Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O "encanto" pelas OHP desativadas da US Navy não é compartilhado pela Marinha.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A solução em curto prazo , seria :
5 novas Amazonas com um armamento melhor
Extender a vida útil das corvetas em serviço incluindo a Barroso
Manter 2 Niterói em serviço
Ate que cheguem as Tamanduás
Comprar asas novas para os P-3
Terminar os Napa 500 Ton
Armar os A-4 com RBS -15
Manter o Prosub no cronograma
Terminar de Atualizar os submarinos da classe Tupi e Tikuna
5 novas Amazonas com um armamento melhor
Extender a vida útil das corvetas em serviço incluindo a Barroso
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- vplemes
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Construir cinco novas Amazonas demoraria quase tanto quanto as Tamandarés.gogogas escreveu: Qui Set 27, 2018 1:12 pm A solução em curto prazo , seria :
5 novas Amazonas com um armamento melhor
Extender a vida útil das corvetas em serviço incluindo a Barroso
Manter 2 Niterói em serviço
Ate que cheguem as Tamanduás
Comprar asas novas para os P-3
Terminar os Napa 500 Ton
Armar os A-4 com RBS -15
Manter o Prosub no cronograma
Terminar de Atualizar os submarinos da classe Tupi e Tikuna
Trocar as asas dos P-3 não será rápido nem barato (acredito que precisa ser feito, mas vai ser caro e demorado)
Extender a vida útil da Barroso não deve ser difícil, já as outras tenho sérias dúvidas da viabilidade.
Terminar os NaPa 500 e manter o cronograma do prosub depende do GF ter dinheiro e querer disponibilizar. A MB não apita nada.
RBS-15 nos A-4? Sério isso?
Manter duas FCNs ativas não deve ser nenhum bicho de sete cabeças.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Bom, impõe muito mais respeito um único A-4 armado com RBS-15 do de 4 corvetas com MAN-SUPs. Seria mais sensato armar os Gripens com eles, mas suponho que a FAB tem outras prioridades.
E com tanta fragata sendo desativada, nao seria ruim algumas Amazonas disfarçadas de fragata. Com hangar, um trinity na proa e uns MANs quase parece um navio de guerra. Prefiro isso do que pegar OHP e Type 23 pela hora da morte.
E com tanta fragata sendo desativada, nao seria ruim algumas Amazonas disfarçadas de fragata. Com hangar, um trinity na proa e uns MANs quase parece um navio de guerra. Prefiro isso do que pegar OHP e Type 23 pela hora da morte.
- gogogas
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Com certeza os P-3 ficariam pronto mais rapido que as fravetas ...vplemes escreveu: Qui Set 27, 2018 2:42 pmConstruir cinco novas Amazonas demoraria quase tanto quanto as Tamandarés.gogogas escreveu: Qui Set 27, 2018 1:12 pm A solução em curto prazo , seria :
5 novas Amazonas com um armamento melhor
Extender a vida útil das corvetas em serviço incluindo a Barroso
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Trocar as asas dos P-3 não será rápido nem barato (acredito que precisa ser feito, mas vai ser caro e demorado)
Extender a vida útil da Barroso não deve ser difícil, já as outras tenho sérias dúvidas da viabilidade.
Terminar os NaPa 500 e manter o cronograma do prosub depende do GF ter dinheiro e querer disponibilizar. A MB não apita nada.
RBS-15 nos A-4? Sério isso?
Manter duas FCNs ativas não deve ser nenhum bicho de sete cabeças.
novas amazonas ficariam mais rapido prontas pelo seu tamanho e por ser um projeto ja pronto
as inhaumas estão indo pro saco, mas se canibalizar uma quem sabe a Julio de Noronha não aguenta mais um pouco
os A-4 possuem o radar elta -2032 ,os RBS-15 é muito mas barato que um navio usado ,na teoria estão no estado da arte
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
EXCLUSIVO: Custos de aquisição das fragatas Type 23 a serem desativadas
https://www.naval.com.br/blog/2018/09/2 ... sativadas/
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Ficou confuso o texto em relação aos valores!Lord Nauta escreveu: Qui Set 27, 2018 9:15 pm EXCLUSIVO: Custos de aquisição das fragatas Type 23 a serem desativadas
https://www.naval.com.br/blog/2018/09/2 ... sativadas/
Eu particularmente entendi que os primeiros 80 milhões seriam para REINTRODUZIR os sistemas instalados no LIFEX (caso sejam retirados, ou mantê-los) E instalar os novos motores!).
