NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25936 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 09, 2018 3:09 pm

Túlio escreveu: Seg Jul 09, 2018 2:58 pm
gabriel219 escreveu: Seg Jul 09, 2018 2:44 pm Aquele velho Ad Hominen citando coisas que NUNCA usei pra tentar colocar sua tese absurda.

Aceita cara! Lula é um corrupto condenado a mais de 12 anos em 2a instância, com HC negado por 6x em 4 instâncias e ainda responde por outros processos. Foram 215 páginas e mais de 4 horas falando somente as provas do caso.

Fora o caso do Sítio de Atibaia, que tinha remédios, pedalinhos, documentos, uma pintura do lula e até acervo pessoal!
A rigor nem vi tese mas uma mera tentativa de antítese, e baseada exatamente no véio e carcomido ad hominem. Triste ver um Forista do nível do Júnior usar este tipo de expediente. Tomara que tenha sido apenas um lapso qualquer...
A "tese" e Ad HomineN - uso o N pra vias de sarcasmo - mais pra ser educado. Métodos Schopenhauerenses pra tentar explicar o inexplicável.

Quero ver qual será a desculpa quando ele for condenado, no mínimo uns 20 anos, no caso do Sítio. Aliás eu já sei qual vai ser: "é górpi"!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#25937 Mensagem por Túlio » Seg Jul 09, 2018 3:15 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:09 pm
A "tese" e Ad HomineN - uso o N pra vias de sarcasmo - mais pra ser educado. Métodos Schopenhauerenses pra tentar explicar o inexplicável.

Quero ver qual será a desculpa quando ele for condenado, no mínimo uns 20 anos, no caso do Sítio. Aliás eu já sei qual vai ser: "é górpi"!
Ô cupincha, que eu saiba tratamos de uma falácia - aprendi em Filosofia do Direito - chamada "Argumentum ad hominem", com M. Usa-se para negar alguma postulação com base em um ataque à reputação (real ou alegada) de quem a elaborou, furtando-se ao exame do argumento em si.

Ou isso ou já estou tão VÉIO que esqueci o que estudei... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2062 vezes
Agradeceram: 2622 vezes

#25938 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 09, 2018 3:22 pm

Ele tem mais meia dúzia de ações penais que fazem o tal Triplex café pequiníssimo...
O Lula vai passar os próximos 10 anos entrando e saindo da cadeia. Se não tiver um manobrão no STF para retirar todos os processos em primeira e segunda instância.
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jul 09, 2018 3:26 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25939 Mensagem por Túlio » Seg Jul 09, 2018 3:25 pm

knigh7 escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:22 pm Ele tem mais meia dúzia de ações penais que fazem o tal Triplex café pequiníssimo..

Vivo lendo isso e sempre me pergunto "por que diabos não tocam pra frente"? [085] [085] [085] [085]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#25940 Mensagem por Matheus » Seg Jul 09, 2018 3:29 pm

Estão andando. A do sítio já deve estar nos finalmente na primeira instância. Procurem pelo laudo da PF no google, em relação ao sítio...quem ler, mesmo sendo petista, sabe que aquilo é irrefutável. Devem adotar, como alguns já adotam, a prática de dizer, "com os bilhões desviados vão querer condenar o novo cristo por um um sitiozinho, só pra pobre não andar de avião"
knigh7
Sênior
Sênior

#25941 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 09, 2018 3:30 pm

Túlio escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:25 pm
knigh7 escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:22 pm Ele tem mais meia dúzia de ações penais que fazem o tal Triplex café pequiníssimo..

Vivo lendo isso e sempre me pergunto "por que diabos não tocam pra frente"? [085] [085] [085] [085]
Nos processos que estão aqui em São Paulo, onde o PT tem influência, por exemplo, os juízes estão usando chicanas para atrasar o processo.
Mudam os juízes e o que entra recomeça, o que estava contesta, fica parado em estância superior para o julgamento, e assim eles tocam.
gabriel219
Sênior
Sênior

#25942 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 09, 2018 3:33 pm

Túlio escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:15 pm
gabriel219 escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:09 pm

Ô cupincha, que eu saiba tratamos de uma falácia - aprendi em Filosofia do Direito - chamada "Argumentum ad hominem", com M. Usa-se para negar alguma postulação com base em um ataque à reputação (real ou alegada) de quem a elaborou, furtando-se ao exame do argumento em si.

Ou isso ou já estou tão VÉIO que esqueci o que estudei... :lol: :lol: :lol: :lol:
Ihhhh, ta caduca mesmo, tem que explicar zueiras.

Se continuar nesse ritmo vai ter a vitalidade do Coronel Lima.
gabriel219
Sênior
Sênior

#25943 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 09, 2018 3:36 pm

O do Sítio está com o Moro, tentaram fazer manobra pra tirar as delações mas ele simplesmente pode pedir novos depoimentos, de caráter testemunhal, durante o julgamento do processo ou sinplesmente pedir o compartilhamento de provas.

Aliás nem precisa pela quantidade de provas materiais irrefutáveis e de todo o jeito os delatores não podem voltar atrás. No mínimo ele pega uns 20 anos nesse processo.

A não ser que tentem anular a delação para considerar as provas materiais frutos de "uma árvore infrutífera", algo semelhante ao UNIBOMBER, porém é remota a possibilidade de isso dar certo.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25944 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jul 09, 2018 4:56 pm

Túlio escreveu: Seg Jul 09, 2018 3:25 pm Vivo lendo isso e sempre me pergunto "por que diabos não tocam pra frente"? [085] [085] [085] [085]
Se tudo andar como deve, e servir de exemplo para outros, metade do legislativo vai preso.

