPOM?
Pois é, eu mandei um email pra H&K mas nunca obtive retorno. Eu nem me preocupo em tentar mandar um email pro EB sobre esse assunto porque o CECOMSEX é uma caixa preta.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
geyzon
Novato
Novato
Agradeceram: 1 vez

#15779 Mensagem por geyzon » Dom Out 14, 2018 11:56 pm

Pessoal deem uma conferida no novo site da imbel:

http://www.imbel.gov.br/

esta muito mais moderno, com todos os produtos com melhores descrições e traz a novidade do novo ia2 762

gabriel219
Sênior
Sênior

#15780 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 15, 2018 1:48 am

Dusek escreveu: Dom Out 14, 2018 2:06 am

Também, mas eu quis resumir um pouco. Eles tem até G36 e cópias da Norinco, entre outros. No fim, ambos estamos certos, mas você foi mais detalhista kkkkkk.

Sobre HK proibir, nunca ouvi nada disso, sinceramente. Lembro de ter havido um pequeno problema por causa de algumas coisas que não posso relatar, mas não vi nada sobre proibição.

Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Out 15, 2018 1:52 am, em um total de 1 vez.
Responder