ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2389 vezes
Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018
Uma coisa que me deixou pensativo:
Eu vi artes, no Domingo, de petistas falando que o Lula disparou com 37%, inclusive uma mostrando Bolsonaro com 18%. Eu questionei um deles sobre a fonte e até agora não tive resposta.
Ai ontem estava ouvindo a rádio e, durante o programa Os Pingos nos Is, anunciam uma pesquisa Ibope - que havia acabado dr ser divulgada no G1, já que a pesquisa foi encomendada pela Globo - com os mesmos 37% e 18% dos citados...
Isso me lembra aquele discurso da Gleise, falando sobre uma pesquisa em que o Lula saia com 32% dois dias antes da pesquisa der anunciada...
Eu vi artes, no Domingo, de petistas falando que o Lula disparou com 37%, inclusive uma mostrando Bolsonaro com 18%. Eu questionei um deles sobre a fonte e até agora não tive resposta.
Ai ontem estava ouvindo a rádio e, durante o programa Os Pingos nos Is, anunciam uma pesquisa Ibope - que havia acabado dr ser divulgada no G1, já que a pesquisa foi encomendada pela Globo - com os mesmos 37% e 18% dos citados...
Isso me lembra aquele discurso da Gleise, falando sobre uma pesquisa em que o Lula saia com 32% dois dias antes da pesquisa der anunciada...
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Tecnicamente não existe no Brasil ainda uma "previdência militar" propriamente dita, não em relação às forças armadas. O militar de carreira das forças armadas não contribui para se aposentar, ele vai para a reserva remunerada e é pago pelo orçamento da união como se na ativa estivesse. Ele contribui apenas e tão somente para custear a pensão por morte. Aí que entra o famoso rombo das filhas solteiras do militares que ingressaram antes de 2000.6 páginas do Coroné maluco poderiam se resumir em: dar continuidade no que já vem sendo feito!
Não há absolutamente NADA de novo ai, não adianta falar em dar continuidade, aumentar o investimento sem falar em resolver o plano de previdência Militar, fora que também precisará enxugar em outras áreas.
Até onde sei a proposta do Ciro é o regime de capitalização, conforme o plano dele:
Mas confesso que não sei se os militares entram nessa.Implementação de um sistema previdenciário multipilar capitalizado, em que o
primeiro pilar, financiado pelo Tesouro, seria dedicado às políticas assistenciais;
o segundo pilar corresponderia a um regime previdenciário de repartição com
parâmetros ajustados em relação à situação atual; e o terceiro pilar equivaleria
a um regime de capitalização em contas individuais. Ademais, seria discutida a
introdução de idades mínimas diferenciadas por atividade e gênero;
Achei o plebiscito uma sacada genial. Quem conhece o Brasil sabe que as formas armadas são as instituições que a população mais confia. Todas as pesquisas de confiança, sem exceção alguma, são encabeçadas pelas forças armadas. Isso é óbvio, tem região no Amazônia onde só o exercito ou a MB chega com ajuda e vacinas. Sei que isso não é função das Forças Armadas, mas colabora com a imagem boa que elas têm.Mas o pior nem é isso, tudo está condicionado em um plebiscito para aumento de investimento nas FFAA, o que seria amplamente recusado e bota todo programa dele na lata do lixo!
Eu nasci em Anápolis-GO. É evento anual no calendário local visitar a Base Aérea nos portões abertos, que geralmente coincide com o aniversário da cidade. Lá os "baseanos", como são chamados os militares da FAB, têm mais moral que a polícia.
Tenho certeza que a maioria da população vota pelas forças armadas. Somente duas minorias idiotas vão votar contra, os de extrema esquerda que acham a que todo militar é um golpista torturador e os de extrema direita que confundem estado mínimo com estado inexistente. Essa minoria unida não passa de 20%. Aposto como os outros 80% votam pelas Forças Armadas.
Detalhe, o aumento para a defesa fundado em plebiscito vai acabar com a palhaçada do GF cortar despesas no orçamento para socar 16% no rabo de uma certa aristocracia.
Sinceramente confio em arriscar tudo no plebiscito. No pior dos cenários, se for rejeitado, continua a merda que está com investimento do tipo "esmola" paras as forças.
Eu ainda vou te trazer para o lado Cangaciro da Força. Todo dia vou te mandar uma MP 6 horas da manhã com os seguintes dizeres: "Você já ouviu a Palavra do Ciro Gomes hoje?"E pra não dizer que eu só pego no pé do Coroné porque odeio ele - e não é verdade, eu discordo das propostas - gosto da proposta dele sobre o petróleo.
