EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Duvido, mas DUVIDO com todas as minhas forças, que esse cara quis dar uma explicação "técnica".
Aliás nem deveríamos levar á sério a fala dele sobre o Gripen, mas sim o restante do texto é que me preocupa.
Aliás nem deveríamos levar á sério a fala dele sobre o Gripen, mas sim o restante do texto é que me preocupa.
Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Jul 17, 2018 5:24 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
O que o cara disse faz sentido, ele quer VENDER seu peixe! Eu faria igual.gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:09 pm Duvido, mas DUVIDO com todas as minhas forças, que esse cara quis dar uma explicação "técnica".
Aliás nem deveríamos levar á sério a fala dele sobre o Gripen, mas sim o restante do texto é que me preocupa.
Sobre o restante do texto, cupincha, lembro-te que há muito mais coisas que NÃO sabemos do que coisas que sabemos...
OBS.: claro, exprimes receios de maneira honesta, respeito isso. Eu mesmo os tenho, aliás.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Túlio, o que me preocupa não é em relação ao que tem no texto, é em relação a justamente o que está faltando deixar claro.
"Parceria no KC-390", "desenvolvimento de versões futuras de aeronaves militares"... quando é pra deixar claro...
Isso é o que preocupa.
Falando do SH, o cara perdeu a oportunidade de ficar quieto e duvido que haja um lote de SH após os 36 Gripens, só se a Boeing sabotar o projeto.
Podem me crucificar ou o que quiserem, mas eu continuo achando o Gripen E superior ao SH em quase tudo, inclusive em missões de ataque, apesar do SH ter vantagem na carga alar e o alcance.
Digo devido ao Taurus KEPD (pode levar 2) ser superior ao JASSM (ER só vi no F-15) e ao SLAM-ER em alcance e ogiva, que aliás essa última compete mais com o RBS-15NG.
"Parceria no KC-390", "desenvolvimento de versões futuras de aeronaves militares"... quando é pra deixar claro...
Isso é o que preocupa.
Falando do SH, o cara perdeu a oportunidade de ficar quieto e duvido que haja um lote de SH após os 36 Gripens, só se a Boeing sabotar o projeto.
Podem me crucificar ou o que quiserem, mas eu continuo achando o Gripen E superior ao SH em quase tudo, inclusive em missões de ataque, apesar do SH ter vantagem na carga alar e o alcance.
Digo devido ao Taurus KEPD (pode levar 2) ser superior ao JASSM (ER só vi no F-15) e ao SLAM-ER em alcance e ogiva, que aliás essa última compete mais com o RBS-15NG.
Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Jul 17, 2018 5:24 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Pois 'e,
A comparacao tem que ser feita com o F-16 e eu acho que essa 'e a referencia do comentario.
Ja nao seria a primeira vez.
[]s
CB
A comparacao tem que ser feita com o F-16 e eu acho que essa 'e a referencia do comentario.
Ja nao seria a primeira vez.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
17 de julho de 2018
Embraer anuncia acordos para venda de até 300 aeronaves por US$ 15 bilhões
Republic Airlines assinou contrato para compra de 100 jatos comerciais E-175 e opção para mais 100
Executivos e clientes da Embraer no Farnborough Airshow na Inglaterra (Foto: Divulgação/Embraer)
Embraer anunciou nesta terça-feira (17), no Farnborough Airshow, um acordo para venda de até 300 aeronaves E-Jets- entre pedidos firmes e cartas de intenção – para oito clientes nos próximos anos. O potencial da negociação é avaliado em US$ 15 bilhões.
Segundo a fabricante brasileira, a Republic Airlines assinou contrato para compra de 100 jatos comerciais E-175, com opção para mais 100 do mesmo modelo, podendo ser convertido para a nova geração E175-E2. A Mauritânia Airlines adquiriu dois E-175, avaliados em US$ 93,8 milhões.
A aérea Azul assinou carta de intenção para 21 jatos E195-E2. A Aérea Watanya Airways do Kuwait será primeiro cliente E2 no Oriente-Medio, com a assinatura para 10 aeronaves E195-E2 e carta de intenção de mais dez do mesmo modelo.
A Hervetic Airways, da Suíça, assinou uma carta de intenção para 12 aeronaves E190-E2, com acordo para possível compra de mais 12, que podem ser convertidos para E195-E2.