O valor bate com os links postados pelo usuário "india-mike" num outro post das T23 lá, onde citam um valor de cerca de 35£ milhões por navio para o LIFEX.
Aquisição, treinamento, sobressalentes etc, ainda não foram precificados, mas a fonte do PN avalia que com esses o valor pode chegar aos 160£ milhões citados pelos navios MODERNIZADOS, entre parênteses!
Onde fala nas modernizações feitas no RU, creio que sejam para troca dos motores e possível reinstalacao dos sistemas LIFEX (caso a RN opte por retirá-los ao invés de vendê-los com eles e comprar novos!). Mas ai é de se acertar com o possível comprador.
Acho que se for da vontade e possibilidade do comprador ter esses sistemas no navio, seria mais pratico comprar COM eles, do reinstalá-los.
Dependendo do valor acertado, seria mais interessante pra RN tbm, comprar novo, do que gastar tirando dum navio e colocando num outro equipamentos usados.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Mas supondo que a opção de rearmar seja a mais cara, vai sair 400 mi de reais cada uma. Mesmo antigas estariam bem armadas e com o Artisan. Não se consegue duas fragatas nesse preço com esse armamento em nenhum lugar do mundo.Fab-Wan escreveu: Sex Set 28, 2018 12:01 pmFicou confuso o texto em relação aos valores!Lord Nauta escreveu: Qui Set 27, 2018 9:15 pm EXCLUSIVO: Custos de aquisição das fragatas Type 23 a serem desativadas
https://www.naval.com.br/blog/2018/09/2 ... sativadas/
Eu particularmente entendi que os primeiros 80 milhões seriam para REINTRODUZIR os sistemas instalados no LIFEX (caso sejam retirados, ou mantê-los) E instalar os novos motores!).
O valor bate com os links postados pelo usuário "india-mike" num outro post das T23 lá, onde citam um valor de cerca de 35£ milhões por navio para o LIFEX.
Aquisição, treinamento, sobressalentes etc, ainda não foram precificados, mas a fonte do PN avalia que com esses o valor pode chegar aos 160£ milhões citados pelos navios MODERNIZADOS, entre parênteses!
Onde fala nas modernizações feitas no RU, creio que sejam para troca dos motores e possível reinstalacao dos sistemas LIFEX (caso a RN opte por retirá-los ao invés de vendê-los com eles e comprar novos!). Mas ai é de se acertar com o possível comprador.
Acho que se for da vontade e possibilidade do comprador ter esses sistemas no navio, seria mais pratico comprar COM eles, do reinstalá-los.
Dependendo do valor acertado, seria mais interessante pra RN tbm, comprar novo, do que gastar tirando dum navio e colocando num outro equipamentos usados.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Set 28, 2018 12:12 pmMas supondo que a opção de rearmar seja a mais cara, vai sair 400 mi de reais cada uma. Mesmo antigas estariam bem armadas e com o Artisan. Não se consegue duas fragatas nesse preço com esse armamento em nenhum lugar do mundo.Fab-Wan escreveu: Sex Set 28, 2018 12:01 pm
Ficou confuso o texto em relação aos valores!
Eu particularmente entendi que os primeiros 80 milhões seriam para REINTRODUZIR os sistemas instalados no LIFEX (caso sejam retirados, ou mantê-los) E instalar os novos motores!).
O valor bate com os links postados pelo usuário "india-mike" num outro post das T23 lá, onde citam um valor de cerca de 35£ milhões por navio para o LIFEX.
Aquisição, treinamento, sobressalentes etc, ainda não foram precificados, mas a fonte do PN avalia que com esses o valor pode chegar aos 160£ milhões citados pelos navios MODERNIZADOS, entre parênteses!
Onde fala nas modernizações feitas no RU, creio que sejam para troca dos motores e possível reinstalacao dos sistemas LIFEX (caso a RN opte por retirá-los ao invés de vendê-los com eles e comprar novos!). Mas ai é de se acertar com o possível comprador.
Acho que se for da vontade e possibilidade do comprador ter esses sistemas no navio, seria mais pratico comprar COM eles, do reinstalá-los.
Dependendo do valor acertado, seria mais interessante pra RN tbm, comprar novo, do que gastar tirando dum navio e colocando num outro equipamentos usados.
Estes navios devidamente modernizados e submetidos a obras de extensão de vida útil poderiam ficar em operação até suas substituições por um possível segundo lote de NCT. Vamos aguardar esta noticia se confirmar e a MB ter a possibilidade de obtenção destes navios, que com a Barroso e as NCT seriam o núcleo de navios escolta da Esquadra na década de 2020.
