COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 771 vezes
- Agradeceram: 2414 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Não era esse vídeo, os Militares que vi rapidamente estavam perto de um Guarani e era de dia.
Quem também está adotando o ACH/MICH 2000 é a FNSP, vi muitos deles utilizando esse capacete, inclusive em vídeos do Factual RJ.
Quem também está adotando o ACH/MICH 2000 é a FNSP, vi muitos deles utilizando esse capacete, inclusive em vídeos do Factual RJ.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Estou pelo celular e ele não me deixa adicionar vídeo aqui, mas os militares nesse vídeo do factual RJ estão com um colete verde oliva.
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5807 vezes
- Agradeceram: 3297 vezes
Ao menos parece que nem tudo é só crise nas ffaa's.
De qualquer forma a indicação da existência desse material, mesmo que a conta gotas, serve de alívio. Não estamos totalmente inertes.
Tomara que quando alguém resolver mandar o pessoal pra algum buraco f..do na África ou oriente médio, ou seja lá onde for, tenhamos condições de equipar todos com o melhor.
Porque se for servir apenas pra desfile...
Abs
De qualquer forma a indicação da existência desse material, mesmo que a conta gotas, serve de alívio. Não estamos totalmente inertes.
Tomara que quando alguém resolver mandar o pessoal pra algum buraco f..do na África ou oriente médio, ou seja lá onde for, tenhamos condições de equipar todos com o melhor.
Porque se for servir apenas pra desfile...
Abs
Carpe Diem
- Dusek
- Júnior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 25 vezes
São paraquedistas, só eles usam esse colete e o capacete até onde sei.
- gabriel219
- Sênior
Sobre o MICH 2000, eu falava da FNSP. Há um vídeo em que eles abordam alguns traficantes em um carro e chega Militares do EB depois.
Os Militares da FNSP estavam de ACH.
- Ckrauslo
- Sênior
Tu sabes qual é o modelo? ultimamente estou por fora dessas coisas.
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
O que aconteceu com o camuflado digital do EB baseado no atual modelo? Chegou a ser testado?
Pergunto porque tem a venda na Internet.
Abs
Pergunto porque tem a venda na Internet.
Abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- gabriel219
- Sênior
- Dusek
- Júnior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 25 vezes
O capacete é um ACH, quanto ao colete não tenho certeza mas parece ser um AAV FSBE
- gabriel219
- Sênior
Sem dúvidas é um AAV. O que não encaixa na minha cabeça é esse modelo, o que era previsto no COBRA era um CIRAS, não um AAV.
AAV é utilizado pelo USMC Recce.
- FCarvalho
- Sênior
Uma pena não ter sido testado. Mas quem é o fabricante? Eu realmente gostaria de saber se ele seria viável, pois olhando assim de longe, me parece ser bem efetivo. Talvez se fosse atualizado para o próximo padrão que o EB está propondo ficasse melhor ainda.
O padrão digital é bem mais adaptado a variações de cores, formas e imagens.
Fiquei curioso para ver como seria o camuflado do CFN no padrão digital.
Abs
O padrão digital é bem mais adaptado a variações de cores, formas e imagens.
Fiquei curioso para ver como seria o camuflado do CFN no padrão digital.
Abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Precisaria de mais cores, apenas 3 cores não vejo como efetivo, porém deve ser mais efetivo que o atual.
Talvez misturar com os tons de cores do CFN, que pra mim é o melhor camuflado pra campo aberto e Cerrado que temos.
Mas ainda fico com minha opinião sobre os padrões da pencott. Os atuais já são extremamente efetivos aqui (chega a sumir se deitar no chão), imagina com alterações.
Talvez misturar com os tons de cores do CFN, que pra mim é o melhor camuflado pra campo aberto e Cerrado que temos.
Mas ainda fico com minha opinião sobre os padrões da pencott. Os atuais já são extremamente efetivos aqui (chega a sumir se deitar no chão), imagina com alterações.
- Ckrauslo
- Sênior
O FSBE AAV parou de ser utilizado quando foi substituído pelo FSBE II CIRAS, motivo foi que o sistema de soltura rápida dele não funcionou em um acidente quando um CH-46 caiu no mar, com operadores do Force Recon e ocasionou a morte de todos a bordo.gabriel219 escreveu: ↑Dom Jun 24, 2018 9:42 am
Sem dúvidas é um AAV. O que não encaixa na minha cabeça é esse modelo, o que era previsto no COBRA era um CIRAS, não um AAV.
Recce utiliza chest rig e coletes normais utilizados pelo USMC.
E eles estão substituindo o colete em uso por um que utiliza o sistema Laser CUT molle.
"Motivo de editar foi: Tinha escrito RECCE, porém o corretor do meu celular acabou por colocar a palavra recebido no lugar."
Editado pela última vez por Ckrauslo em Dom Jun 24, 2018 8:07 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Quis dizer "era".Ckrauslo escreveu: ↑Dom Jun 24, 2018 6:56 pmO FSBE AAV parou de ser utilizado quando foi substituído pelo FSBE II CIRAS, motivo foi que o sistema de soltura rápida dele não funcionou em um acidente quando um CH-46 caiu no mar, com operadores do Force Recon e ocasionou a morte de todos a bordo.gabriel219 escreveu: ↑Dom Jun 24, 2018 9:42 am
Recebido utiliza chest rig e coletes normais utilizados pelo USMC.
E eles estão substituindo o colete em uso por um que utiliza o sistema Laser CUT molle.
Aliás eu tava em mente o motivo da substituição do AAV mas não lembrava.
Várias empresas fabricam CIRAS aqui, entre elas a WTC. Não entendo o motivo do EB ir atrás de um colete que já demonstrou ser falho: http://www.wtcstore.com.br/produto/capa ... -green/85/
Se é pra comprar coisa nova, que comprem do bom.