ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

SEU VOTO PARA PRESIDENTE:

Esta enquete foi concluída em Seg Out 08, 2018 11:11 pm

12 - CIRO GOMES (PDT) VICE: KÁTIA ABREU (PDT)
9
14%
13 - FERNANDO HADDAD (PT) VICE: MANUELA (PC do B)
9
14%
15 - HENRIQUE MEIRELLES (MDB) VICE: GERMANO RIGOTTO (MDB)
0
Não há votos registrados
16 - VERA (PSTU) VICE: HERTZ (PSTU)
0
Não há votos registrados
17 - JAIR BOLSONARO (PSL) VICE: GENERAL MOURÃO (PRTB)
30
45%
18 - MARINA SILVA (REDE) VICE: EDUARDO JORGE (PV)
3
5%
19 - ÁLVARO DIAS (PODE) VICE: PAULO RABELO (PSC)
0
Não há votos registrados
27 - EYMAEL (DC) VICE: HELVIO COSTA (DC)
0
Não há votos registrados
30 - JOÃO AMOÊDO (NOVO) VICE: PROFESSOR CHRISTIAN (NOVO)
12
18%
45 - GERALDO ALCKMIN (PSDB) VICE: ANA AMÉLIA (PP)
2
3%
50 - GUILHERME BOULOS (PSOL) VICE: SONIA GUAJAJARA (PSOL)
0
Não há votos registrados
51 - CABO DACIOLO (PATRI) VICE: PROFESSORA SUELENE BALDUINO (PATRI)
0
Não há votos registrados
54 - JOÃO GOULART FILHO (PPL) VICE: LÉO DA SILVA ALVES (PPL)
0
Não há votos registrados
BRANCO
0
Não há votos registrados
NULO
1
2%

Total de votos: 66

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#151 Mensagem por prp » Qua Set 12, 2018 4:56 pm

Meus deus. Duas pessoas voltaram no chuchu.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#152 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Set 12, 2018 5:30 pm

Marechal-do-ar escreveu: Ter Set 11, 2018 4:15 pm
Matheus escreveu: Ter Set 11, 2018 3:40 pm Não entendo essa transferência de voto no segundo turno... Meirelles, Amoedo, Alvaro Dias, Daciolo e parte do Alckmin, o meu ver, transferem votos pro Bolsonaro. Não consigo ver alguém que vote nos 4 primeiros votando em Ciro.
Uma boa parte desses eleitores sabem que o Ciro não é comunista, alias, nem Ciro, nem PT, nem Alckmin e nem Marina Silva, apesar de serem de "esquerda", e esquerda entre aspas, porque nos países europeus desenvolvidos os programas de governo deles seriam considerados de direita, ai se a opção for entre qualquer um deles e um facista, machista, racista, homofóbico que põe a culpa de tudo nos comunistas ai eles não escolhem o Bolsonaro.

Em outras palavras, se por um lado o discurso de ódio do Bolsonaro atrai seguidores fervorosos, por outro lado também atrai odiadores fervorosos.
O PT não é comunista? O PT literalmente fundou o Foro de São Paulo, é de longe o maior partido comunista da história do continente Americano, o fato do PT estar lotado de gente rica e com predileção pra pilhar os cofres públicos não os fazem menos comunistas, pois corrupção e roubalheira é o modus operandi de todo comunista que chega ao poder.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por prp » Qua Set 12, 2018 6:10 pm

Bolsonaro tá fudido.
Uma facada na pança e outra nas costas.
Seria ele descartável?

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#154 Mensagem por GIL » Qua Set 12, 2018 6:15 pm

Eu não sei o que é mais estapafurdio.

Ver a Manuela de vice na chapa do Comando Vermelho dos Trabalhadores (uma mulher que é uma vergonha para aqueles que tem sindrome de Down)
ou ver alguem dizer que o CV dos Trabalhadores não é comunista.

Meus olhos quase sangraram com tudo isso, mais sempre vai ser melhor ler essas coisas, que ser cego.

O mais absurdo e vergonhoso dessa esquerda tupiniquim e como ela (e seus apendices bolivarianos) se mobilizaram rapidamente para encher o Adelio com 4 advogados, só numa nação com uma esquerda vomitiva vemos esse tipo de coisas.

yuri
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 5 vezes

#155 Mensagem por yuri » Qua Set 12, 2018 6:29 pm

Turno 2 com Bolsonaro vs Haddad

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#156 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2018 7:04 pm

yuri escreveu: Qua Set 12, 2018 6:29 pm Turno 2 com Bolsonaro vs Haddad
Também estou apostando nisso.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Set 12, 2018 7:45 pm

prp escreveu: Qua Set 12, 2018 6:10 pm Bolsonaro tá fudido.
Uma facada na pança e outra nas costas.
Seria ele descartável?
Bolsonaro é a última chance que esse país tem. Se ele não for eleito podem dizer adeus ao direito de possuir armas de fogo que vai ser a primeira coisa que o Ciro vai destruir, como ele já declarou anteriormente. Eu prefiro arriscar 4 anos de Haddad que pode ser intimidado a aceitar a revogação do estatuto do desarmamento, do que 4 anos de Lampião que essencialmente o Nicolás Maduro só que com formação intelectual um pouco menos deplorável.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por prp » Qui Set 13, 2018 11:14 am

O vice do bolsonaro tá causando inveja até no temer. Kkkk
Tá dando o golpe antes mesmo do cara se eleger. Nem o Temer seria tão escroto.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#159 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Set 13, 2018 11:25 am

Desde quando General vai aceitar ser mandado por Capitão?? Hahhaha
Foi um tiro no pé esse vice.

