Mensagem
por Bourne » Sex Out 05, 2018 7:46 pm
Só passei para admitir duas coisas.
Primeiro, Haddad tem problemas graves que reduzem as chances de vitória. Em especial, de um lado, ser muito esquerdinha universitária e não saber falar com sindicatos, pobres, empresários, mercado financeiro e outros. De outro, escorregadio, não tem confiança na parte política e econômica, nem comando. E principalmente assumiu ser emissário do Lula. Assim, mesmo com o Guardiola (o meu vizinho Lula), dando dando nô tático nos adversários não tem como ganhar a champions sem jogador de qualidade.
Segundo, acredito na elevada probabilidade da vitória de Bolsonaro. O Lula/Haddad matou o concorrentes de centro e esquerda e, o tucanato, se suicidou. O sinal de que a onda é forte são os caciques regionais (Skaf e Doria) surfarem na onda e declarar apoio ao Bolsonaro. O que pode acontecer em 2019 não sabemos. Pode ser qualquer coisa. De parlamentarismo com congresso se consolidando como super-poderoso com a pautar determinada pelo centrão (ou nome bonito tipo centro democrático, progressistas, etc), ser derrubado ou transformado em o pato manco que só sabe falar de costumes (kit gay, arma e comunistas). Não venham essas parada de transformar nacionalista, estatista corporativista em liberal pela magia do Paulo Guedes que não cola. E menos ainda quando vir passarinhos pedir subsídio, crédito e proteção em nome do nacionalismo e apoio.
E por fim senhores. Declaro voto no Ciro Gomes. Assim como meus coleguinhas tucanos, marineiros perdidos, intelectuais universitários, do mercado financeiro entre outros. Infelizmente é o que tem e o único pode vencer no segundo turno. Se o haddad votamos nele. Não vai ganhar, mas vota assim mesmo. Me sinto obrigado a escolher entre Bobs (bolso ninguém gosta, mas tem gente que come), Mcdonald (Haddad que tem fama, é até aceitável, mas muito mainstream e criticado) e Burguer King (Ciro Gomes é uma porcaria, mas a gente come porque tem bom custo/beneficio).
--------------------
Cantinho da vergonha:
Que vergonha!!! Que Vergonha o papel do Boulus no debate e na campanha me constrange. O PSOl se apequenou ao por um playboy riquinho que chamam de líder social para ser candidato. Isso porque quase apanhou em um favela em Brasília porque foi fazer o mesmo discurso que faz na vila madalena. Se presta a ser puxadinho do PT. Não vota no "herdeiro do Lula", vota no original. O PSOl com essa direção entre em colapso e/ou vai ser tão submisso quanto o PCdoB.