J.Ricardo escreveu: ↑Ter Ago 07, 2018 5:44 pm Um amigo que tem conhecimento na Embraer estava falando que querem integrar o míssil Popeye no A-29... fiquei tentando convencer ele que no mínimo tinha errado a arma, mas o bicho bateu o pé, fiquei imaginando depois qual seria a arma que disseram pra ele.
Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Pelo que sei, teu cupincha viajou legal mesmo: se dá para botar Popeye em ST, então daria para botar uma versão aerolançada do MTC-300, da mesma categoria. Até a versão Lite é pesada pra caramba...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Bota o KEPD então, quase o mesmo peso, com carga maior e nem se fala no alcance.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Por isso fiquei imaginando o que será que estão aprontando por lá, alguma coisa estão integrando, mas é óbvio que não é Popeye.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
O ST é um turbohélice tático para CAS leve, não é um bombardeiro estratégico e muito menos tem pretensões de ser um F-15/Su-35 com um motor de 1600 ships. Qualquer coisa que se apuser nele tem de estar na faixa de 100 a 500 kgs, e olhe lá.
Existe uma enormidade de sistemas ar-superfície hoje nesta faixa, inteligentes ou não.
Manter atualizada a capacidade de integração dele com o que há de mais moderno e avançado neste campo é apenas a Embraer fazendo o dever de casa dela em relação ao seu produto.
abs
Existe uma enormidade de sistemas ar-superfície hoje nesta faixa, inteligentes ou não.
Manter atualizada a capacidade de integração dele com o que há de mais moderno e avançado neste campo é apenas a Embraer fazendo o dever de casa dela em relação ao seu produto.
abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu: ↑Qua Ago 08, 2018 6:07 pm O ST é um turbohélice tático para CAS leve, não é um bombardeiro estratégico e muito menos tem pretensões de ser um F-15/Su-35 com um motor de 1600 ships. Qualquer coisa que se apuser nele tem de estar na faixa de 100 a 500 kgs, e olhe lá.
abs
Também fiquei encabritado com isso de botar míssil cruise em Super Tucano, me parece meio que nadavê, a Missão é bem outra...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
Eu acredito que a lógica manda que a Embraer faça a integração de todos os sistemas de armas do Gripen E passível de uso no ST. E são muitos. Na verdade, tirando bombas e mísseis acima da mk-82, tudo pode ser adaptado.
E isso independe do ostracismo financeiro e das opções feitas, ou não, pela FAB quanto a essa questão.
Sorte pra ele.
Abs
E isso independe do ostracismo financeiro e das opções feitas, ou não, pela FAB quanto a essa questão.
Sorte pra ele.
Abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Também acho, uma coisa é uma coisa...
- gabriel219
- Sênior
Todos? Mas por que o ST teria Meteor, RBS, Taurus KEPD?
Se estiver falando de Spice e bombas LGB, tudo bem. São as únicas armas que serviriam bem no ST.
Se estiver falando de Spice e bombas LGB, tudo bem. São as únicas armas que serviriam bem no ST.
- FCarvalho
- Sênior
Acho que não me fiz entender corretamente. O que disse é que todos os sistemas de armas com peso até uma mk-82 podem ser integrados ao ST.
Não teria nenhuma lógica ou racionalidade colocar uma mk-84 ou equivalente em um turbohelice.
Enfim, é um passo natural e lógico. Afinal, o principal mercado do ST continua sendo bem longe daqui.
E ainda bem que é assim.
Abs
Não teria nenhuma lógica ou racionalidade colocar uma mk-84 ou equivalente em um turbohelice.
Enfim, é um passo natural e lógico. Afinal, o principal mercado do ST continua sendo bem longe daqui.
E ainda bem que é assim.
Abs
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Popeye? Acho que se pendurar um em cada asa do A-29, ele dobra de peso, hahahaha....J.Ricardo escreveu: ↑Ter Ago 07, 2018 5:44 pm Um amigo que tem conhecimento na Embraer estava falando que querem integrar o míssil Popeye no A-29... fiquei tentando convencer ele que no mínimo tinha errado a arma, mas o bicho bateu o pé, fiquei imaginando depois qual seria a arma que disseram pra ele.
Será que não é o Hellfire ou Griffin?
Eu chutaria esses dois de cima, além de Maverick e SDB.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Fui pelos mesmo raciocínio Glauber, acho que o único Popeye que ele conhece é aquele que come espinafre.
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
O ST até pode carregar um Popeye visto que sua carga de armas é cerca de 1550kg, o problema são as dimensões do míssil (principalmente suas aletas) em relação ao avião, e a distribuição da carga. Cada hard point do ST deve aguentar no máximo 350/360kg, se fosse mais, certamente seria homologado o uso das MK 83, além disso o popeye teria que ser carregado no pilone central para não causar uma assimetria tão absurda que provavelmente impediria o voo, principalmente na decolagem. Continuando nesse hipotético caso, teria que ser uma versão especial com aletas dobráveis, e mesmo assim o míssil ficaria a centímetros do chão.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- gabriel219
- Sênior