Sds
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Set 28, 2018 12:12 pmMas supondo que a opção de rearmar seja a mais cara, vai sair 400 mi de reais cada uma. Mesmo antigas estariam bem armadas e com o Artisan. Não se consegue duas fragatas nesse preço com esse armamento em nenhum lugar do mundo.Fab-Wan escreveu: Sex Set 28, 2018 12:01 pm
Ficou confuso o texto em relação aos valores!
Eu particularmente entendi que os primeiros 80 milhões seriam para REINTRODUZIR os sistemas instalados no LIFEX (caso sejam retirados, ou mantê-los) E instalar os novos motores!).
O valor bate com os links postados pelo usuário "india-mike" num outro post das T23 lá, onde citam um valor de cerca de 35£ milhões por navio para o LIFEX.
Aquisição, treinamento, sobressalentes etc, ainda não foram precificados, mas a fonte do PN avalia que com esses o valor pode chegar aos 160£ milhões citados pelos navios MODERNIZADOS, entre parênteses!
Onde fala nas modernizações feitas no RU, creio que sejam para troca dos motores e possível reinstalacao dos sistemas LIFEX (caso a RN opte por retirá-los ao invés de vendê-los com eles e comprar novos!). Mas ai é de se acertar com o possível comprador.
Acho que se for da vontade e possibilidade do comprador ter esses sistemas no navio, seria mais pratico comprar COM eles, do reinstalá-los.
Dependendo do valor acertado, seria mais interessante pra RN tbm, comprar novo, do que gastar tirando dum navio e colocando num outro equipamentos usados.
Estes navios devidamente modernizados e submetidos a obras de extensão de vida útil poderiam ficar em operação até suas substituições por um possível segundo lote de NCT. Vamos aguardar esta noticia se confirmar e a MB ter a possibilidade de obtenção destes navios, que com a Barroso e as NCT seriam o núcleo de navios escolta da Esquadra na década de 2020.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Marinha dos EUA concede contratos de US $ 9 bilhões para a construção novos Destroyers classe Arleigh Burke
Tradução e adaptação- E.M.Pinto
A Marinha dos EUA assinou dois contratos totalizando mais de US $ 9 bilhões os quais se destinam a construção de mais dez novos Destroyers da classe Arleigh Burke, na configuração Flight III.
Concedido em 27 de setembro, os contratos multi-anuais (MYP) 2018 – 2022 (anos fiscais), paara a General Dynamics Bath Iron Works (GDBIW) são quatro navios e para a Huntington Ingalls Industries (HII) outros seis.
O GDBIW recebeu um contrato de US $ 3.904.735.559 para a construção de quatro navios da classe DDG-51 no ano fiscal de 2019-2022. Já a HII projetará e construirá seis navios da classe DDG-51 no ano fiscal de 2018-2022 sob um contrato de US $ 5.104.668.778 (FPIF).
“Estes contratos são mais uma prova da entrega contínua de capacidade letal para a marinha e para a nação com um senso de urgência, garantindo o melhor valor para o contribuinte… A Marinha economizou US $ 700 milhões por esses 10 navios, usando contratos de compras de vários anos, em vez de uma abordagem de contratação de um ano… Também temos opções para um adicional de cinco DDG-51 para nos permitir continuar acelerando a entrega das excepcionais capacidades do DDG-51 Flight III à nossa força naval”, disse James F. Geurts, secretário assistente da Marinha para pesquisa, desenvolvimento e aquisição
Esses prêmios de aquisição de vários anos são para um total de 10 navios MYP. Além disso, o contrato de cada construtor naval contém opções para navios adicionais no AF18 / 19/20/21/22, proporcionando flexibilidade à Marinha e / ou ao Congresso para aumentar as taxas de construção do DDG-51 acima dos 10 navios MYP no pedido de orçamento para 2018, se apropriado.
“Esta aquisição fornecerá eficientemente capacidade integrada de defesa aérea e antimísseis para nossa frota futura, ao mesmo tempo em que fortalecerá nossa base industrial de construção naval e defesa… A Marinha tem orgulho de estar trabalhando ao lado dos construtores de navios dedicados da BIW e da Ingalls para continuar a entregar esses navios de guerra à frota.”disse o Capitão Casey Moton, gerente do programa de classe DDG-51
Os destróieres estão sendo adquiridos em uma configuração Flight III, confiando em um projeto de estado e maduro, ao mesmo tempo em que fornece capacidade crítica integrada de defesa antimísseis e aéreos com o radar de defesa antiaéreo AN / SPY6 (V) (1).