Um cliente da Espanha, não revelado, comprou três E195-E2, com opção para mais dois. A empresa de leasing NAC comprou três E190-E2.
Nesta segunda (16) a United já tinha anunciado a compra de 25 aeronaves E175. O acordo foi celebrado oficialmente nesta terça.
Boeing
O anúncio das vendas foi feito 12 dias após a Embraer e a Boeing anunciarem a criaçao de uma nova empresa (joint venture) avaliada em US$ 4,75 bilhões.
Pelo acordo, que ainda depende da aprovação final do governo brasileiro, a fabricante norte-americana de aeronaves deterá 80% do novo negócio e a Embraer, os 20% restantes.
Executivos das duas companhias defendem o acordo. “Eu não posso acreditar que qualquer pessoa seja contra este projeto dados os benefícios que ele trará para o Brasil”, afirmou o presidente-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva nesta segunda (16) na Inglaterra.
FONTE: G1
https://www.aereo.jor.br/2018/07/17/emb ... 5-bilhoes/
abs.
arcanjo
Embraer anuncia acordos para venda de até 300 aeronaves por US$ 15 bilhões
Republic Airlines assinou contrato para compra de 100 jatos comerciais E-175 e opção para mais 100
Executivos e clientes da Embraer no Farnborough Airshow na Inglaterra (Foto: Divulgação/Embraer)
Embraer anunciou nesta terça-feira (17), no Farnborough Airshow, um acordo para venda de até 300 aeronaves E-Jets- entre pedidos firmes e cartas de intenção – para oito clientes nos próximos anos. O potencial da negociação é avaliado em US$ 15 bilhões.
Segundo a fabricante brasileira, a Republic Airlines assinou contrato para compra de 100 jatos comerciais E-175, com opção para mais 100 do mesmo modelo, podendo ser convertido para a nova geração E175-E2. A Mauritânia Airlines adquiriu dois E-175, avaliados em US$ 93,8 milhões.
A aérea Azul assinou carta de intenção para 21 jatos E195-E2. A Aérea Watanya Airways do Kuwait será primeiro cliente E2 no Oriente-Medio, com a assinatura para 10 aeronaves E195-E2 e carta de intenção de mais dez do mesmo modelo.
A Hervetic Airways, da Suíça, assinou uma carta de intenção para 12 aeronaves E190-E2, com acordo para possível compra de mais 12, que podem ser convertidos para E195-E2.
Um cliente da Espanha, não revelado, comprou três E195-E2, com opção para mais dois. A empresa de leasing NAC comprou três E190-E2.
Nesta segunda (16) a United já tinha anunciado a compra de 25 aeronaves E175. O acordo foi celebrado oficialmente nesta terça.
Boeing
O anúncio das vendas foi feito 12 dias após a Embraer e a Boeing anunciarem a criaçao de uma nova empresa (joint venture) avaliada em US$ 4,75 bilhões.
Pelo acordo, que ainda depende da aprovação final do governo brasileiro, a fabricante norte-americana de aeronaves deterá 80% do novo negócio e a Embraer, os 20% restantes.
Executivos das duas companhias defendem o acordo. “Eu não posso acreditar que qualquer pessoa seja contra este projeto dados os benefícios que ele trará para o Brasil”, afirmou o presidente-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva nesta segunda (16) na Inglaterra.
FONTE: G1
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Muito legal... nessa feira vendemos quase 4 vezes o valor da compra pela Boeing.
Parab'ens aos envolvidos.
[]s
CB
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:20 pm Túlio, o que me preocupa não é em relação ao que tem no texto, é em relação a justamente o que está faltando deixar claro.
"Parceria no KC-390", "desenvolvimento de versões futuras de aeronaves militares"... quando é pra deixar claro...
Isso é o que preocupa.
Falando do SH, o cara perdeu a oportunidade de ficar quieto e duvido que haja um lote de SH após os 36 Gripens, só se a Boeing sabotar o projeto.
Podem me crucificar ou o que quiserem, mas eu continuo achando o Gripen E superior ao SH em quase tudo, inclusive em missões de ataque, apesar do SH ter vantagem na carga alar e o alcance.
Digo devido ao Taurus KEPD (pode levar 2) ser superior ao JASSM (ER só vi no F-15) e ao SLAM em alcance e ogiva, que aliás essa última compete mais com o RBS-15NG.
Igualmente não tenho dúvidas da fria que ia ser encarar Gripen (inclusive C) com F-18E/F. Era os dois lados terem AEW e data-link com tudo quanto é coisa e ia chover Super Hornet.
O lance do -390 eu sou meio cool, afinal, não foi a Boeing que desenvolveu - como subcontratada - o caixão da asa? O que me interessa é o desenvolvimento/produção ser aqui, e não vejo a Boeing com capacidade (e ia ADORAR ver o tale de balatim balatim em ação) de fazer isso nos EUA.
Dado o pouco que sai na mídia, eu não duvidaria que - e repito, mídia - este interesse todo pela capacidade de engenharia da EMBRAER funcionasse para a Boeing desenvolver no Brasil algo capaz de enfrentar o agora A-220. E, com a diferença de custos e expertise - estava lendo mais cedo uma matéria sobre o baita "vale do silício" aeronáutico em SJC - só DOIDO para sair dando Green Card aos balaios, de modo a levar todo mundo (dezenas de milhares de pessoas) para os EUA. Tem que ter no meio gente tipo eu, que não se muda pra lá nem que a vaca tussa! E, ao contrário de mim, gente ESTRATÉGICA!
Minha grande dúvida segue: se o grande diferencial da EMBRAER é desenvolver tecnologia na Defesa e depois usar - legalmente - na Aviação Comercial, de que vai valer adquirir a parte menos importante - produção de uma linha preexistente de aeronaves - e deixar para trás a parte mais importante - a tecnologia (P&D)? É também um temor: como isso não faz sentido, devem ter algum "plano B" que não sabemos...
O lance do -390 eu sou meio cool, afinal, não foi a Boeing que desenvolveu - como subcontratada - o caixão da asa? O que me interessa é o desenvolvimento/produção ser aqui, e não vejo a Boeing com capacidade (e ia ADORAR ver o tale de balatim balatim em ação) de fazer isso nos EUA.
Dado o pouco que sai na mídia, eu não duvidaria que - e repito, mídia - este interesse todo pela capacidade de engenharia da EMBRAER funcionasse para a Boeing desenvolver no Brasil algo capaz de enfrentar o agora A-220. E, com a diferença de custos e expertise - estava lendo mais cedo uma matéria sobre o baita "vale do silício" aeronáutico em SJC - só DOIDO para sair dando Green Card aos balaios, de modo a levar todo mundo (dezenas de milhares de pessoas) para os EUA. Tem que ter no meio gente tipo eu, que não se muda pra lá nem que a vaca tussa! E, ao contrário de mim, gente ESTRATÉGICA!
Minha grande dúvida segue: se o grande diferencial da EMBRAER é desenvolver tecnologia na Defesa e depois usar - legalmente - na Aviação Comercial, de que vai valer adquirir a parte menos importante - produção de uma linha preexistente de aeronaves - e deixar para trás a parte mais importante - a tecnologia (P&D)? É também um temor: como isso não faz sentido, devem ter algum "plano B" que não sabemos...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Só a receita da AC de 2017 cobre a oferta da Boeing, que é de USD 3,8 Bi, não se esqueçam disso.Carlos Lima escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:28 pm Muito legal... nessa feira vendemos quase 4 vezes o valor da compra pela Boeing.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:43 pmSó a receita da AC de 2017 cobre a oferta da Boeing, que é de USD 3,8 Bi, não se esqueçam disso.Carlos Lima escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:28 pm Muito legal... nessa feira vendemos quase 4 vezes o valor da compra pela Boeing.
Parab'ens aos envolvidos.
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Os outros USD 800 mi é a Embraer quem desembolsa.
Concordo com ambos, e aí lembro de um post do nosso véio FARAÓ, o @Tutankhamon, onde ele explica - aqui neste tópico mesmo - que se os caras já largassem de uns 45% iam parecer DESESPERADOS...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Túlio, está esquecendo de uma coisa importantíssima: todo corpo de engenharia da Boeing irá se aposentar e agora ela terá o corpo de engenharia da Embraer para substituir.
Se os engenheiros da Embraer permanecerem aqui, a Boeing no EUA fica vazia.
Acha mesmo que eles irão "transferir" tudo para o Brasil ou simplesmente mandar o corpo da Boeing do Brasil, vulgo JV, substitui-los no EUA?
Dito isso, acha mesmo que a Boeing vai construir um futuro E3 no Brasil?
