Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6830
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
#61
Mensagem
por Viktor Reznov » Qua Ago 22, 2018 10:44 pm
Sterrius escreveu: ↑Ter Ago 21, 2018 9:05 pm
f5 é limitado mas ainda da pro gasto. Pra uma nação como o Iran produzir alguns desses aviões por ano garante uma independência que eles não tinham bloqueados por embargos.
É, agora que a Venezuela está quebrada e que os Flankers estão com a manutenção atrasada, os F-5 voltaram a dar pro gasto mas eu penso que a FAB não pode contar sempre com a miséria da Venezuela e a incapacidade do Chile de formar pilotos os suficiente pra todos os eus F-16.
Juliano Lisboa escreveu: ↑Qua Ago 22, 2018 8:48 am
Meu comentário é idiota, eu sei... Mas o Irã que se auto declara totalmente contra os EUA faz uma cópia do F-5 chama ele de seu e nem as marcações em inglês ele tira da fuselagem. Acho isso muito engraçado, até a sigla de sua força área é na língua amaldiçoada. Hilário isso.
É tradição que foi herdada da Força Aérea Real Iraniana, dizem que os F-14 estão cobertos de inscrições em inglês também.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
#62
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Ago 23, 2018 5:25 pm
pmicchi escreveu: ↑Ter Ago 21, 2018 11:21 pm
minha inteligencia limitada me faz creer que isso nao passa de um F-5B que conseguiram colocar de novo pra voar. Se fosse um aviao novo como pode ser tao identico ao F-5????
No caso seria um F-5F. E não devem passar de aeronaves modernizadas, como o Saeqeh que pode ser chamado de conversão, e que estavam em operação ou até mesmo estocadas, mas já existentes no inventário da IRIAF, que recebeu quase 150 unidades. Atualmente cerca de 30/40 ainda estavam em serviço, logo ha um bom estoque para "produzir".
Um abraço e t+
-
J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7612
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
#63
Mensagem
por J.Ricardo » Qui Ago 23, 2018 9:28 pm
Seria muito mais produtivo tentar copiar o Mirage F-1 que é muito mais caça que o F-5.
Além de ter uma turbina muito mais forte.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
Leandro Casella
- Novato
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sex Set 20, 2013 7:19 pm
- Agradeceram: 6 vezes
#64
Mensagem
por Leandro Casella » Dom Set 02, 2018 11:34 am
Bom dia.
Não gosto de meter a colher mas sobre isto, com todo respeito, está incorreto:
NORTHROP TIGER II F-5EM/F-5FM
Ativo Tipo Matricula Total Rec. Período Origem w/o Ret. vnd
492010 F-5EM 4820-4887 68 (2 fonte peças) 03/10/75 > Varios 15 0 0
062010 F-5FM 4806-4812 07 1989>
O Correto é:
Matrículas
6 F-5B 4800 a 4805
9 F-5F 4806 a 4812 ( todos os F foram cvtd para FM)
66 F-5E 4820 a 4885 (Apenas 43 dos F-5E foram cvtd para EM)
total 81 F-5.
Não existe os 4878 e 4879 no 2°lote (EX-USAF) como logísticos. Estas matrículas vieram dos EUA no 2° lote como "Pintadas erradas pelos americanos". Ao chegar aqui foram corrigidas, conforme constam nos log books dos aviões. Vieram seis F-5E com reg errados, pintados pela USAF (seis primeiros ferried de Nellis). Tanto é verdade que no lote de jordanianos os dois primeiros E são os 4878 e 4879; por isto não existe os 4886 e 4887.
Abs
Leandro Casella
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37951
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5737 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
#65
Mensagem
por FCarvalho » Dom Set 02, 2018 9:21 pm
Olá Leandro.
Aproveito para dar as boas vindas. Sua participação aqui no DB com certeza será muito contributiva.
Esteja a vontade para partilhar conosco suas experiências e conhecimentos e trocar ideias.
Abs
Carpe Diem
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6830
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
#66
Mensagem
por Viktor Reznov » Qua Set 05, 2018 8:17 pm
Pablo Maica escreveu: ↑Qui Ago 23, 2018 5:25 pm
pmicchi escreveu: ↑Ter Ago 21, 2018 11:21 pm
minha inteligencia limitada me faz creer que isso nao passa de um F-5B que conseguiram colocar de novo pra voar. Se fosse um aviao novo como pode ser tao identico ao F-5????
No caso seria um F-5F. E não devem passar de aeronaves modernizadas, como o Saeqeh que pode ser chamado de conversão, e que estavam em operação ou até mesmo estocadas, mas já existentes no inventário da IRIAF, que recebeu quase 150 unidades. Atualmente cerca de 30/40 ainda estavam em serviço, logo ha um bom estoque para "produzir".
Um abraço e t+
Não sabia disso. Devem ter pego inspiração na IMBEL que construia os AGLC em cima de Mausers velhos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#67
Mensagem
por jambockrs » Sex Set 07, 2018 5:40 pm
Leandro Casella escreveu: ↑Dom Set 02, 2018 11:34 am
Bom dia.
...
9 F-5F 4806 a 4812 ( todos os F foram cvtd para FM)
...
Abs
Leandro Casella
Prezado Leandro:
As matrículas 4806 a 4812, correspondem a sete unidades, mas você mencionou nove unidades. Não estariam faltando duas unidades?
-
Juliano Lisboa
- Avançado
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
- Localização: Anápolis - GO
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
#69
Mensagem
por Juliano Lisboa » Seg Set 10, 2018 8:18 am
Olá Túlio, isso aí que te falei aquele dia. O piloto era o comandante do Pacau, dois dias depois já tinha voltado pra base. Está bem.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
-
Contato:
#70
Mensagem
por Túlio » Seg Set 10, 2018 4:27 pm
Juliano Lisboa escreveu: ↑Seg Set 10, 2018 8:18 am
Olá Túlio, isso aí que te falei aquele dia. O piloto era o comandante do Pacau, dois dias depois já tinha voltado pra base. Está bem.
Mas notaste a tentativa canhestra de acobertamento, cupincha? Ninguém deu um pio até o inevitável acontecer: fotos "vazarem" para as redes sociais! As FFAA precisam urgentemente rever sua mentalidade, que pelo jeito não abrange este século de câmeras por toda parte.
Ainda assim conseguiram evitar que caísse na mídia por uns dez dias. A razão? Óbvio, já tinha caído um F-5FM em maio, outro incidente apenas uns 3 meses depois? Brabo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37951
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5737 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
#71
Mensagem
por FCarvalho » Seg Set 10, 2018 6:36 pm
A coisa continua meio que assim "tu não se mete comigo que eu não mexo contigo."
E fica todo mundo com cara de paisagem e feliz fingindo que nada acontece.
Abs
Carpe Diem
-
gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
#72
Mensagem
por gusmano » Ter Set 11, 2018 9:51 am
Túlio escreveu: ↑Seg Set 10, 2018 4:27 pm
Juliano Lisboa escreveu: ↑Seg Set 10, 2018 8:18 am
Olá Túlio, isso aí que te falei aquele dia. O piloto era o comandante do Pacau, dois dias depois já tinha voltado pra base. Está bem.
Mas notaste a tentativa canhestra de acobertamento, cupincha? Ninguém deu um pio até o inevitável acontecer: fotos "vazarem" para as redes sociais! As FFAA precisam urgentemente rever sua mentalidade, que pelo jeito não abrange este século de câmeras por toda parte.
Ainda assim conseguiram evitar que caísse na mídia por uns dez dias. A razão? Óbvio, já tinha caído um F-5FM em maio, outro incidente apenas uns 3 meses depois? Brabo...
Algumas já entenderam mais que as outras. Todas ainda longe do ideal.
abs
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37951
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5737 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
#73
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Set 15, 2018 6:04 pm
Profissionais de comunicação social, jornalismo, marketing, administração, etc... não faltam nas ffaa's.
O problema me parece que esse pessoal entra com uma formação e depois que vestem a farda esquecem tudo que aprenderam na faculdade. Ou é substituido por outras coisas que nada tem a ver com a formação original. Sei lá, fica tudo deformado e enrolado.
Vai entender.
Abs
Carpe Diem
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#74
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Set 18, 2018 7:33 pm
Olha ai uma excelente oportunidade para a TAB.
O governo suíço anuncia ter planos para vender 27 caças F 5 E/F tIGER II
http://www.defesaaereanaval.com.br/o-go ... -tiger-ii/
Com estes novos aviões o poderio da TAB se multiplicaria em uma dimensão que se fará respeitar, entretanto sem impor medo.....
Sds
Lord Nauta
-
gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2184
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
#75
Mensagem
por gogogas » Ter Set 18, 2018 9:26 pm
Creio que os biplazas deveriam ser comprados até a chegada do Gripens ...
Gogogas !