EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Mas a questão que fica é, se a Airbus com 50.1% do acordo com a Bombardier já mudou o nome do avião e comanda tudo sobre essa família de avião em específico, imagina o que vai fazer uma Boeing controlando 80% do setor de aviação comercial inteiro da Embraer. Eu entendo as questões de mercado, mas para mim são duas coisas completamente diferentes. A Airbus e a Bombardier parece realmente uma parceria, já o caso da Boeing com a Embraer parede uma aquisição velada. E não é só eu que diz isso. Continuo com o meu voto, contra qualquer acordo, porque não há negociação em questão, mas sim uma pressão enorme da Boeing.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
"É nóis", vou usar um retrato do Lula como avatar por um mês se isso acontecer, pode me lembrar que honro o compromisso. E digo mais, depois dessa compra a Embraer vai acabar como só um escritório de design industrial da Boeing, só isso.Cassio escreveu: ↑Sáb Jul 07, 2018 11:58 amCara não estou cogitando nada. Eu sei.gabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 06, 2018 9:52 pm Cara, que viagem...
Você ta cogitando da Boeing trazer algo pra construir no Brasil?
Pior, falando que os empregos aqui serão preservados...
Boa sorte.
Nos falamos em alguns meses.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Para quem tinha dúvida que a Embraer vai se tornar Boeing do Brasil:
http://tecnodefesa.com.br/airbus-aprese ... a-embraer/
http://tecnodefesa.com.br/airbus-aprese ... a-embraer/
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Alguém ai recorde a lista de pedidos da familia E1/E2 encomendados por gentileza? porque tem gente que parece que não sabe.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
JetBlue troca seus E Jets for Airbus 220 (C Series)...
https://www.aereo.jor.br/2018/07/10/jet ... da-airbus/
Sera que a Azul vai seguir o mesmo rumo?
[]s
CB
https://www.aereo.jor.br/2018/07/10/jet ... da-airbus/
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?
Embora a pergunta possa - admito sem problemas - ser vista como capciosa ou mesmo provocativa, realmente me interessa saber a vossa opinião...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Fico com a alternativa 2.Túlio escreveu: ↑Qua Jul 11, 2018 2:29 pm Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Tutankhamon escreveu: ↑Qua Jul 11, 2018 2:38 pmFico com a alternativa 2.Túlio escreveu: ↑Qua Jul 11, 2018 2:29 pm Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?
Embora a pergunta possa - admito sem problemas - ser vista como capciosa ou mesmo provocativa, realmente me interessa saber a vossa opinião...
É a minha também, FARAÓ véio , porque ÓBVIA! O que me interessa saber é como os 28 que votaram no "NÃO para tudo" e argumentaram/argumentam contra toda e qualquer interação com a Boeing podem justificar o fato de estarem agora - talvez sem terem se dado conta, admito - argumentando no sentido oposto a si próprios...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Essa compra já estava em negociação antes do acordo entre a airbus e a Bombardier. Não é um fato novo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Aí já fica com cara de DEFLEXÃO, cupincha véio, a menos que possas provar que o que nos parece agora um takeover já estava sendo discutido antes. Se podes, favor fazê-lo, seria bastante elucidativo.
De outra maneira, fica apenas uma tentativa de manter a "argumentação" a despeito da Realidade, essa impertinente irrelevância.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
É a famosa "sinuca de bico"
Embora ache que cedo ou mais cedo ainda, a Boeing vai homogeneizar o nome das aeronaves -existe uma possibilidade tendente a 100% - de ser tudo BOEING ,a Embraer tem uma certa grife na marca.
Bombardier é um tanto bélico para aeronaves civis de passageiros.
Agora, com relação a sua dúvida sobre quem votou "não" ,prometo voltar às aulas de interpretação de texto, e após uns 6 meses de estudos, volto assim que entender a sua pergunta.
abracão
Embora ache que cedo ou mais cedo ainda, a Boeing vai homogeneizar o nome das aeronaves -existe uma possibilidade tendente a 100% - de ser tudo BOEING ,a Embraer tem uma certa grife na marca.
Bombardier é um tanto bélico para aeronaves civis de passageiros.
Agora, com relação a sua dúvida sobre quem votou "não" ,prometo voltar às aulas de interpretação de texto, e após uns 6 meses de estudos, volto assim que entender a sua pergunta.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Tutankhamon escreveu: ↑Qua Jul 11, 2018 4:28 pm
(...)
Agora, com relação a sua dúvida sobre quem votou "não" ,prometo voltar às aulas de interpretação de texto, e após uns 6 meses de estudos, volto assim que entender a sua pergunta.
abracão
AMBOS sabemos que não precisas disso. A pergunta se dirige a quem é visceralmente contra qualquer associação da EMBRAER, preferindo algo do tipo "orgulhosamente só", mas não pára de postar notícias de como isso está fazendo deslanchar o "patinho feio" da Bombardier, e justo à custa dos E-Jets! Só encontro uma palavra que explique isso:
DUPLIPENSAR!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Ou por que o C-Series já era muito bom, para começo de conversa?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Marechal-do-ar escreveu: ↑Qui Jul 12, 2018 9:39 am
Ou por que o C-Series já era muito bom, para começo de conversa?
No duro? Não creio que esta tese se sustente: se era tão bom assim, por que não tirava clientes do E-2 antes mas agora sim, e aos balaios? Até algumas semanas atrás o jato da EMBRAER era o mais econômico na rate USD-EUR/PAX/NM e era esta a vantagem decisiva que lhe estava escancarando os mercados; de uma hora para outra o agora A200-100/300, sem trocar um só parafuso, virou o queridinho do mercado.
Não acredito que a simples mudança de nome tenha-lhe reduzido o consumo, já barateado os repuestos e melhorado imensamente as condições de financiamento e de assistência pós-venda, isso sim, entre outras vantagens inerentes a um nome global como o da AIRBUS. E é FATO que coisas assim afetam e alteram a citada rate.
E aí, como fica a EMBRAER, sozinha e agora em desvantagem contra o que costumava ser um sittin' duck, que precisava de manobras escusas para ser minimamente competitivo e nelas volta e meia era pego? Não pode contar com o governo para dar incentivo$ às empresas brasileiras para comprar, é economicamente inviável mudar agora toda a linha de produção para a Zona Franca de Manaus, onde seus custos cairiam legal e onde já deveria ter começado, pois a citada ZF existia antes da EMBRAER.
Se tens como demonstrar o contrário, estarei aqui firme. E se tiveres razão, sabes que não vou ficar defletindo e sim irei admitir sem problemas, já estive errado várias vezes e o fiz, como sabes.
Não acredito que a simples mudança de nome tenha-lhe reduzido o consumo, já barateado os repuestos e melhorado imensamente as condições de financiamento e de assistência pós-venda, isso sim, entre outras vantagens inerentes a um nome global como o da AIRBUS. E é FATO que coisas assim afetam e alteram a citada rate.
E aí, como fica a EMBRAER, sozinha e agora em desvantagem contra o que costumava ser um sittin' duck, que precisava de manobras escusas para ser minimamente competitivo e nelas volta e meia era pego? Não pode contar com o governo para dar incentivo$ às empresas brasileiras para comprar, é economicamente inviável mudar agora toda a linha de produção para a Zona Franca de Manaus, onde seus custos cairiam legal e onde já deveria ter começado, pois a citada ZF existia antes da EMBRAER.
Se tens como demonstrar o contrário, estarei aqui firme. E se tiveres razão, sabes que não vou ficar defletindo e sim irei admitir sem problemas, já estive errado várias vezes e o fiz, como sabes.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Você tem esses valores? Pergunto porque não os tenho.
O que sei é que o C-series já tinhas mais de 400 encomendas e pouco mais de 30 aeronaves entregues e voando antes de mudar de nome, os E2 tinham encomendas, mas nenhuma entrega.
Do meu ponto de vista, e tenho que dizer que não tenho tantos detalhes assim, o C-series é uma opção segura, os E2 uma opção arriscada, e a atual incerteza sobre a venda (e o mercado entendeu que a proposta da Boeing era ruim! Visto a queda nas ações, acho bom deixar claro isso) e também, a incerteza política no Brasil me parecem que deixam a opção pelos E2 ainda mais arriscada, e não menos.
Mas estou curioso em relação aos USD-EUR/PAX/NM.
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