TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Vamos lembrar que o F-35B ira operar alem da Inglaterra (em navios novos), a partir dos mesmos navios que o Harrier opera tanto nos EUA, quanto na Italia e eventualmente podera tambem operar (caso seja comprado) de navios do mesmo porte do Japao, Coreia do Sul, Turquia, e Espanha.
A Australia realizou estudos e sabe que caso queira, podera ter F-35B operando a partir dos seus navios que sao da mesma plataforma do Carlos I.
A Tailandia tambem poderia fazer o mesmo.
Para quem ja viu um Harrier fazendo demonstracao de voo (impressionante) e um F-35B sabe que o F-35B na verdade tem muito mais a oferecer tanto em termos de perfil de operacao quanto de potencia dos seus motores e consequentemente seguranca nas mesmas operacoes que o Harrier faz (alem de ser uma aeronave que pode fazer muito mais do que um Harrier).
[]s
CB
A Australia realizou estudos e sabe que caso queira, podera ter F-35B operando a partir dos seus navios que sao da mesma plataforma do Carlos I.
A Tailandia tambem poderia fazer o mesmo.
Para quem ja viu um Harrier fazendo demonstracao de voo (impressionante) e um F-35B sabe que o F-35B na verdade tem muito mais a oferecer tanto em termos de perfil de operacao quanto de potencia dos seus motores e consequentemente seguranca nas mesmas operacoes que o Harrier faz (alem de ser uma aeronave que pode fazer muito mais do que um Harrier).
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
- Mensagens: 185
- Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 69 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Me somo aos senhores adoradores de Harriers , Av-8B
Sei que às vezes o elemento era meio complicado, principalmente nos pousos verticais
Mas a flexibilidade que ele dava às forças aeronavais é INQUESTIONÁVEL ( Malvinas que o diga )
Se não me engano ele tem uns atuadores ( jatinhos que emitem uma pequena propulsão estabilizadora ) nas asas e não lembro do F-35B ter isto.
Sem jogar mal agouro , acho que teremos conhecimentos de pousos "um tanto drásticos" com ele.
Um projeto maravilhoso não aproveitado. Imagino um Harrier Naval New Generation
Abraços
Sei que às vezes o elemento era meio complicado, principalmente nos pousos verticais
Mas a flexibilidade que ele dava às forças aeronavais é INQUESTIONÁVEL ( Malvinas que o diga )
Se não me engano ele tem uns atuadores ( jatinhos que emitem uma pequena propulsão estabilizadora ) nas asas e não lembro do F-35B ter isto.
Sem jogar mal agouro , acho que teremos conhecimentos de pousos "um tanto drásticos" com ele.
Um projeto maravilhoso não aproveitado. Imagino um Harrier Naval New Generation
Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61523
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Carlos Lima escreveu: ↑Seg Jul 02, 2018 7:07 pm Vamos lembrar que o F-35B ira operar alem da Inglaterra (em navios novos), a partir dos mesmos navios que o Harrier opera tanto nos EUA, quanto na Italia e eventualmente podera tambem operar (caso seja comprado) de navios do mesmo porte do Japao, Coreia do Sul, Turquia, e Espanha.
A Australia realizou estudos e sabe que caso queira, podera ter F-35B operando a partir dos seus navios que sao da mesma plataforma do Carlos I.
A Tailandia tambem poderia fazer o mesmo.
Para quem ja viu um Harrier fazendo demonstracao de voo (impressionante) e um F-35B sabe que o F-35B na verdade tem muito mais a oferecer tanto em termos de perfil de operacao quanto de potencia dos seus motores e consequentemente seguranca nas mesmas operacoes que o Harrier faz (alem de ser uma aeronave que pode fazer muito mais do que um Harrier).