Se os engenheiros da Embraer permanecerem aqui, a Boeing no EUA fica vazia.
Acha mesmo que eles irão "transferir" tudo para o Brasil ou simplesmente mandar o corpo da Boeing do Brasil, vulgo JV, substitui-los no EUA?
Dito isso, acha mesmo que a Boeing vai construir um futuro E3 no Brasil?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Não é isso: tens ideia do que seria pegar uns 5 ou 10 mil engenheiros e técnicos especializados, depois as famílias deles, e dar Green Card pra todo mundo? Não perguntes a mim e sim AO LIMA a brabeza que é imigrar legalmente para os EUA, depois se adaptar aos costumes, àquela comida doce, aos preconceitos, às rivalidades & quetales (eu não ia nem a pau)...gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:48 pm Túlio, está esquecendo de uma coisa importantíssima: todo corpo de engenharia da Boeing irá se aposentar e agora ela terá o corpo de engenharia da Embraer para substituir.
Se os engenheiros da Embraer permanecerem aqui, a Boeing no EUA fica vazia.
Acha mesmo que eles irão "transferir" tudo para o Brasil ou simplesmente mandar o corpo da Boeing do Brasil, vulgo JV, substitui-los no EUA?
Dito isso, acha mesmo que a Boeing vai construir um futuro E3 no Brasil?
Depois lembres do que falei acima: em um ano SJC já repôs o pessoal, e aí?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Vai repor o pessoal em qual empresa? E com qual capital?Túlio escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:54 pmNão é isso: tens ideia do que seria pegar uns 5 ou 10 mil engenheiros e técnicos especializados, depois as famílias deles, e dar Green Card pra todo mundo? Não perguntes a mim e sim AO LIMA a brabeza que é imigrar legalmente para os EUA, depois se adaptar aos costumes, àquela comida doce, aos preconceitos, às rivalidades & quetales (eu não ia nem a pau)...gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 5:48 pm Túlio, está esquecendo de uma coisa importantíssima: todo corpo de engenharia da Boeing irá se aposentar e agora ela terá o corpo de engenharia da Embraer para substituir.
Se os engenheiros da Embraer permanecerem aqui, a Boeing no EUA fica vazia.
Acha mesmo que eles irão "transferir" tudo para o Brasil ou simplesmente mandar o corpo da Boeing do Brasil, vulgo JV, substitui-los no EUA?
Dito isso, acha mesmo que a Boeing vai construir um futuro E3 no Brasil?
Depois lembres do que falei acima: em um ano SJC já repôs o pessoal, e aí?
Mesmo com as questões de imigração, lembre-se do America First.
Não vão mudar uma empresa todo de lugar pro Brasil só por causa do corpo de engenheiros. Aliás isso seria loucura, fora ter que pedir autorização pra toda politicada do EUA.
Volto a perguntar, jura mesmo que acredita em E3, desenvolvido pela Boeing e construído no Brasil, só por questões "imigratórias"?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Cupincha, não deves ter reparado mas estás começando a forçar: não falei que a Boeing ia se mudar para o Brasil, apenas que a EMBRAER não tem nem como se mudar inteira para os EUA. Ou por que - mídia - já está até definido (ainda que provisoriamente) quem fica com quais unidades fabris NO BRASIL?
Notaste a diferença?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
E digo mais, a Boeing está desesperada sim, pois seu corpo de engenheiroa irá se aposentar sem reposição interna e ainda tem um portfólio bem obsoleto.
O que deveríamos ter feito é ter se aproveitado disso pra abocanhar mais 20% ou MUITO mais dinheiro que essa grana de pinga que nem pagar o FX-2 paga.
O que deveríamos ter feito é ter se aproveitado disso pra abocanhar mais 20% ou MUITO mais dinheiro que essa grana de pinga que nem pagar o FX-2 paga.
- Túlio
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jul 17, 2018 6:05 pm E digo mais, a Boeing está desesperada sim, pois seu corpo de engenheiroa irá se aposentar sem reposição interna e ainda tem um portfólio bem obsoleto.
O que deveríamos ter feito é ter se aproveitado disso pra abocanhar mais 20% ou MUITO mais dinheiro que essa grana de pinga que nem pagar o FX-2 paga.
O negócio está longe de concluído. Quem ou o que te garante que não tem gente pensando (e agindo) exatamente como dizes?
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