O TSE deveria fazer uma cartilha para as próximas eleições: "Escolha consciente de vice, 7 dicas para não errar".

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1030 vezes

#160 Mensagem por J.Ricardo » Qui Set 13, 2018 11:59 am

Rapaz essa carta que escreveram pro Lula é vergonhosa, quem escreveu devia estar pensando que o Lula é o novo Antônio Conselheiro, ou Inri Cristo, sei lá...
O Haddad deveria ficar com vergonha, pois esta explicito lá que ele é um representante, um new poste, só que mais poste ainda que a Dilma, representante é uma pessoal de faz de conta, substituível, que não pensa, só obedece, só esta lá pra passar as determinações de seu superior. Não tem vergonha alguma em dizer que será pau mandado, será que a mulher dele não tem vergonha de mostrar pro mundo que o marido é um banana?
Uma vergonha, essa eleição realmente tá um circo!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2541 vezes
Agradeceram: 754 vezes

#161 Mensagem por EduClau » Qui Set 13, 2018 12:14 pm

No século passado houve a era do "voto de cabresto", esse século será lembrado como o do "candidato de cabresto".

Sds

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Set 13, 2018 8:51 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qui Set 13, 2018 11:25 am Desde quando General vai aceitar ser mandado por Capitão?? Hahhaha

O TSE deveria fazer uma cartilha para as próximas eleições: "Escolha consciente de vice, 7 dicas para não errar".
Patentes não têm significado algum na reserva, fica a dica. General de Reserva, Capitão de Reserva, é igual padre excomungado, o posto que está ali acompanhando o nome é só memória de uma vida passada.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#163 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Set 13, 2018 11:46 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Set 13, 2018 8:51 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Set 13, 2018 11:25 am Desde quando General vai aceitar ser mandado por Capitão?? Hahhaha

Patentes não têm significado algum na reserva, fica a dica. General de Reserva, Capitão de Reserva, é igual padre excomungado, o posto que está ali acompanhando o nome é só memória de uma vida passada.
Não no país do "você sabe com quem está falando?".

Aqui quando a coisa fica feia tiram do bolso até título nobiliárquico do tataravô.

Não que eu concorde com a prática, mas é uma constatação fática. PMs engolem essas coisas diariamente nas cidades brasileiras. É filho de desembargador pra cá, de general para lá. Nessas horas ninguém lembra de falar que é da reserva.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#164 Mensagem por Túlio » Sex Set 14, 2018 3:42 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qui Set 13, 2018 11:46 pm
Viktor Reznov escreveu: Qui Set 13, 2018 8:51 pm

Não no país do "você sabe com quem está falando?".

Aqui quando a coisa fica feia tiram do bolso até título nobiliárquico do tataravô.

Não que eu concorde com a prática, mas é uma constatação fática. PMs engolem essas coisas diariamente nas cidades brasileiras. É filho de desembargador pra cá, de general para lá. Nessas horas ninguém lembra de falar que é da reserva.
Desculpem mas devo corrigir: coisas assim, tipo "capitão < general", quando na reserva, são plenamente justificadas tanto nos costumes quanto na legislação militar; a palavra-chave é RESERVA (R1), ou seja, não são ex-militares e sim pessoas que, se necessário (tipo uma guerra) e se atenderem a determinados requisitos (saúde, capacidades, etc), serão chamadas de volta com seus postos originais. Uma instituição que conheço de perto é a chamada Reserva Altiva da BM; vários anos atrás fui convidado pela primeira vez para um churrasco lá deles e tive que me segurar para não dar risada ao ver a veiarada se tratando por nome e posto, tipo Sgt baixando a bola pra Ten, Cap para TC, etc). Meu cupincha (Sgt Res) notou e, um tempo depois, explicou o que lhes estou dizendo, acrescentando que "é coisa do Exército".

Já filho de graúdo não, até juiz da VEC em exercício já vi ser conduzido à DP porque estava dirigindo NA PINGA, vai mais de quem está na ocorrência (tamanho das bolas) do que qualquer costume ou legislação. Também já vi Advogado endinheirado estar dirigindo com um monte de irregularidades, encher PRF de desaforo e ir embora dirigindo...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 150 vezes
Agradeceram: 179 vezes

#165 Mensagem por Rurst » Sex Set 14, 2018 3:49 pm

Imagem

Responder