[]s
CB
Lima véio, o Carlos I tem mais ou menos o dobro do deslocamento do Garibaldi. E falamos de um impossível "Harrier NG" (that ship has sailed, 'course), não do original. Grosso modo, estaria para o Harrier como o Gripen E/F está para o C/D. A meu ver- e admito sem problemas que sabes mais do que eu sobre o tema "caças dos EUA" - tentar levá-lo para 5G encareceria demais, daí a razão de comparar com o Gripen.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tulio, o F-35 ira operar a partir do PA italiano (o mesmo que opera Harriers hoje). O F-35B tambem pode operar do PA Espanhol (Carlos I). O mesmo que opera o Harrier hoje. O F-35B podera operara inclusive a partir de diversos outros meios de outros paises (citados no meu post anterior).Túlio escreveu: ↑Seg Jul 02, 2018 7:26 pmCarlos Lima escreveu: ↑Seg Jul 02, 2018 7:07 pm Vamos lembrar que o F-35B ira operar alem da Inglaterra (em navios novos), a partir dos mesmos navios que o Harrier opera tanto nos EUA, quanto na Italia e eventualmente podera tambem operar (caso seja comprado) de navios do mesmo porte do Japao, Coreia do Sul, Turquia, e Espanha.
A Australia realizou estudos e sabe que caso queira, podera ter F-35B operando a partir dos seus navios que sao da mesma plataforma do Carlos I.
A Tailandia tambem poderia fazer o mesmo.
Para quem ja viu um Harrier fazendo demonstracao de voo (impressionante) e um F-35B sabe que o F-35B na verdade tem muito mais a oferecer tanto em termos de perfil de operacao quanto de potencia dos seus motores e consequentemente seguranca nas mesmas operacoes que o Harrier faz (alem de ser uma aeronave que pode fazer muito mais do que um Harrier).
[]s
CBLima véio, o Carlos I tem mais ou menos o dobro do deslocamento do Garibaldi. E falamos de um impossível "Harrier NG" (that ship has sailed, 'course), não do original. Grosso modo, estaria para o Harrier como o Gripen E/F está para o C/D. A meu ver- e admito sem problemas que sabes mais do que eu sobre o tema "caças dos EUA" - tentar levá-lo para 5G encareceria demais, daí a razão de comparar com o Gripen.
Independente de F-35 ou Harrier tantos italianos quanto espanhois aposentaram os seus navios antigos (pois tinham la as suas limitacoes) eu nao entendo o problema com o F-35B operando nos navios novos.
Eu mesmo sou fa de carteirinha do Harrier e conheco muita gente aqui que era do esquadrao e eu vivia por la sempre que possivel, assim como os via o tempo todo operando aqui perto, mas depois de ver um F-35B fazendo uma apresentacao apos o Harrier, e ve-los voando no dia a dia em conjunto com os AH-1Z e UH-1W fica claro que a diferenca entre geracoes 'e enorme (e isso sem contar o recheio).
Enfim, essa 'e a realidade. O velho d'a lugar ao novo apesar das saudades.
Nenhuma Forca Aerea quer viver de remendo disfarcado de 'novo', mas 'e o que se pode fazer hoje em dia em muitos casos. Mesmo nos EUA 'e assim. Ninguem que operar F-16 B30/40 para sempre, apesar de serem otimos avioes e ao que parece vao receber "AESA" e bla bla bla.
Querer ninguem quer, mas 'e o que d'a para fazer enquanto o F-35 vai entrando em servico e la pelo meio/fim da nova decada chega o sexta-geracao.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61523
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tri, no probs, só um wishful thinkin' meu, Lima véio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Nao existe o menor problema com 'wishes', eu la tenho os meus e muita gente vai para sempre sentir saudades de aeronaves tipo o Harrier ou o F-14 (nunca mais vai existir algo assim ) ou o M2k (para quem ja viu um bicho desses decolando 'e uma razao de subida que nunca mais teremos no Brasil .
Mas enfim, eu entendo perfeitamente!
BZ
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7620
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Se for baseado no Gripen, deveríamos acompanhar essa negociação.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tinha um documento que previa o desenvolvimento de um caça de quinta geração.... Deixa eu lembrar.... Ah, era uma tal de Estratégia Nacional de Defesa. Alguém tem notícias?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Acho que usaram como papel higiênico no MD a última versão.
Abs
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61523
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Show esta frase. Fantástica. Acredito que o colega foi ''iluminado'' e alçado a condição dos deuses mitológicos por tamanha lucidez e erudição. Alcançou a apoteose do mais cristalino conhecimento sobre a mistica do MD brasileiro.
BZ. Parabéns.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes