NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26341 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 17, 2018 12:32 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 17, 2018 12:24 pm Bueno, hôme véio, tu és Advogado e tens dúvida; eu sou um AP de josta que em certo período ia à Faculdade de Direito (UNISC, Campus Santa Cruz do Sul, RS) mais pra tomar cerveja, comer fatia de pizza e cantar as gatinhas no RU, e te digo: se a ONU apitasse alguma coisa no Brasil, a Amazônia não estar virada na zona que está... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, tecnicamente não existe na ordem mundial nenhum mecanismo internacional que vincule a soberania de um país a uma decisão do órgão. Nem a OMC e ou União Européia possuem um mecanismo assim, mas no caso desses dois órgãos costumam ser cumprida. Mas do Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, nunca cumprem, justamente por isso que em casos extremos como Irã ou Coreia do Norte tem que ser feito o uso de sanções. Mas sanções não são efetivas nem assim.

Por isso essa decisão da ONU, que é do Comitê de Direitos Humanos, talvez não seja cumprida. Mas agora o Lula tem um documento para tentar um novo HC no STJ e no STF.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6902 vezes
Contato:

#26342 Mensagem por Túlio » Sex Ago 17, 2018 12:37 pm

Aliás, @Marcelo Ponciano, não penses que não li o que escreveste sobre aquele lance do IRPF & Previdência; na verdade já devo ter lido umas cinco ou seis vezes e não vou parar até entender tudo direitinho. Daí, se quiseres, charlamos por MP (deve ser o que referiste como DM) porque conheço um caso que ia te deixar de queixo caído; é de um Colega AP que, tendo deixado de declarar IRPF por anos, hoje é considerado injustamente (mas não em termos puramente contáveis, afinal, o sujeito NÃO DECLAROU! Não dá pra culpar a Receita se o erro foi dele) como em um baita débito. Fui com ele na RF daqui (tinha que ir, o índio é inteligente pra caramba numas coisas mas BURRO de doer em outras :lol: ) porque não se escolhe melhor amigo, simplesmente aparece. Começamos a encaminhar a solução - que, da maneira que desenvolvi, é meio que complicada - e, do nada, o cara parou de pagar o que "devia" para depois iniciar o processo e botar tudo em ordem. Sodas... :roll: :roll: :roll: :roll:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#26343 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 17, 2018 1:34 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 17, 2018 12:37 pm
Aliás, @Marcelo Ponciano, não penses que não li o que escreveste sobre aquele lance do IRPF & Previdência; na verdade já devo ter lido umas cinco ou seis vezes e não vou parar até entender tudo direitinho. Daí, se quiseres, charlamos por MP (deve ser o que referiste como DM) porque conheço um caso que ia te deixar de queixo caído; é de um Colega AP que, tendo deixado de declarar IRPF por anos, hoje é considerado injustamente (mas não em termos puramente contáveis, afinal, o sujeito NÃO DECLAROU! Não dá pra culpar a Receita se o erro foi dele) como em um baita débito. Fui com ele na RF daqui (tinha que ir, o índio é inteligente pra caramba numas coisas mas BURRO de doer em outras :lol: ) porque não se escolhe melhor amigo, simplesmente aparece. Começamos a encaminhar a solução - que, da maneira que desenvolvi, é meio que complicada - e, do nada, o cara parou de pagar o que "devia" para depois iniciar o processo e botar tudo em ordem. Sodas... :roll: :roll: :roll: :roll:
Em casa de ferreiro espeto é de pau, até eu tenho meus problemas com a Receita :lol: . É impossível não ter.

Mas olha, sobre casos cabeludos, já vi um rapaz que tirava xerox em uma copiadora dever 10 milhões para Receita Federal e já vi um vendedor de sanduíche dever 1 milhão. Quando o felino vem não é para brincar de Simba com o timão e pumba do Rei Leão, vem é para bancar o leão de Neméia da mitologia grega. O bicho é feroz. :lol:

DM seria direct mensage, em alguns lugares na internet chamam assim a nossa MP, que é mensagem privada ou pessoal.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26344 Mensagem por Túlio » Sex Ago 17, 2018 2:45 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 17, 2018 1:34 pm
Em casa de ferreiro espeto é de pau, até eu tenho meus problemas com a Receita :lol: . É impossível não ter.