Essas pesquisas geralmente vazam porque precisam ser registradas no TSE. No meio do caminho alguém deve dar uma espiada e vende para o interessado que cresce. Sempre vaza para os dois lados. Eleições passadas cada por cento que o Aécio crescia dava uma manchete de 15 páginas na Veja.Uma coisa que me deixou pensativo:
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Todas...Marcelo Ponciano escreveu: ↑Seg Ago 20, 2018 3:16 pmSim, se o Ciro for para o segundo turno penso que todas as alianças convergirão nele para evitar uma vitória do Bolsonaro. Tanto de centro esquerda como de centro direita, não descarto inclusive apoio de Alckmin e do PT ao mesmo tempo, o que seria inédito em nossa história política. Isso porque apesar de se declarar de esquerda o Ciro não rompeu relações com ninguém, seja como centrão ou com o grupo do Lula.Bourne escreveu: ↑Seg Ago 20, 2018 3:03 pm O centrão jogou na posição mais segura. O Alckmin é um picolé de chuchu. Se eleito está na base do governo e ganha os cargos. Se for o Ciro ou outro foram par ao segundo turno e ganharem estão livres para negociar. O caminho está aberto.
O Ciro Gomes sofre bombardeio de todo lado. Seja do PT, Lula e PSB que não querem ele como presidente ou PDT se destacando. Seja do Alckmin, PSDB e PMDB que consideram ele um risco e que pode tirá-los dos esquemas. A chance do Ciro é romper a barreira do primeiro turno para forçar a reorganização das aliança. Assim pegar o centrão, PSB e outros desgarrados. Aí o jogo recomeça.
Mas confesso, só um milagre muito grande para ele ir para o segundo turno.
Vc cree que o Partido Novo tambem se alinharia com o Ciro?
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Quando eu digo alianças leia-se as relevantes. Novo ainda não tem direito nem de comparecer aos debates por falta de representante no Congresso. Eles serão relevantes a partir da eleição de 2022 com a vitória dos seus primeiros deputados no pleito de 2018.GIL escreveu: ↑Ter Ago 21, 2018 12:35 pmTodas...Marcelo Ponciano escreveu: ↑Seg Ago 20, 2018 3:16 pm
Sim, se o Ciro for para o segundo turno penso que todas as alianças convergirão nele para evitar uma vitória do Bolsonaro. Tanto de centro esquerda como de centro direita, não descarto inclusive apoio de Alckmin e do PT ao mesmo tempo, o que seria inédito em nossa história política. Isso porque apesar de se declarar de esquerda o Ciro não rompeu relações com ninguém, seja como centrão ou com o grupo do Lula.
Mas confesso, só um milagre muito grande para ele ir para o segundo turno.
Vc cree que o Partido Novo tambem se alinharia com o Ciro?
Mas confesso que a expressão "todas..." é demasiadamente abrangente, melhor seria "boa parte".
Para não perder a chance de fazer uma """zuera""", sobre se alinhar ao Novo, considero a coisa mais "fácil". Pelo que vi das divulgações de campanha no tópico do Novo, eles estão querendo até "tanque de guerra" para os Ruralistas. Só pedir para a Kátia Abreu, que fala o caipirês dos ruralistas, que ela leva lá uns fuzis para esse povo e eles vão ficar felizes como pinto no lixo.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
É algo que um jovem me chamou atenção hoje. O tal processo seletivo do Novo deixou passar umas coisas muitos estranhas. Veremos se são machos que repreender e expulsar.
E tem outros coisas ainda mais estranhas. Por exemplo, o MBL pedir renovação e se filiar ao DEM. E ontem recebi da página do Aécio o lançamento da campanha para deputado federal. Ao mesmo tempo em que relembrava o grande trabalho passado.
Enquanto isso, no Paraná a nossa querida governadora se esforça para ser uma mamãe de família.
https://www.facebook.com/cidaborghettio ... 23191/?t=1
E tem outros coisas ainda mais estranhas. Por exemplo, o MBL pedir renovação e se filiar ao DEM. E ontem recebi da página do Aécio o lançamento da campanha para deputado federal. Ao mesmo tempo em que relembrava o grande trabalho passado.
