Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#676
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jul 17, 2018 6:58 pm
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 6:56 pm
Túlio escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 6:47 pm
QUAL mídia, truta? A
alarmista, tipo "tijolaço" ou 24/7 (2+4+7= 13/PT) ou a
séria, tipo DID, FlightGlobal, etc.?
Vi em todos os meios de comunicação, daqui e fora.
Pegar todos pra postar é sodas.
Concordo com o Tulio,
Essa midia viajou muito!! Muito mesmo...
FILTRO = ON
Aqui em riba eu nao vi nada disso!! E olha que tenho muitos amigos na Boeing.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
#677
Mensagem
por gabriel219 » Ter Jul 17, 2018 7:02 pm
Não sair negócio vejo como impossível, aliás eu até gostaria de uma parceria, mas não da forma que está sendo feito.
No mínimo seria disponibilizar 40% da JV para Embraer e colocar no contrato que NUNCA irão chegar perto da Defesa e Executiva, com parceria somente na VENDA do KC-390.
60%B-40%E é sim uma parceria, esse modelo de negócio atual não é parceria, é pura venda!
Aliás venda por um preço ridículo, deveria ser, no mínimo, USD 8 Bi pra iniciar as conversas.
É a mesma coisa da sua casa valer R$ 150 mil e eu ir lá, na maior cara de pau, oferecer R$ 38 mil e um abraço.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#678
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 7:12 pm
A simples palavra VENDA já me bota a correr na hora:
CONTRA TOTAL! Seja por USD 8B, seja por USD 8T!
Agora, alguém já parou para pensar em
COMO a esmagadora maioria acionária (falo das que têm direito a voto, as chamadas Ordinárias) foi toda parar na mão de estrangeiro?
Quase viro fã do Drácula por elle estar segurando sozinho este rojão só na base da
Golden Share e nada mais...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
toncat
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#679
Mensagem
por toncat » Ter Jul 17, 2018 7:19 pm
Outro argumento mentiroso que corre é o seguinte.
Com a Boeing a Embraer tem mais poder para negociar com fornecedores. Isso é falso. Os tubarões fabricantes de motores e aviônicas não dão mais vantagens para a Airbus ou Boeing sobre a Embraer ou mesmo uma fabricante chinesa por um motivo simples..
Fazendo isso eles estariam contribuindo com um duopólio. E isso não interessa a eles. Para eles quanto mais fabricantes de aeronaves tiver melhor. Ter apenas dois clientes não é do agrado dos grandes fornecedores de motores e aviônica..
O CEO da Embraer usou esse argumento. Esta mentindo!!
-
Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
#680
Mensagem
por Juniorbombeiro » Ter Jul 17, 2018 7:23 pm
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 6:33 pm
Mesmo feio pra Boeing então, mas pior pro analista.
Manda ele colocar um Gripen E vs SH, sendo Raven ES-05 tendo o mesmo alcance do APG-79 contra alvos de 1m2 RCS (leve em conta que o RCS do SH deve ser quase o dobro do Gripen E ou perto disso). Não lembro a quantidade dos módulos de ambos os radares, salvo engano o Raven possui 1,000.
Levando em conta que o Raven é baseado em GaN e o APG-79 em GaAs, que o Meteor é BEM superior ao AIM-120, vamos ver se o Gripen E é tão caro assim pra o que oferece em relação ao SH...
Depois coloca esse analista no SH.
De onde é essa informação de que o Raven é GaN?
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#681
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 7:25 pm
toncat escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 7:19 pm
Outro argumento mentiroso que corre é o seguinte.
Com a Boeing a Embraer tem mais poder para negociar com fornecedores. Isso é falso. Os tubarões fabricantes de motores e aviônicas não dão mais vantagens para a Airbus ou Boeing sobre a Embraer ou mesmo uma fabricante chinesa por um motivo simples..
Fazendo isso eles estariam contribuindo com um duopólio. E isso não interessa a eles. Para eles quanto mais fabricantes de aeronaves tiver melhor. Ter apenas dois clientes não é do agrado dos grandes fornecedores de motores e aviônica..
O CEO da Embraer usou esse argumento. Esta mentindo!!
Desculpes mas, segundo o que tenho lido e ouvido (fuentes públicas, algumas aqui neste tópico mesmo), isso está longe da verdade: empresas de aviação comercial, fornecedoras de peças e componentes & quetales estão todas formando blocos.
Como fica uma montadora que não se integrar?
Não te enganes, sou contra VENDER a EMBRAER, não que ela se engaje em alguma Joint Venture, simplesmente porque, SMJ, não vejo outro caminho; por enquanto a carteira está cheia, como estará em uns 10 anos..?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
toncat
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#682
Mensagem
por toncat » Ter Jul 17, 2018 7:27 pm
Túlio escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 6:57 pm
Concordo com
quase tudo, exceto a parte que sublinhei. É que não tem como concluir em 2018 ou já teria sido feito ou estar tão perto que a gente começasse a trocar os tempos verbais.
Vai ter que passar pelo próximo PR & congresso & quetales, gostem ou não.
Acredito que não tenha como
NÃO sair algum negócio, e sim, há sobrevivência e prosperidade em jogo aí; só acho
MUITO brabo que o modelo definitivo vá ficar como estamos vendo agora, tipo
win-die; os ianques vão ceder mais...
Na minha visão, para esse acordo não sair esse ano só se o caso for parar no judiciário. O que é possível, mas não sei se é provável..
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#683
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 7:28 pm
OK, posso aceitar isso, mas concordemos, não é FATO CONSUMADO!
E eu, Túlio, diria: está longe de ser!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
toncat
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#684
Mensagem
por toncat » Ter Jul 17, 2018 7:36 pm
Consumado eu concordo que não esta. Ate porque. Só acaba quando termina.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#685
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 7:41 pm
toncat escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 7:36 pm
Consumado eu concordo que não esta. Ate porque. Só acaba quando termina.
Totalmente de acordo. Aliás, aí está a maior vantagem de um Fórum onde
todas as opiniões são aceitas e a Moderação/Regulamento são
iguais para todos: quem não gostar não pode sair dando paulada, ou tem
fuente e/ou argumento ou sossega o facho.
No "pior" dos casos - este - se acaba em um
impasse, não em uma
flame...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Tutankhamon
- Intermediário
- Mensagens: 185
- Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 69 vezes
#686
Mensagem
por Tutankhamon » Ter Jul 17, 2018 7:56 pm
Ueba!
As coisas tão agitadas neste tópico
E eu só na minha acompanhando com atenção os amigos que conhecem pra caramba das coisas.
Apenas como impressão pessoal, se me permitem, acho que as negociações ficam para serem concluídas no próximo governo, e mesmo assim, muita coisa relacionada à manutenção empregos e, quiçá uma mudança nas condições societárias, ainda podem rolar,
Mesoclaseando, poder-se-ia ter esperanças
Abraços
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#687
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 8:01 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#688
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 8:27 pm
Sobre o pólo aeronáutico de SJC (aqui
neste tópico mesmo anunciado como um dos maiores do mundo), só tem
UMA coisa que não entendo nem a pau: com tanta gente pensando em coisas novas, por que diabos não bolam algo tipo um helicóptero que nos permita finalmente começar a ter algo que possamos chamar de HELIBRÁS, não aquela filial da Aerospatiale que depois virou Eurocopter, depois EADS e por fim Airbus?
POWS, pesquisamos isso desde os tempos do Prof FOCKE...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#690
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 17, 2018 8:39 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)