Mas olha, sobre casos cabeludos, já vi um rapaz que tirava xerox em uma copiadora dever 10 milhões para Receita Federal e já vi um vendedor de sanduíche dever 1 milhão. Quando o felino vem não é para brincar de Simba com o timão e pumba do Rei Leão, vem é para bancar o leão de Neméia da mitologia grega. O bicho é feroz. :lol:

DM seria direct mensage, em alguns lugares na internet chamam assim a nossa MP, que é mensagem privada ou pessoal.
Nem esquentes, índio véio. Estou mais faceiro que pinto no lixo, acabei de ver no TJRS que um processo meu contra um banco que resolveu brincar com o meu dinheiro deu positivo (para mim) na sentença final; entrei em contato com o meu Advogado - coitado dele, acompanho o(s) processos(s) de cima e estou sempre enchendo o saco. Como este é dos GORDOS, também ficou faceiro, pois é parte no processo (os usuais 15%). Até saí para comprar UMAZZZ BUDZZZ, que se ISSO não merece ser comemorado (BEBEmorado?), não sei o que o merece.

Assim, por hoje vou ficar online aqui mas basicamente só lendo (temos muitos ditados aqui, um dos quais diz "se beber, não postar")...

De qualquer modo, se quiseres saber daquela história do meu cupincha que te falei, mandes MP (respondo amanhã ou depois, tem um lado BEM engraçado).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#26345 Mensagem por Bourne » Sex Ago 17, 2018 3:03 pm

gusmano escreveu: Sex Ago 17, 2018 10:30 am Rapaz.. se a galera gastasse metade da energia em algo que de fato impacte o orçamento (pode ser da própria USP para ficar mais fácil) e não em uma baboseira dessa que não impacta em quase nada no orçamento de uma das maiores da universidade do mundo.

abs
Mas aí tem que entender do orçamento, finalidade e organização da USP e outras estaduais, legislação estadual e federal. Dá muito trabalho. Mais fácil achar um ponto e gritar em cima dele.

Por exemplo, se o objetivo é substituir parte expressiva dos professores efetivos por horista como outras grandes universidades, tudo bem. Seria revolucionário no nível de Brasil e já está acontecendo por debaixo do pano. Aí chega ao ponto seguinte é como mantém e melhora a qualidade dos programas de pós-graduação e núcleos de pesquisa? Como manter a qualidade de vida dos alunos? Como investir na infraestrutura? Como desenha a parceria com instituições privadas? Porque isso que faz ser uma das grandes universidades do mundo: quadros; alunos; infraestrutura; e dinheiro.

Os temas que deveriam estar em alta. Porque vem reforma educacional, abrangendo também as universidades, divisão de recursos e organização. Principalmente se o o Alckmin ganhar. A crise é tão grave e a ressaca tão grande que vem mudanças substanciais.
Bourne
Sênior
Sênior

#26346 Mensagem por Bourne » Sex Ago 17, 2018 3:15 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 17, 2018 12:24 am
E desde quando tem que ser bom da cabeça para governar SP? Se nem aqui no RS precisa mais... :lol: :lol: :lol: :lol:
@Túlio sabe que lá em São Paulo me chamavam de gaúcho. E descobri que os gaúchos me chamam de paulista. Estava em permanente crise de identidade.

In Paraná, o debate foi um horror. Descobri que a querida governadora Cida Borguetti, esposa do bandidão Ricardo Barros do PP e líder do centrão nacional, não sabe nada. Além de ser atrapalhada, incapaz de falar no debate e cumprir o tempo, dar respostas seguras. O favorito que é o Ratinho Jr, filho do ratinho, é tão tapado quanto ela e tenta enrolar com os planos mirabolantes. Os dois tentando negar que eram do governo do Beto Richa. Eles tomaram umas invertidas feias do candidato do PSOL, PT e do Sobrinho do Requião.

Fora isso, cada ideia absurda dos candidatos. Por exemplo, o DR Rosinha do PT de usar os caminhões das prefeituras para transportar calcário. A ideia é uma viagem. Vamos alguns motivos: i) caminhões são das prefeituras, não tem nem para serviço básico e não servem para transportes de longa distância; ii) a forma mais amalucada de ajudar o pequeno produtor. Não tem sentido. Como se todos usassem calcário e não precisassem de outros insumos; iii) cadê o custo e quantos vão ser beneficiados?