O Lula foi presidente por 8 anos, muita coisa estranha aconteceu nesse período, supostamente ele está envolvido em coisas muito maiores, por que será que andou os processos de pouca importância onde só ele estava envolvido?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25945 Mensagem por Túlio » Seg Jul 09, 2018 5:09 pm

Marechal-do-ar escreveu: Seg Jul 09, 2018 4:56 pm
Se tudo andar como deve, e servir de exemplo para outros, metade do legislativo vai preso.

O Lula foi presidente por 8 anos, muita coisa estranha aconteceu nesse período, supostamente ele está envolvido em coisas muito maiores, por que será que andou os processos de pouca importância onde só ele estava envolvido?
Foi exatamente o que perguntei, Marechal véio. E não iria me ater tão exclusivamente ao LEGISLATIVO: dadas as constantes marchas e contramarchas do JUDICIÁRIO, muitas das quais claramente com motivações de natureza alheia ao bom Direito, me pareceria de muito bom alvitre dar uma boa olhada no que acontece por lá também... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

knigh7
Sênior
Sênior

#25946 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 09, 2018 5:29 pm

Destaque para as considerações finais

gabriel219
Sênior
Sênior

#25947 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 09, 2018 6:48 pm

A entrevista recente com a Mariana Godoy me surpreendeu.

Quando ela falou que a medicina de Cuba funciona, senti um chute no saco. Se ela me chamasse de FDP eu ficaria menos ofendido.
knigh7
Sênior
Sênior

#25948 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 09, 2018 8:09 pm

Mais tumulto. O PT foi criação do diabo.

Imagem

por Gustavo Schmitt e Luís Lima

09/07/2018 15:58 / Atualizado 09/07/2018 17:59

SÃO PAULO E CURITIBA - O PT deve dar início a uma ofensiva jurídica a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido quer aproveitar a confusão do habeas corpus do petista neste domingo para criar novos fatos políticos a favor do ex-presidente e reacender a militância em torno da defesa da candidatura petista. Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do partido, a ideia é manter mobilizações até agosto, quando o PT pretende registrar a candidatura de Lula à Presidência da República.

No âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), a sigla deve reforçar o pedido de julgamento de medidas que já tramitam e que pedem a suspensão da execução da pena antes do trânsito em julgado — quando não há mais recursos disponíveis. Lula cumpre pena a 12 anos e um mês de prisão em Curitiba pelo caso do triplex do Guarujá, mas ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o STF.

Em outra frente, os deputados Paulo Teixeira, Wadih Damous e Paulo Pimenta, que capitanearam o pedido de soltura de Lula no plantão do TRF-4 neste domingo devem entrar com uma reclamação no STJ para questionar a desobediência de ordem judicial por parte de Moro e Gebran.

No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Moro deve ser alvo de nova representação de um grupo de juristas ligados ao PT.

Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, as estratégias paralelas não devem atrapalhar sua defesa:

— Esse HC (de domingo) não foi impetrado pela defesa. Temos que aguardar os recursos que já foram apresentados e estamos esperando o julgamento no STJ e no STF. A defesa não participou e não participará diretamente no processamento do habeas corpus [dos deputados] — afirmou o advogado, após se reunir com Lula em Curitiba.

Os dois recursos citados por Zanin foram apresentados pela defesa de Lula no dia 23 de abril, tanto no STF, o chamado recurso extraordinário, como no STJ, o recurso especial. Cada um desses recursos é acompanhado de dois pedidos de efeito suspensivo, para reverter a decisão do TRF-4, e reestabelecer a liberdade Lula. A expectativa de Zanin é que os dois recursos (especial e extraordinário) sejam julgados em agosto.

Após uma reunião da cúpula do partido em São Paulo, na tarde desta segunda-feira, Gleisi disse que o partido prepara atos políticos para mobilizar a militância na próxima sexta-feira (13) e outro no dia 15 de agosto, data estipulada pela Justiça Eleitoral para o registro de candidatura. Ela também afirmou que o partido vai reforçar o abaixo assinado pela libertação do petista no país.

Gleisi preferiu manter o discurso de que o partido não tem plano B para Lula e disse que sem o petista o país caminha rumo a instabilidade.

— Vamos registrar o Lula candidato no dia 15 de agosto e fazer uma grande mobilização — disse Gleisi. — O que houve ontem (domingo) foi um conluio da PF, Moro e dos desembargadores do TRF4. Eles terão que explicar por que descumpriram uma decisão judicial.

O deputado Paulo Teixeira, um dos autores do pedido de habeas corpus, fez coro:

— Um juiz de primeiro grau bagunçou a justiça brasileira. Ele tem que ser afastado. Do contrário é aceitar o estado de exceção.

Mais cedo, o senador Lindbergh Farias já havia criticado a atuação de Moro e Gebran no caso do habeas corpus de Lula:

O dia de ontem serviu para desmascarar o sistema. E reforçou que o sistema jurídico está desmoralizado e que o juiz Moro não tem isenção para conduzir os processos do Lula. Ele veste camisa partidária. Estou convencido que a força de Lula cresce e quero ver as próximas pesquisas de intenção de voto — disse o senador, que defendeu reforma nos sistemas político e judiciário.

O juiz Sergio Moro preferiu não se manifestar sobre o assunto.

https://oglobo.globo.com/brasil/pt-apos ... a-22868209
knigh7
Sênior
Sênior

#25949 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 09, 2018 8:24 pm

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#25950 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 09, 2018 9:38 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 09, 2018 6:48 pm A entrevista recente com a Mariana Godoy me surpreendeu.

Quando ela falou que a medicina de Cuba funciona, senti um chute no saco. Se ela me chamasse de FDP eu ficaria menos ofendido.
Mas isso é coisa que até o liberal Ricardo Amorim, que é economista e não um "parasita do Estado", reconhece:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado