NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26206 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 10, 2018 9:43 am

cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 10, 2018 8:24 am Epá façam um favor aos Tugas cá do fórum e façam um pequeno resumo o que cada candidato defende.
Segue o meu resumo,em ordem de importância e força política. Não sei se ajudará.

Bolsonaro (algum partido pequeno que não sei o nome, por algumas de suas posições pode ser considerado de extrema direita): Bolsonaro é um ex militar, seu vice é um General da reserva. Defende pontos polêmicos da ditadura (como a tortura). Se posiciona contra movimentos de homossexuais e feministas. Quer legalizar o porte de arma amplo para a população. É o atual líder das pesquisas sem o Lula e segundo colocado se considerar o Lula. Sua aliança é fraca e inexpressiva (tem apenas 17 SEGUNDOS de tempo na TV), mas seu nome é muito forte.

Alckmin (PSDB com coalização centro direita): ex governador de São Paulo. Herdeiro do Tucanato do Sul/Sudeste do Brasil e abençoado pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso. Tucano é o símbolo do partido dele, sendo o Tucanato a região do Brasil que eles comando há décadas (Sul/Sudeste). O PSDB apesar de levar o nome social democracia adota posição econômica notoriamente neo liberal. Fechou a maior coalizão dessas eleições com partidos pequenos de centro direita, chamado de centrão, atrapalhando os planos do Ciro (vide abaixo). Por conta disso tem maior acesso aos recursos do fundo eleitoral de campanha e mais tempo de propaganda na TV (6 minutos). É uma aliança forte nas eleições e uma nome igualmente muito forte.

Lula/Haddad (PT com PCdoB com fragmentos de coalizão de centro esquerda): o PT, imimigo declarado do PSDB, tenta emplacar o mito do Lula, que esta preso por corrupção. Sendo barrado pela justiça assumirá a cabeça de chapa o seu vice Haddad (ex-prefeito do município de São Paulo, capital do estado de São Paulo). Se ele assumir a chapa assume como vice Manuela Dávila, representante do Partido Comunista do Brasil. Tentaram reunificar a esquerda em torno de Lula e tiveram sucesso mediano, não atraindo nem o PDT do Ciro e nem o PSOL do Boulos. Em qualquer hipótese, com ou sem Lula, é uma aliança forte nas eleições (2 minutos de tempo na TV) com nomes fortes da esquerda.

Ciro Gomes (PTB praticamente sem coalizão, um dos fragmentos de centro esquerda): aliado histórico de Lula. Tentou emplacar uma unificação da esquerda em torno de si, falhou diante de sabotagem do PT. Tentou aliança com centrão e perdeu para o Alckmin. Está isolado com apenas 33 SEGUNDOS de tempo de TV. Foi governador do Estado do Ceará, tendo conquistado alguns números interessantes durante o período. Sua aliança é bem fraca mas seu nome é forte e conhecido, porém foi completamente desidratado pelo PT. Ofereceram a ele o cargo de vice do PT mas ele negou nos últimos instantes. Talvez tenha a chance de surpreender.

Marina Silva(REDE e PV, um dos fragmentos de centro esquerda): ex-aliada do Lula, adversária dele nas últimas 3 eleições. Chega perto toda vez mas não consegue ir para o segundo turno. Possui propostas mais voltadas para o meio ambiente e ecologia. Parece ser força inexpressiva nessas eleições. Acho que tem o temo tempo de TV que o Ciro, uns 30 SEGUNDOS.

Boulos (PSOL, esquerda mais tradicional, se afasta do centro mas não chega a ser de extrema): militante dos movimentos de esquerda puro sangue, como os Sem Terra. Possui força inexpressiva.

Cabo Daciolo (partido que não sei o nome): figura cômica que não pontua nas pesquisas mas foi convidado para o último debate para ser o bobo da corte. Ex bombeiro militar que deu início a um motim. Deveria ter sido condenado por isso. Mas elegeu-se deputado pelo Psol e depois foi expulso do partido pelas suas posições de direita. Comunga de todas as posições do Bolsonaro. É inexpressivo mas pode surpreender diante da crônica estupidez congênita do povo brasileiro.

Alvaro Dias (partido que não sei qual é): senador, ex governador do Estado do Paraná. Comunga de todas as posições do Alckmin. Força inexpressiva.

Henrique Meireles (MDB): herdeiro do Temer, foi ministro da fazenda (equivalente ao das finanças aí em Portugal) do atual governo. Força inexpressiva nessas eleições.

No debate de ontem participaram todos os candidatos acima, com exceção do Lula/Haddad. As minhas impressões sobre o debate estão no post anterior.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#26207 Mensagem por Lirolfuti » Sex Ago 10, 2018 11:50 am

Eu não assisti o debate completo e nem estava interessado enquanto estava assistindo ( afinal nunca votei e por enquanto não tenho vontade nenhuma ), afinal meu foco estava no jogo do verdão, mas pelo o que vi na internet o Bolsonaro a direita perto desse tal de cabo sei la das quantas parece uma pessoa equilibrada o mesmo vale para o Ciro perante o Boulos, esse em determinado momento só faltou dizer que se eleito iria destruir tudo e fazer o pais de novo :| :roll:
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1208 vezes
Agradeceram: 3040 vezes

