NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25816 Mensagem por Matheus » Dom Jul 01, 2018 2:05 pm

https://economia.estadao.com.br/noticia ... 0002378859

Lava Jato persegue Lula, mimimi, Moro da CIA, mimimi, tudo uma farsa, mimimi....R$ 1 bi desviado da Petro e lavado só por esse cara aí.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#25817 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Jul 01, 2018 4:41 pm

Troco de cachaça, merreca perto do que a empresa está perdendo e já perdeu com a atual política de preços suicida e os "desenvestimentos" que vem praticando, sem consulta e sem licitação, diga-se de passagem.
Certamente se o Moro não tivesse tirado esse safado da cadeia, boa parte disso não teria acontecido.
GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#25818 Mensagem por GIL » Qua Jul 04, 2018 9:02 am

Faz um par de semanas vi o jornal O Globo fazendo uma pesquisa online para saber em quem a galera iria votar para presidente, entrei para votar e ja tinham votado umas 10 mil pessoas.

Bolsonaro tinha mais de 80% dos votos.

Fizeram faz um par de meses outra pesquisa dessa (só não lembro em que estado foi) e o Bolsonaro tambem trucidava.
O brasileiro esta despertando, eu não sei se o Bolsonaro vai ser a solução, dado que muita coisa depende de um congresso podre que atualmente temos, porém tenho a certeza que o resto dos candidatos não são solução para nada.
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#25819 Mensagem por ninjanki » Qua Jul 04, 2018 1:09 pm

Lucas Lasota escreveu: Dom Jul 01, 2018 4:32 am Eu não consigo ver ela como despreparada.

Respondeu a todas as perguntas serenamente de forma objetiva e clara. Lógico, suas respostas passaram longe da dualidade vazia do "sim e não" que nada agrega a um debate de alto nível, mas que somente serve para perpetuar estigmas. Sobre a questão de Stalin, por exemplo, ela deixou bem claro que o mundo daquela época foi o tempo de tais regimes, mas que ela não compactua com eles. Fez menção ao outro lado da moeda, onde se encontram outros regimes brutais, como o dos EUA no Japão.

Outro momento que vale a pena ser mencionado é que, apesar dela ter deixado bem claro várias vezes que não tem um modelo para o Brasil (porque sempre associam a imagem dela à Venezuela), simplesmente os entrevistadores não ouviam e retornavam a pergunta ao longo do programa.
Ela não respondeu nada de forma objetiva e clara. Ela respondeu tudo que foi perguntado com enlatados de powepoint do pseudo-programa de governo do PCdoB, que ela mesma sabe que jamais precisará ser implementado porque ela não tem chance nessa eleição. Quando perguntas repetidas sobre assuntos que ela não respondeu direito nem foi específica o suficiente a tiraram do centro, ela tentou exemplificar e detalhar, por exemplo, o plano para a economia, e o resumo é: Dilma+Mantega com calda de morango e confeitos por cima. Usou como referência de sucesso a gestão de um estado deficitário, que mais dia, menos dia, irá passar o pires no congresso para receber um perdão pela dívida impagável que criou. Quer gastar dinheiro que não tem para gerar mais dinheiro...

Não há debate de alto nível quando um dos lados se nega a reconhecer fatos. Aonde a posição dogmática e ideológica se sobrepõe a capacidade de reconhecer os problemas das idéias propostas, ou as qualidades das idéias do outro lado. Esse tipo de "debate de alto nível" só funciona como propaganda, e entre pessoas que inicialmente concordam com uma mesma linha de solução. Stalin e Mao foram chagas em seus países. A revolução cultural de Mao demorou meio século para ser compensada, depois dele destruir o sistema educacional do país. Stalin varreu para a Sibéria pessoas que ele não conseguia alimentar, para morrerem de frio e forme, porque desorganizou completamente o sistema de produção agrícola do país. Mas alguém que está no PC do B não consegue pronunciar essas palavras, nem reconhecer esses erros crassos e graves. E esse bloqueio será sim um problema quando os erros forem aqui, os problemas forem aqui, e eles não quiserem reconhecer que há um problema.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#25820 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jul 04, 2018 4:21 pm

Túlio escreveu: Sáb Jun 30, 2018 5:52 pm
Após MUITO esforço, consegui assistir tudo. De fato, vi muito mas MUITA pergunta besta, tipo sobre o que a pobre da infeliz pensava do Stálin & suas atrocidades.
Eu discordo, penso que essa pergunta é extremamente relevante, uma pessoa que idolatra Stalin jamais deveria ser permitida se candidatar à cargo algum ou ter qualquer forma de participação na política, nem sequer votar poderia. Infelizmente o eleitor não faz ideia de quem é o Stalin pq aqui no Brasil dedica-se muito pouco ao estudo da história Europeia do século XX e as atrocidades do comunismo não figuram nem como nota de rodapé.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#25821 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 5:02 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Jul 04, 2018 4:21 pm

Eu discordo, penso que essa pergunta é extremamente relevante, uma pessoa que idolatra Stalin jamais deveria ser permitida se candidatar à cargo algum ou ter qualquer forma de participação na política, nem sequer votar poderia. Infelizmente o eleitor não faz ideia de quem é o Stalin pq aqui no Brasil dedica-se muito pouco ao estudo da história Europeia do século XX e as atrocidades do comunismo não figuram nem como nota de rodapé.
Ué, estás no teu direito, da mesma maneira que eu no meu de manter minha posição: que diferença faz se um cara diz que admira o Stálin ou o Hitler e outro o Ghandi ou mesmo que leia A Imitação de Cristo todo santo dia, quando na hora em que "chegarem lá" vão fazer a mesma coisa, ou seja, enfiar a mão no bolso do PAGADOR DE IMPOSTOS aqui e roubar como se não houvesse amanhã?

Não tem bobo neste jogo, Cross véio, ao menos quem tem chance de vencer! IDEOLOGICE ou mesmo Ideologia só existe para consumo das minorias militantes, que se fodem para botar lá em cima quem está pouco ligando para o que prega, já que uma das regras mais importantes é jamais dizer o que realmente pensa. E só mostrar quando já é tarde demais para haver reação. Exemplo? Te mostro um erro crasso: o Novo Cristo tentando fazer o mesmo que o Jango (revoltas e até sindicatos de praças das FFAA) no caso dos Controladores de Voo! Ligeirinho foi enquadrado e teve que enfiar a viola no saco, pois senão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25822 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jul 04, 2018 5:24 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Jul 04, 2018 4:21 pm
Após MUITO esforço, consegui assistir tudo. De fato, vi muito mas MUITA pergunta besta, tipo sobre o que a pobre da infeliz pensava do Stálin & suas atrocidades.
Nossa!!! Concordo...desde que o tratamento seja recíproco, tem que valer também para lambedores de saco de torturadores criminosos e corruptos, que ainda por cima fazem homenagem a esses mesmos criminosos em pleno plenário da Câmara. Sem ideologices, como diz o Túlio. :roll:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25823 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 5:50 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Jul 04, 2018 5:24 pm
Nossa!!! Concordo...desde que o tratamento seja recíproco, tem que valer também para lambedores de saco de torturadores criminosos e corruptos, que ainda por cima fazem homenagem a esses mesmos criminosos em pleno plenário da Câmara. Sem ideologices, como diz o Túlio. :roll:
Tá, mas há limites, truta véio (só pra assinalar, porque entendi a tua premissa): se saíres agora na rua e começares a puxar charla com a choldra tipo eu, a tigrada gostar e daí falares algo tipo "PUTZ, e esses politiqueiros, tá sodas", o mais comum vai ser te responderem "verdade, tinha que botar a Dita Dura de novo, daí acabava isso" e o mais incomum será alguém te largar essa de "malditos torturadores": a criminalidade tá demais, a tigrada ouve "tortura" e a imagina sendo aplicada ao vago, não a "defensores da democracia e da liberdade do povo trabalhador". Aliás, tentes usar um argumento desses com alguém que não tenha motivo para te temer ou obedecer e vais precisar recuar logo ou a conta do dentista vai ser ARDIDA! :lol: :lol: :lol: :lol:

Repito, só assinalei um ponto, o fulcro do teu argumento era outro.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1031 vezes

