EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA

#3556 Mensagem por Sterrius » Sex Jun 15, 2018 5:59 pm

Trump dessa vez acertou o alvo. Mas errou o remédio.

È tipo aquele medico que detecta cancer mas ao invés de quimio te receita um remedinho que vende na TV e é uma maravilha, cura até AIDS nos fins de semana.

50 Bilhões é bastante até pra economia trilionaria dos EUA, especialmente somado ao que ele ja fez. Não tem como o consumidor nos próximos meses não sentir algum impacto. Especialmente com o contra-golpe chines que não será pequeno ja que a China não tem que ficar se explicando pra população o que faz ou deixa de fazer.

E quando a resposta vier não duvido ele querer ir com tudo com o único país que pode responder a altura.

China perderá uma guerra comercial no longo prazo. Mas ambos sairiam tão machucados que não vejo mta diferença entre perder e ganhar aqui.

Bom pra Europa/Brasil ^^. Os produtos virão de outros lugares :p.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39552
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

Re: EUA

#3557 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 16, 2018 7:21 am

Supremacia dos EUA vai abafar a China este ano, segundo a Rothschild
Leonor Mateus Ferreira

"Em 2018, o crescimento dos EUA poderá acelerar ainda mais e ultrapassar a China. Os Estados Unidos tornar-se-iam o motor do crescimento global", sublinha a economista-chefe.

Os EUA são único país que irá manter o forte crescimento económico este ano, após um ciclo sincronizado de expansão global, segundo o outlook semestral do grupo francês Edmond de Rothschild. Esta situação poderá levar a “um regresso da supremacia norte-americana” e um relegar da China para segundo plano.

Apesar de o crescimento económico ter acelerado de forma global em 2017, somente os Estados Unidos poderão novamente experimentar um aumento na atividade económica em 2018 e assim, mais uma vez, tornarem-se líderes do mercado mundial”, refere a análise assinada pela economista-chefe do grupo, Mathilde Lemoine.

“Em 2018, o crescimento dos EUA poderá acelerar ainda mais e ultrapassar a China. Os Estados Unidos tornar-se-iam o motor do crescimento global”, sublinha.

Uma década depois da crise do subprime nos EUA (e consequente recessão), o país cresce a um ritmo de 4%, o que representa o segundo ciclo de crescimento económica mais longo da história dos Estados Unidos e poderá tornar-se o primeiro se durar mais de um ano e meio. O desemprego é o mais baixo do século e até a inflação está próxima da meta do banco central.

A estimativa da Rothschild é que os EUA cresçam 3% este ano, permitindo o regresso à “supremacia” norte-americana. Quanto às ameaças de uma guerra comercial, o grupo francês vê a questão como uma forma de os EUA aumentarem o comércio, em vez do seu contrário.

“Ameaças e aumentos efetivos nas tarifas de importação são mais armas de negociação do que o início de uma guerra protecionista”, escreveu Lemoine. De facto, uma das principais exigências norte-americanas é um aumento nas exportações, a fim de reduzir o défice comercial, o cumprimento dos direitos de propriedade intelectual e a possibilidade de manter negócios na China sem um parceiro chinês para limitar as transferências de tecnologia”.

“O objetivo norte-americano é, portanto, aumentar o comércio mais do que reduzi-lo. