Marechal-do-ar escreveu: Ter Jul 31, 2018 9:51 am
Bolsonaro no Roda Viva:
Achei os entrevistadores meio fracos.
Chamar de fracos é ser condescendente, são semi analfabetos e super tendenciosos.
Ri muito com um dos comentarios desse video que caminha pra ter uma visualizaçao epica Isso devia ta no XVIDEOS
BOLSONARO COME O CU DE JORNALISTAS ESQUERDISTAS SEM VASILINA QUE TENTAVAM FAZER CALUNIAS SOBRE SUA PESSOA.
PD. Apagaram o comentario citado acima, kkk
Editado pela última vez por GIL em Qua Ago 01, 2018 1:32 pm, em um total de 1 vez.
J.Ricardo escreveu: Seg Jul 30, 2018 5:57 pm
Se fosse para fazer uma constituinte, dessa vez teriam que fazer um novo plebiscito e a partir dele, desenharem a nova CF.
A proposta de Dilma era essa.
Uma constituinte onde os deputados constituintes ficariam fora da vida política para sempre, evitando o que ocorreu em 88, quando os constituintes criaram uma constituição para eles mesmos se perpetuarem no poder.
O congresso não perdoou, e a partir daí todo o Congresso começou a se movimentar para derrubada de Dilma.
prp escreveu: Qua Ago 01, 2018 1:30 pm
Uma constituinte onde os deputados constituintes ficariam fora da vida política para sempre, evitando o que ocorreu em 88, quando os constituintes criaram uma constituição para eles mesmos se perpetuarem no poder.
O congresso não perdoou, e a partir daí todo o Congresso começou a se movimentar para derrubada de Dilma.
Creio que a Anta não pediu plebiscito algum, se não me engano sugeriu o certo (ao menos para mim): uma Constituinte Exclusiva, eleita apenas para fazer uma nova constituição (mais uma! ); se queria plebiscito à moda bovina, queria GOLPE!
Aliás, por que ella não se candidata a Presidente de novo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Túlio escreveu: Qua Ago 01, 2018 2:24 pmAliás, por que ella não se candidata a Presidente de novo?
Ela não pode, pois já foi eleita para Presidente da República por duas vezes consecutivas e, apesar de ser sofrido o impeachment, a regra continua, impedindo um terceiro mandato consecutivo. Uma pena, pois votaria nessa que foi a melhor Presidenta de todos os tempos (e a pior também). Em compensação ela será eleita de maneira avassaladora como senadora por MG. E em segundo, o Aécio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Entendo que não é preciso completar dois mandatos, apenas ser eleito duas vezes consecutivas para o mesmo cargo executivo para ficar inelegível ao terceiro.
Se não todo governador renunciaria 6 meses antes de completar o 2º mandato para se reeleger pela 3ª vez...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio escreveu: Qua Ago 01, 2018 2:54 pm
Não entendi o "consecutivo", Colega @Bolovo : se derrubamos ella, então não completou dois mandatos, ao menos é como entendo essa lambança toda...
Não precisa completar o mandato. A lei (Art. 14, § 5º) fala de "reeleito a um único período subsequente", o que aconteceu, é um fato, afinal ela foi reeleita em 2014, o que impediria uma terceira candidatura em 2018. A lei é bem clara quando falar sobre "ser eleito" e não sobre "completar o mandato".
Bolovo escreveu: Qua Ago 01, 2018 3:14 pm
Não precisa completar o mandato. A lei (Art. 14, § 5º) fala de "reeleito a um único período subsequente", o que aconteceu, é um fato, afinal ela foi reeleita em 2014, o que impediria uma terceira candidatura em 2018. A lei é bem clara quando falar sobre "ser eleito" e não sobre "completar o mandato".
Não sabia isso, tks.
É pena, eu e o Timbu Fun iríamos adorar mais uns 4 anos com a presidAnta...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
gusmano escreveu: Qua Ago 01, 2018 4:43 pm
Teve até jornalista da FSP caindo nessa de "pq a dilma não se candidata". Acontece (com jornalista da fsp naõ deveria)
abs
No meu caso eu realmente não sabia, cupincha, tanto que até agradeci o Colega Bolovo pelo update.
Teve até jornalista da FSP caindo nessa de "pq a dilma não se candidata". Acontece (com jornalista da fsp naõ deveria)
abs
No meu caso eu realmente não sabia, cupincha, tanto que até agradeci o Colega Bolovo pelo update.
Sim sim, eu entendi. Só quis dizer que nessa segunda (ou domingo? não me lembro) uma colunista da folha iniciou a coluna perguntando pq a dilma não se candidatava a presidente já que se dizia vitima de golpe. Vc não tinha obrigação de saber, ela sim.
abs
Eu também não sabia até tempos atrás. O problema é, como o gusmano disse, profissional de jornal renomado cometer esse erro e repetir isso toda hora, o que leva as pessoas pensarem que é verdade.
Eu também não sabia até tempos atrás. O problema é, como o gusmano disse, profissional de jornal renomado cometer esse erro e repetir isso toda hora, o que leva as pessoas pensarem que é verdade.
Mas esses não cometem erro, só fingem não saber, estão se lixando para a verdade.
prp escreveu: Qua Ago 01, 2018 1:30 pm
Creio que a Anta não pediu plebiscito algum, se não me engano sugeriu o certo (ao menos para mim): uma Constituinte Exclusiva, eleita apenas para fazer uma nova constituição (mais uma! ); se queria plebiscito à moda bovina, queria GOLPE!
Aliás, por que ella não se candidata a Presidente de novo?
Pelo que entendi do J.Ricardo, quando ele diz plebiscito, seria nada mais que a eleição da constituinte. Ou você acha que o congresso elegendo uma constituinte seria mais democrático que o povo indo às urnas?