NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26671 Mensagem por Rurst » Ter Set 11, 2018 12:00 pm

Não sabia que o Imperador Dom Pedro II sofreu atentado terrorista.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#26672 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Set 11, 2018 12:39 pm

Mesmo me declarando de esquerda eu até simpatizo com a monarquia que tivemos, por mais absurdamente contraditório isso possa parecer a primeira vista.

Ambos os imperadores que tivemos podem ser considerados enormes expoentes do humanismo.

Antes da independência Dom Pedro I já defendia o fim da escravidão, mas não podia propor isso naquele momento. É digno de nota também que o mesmo Dom Pedro I invadiu Portugal para, dentre outras coisas, deter o irmão D. Miguel que queria impor uma Constituição Absolutista. Observem que na prática a luta de D. Pedro foi contra o absolutismo e não só com por causa do trono em favor de sua filha. Desconheço em qualquer outra parte do mundo um monarca que pegou em armas para depor o absolutismo. Para se ter uma ideia, Dom Pedro I foi amigo de Marquês de La Fayette, herói da Guerra da Independência Americana e da Revolução Francesa.

Dom Pedro II também foi outro homem a frente do seu tempo, principalmente no campo humanista e das ciências, se correspondia com Darwin, Gran Bell e Nietzsche. O fim da escravidão só demorou por pressões das elites brasileiras.

Duas fantásticas figuras, é verdadeiramente uma pena que não exista descendente vivo que tenha herdado essas características. Me parece que todos os postulantes ao Trono do Brasil são bananas almofadinhas apoiadores de tudo que é mais retrógrado nesse país.

Tivéssemos hoje 25% de um Dom Pedro I essa bagunça aqui chamada Brasil já seria outra coisa completamente diferente.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#26673 Mensagem por vplemes » Ter Set 11, 2018 4:36 pm

Rurst escreveu: Ter Set 11, 2018 9:43 am Imagem

Salvo pelo SUS, Bolsonaro não pretende aumentar recursos para o sistema
Constatação está em análise feita por pesquisadores da USP, UFRJ e Fiocruz

Ah tá, pensei que fosse Bolsonaro que tinha falado isso...

Imagem
Pessoalmente não estou convencido de que aumentar verba para o SUS seja a solução. Se não houver uma melhora na gestão, será como tentar encher um saco furado. Desvio de verbas e má/falta de gestão dos recursos fazem com que o SUS seja um vertedouro de dinheiro que não da o retorno esperado.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2720 vezes
Agradeceram: 1112 vezes

#26674 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 11, 2018 5:00 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 11, 2018 12:39 pm Mesmo me declarando de esquerda eu até simpatizo com a monarquia que tivemos, por mais absurdamente contraditório isso possa parecer a primeira vista.

Ambos os imperadores que tivemos podem ser considerados enormes expoentes do humanismo.

Antes da independência Dom Pedro I já defendia o fim da escravidão, mas não podia propor isso naquele momento. É digno de nota também que o mesmo Dom Pedro I invadiu Portugal para, dentre outras coisas, deter o irmão D. Miguel que queria impor uma Constituição Absolutista. Observem que na prática a luta de D. Pedro foi contra o absolutismo e não só com por causa do trono em favor de sua filha. Desconheço em qualquer outra parte do mundo um monarca que pegou em armas para depor o absolutismo. Para se ter uma ideia, Dom Pedro I foi amigo de Marquês de La Fayette, herói da Guerra da Independência Americana e da Revolução Francesa.

Dom Pedro II também foi outro homem a frente do seu tempo, principalmente no campo humanista e das ciências, se correspondia com Darwin, Gran Bell e Nietzsche. O fim da escravidão só demorou por pressões das elites brasileiras.

Duas fantásticas figuras, é verdadeiramente uma pena que não exista descendente vivo que tenha herdado essas características. Me parece que todos os postulantes ao Trono do Brasil são bananas almofadinhas apoiadores de tudo que é mais retrógrado nesse país.

Tivéssemos hoje 25% de um Dom Pedro I essa bagunça aqui chamada Brasil já seria outra coisa completamente diferente.
Marcelo, os filhos da Princesa Izabel participaram ativamente da 1° Guerra Mundial lutando pelo Império Britânico.
Antes todos tivessem seguindo o conselho de Conde D'Eu.

https://oglobo.globo.com/sociedade/hist ... l-13308833
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#26675 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Set 11, 2018 5:16 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Set 11, 2018 5:00 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 11, 2018 12:39 pm Mesmo me declarando de esquerda eu até simpatizo com a monarquia que tivemos, por mais absurdamente contraditório isso possa parecer a primeira vista.

Marcelo, os filhos da Princesa Izabel participaram ativamente da 1° Guerra Mundial lutando pelo Império Britânico.
Antes todos tivessem seguindo o conselho de Conde D'Eu.

https://oglobo.globo.com/sociedade/hist ... l-13308833
Tudo bem, mas veja que lamentei a inexistência de descendentes VIVOS que tenham herdado essas características. Os filhos da princesa Isabel, apesar de muito corajosos como os antepassados, pelo que se sabe já morreram há muito.

Eu lamento não ter entre os descendentes que estão aí hoje nada parecido com a glória e a coragem dos seus antepassados. E me refiro aos descendentes do ramo das Vassouras, porque considero válida a renúncia do ramo de Petrópolis em eventual restauração monárquica.

Na verdade, é esse o grande problema de toda e qualquer monarquia. Não existe garantia que o descendente será como seu antepassado. A ideia republicana é que a democracia sempre elegeria o governante mais habilitado, mas essa alternativa tampouco é livre de críticas, estamos prestes a eleger como presidente um deputado que nunca fez nada pelo seu estado.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2720 vezes
Agradeceram: 1112 vezes

#26676 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 11, 2018 5:51 pm

Sim eu entendi, só quis ilustrar mais o assunto com informações que muitos não conheciam, também acho o pessoal meio frouxo, mas pelo que vejo, são pessoas de caráter.
Editado pela última vez por J.Ricardo em Qua Set 12, 2018 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Rurst
Sênior
Sênior

#26677 Mensagem por Rurst » Ter Set 11, 2018 7:27 pm

Como Ciro Gomes construiu uma oligarquia no Ceará

Nos últimos anos, Ciro Gomes e sua família construíram capital político e eliminaram qualquer oposição no Ceará com inegável apoio de empresas que investem no estado.

Esta é a história por trás de sua candidatura que você não assistirá em sua campanha eleitoral.

https://www.facebook.com/spotniks/video ... 483063974/
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26678 Mensagem por Bolovo » Ter Set 11, 2018 7:57 pm

Como dizem, quem tem amigos tem tudo.

Raquel Dodge diverge da PF e pede arquivamento de inquérito de Aécio

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/raquel- ... z5QpwnUmTA
stest
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#26679 Mensagem por Bourne » Ter Set 11, 2018 10:15 pm

vplemes escreveu: Ter Set 11, 2018 4:36 pm Pessoalmente não estou convencido de que aumentar verba para o SUS seja a solução. Se não houver uma melhora na gestão, será como tentar encher um saco furado. Desvio de verbas e má/falta de gestão dos recursos fazem com que o SUS seja um vertedouro de dinheiro que não da o retorno esperado.

Os candidatos não dão a real sobre a situação fiscal do governo federal e estaduais. Em especial, dois aspectos. Primeiro, não tem dinheiro sendo bem claro. Então, se virem com o que tem e buscar maior eficiência. Seja no SUS, educação e estrutura de governo. Não é fácil falar porque tem muita resistência.

Segundo, vai ter verbas para sair da situação atual com reforma da previdência que come 60% do orçamento do governo federal e fazer os estados fazerem o mesmo. A reforma passa por mexer com funcionalismo público e militares, elevar a contribuição e taxação sobre ativos e inativos para pagarem a conta. Não é verdade de que a reforma vai ter efeitos daqui 20 ou 30 anos. A ideia é que eleve arrecadação em um primeiro momento e depois limitar o crescimento do gasto. Significa aumento da carga tributária. Não podem falar isso.

O Ciro Gomes é o que tem a reforma mais dura nesse sentido. É extremamente maldosa, especialmente a transição de regime para capitalização. Porque alguém paga e, esse alguém, vai ser o pessoal da ativa e inativos. Outro ponto, o câmbio competitivo reduz renda real e consumo. Outra maldade. E enfiar programas para "eterna industria nascente" vai reduzir ais a renda e verter dinheiro orçamentário para defender essas elites. Outra maldade, maior que as anteriores. E usar reservas para gastar ou abater divida. Isso não é maldade, é loucura.

