EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

PARCERIA tecnológica e de mercado, mas cada uma permanece independente
61
36%
ASSOCIAÇÃO, onde há interpolações mas continuam independentes
53
31%
FUSÃO, onde ambas se tornam uma só
8
5%
COMPRA, onde a Boeing absorve a EMBRAER e todos os seus produtos
10
6%
NÃO para tudo, as coisas devem permanecer como estão
38
22%
 
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#586 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 10, 2018 9:02 pm

Mas a questão que fica é, se a Airbus com 50.1% do acordo com a Bombardier já mudou o nome do avião e comanda tudo sobre essa família de avião em específico, imagina o que vai fazer uma Boeing controlando 80% do setor de aviação comercial inteiro da Embraer. Eu entendo as questões de mercado, mas para mim são duas coisas completamente diferentes. A Airbus e a Bombardier parece realmente uma parceria, já o caso da Boeing com a Embraer parede uma aquisição velada. E não é só eu que diz isso. Continuo com o meu voto, contra qualquer acordo, porque não há negociação em questão, mas sim uma pressão enorme da Boeing.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#587 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 10, 2018 10:39 pm

Cassio escreveu: Sáb Jul 07, 2018 11:58 am
gabriel219 escreveu: Sex Jul 06, 2018 9:52 pm Cara, que viagem...

Você ta cogitando da Boeing trazer algo pra construir no Brasil?

Pior, falando que os empregos aqui serão preservados...

Boa sorte.
Cara não estou cogitando nada. Eu sei.
Nos falamos em alguns meses.
"É nóis", vou usar um retrato do Lula como avatar por um mês se isso acontecer, pode me lembrar que honro o compromisso. E digo mais, depois dessa compra a Embraer vai acabar como só um escritório de design industrial da Boeing, só isso.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#588 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Jul 11, 2018 12:40 pm

Para quem tinha dúvida que a Embraer vai se tornar Boeing do Brasil:

http://tecnodefesa.com.br/airbus-aprese ... a-embraer/
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#589 Mensagem por Tikuna » Qua Jul 11, 2018 1:00 pm

Alguém ai recorde a lista de pedidos da familia E1/E2 encomendados por gentileza? porque tem gente que parece que não sabe.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#590 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 11, 2018 1:26 pm

JetBlue troca seus E Jets for Airbus 220 (C Series)...

https://www.aereo.jor.br/2018/07/10/jet ... da-airbus/

Sera que a Azul vai seguir o mesmo rumo?

[]s
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#591 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 2:29 pm

Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?

Embora a pergunta possa - admito sem problemas - ser vista como capciosa ou mesmo provocativa, realmente me interessa saber a vossa opinião... 8-]
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#592 Mensagem por Tutankhamon » Qua Jul 11, 2018 2:38 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 11, 2018 2:29 pm Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?

Embora a pergunta possa - admito sem problemas - ser vista como capciosa ou mesmo provocativa, realmente me interessa saber a vossa opinião... 8-]
Fico com a alternativa 2. :roll:
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#593 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 2:48 pm

Tutankhamon escreveu: Qua Jul 11, 2018 2:38 pm
Túlio escreveu: Qua Jul 11, 2018 2:29 pm Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?

Embora a pergunta possa - admito sem problemas - ser vista como capciosa ou mesmo provocativa, realmente me interessa saber a vossa opinião... 8-]
Fico com a alternativa 2. :roll:
É a minha também, FARAÓ véio :mrgreen: , porque ÓBVIA! O que me interessa saber é como os 28 que votaram no "NÃO para tudo" e argumentaram/argumentam contra toda e qualquer interação com a Boeing podem justificar o fato de estarem agora - talvez sem terem se dado conta, admito - argumentando no sentido oposto a si próprios... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#594 Mensagem por Zelhos » Qua Jul 11, 2018 4:14 pm

Essa compra já estava em negociação antes do acordo entre a airbus e a Bombardier. Não é um fato novo.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#595 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 4:17 pm

Zelhos escreveu: Qua Jul 11, 2018 4:14 pm Essa compra já estava em negociação antes do acordo entre a airbus e a Bombardier. Não é um fato novo.
Aí já fica com cara de DEFLEXÃO, cupincha véio, a menos que possas provar que o que nos parece agora um takeover já estava sendo discutido antes. Se podes, favor fazê-lo, seria bastante elucidativo.