#25824 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 04, 2018 6:09 pm

Túlio, eu não sou partidário do Bolsa, mas é o tipo de pergunta que vivem fazendo pra ele, somando se ele não gosta de gay, se ele não gosta de preto, o que acha da ditadura...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25825 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 6:21 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Jul 04, 2018 6:09 pm
Após MUITO esforço, consegui assistir tudo. De fato, vi muito mas MUITA pergunta besta, tipo sobre o que a pobre da infeliz* pensava do Stálin & suas atrocidades.
Túlio, eu não sou partidário do Bolsa, mas é o tipo de pergunta que vivem fazendo pra ele, somando se ele não gosta de gay, se ele não gosta de preto, o que acha da ditadura...

Ué, e se fosses? Não sou teu dono nem teu chefe e o nosso véio DB sempre foi pluralista e, portanto, apartidário. Postando como fazes, de maneira civilizada e respeitosa, podes até ser o maior COMUNAZZZ ou FACHOZZZ e nunca vais ter problemas.

De resto, fazem isso com todo mundo que deixa na reta. Imprensa sempre foi assim, minhas desculpas se te dei a impressão que só a doidinha filhinha de papai rico de Porto Alegre passa maus bocados por coisas assim, não foi intencional...

* - cupincha, não sei aí mas aqui no RS referir-se a alguém como "um pobre dum infeliz" não é expressão de pena mas de desprezo.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1031 vezes

#25826 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 04, 2018 6:29 pm

Túlio, só estou exemplificando o nível de tratamento e perguntas que são feitas aos candidatos.
Tudo esta muito polarizado e radicalizado.
Esse tipo de pensamento vai acabar abrindo espaço para uma terceira via, que não é Ciro e Bolsonaro (radicais), Geraldo (mais do mesmo). A única coisa que impede esse surgimento é pouco tempo de campanha. O caminho esta aberto para que aconteça um "efeito Dória", só não consigo imaginar quem poderia ser o candidato.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25827 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 6:38 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Jul 04, 2018 6:29 pm Túlio, só estou exemplificando o nível de tratamento e perguntas que são feitas aos candidatos.
Esse tipo de pensamento vai acabar abrindo espaço para uma terceira via, que não é Ciro e Bolsonaro (radicais), Geraldo (mais do mesmo). A única coisa que impede esse surgimento é pouco tempo de campanha. O caminho esta aberto para que aconteça um "efeito Dória", só não consigo imaginar quem poderia ser o candidato.

Cupincha, creio que não é só no Brasil: vários Países, entre os quais o Brasil, estariam altamente receptivos a um novo Hitler, capaz de realmente convencer a tigrada que não tem que ser como é, que dá para ser muito melhor pra todo mundo, "provar" isso, obter poder absoluto e, claro, acabar fazendo uma baita duma caca. O único "homem" aqui que vejo como capaz disso é UMA MULHER mas, como sequer é cogitada para a PR, por enquanto fico tranquilo...

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25828 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jul 04, 2018 10:45 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 04, 2018 6:38 pm
J.Ricardo escreveu: Qua Jul 04, 2018 6:29 pm Túlio, só estou exemplificando o nível de tratamento e perguntas que são feitas aos candidatos.

Cupincha, creio que não é só no Brasil: vários Países, entre os quais o Brasil, estariam altamente receptivos a um novo Hitler, capaz de realmente convencer a tigrada que não tem que ser como é, que dá para ser muito melhor pra todo mundo, "provar" isso, obter poder absoluto e, claro, acabar fazendo uma baita duma caca. O único "homem" aqui que vejo como capaz disso é UMA MULHER mas, como sequer é cogitada para a PR, por enquanto fico tranquilo...
Quem? Quem? Quem? :twisted:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25829 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 10:49 pm

AMBOS sabemos, tipo baita complexo de inferioridade, inteligente, desligada da Realidade, ótima capacidade de convencimento, líder nata & quetales... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#25830 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 05, 2018 12:10 am

Túlio escreveu: Qua Jul 04, 2018 10:49 pm AMBOS sabemos, tipo baita complexo de inferioridade, inteligente, desligada da Realidade, ótima capacidade de convencimento, líder nata & quetales... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Agora eu fiquei confuso.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Trancado