Enfim, voto no bonitão da usp (Haddad), mas não no Ciro Gomes. :mrgreen: :oops:
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#26680 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Set 12, 2018 2:13 am

Bourne escreveu: Ter Set 11, 2018 10:15 pm Enfim, voto no bonitão da usp (Haddad), mas não no Ciro Gomes. :mrgreen: :oops:
E num segundo turno Bolsonaro vs Ciro? :twisted:
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bourne
Sênior
Sênior

#26681 Mensagem por Bourne » Qua Set 12, 2018 3:19 am

OIha que tenho fé que a Marina vai. Se não der vai o Haddad. Agora se for Ciro vs Bolsonaro terei a mesma crise que em 2014. Naquela época votei com nojo no Aécio.

Vi movimentações hoje dos meus coleguinhas. De um lado, os ciristas e o próprio Ciro Gomes metendo o pau no Haddad e no PT. De outro, os progressistas e heterodoxos na economia muito decepcionados com a possibilidade de Marcos Lisboa ser chamado pelo Haddad para cuidar da economia. Sinal de que algo tem algo e eles foram informados que serão chutados. Supostamente o anuncio pode vir na campanha de segundo turno por pressão do mercado financeiro e empresariado.
Bourne
Sênior
Sênior

#26682 Mensagem por Bourne » Qua Set 12, 2018 3:40 am

Momento do humor.

Sigo um assessor do PSOL que diz que o Boulus é o novo Lula. Um líder popular que desafia o sistema. O Ayrton Senna dos debates que faz milagres com o equipamento que tem. A argumentação polida, profunda que é capaz de ouvir as massas e angariar votos. E diz ainda que se o Lula tivesse solto digitava 50 e confirmava. Nada de votar no Fernando Haddad, o FH sem C, um tucano disfarçado.

Nas pesquisas recentes, o Boulus conseguiu perder o que tinha e ficar atrás do PSTU, Cabo Dociolo e travar a disputa com o Eymael "um democrata cristão".

Essa esquerda lacradora da zona Sul do Rio e da cercanias da USP vive em outro mundo. Deu margem para várias piadas. Até porque nas ultimas eleições o PSOL parecia independente, tinha boas votações e crescia. Agora virou puxadinhos dos esquerdistas lacradores, do PT mesmo que esse não reconheça e defende o Lula sem que esse lembre.

http://i68.tinypic.com/2dbnzpj.jpg

Olhem como o PT/Lula é tão sacana que derrubou a candidatura nacional competitiva do PSOL e patrocinou o Boulus. Ao mesmo tempo em que lançou uma genérica, a tiburi, para governador do RJ para não apoiar o PSOL. Porque mais a frente será usado como moeda de troca no governo federal e não querem concorrente no Rio de Janeiro. Depois da eleição, o PT vai conversar com o Romário ou Paes, ainda sair abraçado.

O Guilherme Boulus é filho do Marco Boulus. Um tucanão de bico graúdo, professor titular da USP, grande nome da medicina e fez ou faz parte do governo do estado de São Paulo. Aliás, como ouvi de um amigo que tem o sogro médico e conhece a família, diz que o Marco Boulus paga todas as despesas do filho incluindo plano de saúde, colégio, mercado, contas básicas e outros. Assim também queria ser militante. Viver nas rodinhas de artistas, não se preocupar com dinheiro e ganhar presentes.
Rurst
Sênior
Sênior

#26683 Mensagem por Rurst » Qua Set 12, 2018 9:38 am

“Não sou ventríloquo do Bolsonaro”

Brasil 12.09.18 08:34

O PRTB recorreu ontem ao TSE para que o general Hamilton Mourão represente Jair Bolsonaro nos debates de TV.

O partido fez o pedido, segundo o Valor, sem consultar o PSL ou os familiares de Jair Bolsonaro.

Levy Fidelix disse:

“Neste momento o Mourão pode ficar como presidente. O Bolsonaro pode ficar 40 dias no hospital, não vamos perder esse tempo todo”.

O general Mourão acrescentou:

“Não sou ventríloquo do Bolsonaro, mas a gente não pode deixar espaço vazio porque espaço vazio é ocupado.”

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#26684 Mensagem por nveras » Qua Set 12, 2018 9:47 am

Sobre a monarquia eu me convenci, mas só de pois dos 50, que teria sido muito melhor se não houvesse a república. Em certos países, ao se retirar o poder máximo, os senhores feudais passam a brigar pelo poder e relegam o destino da nação a segundo plano. A proclamação da república talvez (não tenho bola de cristal) tenha jogado o país numa instabilidade que já dura mais de 100 anos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2550 vezes

#26685 Mensagem por P44 » Qua Set 12, 2018 9:55 am

Foda-se Bolsonaro com a camiseta do FCPorto

Pqp

*Turn on the news and eat their lies*
Trancado