De outra maneira, fica apenas uma tentativa de manter a "argumentação" a despeito da Realidade, essa impertinente irrelevância. :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#596 Mensagem por Tutankhamon » Qua Jul 11, 2018 4:28 pm

É a famosa "sinuca de bico" :mrgreen:
Embora ache que cedo ou mais cedo ainda, a Boeing vai homogeneizar o nome das aeronaves -existe uma possibilidade tendente a 100% - de ser tudo BOEING ,a Embraer tem uma certa grife na marca.
Bombardier é um tanto bélico para aeronaves civis de passageiros. :x :lol:
Agora, com relação a sua dúvida sobre quem votou "não" ,prometo voltar às aulas de interpretação de texto, e após uns 6 meses de estudos, volto assim que entender a sua pergunta. :shock:
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#597 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 4:35 pm

Tutankhamon escreveu: Qua Jul 11, 2018 4:28 pm
(...)

Agora, com relação a sua dúvida sobre quem votou "não" ,prometo voltar às aulas de interpretação de texto, e após uns 6 meses de estudos, volto assim que entender a sua pergunta. :shock:
abracão
AMBOS sabemos que não precisas disso. A pergunta se dirige a quem é visceralmente contra qualquer associação da EMBRAER, preferindo algo do tipo "orgulhosamente só", mas não pára de postar notícias de como isso está fazendo deslanchar o "patinho feio" da Bombardier, e justo à custa dos E-Jets! Só encontro uma palavra que explique isso:

DUPLIPENSAR! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#598 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jul 12, 2018 9:39 am

Túlio escreveu: Qua Jul 11, 2018 2:29 pm Amigos, apenas uma dúvida: as empresas estão comprando o agora A-220 porque a EMBRAER está em negociações com a Boeing ou porque, sob o nome Airbus, o C-Series se tornou muito mais atraente?
Ou por que o C-Series já era muito bom, para começo de conversa?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#599 Mensagem por Túlio » Qui Jul 12, 2018 12:35 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qui Jul 12, 2018 9:39 am
Ou por que o C-Series já era muito bom, para começo de conversa?
No duro? Não creio que esta tese se sustente: se era tão bom assim, por que não tirava clientes do E-2 antes mas agora sim, e aos balaios? Até algumas semanas atrás o jato da EMBRAER era o mais econômico na rate USD-EUR/PAX/NM e era esta a vantagem decisiva que lhe estava escancarando os mercados; de uma hora para outra o agora A200-100/300, sem trocar um só parafuso, virou o queridinho do mercado.

Não acredito que a simples mudança de nome tenha-lhe reduzido o consumo, já barateado os repuestos e melhorado imensamente as condições de financiamento e de assistência pós-venda, isso sim, entre outras vantagens inerentes a um nome global como o da AIRBUS. E é FATO que coisas assim afetam e alteram a citada rate.

E aí, como fica a EMBRAER, sozinha e agora em desvantagem contra o que costumava ser um sittin' duck, que precisava de manobras escusas para ser minimamente competitivo e nelas volta e meia era pego? Não pode contar com o governo para dar incentivo$ às empresas brasileiras para comprar, é economicamente inviável mudar agora toda a linha de produção para a Zona Franca de Manaus, onde seus custos cairiam legal e onde já deveria ter começado, pois a citada ZF existia antes da EMBRAER.

Se tens como demonstrar o contrário, estarei aqui firme. E se tiveres razão, sabes que não vou ficar defletindo e sim irei admitir sem problemas, já estive errado várias vezes e o fiz, como sabes.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#600 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jul 12, 2018 3:52 pm

Túlio escreveu: Qui Jul 12, 2018 12:35 pmAté algumas semanas atrás o jato da EMBRAER era o mais econômico na rate USD-EUR/PAX/NM
Você tem esses valores? Pergunto porque não os tenho.

O que sei é que o C-series já tinhas mais de 400 encomendas e pouco mais de 30 aeronaves entregues e voando antes de mudar de nome, os E2 tinham encomendas, mas nenhuma entrega.

Do meu ponto de vista, e tenho que dizer que não tenho tantos detalhes assim, o C-series é uma opção segura, os E2 uma opção arriscada, e a atual incerteza sobre a venda (e o mercado entendeu que a proposta da Boeing era ruim! Visto a queda nas ações, acho bom deixar claro isso) e também, a incerteza política no Brasil me parecem que deixam a opção pelos E2 ainda mais arriscada, e não menos.

Mas estou curioso em relação aos USD-EUR/PAX/NM.
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