Túlio escreveu: Ter Jul 24, 2018 5:58 pm
Não sei se entendi direito mas me parece que tu e o @prp tentam botar só na conta da Redentora uma coisa que existe desde as primeiras formas de sociedade no mundo todo até hoje, que é a lei ter vários pesos e medidas, sendo a mais conhecida aquela que olha (ué, a lei num era cega?) quem é$ antes de decidir se cometeste ou não algo que se possa chamar CRIME. Por certo estás familiarizado com o ditado "aos inimigos, os rigores da lei; aos amigos, as benesses da lei; aos neutros, a lei" mas sabes que isso existe desde que existe lei?
Como AP jamais vi ou ouvi falar de gente rica (não falo classe média/média-alta) em EP comum, no máximo passam um tempinho em instalações da PF ou Corpo de Bombeiros; mas enjoei de ver gente pobre roendo cana em Preventiva por anos e não aquele relativamente pequeno período legal; recentemente, como AP aposentado, vi um baita debate sobre prisão de pilantra após ser condenado em SEGUNDO GRAU (como fica o Zé Povinho, que rói flagrante, preventiva e depois anos e anos - sempre fechado em lugares que tu não ias querer nem conhecer, exceto se fosses sádico ou masoco - após condenação em 1º?) e, se faltava algo para me convencer do que postei no parágrafo anterior, não falta mais.
Olha, sei que não foi a Dita Dura que inventou os dois pesos e duas medidas, e sei que a prática não acabou com o fim da Dita Dura, mas entendo que é uma prática a ser combatida e se há algo que eu possa fazer contra essa prática eu farei.
Mas o que motivou meu comentário foi algo que me pareceu um tanto hipócrita, a turminha do Bolsonaro Militar, o "intervenção já", etc usando algo que ocorreu em pleno regime militar para dizer que o Caetano é pedóflo assumido e acusar a tal de esquerda... Realmente não parece ser preocupação com crianças.
Já em relação aos dois pesos, os jornais não nos permitem ilusões, com o Gilmar Mendes soltando tudo que é merda e processando quem o critica fica claro que a lei não é igual para todos, mas, em relação a crimes hediondos (aqui quero deixar claro uma coisa, considero corrupção o crime mais grave, para mim, deveria ser pena de morte, mas entendo que não é essa a opinião geral da população), não fiquei sabendo de playboy comedor de criancinha (e com "comedor" não quero dizer apenas no sentido figurado, mas no sentido de Araceli) escapar ileso após a redemocratização, se puder refrescar minha memória agradeço.