Enquanto isso, no Paraná a nossa querida governadora se esforça para ser uma mamãe de família.
https://www.facebook.com/cidaborghettio ... 23191/?t=1
- gabriel219
- Sênior
Desculpa não te responder partes por partes, mas vou enumerar os pontos:Marcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Ago 21, 2018 9:39 amTecnicamente não existe no Brasil ainda uma "previdência militar" propriamente dita, não em relação às forças armadas. O militar de carreira das forças armadas não contribui para se aposentar, ele vai para a reserva remunerada e é pago pelo orçamento da união como se na ativa estivesse. Ele contribui apenas e tão somente para custear a pensão por morte. Aí que entra o famoso rombo das filhas solteiras do militares que ingressaram antes de 2000.6 páginas do Coroné maluco poderiam se resumir em: dar continuidade no que já vem sendo feito!
Não há absolutamente NADA de novo ai, não adianta falar em dar continuidade, aumentar o investimento sem falar em resolver o plano de previdência Militar, fora que também precisará enxugar em outras áreas.
Até onde sei a proposta do Ciro é o regime de capitalização, conforme o plano dele:
Mas confesso que não sei se os militares entram nessa.Implementação de um sistema previdenciário multipilar capitalizado, em que o
primeiro pilar, financiado pelo Tesouro, seria dedicado às políticas assistenciais;
o segundo pilar corresponderia a um regime previdenciário de repartição com
parâmetros ajustados em relação à situação atual; e o terceiro pilar equivaleria
a um regime de capitalização em contas individuais. Ademais, seria discutida a
introdução de idades mínimas diferenciadas por atividade e gênero;
Achei o plebiscito uma sacada genial. Quem conhece o Brasil sabe que as formas armadas são as instituições que a população mais confia. Todas as pesquisas de confiança, sem exceção alguma, são encabeçadas pelas forças armadas. Isso é óbvio, tem região no Amazônia onde só o exercito ou a MB chega com ajuda e vacinas. Sei que isso não é função das Forças Armadas, mas colabora com a imagem boa que elas têm.Mas o pior nem é isso, tudo está condicionado em um plebiscito para aumento de investimento nas FFAA, o que seria amplamente recusado e bota todo programa dele na lata do lixo!
Eu nasci em Anápolis-GO. É evento anual no calendário local visitar a Base Aérea nos portões abertos, que geralmente coincide com o aniversário da cidade. Lá os "baseanos", como são chamados os militares da FAB, têm mais moral que a polícia.
Tenho certeza que a maioria da população vota pelas forças armadas. Somente duas minorias idiotas vão votar contra, os de extrema esquerda que acham a que todo militar é um golpista torturador e os de extrema direita que confundem estado mínimo com estado inexistente. Essa minoria unida não passa de 20%. Aposto como os outros 80% votam pelas Forças Armadas.
Detalhe, o aumento para a defesa fundado em plebiscito vai acabar com a palhaçada do GF cortar despesas no orçamento para socar 16% no rabo de uma certa aristocracia.
Sinceramente confio em arriscar tudo no plebiscito. No pior dos cenários, se for rejeitado, continua a merda que está com investimento do tipo "esmola" paras as forças.
Eu ainda vou te trazer para o lado Cangaciro da Força. Todo dia vou te mandar uma MP 6 horas da manhã com os seguintes dizeres: "Você já ouviu a Palavra do Ciro Gomes hoje?"E pra não dizer que eu só pego no pé do Coroné porque odeio ele - e não é verdade, eu discordo das propostas - gosto da proposta dele sobre o petróleo.
Essas pesquisas geralmente vazam porque precisam ser registradas no TSE. No meio do caminho alguém deve dar uma espiada e vende para o interessado que cresce. Sempre vaza para os dois lados. Eleições passadas cada por cento que o Aécio crescia dava uma manchete de 15 páginas na Veja.Uma coisa que me deixou pensativo:
1) A "Previdência Militar" não existe por lei mas sim na prática, consome mais da metade do orçamento, se somado aos custos com pessoal atinge quase 90% de todo orçamento de defesa.
Eu sou da opinião que é necessário não é modificar isso e sim modificar para outro ministério, no caso o da Previdência, mesmo que numa pasta separada.
"Ah, mas isso também faria mover o dinheiro", sim, o dinheiro iria junto e esse é o ponto.
Hoje, calculo que precisamos de algo em torno de R$ 20 Bi para investimentos e treinamento, além da manutenção de novos meios, subindo para algo em torno de R$ 25 bi. Isso é algo inimaginável, principalmente para um orçamento de R$ 59 bi no ano passado, a opinião pública iria massacrar.
