Luís Henrique escreveu: Sáb Out 06, 2018 12:03 am
knigh7 escreveu: Qui Out 04, 2018 12:22 am
Tira a TKMS e coloca a Damen.
Tira o Ukrinmash e coloca o GOA. É ele que está sendo usado para baixar as propostas daqueles que interessam à MB. Talvez ele assuma o lugar da BAE na SL.
P.S.: a ordem, eu não faço ideia. Mas a bola está com aqueles que eu citei.
O DAN fez uma matéria com a Fincantieri.
É trouxe uma super novidade.
Eles estão propondo o navio de propriedade intelectual do CPN da nossa MB.
Até agora a maioria acreditava que todos os concorrentes europeus estavam oferecendo seus NAPIPS.
Outra coisa.
Alguns marinheiros estão apostando em:
Fincantieri
Damen/Saab
Esses 2 cotados como certos no shortlist.
E brigando pela terceira vaga estariam ThyssenKrupp e Naval Group.
O problema da Fincantieri na disputa é que o VARD fez parte do consórcio formado pelo CPN para trabalhar no projeto básico da Tamandaré.
No Inciso II, do Art 9°,da Lei 8666/93 proíbe-se empresas de participarem de licitações e contratos nesta situação do VARD.
A MB ainda não desclassificou a proposta da Fincantieri porque ela é muito boa,em que pese as possibilidades de contendas legais caso ele seja o vencedor. Alguns dos concorrentes que perderem podem pedir a anulação da concorrência e enquanto não for decidido, o contrato com a Fincantieri fica suspenso.
Se bem que:
A MB vai dar o contrato dos 6 caça minas para a SAAB
O NAVAL GROUP já está levando demais com o contrato do PROSUB
Tanto a BAE quanto a TKMS estão de olho num projeto bem mais caro que será deslanchado daqui há uns 4 anos, que será o de 4 escoltas de maior deslocamento.
Se a Fintantieri vencer, é possível que estes 4 não litiguem.
Se os outros 4 litigarem, como são outsiders, eles nunca ganharam nada e quem litigar pode ter certeza nunca vai ganhar nada aqui.
Então é provável que a MB tenha mantido até agora a proposta da Fincantieri por isso.