O EB hoje planeja quatro brigadas, mas o plano é usar só UMA? Pois é, as outras três também precisam se mover.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pm Cara, que absurdo...
Ninguém está falando na movimentação de uma Divisão inteira mas sim UMA Brigada.
COMO QUE EU NÃO VOU CITAR OS EUA SE AS Bda Inf Mec SÃO QUASE UMA CÓPIA DAS BRIGADAS STRYKER?gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pm Outra, mais uma vez insistindo no EUA. Estamos falando do T.O Brasileiro, a mobilidade estratégica para o EUA é mover uma Brigada Stryker pra outro continente e não para outra zona EM TERRITÓRIO NACIONAL como o Brasil.
Até para falar das diferenças eu preciso citar os EUA, e por falar em diferenças, aqui vai algumas:
No Brasil serão 4 brigadas nos EUA 7, pouco menos do dobro.
No Brasil 28 aeronaves nos EUA 555, quase 20 vezes mais, sendo que 40% delas tem capacidade para várias viaturas (4 no caso do C-17 e 7 no caso do C-5).
Essa capacidade de transporte tão maior por um lado proporciona a capacidade de mover coisas para outros continentes, algo não tão necessário no Brasil (e até aqui concordo com você), mas por outro lado (e aqui é o ponto chave da comparação!!!), a capacidade de transporte deles permite mover TODAS as brigadas médias por via aérea, aqui estamos discordando sobre a viabilidade de mover uma única brigada, gritar que é só UMA brigada não resolve nada, só mostra bem o problema.
Será que tenho que usar uma frase sua?
"É incrível como você finge não entender isso!"
O trecho todo, por rodovias, leva menos de 3 dias, a comparação com o M60 é muito ruim, o M60 nas pranchas é uma carga especial com excesso lateral, vai ter todo tipo de empecilho, inclusive com limitação de velocidade, é muito mais fácil rodar com um veículo como o Guarani.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pmForam 3 dias de estrada com o M60 e seu caminhão, o Guarani vai mais rápido que isso? Sim, mas quanto?
Gabriel, me perdoe, mas não é o que estava escrito, não culpe os outros pelos seus textos estarem incompletos, não faço questão, mas, se quiser insistir, posso colocar o texto original completo.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pm Marechal, me perdoe, mas a impressão que tenho é você fingir não entender algo de forma proposital, mas tudo bem vou explicar novamente o que eu disse:
Aqui vou ter que colar um trecho...gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pmSério? 4 horas de translado aerotransportado (3,28 horas de vôo + 30 minutos de preparação e ainda sobra) versus 408 horas (17 dias), sendo 3 dias de transporte rodoviário, 10 fluviais e 3 dias de transporte rodoviário final + 24 horas entre descanso, preparação e reabastecimento.
1% de 408 = 4,08 horas. Tempo de vôo de Dourados á Boa vista = 4 horas...
No caso dos meus cálculos para atestar 305:05 horas de translado híbrido (terrestre e fluvial), o translado aerotransportado representa cerca de 1,4% do tempo.
Pelo que me lembro das regras gramaticais, o "Isso" deve se referir ao "11:14 horas" que é "menos da metade do dia" que é 2,75% de 17 dias.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pmSe você contar que um Btl tenha 72 viaturas ao menos, cada KC-390 faria pouco mais de 3 viagens. Somando-se há 30 minutos entre os pousos para abastecimento e carregamento das viaturas, somado ao tempo de viagem, 72 viaturas seriam movimentadas em 11:14 horas.
Isso é menos da metade do dia, menos de 1% do tempo de viagem de um M60 de Dourados até Boa Vista.
Ah... Então você estava falando apenas de um único vôo? Mas não era isso que estava escrito! Não culpe os outros por algo que faltou no seu texto!
Em deslocamentos desse tipo geralmente a infantaria vai por via aérea de qualquer jeito, quanto aos caminhões-tanque, sim, vai precisar de um caminhão-tanque para cada X blindados, mas, e a querosene para os KC-390 voltarem? E em relação a outras coisas (comida, munição, blindagem extra), também será preciso aeronaves extras para transportar, voltamos a questão do frete terrestre vs aéreo.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jul 09, 2018 6:45 pm Você deve achar que um Guarani é carro de passeio, está esquecendo que vai precisar de caminhões-tanque, caminhões pra carregar a Infantaria e mais outro pra carreguar os suprimentos, como comida, munição e até blindagem extra.