A população, apesar da credibilidade, ainda não entende o papel das FFAA tem na estabilidade regional, principalmente do Brasil - queiram ou não, Brasil era quem mandava na AL até o milênio passado e entrada do PT - e como interfere também na Segurança Pública.
2) Não é genial até porque, apenas das FFAA ser a instituição com maior credibilidade, a necessidade de investimento, para o Brasileiro médio, é nas áreas emergenciais.
Eu sei que a AL terá um conflito, Venezuelanos acabaram de invadir território Colombiano, mas e o Brasileiro médio, ainda mais no Nordeste e Sudeste, sendo a maioria do eleitorado? Pouco afetam eles, o que afeta é SegPub, Educação, Economia, Saúde e Infraestrutura. Aumentar o número de investimento nas FFAA é loucura pra qualquer um Brasileiro médio, principalmente com problemas gerais.
Ao que me parece, o amor ao Ciro está cobrindo com uma venda a realidade.
E esqueça isso de legitimidade sobre plebiscitos, no Brasil todos tendem a não cumprir. Ainda mais quando se falam em CF.
3) Deuzulivre, eu conheço bem a peça, inclusive já os vi depois de umas bebedeiras no Ceará.
Bolsonaro perto dele é um psicólogo!
4) Não é questão de vazar ou não, mas é o vazamento pra "um lado" que me deixa pensativo. A Gleise postou no Domingo e depois retirou do ar.
Ainda mais uma pesquisa contraditória de outras, que mostravam o Corrupto, Lavador de Dinheiro e Inelegível - podem chamar de Lula também - com 30%, 32% no máximo e, em uma semana, ele aumenta pra 37%?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Bozonaro segue na frente, curioso é o desempenho do Amoêdo.
Definitivamente, o DB não pode ser usado como parâmetro do Eleitor Brasileiro...
Definitivamente, o DB não pode ser usado como parâmetro do Eleitor Brasileiro...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Bozo esta na frente tanto quanto o lula é candidato. Ou seja, na prática..nenhum dos dois sustenta a posição por muito mais tempo.
Notem que a rejeição do nabo é alta e continua a subir "historicamente"..imagina quando o xuxu começar a bater nele todo dia na TV.
abs
Notem que a rejeição do nabo é alta e continua a subir "historicamente"..imagina quando o xuxu começar a bater nele todo dia na TV.
abs
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Ou essas pesquisas que saem por ai que não devem ser levadas a sério.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Não é preconceito, mas enquanto existir bolsa família, o Lula tem eleitor, já esta enraizado na cabeça do povo que o Lula é o pai dos pobres, o Getúlio tinha esse título até os anos 80, mesmo após 40 anos de seu governo.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Rurst
- Sênior
- Agradeceu: 150 vezes
- Agradeceram: 179 vezes
- gabriel219
- Sênior
É mesmo, suas previsões tem sido incríveis até aqui, o Alckimin cresceu assustadoramente em todas as pesquisas...gusmano escreveu: ↑Qua Ago 22, 2018 1:59 pm Bozo esta na frente tanto quanto o lula é candidato. Ou seja, na prática..nenhum dos dois sustenta a posição por muito mais tempo.
abs
O eleitorado do Bolsonaro é consolidado e as pesquisas já mostraram isso várias e várias vezes, inclusive aumentou dois pontos percentuais com o eleitorado feminino e cresceu em relação a Março.
E bater no Bolsonaro talvez não seja a medida mais inteligente, já que o eleitor indeciso é ainda maioria. Bater em um candidato com eleitorado consolidado e, segundo pesquisas, boa parte de quem vota no Alckimin votaria no Bolsonaro, então...
Ai que separamos opinião e fato!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tendo a concordar com o @gabriel219, a eleição deste ano é internet vs mídia "tradicional", ou Bozonaro vs quem a dita apresentar e endossar. Não sei VOSMEÇÊS mas eu não aposto mais contra a internet...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Acontece que mesmo na internet o Bolsonaro tem uma rejeição muito grande, mesmo nesse forum o Bolsonaro só tem 32% das intenções.
No segundo turno o Bolsonaro vai perder para a rejeição.
No segundo turno o Bolsonaro vai perder para a rejeição.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, Marechal véio, vamos ver: estará a internet já na idade adulta ou ainda na infância? Porque, dada a votação no AMOÊDO, descarto o nosso véio DB como indicativo confiável de intenções de voto...