Depois dizem que o Nordestinos não sabem votar. :mrgreen: :lol:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26347 Mensagem por Túlio » Sex Ago 17, 2018 3:24 pm

Bourne escreveu: Sex Ago 17, 2018 3:15 pm
Túlio escreveu: Sex Ago 17, 2018 12:24 am
E desde quando tem que ser bom da cabeça para governar SP? Se nem aqui no RS precisa mais... :lol: :lol: :lol: :lol:
@Túlio sabe que lá em São Paulo me chamavam de gaúcho. E descobri que os gaúchos me chamam de paulista. Estava em permanente crise de identidade.

Ué, apenas PROVA que Paulista não sabe nada e que pra Gaúcho quem não é Gaúcho é josta! :lol: :lol: :lol: :lol:

Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26348 Mensagem por Rurst » Sex Ago 17, 2018 3:48 pm

O plano de 1 trilhão de reais de Paulo Guedes

Brasil 17.08.18 13:56

Paulo Guedes disse à Veja que o Brasil tem “cerca de 1 trilhão de ativos a ser privatizados”.

Além de vender estatais, o Posto Ipiranga de Jair Bolsonaro pretende também fazer concessões de estradas, hidrovias e reservas para exploração do turismo.

“Temos duas consultorias especializadas em infraestrutura e logística que estão montando um plano.”
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#26349 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 17, 2018 10:59 pm

pra chegar a 1 trilhão só se for começar a privatizar cidades inteiras com os moradores juntos hehe.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#26350 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Ago 17, 2018 11:58 pm

Um trilhão é pouco.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2459 vezes

#26351 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 18, 2018 1:31 am

Creio eu que não são ativos apenas estatais e vias (rodovia, hidrovias..), mas imobiliários.

O Governo Federal possui muitas propriedades, grande parte abandonada. Neste caso seria a venda do terreno.

Pelos ativos de propriedades federais (terrenos e infraestrutura), estatais, rodovias, hidrovias, creio que seja NO MÍNIMO R$ 1 trilhão.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#26352 Mensagem por Sterrius » Sáb Ago 18, 2018 4:33 am

Gente, 1 trilhão é 3,5x o valor da Petrobras inteira. A maior estatal brasileira em valor e tamanho.

Fora que quando governo faz "queima de estoque" sempre vende tudo a preço de banana. Se uma Petrobras vale 300 bilhões. Não espere conseguir esse valor, e sim uns 200-250bi. E parte ainda financiada pelo BNDS. (Vide vale que foi nesse esquema "gênio" do governo emprestar dinheiro pra comprar algo do governo.....).

As privatizações do FHC na década de 90 geraram mto menos renda do que o esperado. Motivo que enforcou o governo com divida pública pq esperava paga-la com isso.

Usar privatização como caixa quase nunca da certo. Use pra um extra ou pra ajeitar uma politica, mas não queira usar como método de renda.
Fora a queda brutal de arrecadação que isso vai gerar. Se não for bem contabilizada ele pode até conseguir 1 trilhão no papel. Papel aceita tudo.

Logo, continuo estupidamente cético de sequer atingir 50% desses 1 trilhão. Se ao privatizar tudo conseguir 300-400BI eu já bato palmas.

Ciro que quer privatizar 60 das 147 estatais ta calculando só 25 bilhões com as vendas....
Bourne
Sênior
Sênior

#26353 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 18, 2018 10:37 am

A realidade é que as tais estatais e concessões não valem nada. O objetivo é tirar o custo de manutenção, execução de obras e incentivar os agentes privados (nacionais, estrangeiros ou ambos) conseguirem linhas de financiamento mais em conta. Em especial, qualquer coisa de infraestrutura, de energia as estradas, passando por ferrovias, portos e outras estruturas. Assim alivia os custos fiscais para o Tesouro Nacional.

Esse papo de que estatais e patrimônio valem trilhões, que podem ser vendidos e conseguir recursos ou abater dívida pública é cascata. Não acontece. Além do preço dos ativos variar ao longo do tempo. Pode parecer um trilhão, mas na real não arrecada nem 5% ou 10% disso. Os agentes privados sabem a importância das estruturas e incorporam os riscos. Assim jogam o preço dos contratos lá em baixo.

Outras cascatas de ontem no debate.