#26208 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 10, 2018 12:18 pm

Obrigado pelo resumo Marcelo.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#26209 Mensagem por Bourne » Sex Ago 10, 2018 12:53 pm

http://www.facebook.com/memesbocamole/v ... 161162320/

URSAL desmascarada ao vivo. Tudo comunista
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#26210 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 10, 2018 1:04 pm

Bourne escreveu: Sex Ago 10, 2018 12:53 pm http://www.facebook.com/memesbocamole/v ... 161162320/

O momento mais cômico do debate, seguido pelo "perdeu playboy" que entrou para a história!!!!
cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 10, 2018 12:18 pm Obrigado pelo resumo Marcelo.
Considerando que o povo brasileiro é descendente do bravo povo portugues, permita-me parafrasear sua assinatura para fazer uma adaptação para as terras do Brasil:

"Lá nos confins da PQP, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26211 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 10, 2018 1:44 pm

Bourne escreveu: Sex Ago 10, 2018 12:53 pm http://www.facebook.com/memesbocamole/v ... 161162320/

Fomos desmascarados! Agora nosso plano da grande URSAL está ameaçado.

Engraçado como esse povo acredita mais no comunismo do que os comunistas mais fervorosos que já conheci. [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#26212 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 10, 2018 2:27 pm

Bolovo escreveu: Sex Ago 10, 2018 1:44 pm Fomos desmascarados! Agora nosso plano da grande URSAL está ameaçado.
Engraçado como esse povo acredita mais no comunismo do que os comunistas mais fervorosos que já conheci. [003]
Só vejo vantagens:

Imagem

A Europa vai demorar 200 anos para nos alcançar

[018] [018] [018] [018]
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26213 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 10, 2018 2:40 pm

Imagina o time?

Alisson
Cuadrado
Mina
Godin
Marcelo
Vidal
James Rodríguez
Coutinho
Messi
Suárez
Neymar

Simplesmente imbatível. A URSAL é a melhor proposta que eu vi em todos esses anos de debates.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#26214 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 10, 2018 3:03 pm

Bolovo escreveu: Sex Ago 10, 2018 2:40 pm Imagina o time?

Alisson
Cuadrado
Mina
Godin
Marcelo
Vidal
James Rodríguez
Coutinho
Messi
Suárez
Neymar

Simplesmente imbatível. A URSAL é a melhor proposta que eu vi em todos esses anos de debates.

Poderíamos convidar Portugal e Espanha, afinal eles que colonizaram a AL. Aí seríamos Decacampeões e finalmente o Cristiano Ronaldo jogaria por nós.

Detalhe, para a língua oficial adotava o galego-português!!! Já á a mistura oficial de português com espanhol mesmo.
[009]
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#26215 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Ago 10, 2018 3:16 pm

Tira a bosta do Neymarketing que eu apoio, bota o Cavani, o Di Maria, qualquer um, menos essa ferida braba...
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#26216 Mensagem por delmar » Sex Ago 10, 2018 4:42 pm

O Cabo Daciolo foi eleito deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro em 2014. Inicialmente ele queria ser candidato a governador, mas acabou sendo para deputado. Foi expulso do partido quando propôs alterar a constituição de "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus". A partir de 2019 será mais um desempregado.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#26217 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 10, 2018 5:23 pm

https://piaui.folha.uol.com.br/o-debate ... 8388671875

pelo visto pro mercado Ciro venceu.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6539 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#26218 Mensagem por Túlio » Sex Ago 10, 2018 5:30 pm

Sterrius escreveu: Sex Ago 10, 2018 5:23 pm https://piaui.folha.uol.com.br/o-debate ... 8388671875

A ser verdade, é questão de horas para o Centrão 2.0 mudar de coligação. :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#26219 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Ago 10, 2018 6:11 pm

O Ciro é de longe o candidato mais preparado entre os que se apresentaram, o PT tinha que deixar de mimimi e aceitar o Ciro de poste, aí a fatura estaria liquidada. Infelizmente, acho difícil de isso acontecer, a não ser que o iluminado mude de idéia em Curitiba. O PT vai querer ir para o pau com grandes chances de perder, o Ciro em uma grande aliança de centro (veja bem, não estou falando de centrão) esquerda, seria 98% de chance de vitória, poderia até resolver a fatura no 1° turno. O PT já foi oposição, já foi governo, poderia experimentar ser aliado.
O Haddad (e acho ele um cara excelente) não é muito chegado em povo e a Manuela, opinião minha, não vai agregar tanto assim, mesmo entre mulheres, o discurso feminista impositivo, de cara já afasta uma boa parcela dos homens, e a fisionomia de novinha (apesar de ser uma balsaquiana) vai soar para uma boa parcela das mulheres, não como uma liderança, mas como uma CONCORRENTE. Nossa sociedade conservadora aceita bem uma primeira dama bonita, uma vice presidente bonita e independente com comportamento impositivo, junto com um presidente intelectual que não demonstra empatia ao povo? Se ainda fosse uma vice decorativa, vá lá, mas ela vai ter protagonismo na campanha. Sei não...a militância vai ter trabalho, o mito Lula vai ter que ser posto a prova, como nunca dantes nesfe país.
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26220 Mensagem por Rurst » Sex Ago 10, 2018 6:18 pm

Sterrius escreveu: Sex Ago 10, 2018 5:23 pm https://piaui.folha.uol.com.br/o-debate ... 8388671875

Desde quando ser simpático é sinal que Ciro venceu ?
Trancado