Fonte: Naval Today via E.M.Pinto site Plano Brasil 28 set 2018
Tradução e adaptação- E.M.Pinto
A Marinha dos EUA assinou dois contratos totalizando mais de US $ 9 bilhões os quais se destinam a construção de mais dez novos Destroyers da classe Arleigh Burke, na configuração Flight III.
Concedido em 27 de setembro, os contratos multi-anuais (MYP) 2018 – 2022 (anos fiscais), paara a General Dynamics Bath Iron Works (GDBIW) são quatro navios e para a Huntington Ingalls Industries (HII) outros seis.
O GDBIW recebeu um contrato de US $ 3.904.735.559 para a construção de quatro navios da classe DDG-51 no ano fiscal de 2019-2022. Já a HII projetará e construirá seis navios da classe DDG-51 no ano fiscal de 2018-2022 sob um contrato de US $ 5.104.668.778 (FPIF).
“Estes contratos são mais uma prova da entrega contínua de capacidade letal para a marinha e para a nação com um senso de urgência, garantindo o melhor valor para o contribuinte… A Marinha economizou US $ 700 milhões por esses 10 navios, usando contratos de compras de vários anos, em vez de uma abordagem de contratação de um ano… Também temos opções para um adicional de cinco DDG-51 para nos permitir continuar acelerando a entrega das excepcionais capacidades do DDG-51 Flight III à nossa força naval”, disse James F. Geurts, secretário assistente da Marinha para pesquisa, desenvolvimento e aquisição
Esses prêmios de aquisição de vários anos são para um total de 10 navios MYP. Além disso, o contrato de cada construtor naval contém opções para navios adicionais no AF18 / 19/20/21/22, proporcionando flexibilidade à Marinha e / ou ao Congresso para aumentar as taxas de construção do DDG-51 acima dos 10 navios MYP no pedido de orçamento para 2018, se apropriado.
“Esta aquisição fornecerá eficientemente capacidade integrada de defesa aérea e antimísseis para nossa frota futura, ao mesmo tempo em que fortalecerá nossa base industrial de construção naval e defesa… A Marinha tem orgulho de estar trabalhando ao lado dos construtores de navios dedicados da BIW e da Ingalls para continuar a entregar esses navios de guerra à frota.”disse o Capitão Casey Moton, gerente do programa de classe DDG-51
Os destróieres estão sendo adquiridos em uma configuração Flight III, confiando em um projeto de estado e maduro, ao mesmo tempo em que fornece capacidade crítica integrada de defesa antimísseis e aéreos com o radar de defesa antiaéreo AN / SPY6 (V) (1).
Fonte: Naval Today via E.M.Pinto site Plano Brasil 28 set 2018
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Os caras gastando 9 bilhões em dez navios de quase dez mil toneladas, com opção para mais em apenas 4 anos, e nós aqui mendigando míseras 4 unidades leves por menos de 2 bilhões e ainda assim em quase dez anos.
Putz, não deveria, mas continuo me surpreendendo com a nossa incapacidade de fazer as coisas de forma simples.
Como construir navios.
Abs
Putz, não deveria, mas continuo me surpreendendo com a nossa incapacidade de fazer as coisas de forma simples.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu: Sáb Set 29, 2018 4:12 pm Os caras gastando 9 bilhões em dez navios de quase dez mil toneladas, com opção para mais em apenas 4 anos, e nós aqui mendigando míseras 4 unidades leves por menos de 2 bilhões e ainda assim em quase dez anos.
Putz, não deveria, mas continuo me surpreendendo com a nossa incapacidade de fazer as coisas de forma simples.
Como construir navios.
Abs
Prezados Colegas,
O objetivo de postar esta notícia referente a construção de 10 AB nos próximos anos fiscais para a US Navy por apenas USD 9 bilhões e em tão pouco tempo foi para provocar mesmo esta reflexão. Infelizmente ficamos aqui prospectando o futuro de forma utópica desejando que o nosso país se erga da mediocridade e se torne de fato uma nação prospera, desenvolvida e protagonista no concerto das nações. Entretanto a realidade nos mostra que muito dificilmente, somente se houver uma ruptura, deixaremos de ser o lixo de nação que somos hoje, apesar de nossa riqueza e potencialidades.
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Lord Nauta