:arrow: O Boulos diz que vai formar mais um milhão de graduados, dar moratória no fies e ampliar os investimentos. Agora, pergunto com que dinheiro? Vai aumentar em um milhão como? Quer continuar alimentando as uniesquinas com fies? Só faltou prometer que professor universitário de federal vai ganhar igual ao juiz.

:arrow: Ciro Gomes insiste nos 50% do orçamento que vai para pagamento da dívida. E na tal desindustrialização em curto pela culpa do governo malvado e abertura comercial. Está incorporando o radicalismo no discurso. Já que o governo continua direcionado centenas de bilhões para frágil industria nacional e a economia continua como a mais ou das fechadas do mundo. Vejo uma Dilma III - o retorno com campeões nacionais, crédito subsidiado, subsídios de tributários e a "DEFESA DA INDÚSTRIA NACIONAL". Além de ter visto do Beluzzo na campanha do Ciro. Admito que fiquei muito temeroso

:arrow: Alckmin com blabla habitual. Sem novidades

:arrow: Marina Silva idem

:arrow: Alvaro Dias bem mais enrrolão que o habitual

:arrow: Haddad estava muito calado. Estranho.

Por enquanto, fecho com Marina Silva. Para alegria do @Túlio
gabriel219
Sênior
Sênior

#26354 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 18, 2018 12:00 pm

Sterrius escreveu: Sáb Ago 18, 2018 4:33 am Gente, 1 trilhão é 3,5x o valor da Petrobras inteira. A maior estatal brasileira em valor e tamanho.

Fora que quando governo faz "queima de estoque" sempre vende tudo a preço de banana. Se uma Petrobras vale 300 bilhões. Não espere conseguir esse valor, e sim uns 200-250bi. E parte ainda financiada pelo BNDS. (Vide vale que foi nesse esquema "gênio" do governo emprestar dinheiro pra comprar algo do governo.....).

As privatizações do FHC na década de 90 geraram mto menos renda do que o esperado. Motivo que enforcou o governo com divida pública pq esperava paga-la com isso.

Usar privatização como caixa quase nunca da certo. Use pra um extra ou pra ajeitar uma politica, mas não queira usar como método de renda.
Fora a queda brutal de arrecadação que isso vai gerar. Se não for bem contabilizada ele pode até conseguir 1 trilhão no papel. Papel aceita tudo.

Logo, continuo estupidamente cético de sequer atingir 50% desses 1 trilhão. Se ao privatizar tudo conseguir 300-400BI eu já bato palmas.

Ciro que quer privatizar 60 das 147 estatais ta calculando só 25 bilhões com as vendas....
Cara, ninguém falou em vender tudo e sair com R$ 1 Trilhão no bolso...

Não é 1 Trilhão EM VENDAS, é um trilhão em ECONOMIA, junto com vendas, concessões e o dinheiro público que não vai mais ser gasto com coisas inúteis, como manutenção dos Correios, incluindo salários e et cetera.

Se você pegar um possível valor de 20-60% de cada estatal em vendas e/ou concessões, somando ao custo de manter determinada estatal, incluindo o cálculo do rombo (nem falo em prejuízo, falo rombo mesmo) que algumas dão, como Correios e Caixa, o número passa disso.

Há muito há um projeto ousado para ligar o Norte do país diretamente ao Canal do Panamá, com Hidrovias e Rodovias, em parceria com países.

Nunca vi detalhes desse plano, mas o Paulo Guedes voltou a cita-lo, então vamos ver.
Editado pela última vez por gabriel219 em Sáb Ago 18, 2018 12:11 pm, em um total de 1 vez.
gabriel219
Sênior
Sênior

#26355 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 18, 2018 12:06 pm

O Lula estava muito preso no debate ontem, tem que se soltar mais...

Mas mais um debate morno, exceto algumas traulitadas, como Bolsonaro x Marina e o Meirelles.

Mas uma coisa que eu fico pasmo é como o Bobolous consegue falar um monte de merda e mentiras de uma forma que parece ser verdade.

A única verdade dele ali foi falar que políticos estão envolvidos com crime organizado. De resto, falando que o partido nunca recebeu dinheiro de empresa, que vai botar a Polícia pra enfrentar crime organizado (MTST também?), que vai governar por plebiscito, mas ele não respeita o plebiscito de 2005...

Pior que tem gente que acredita, num Criminoso e Invasor de terras.
Trancado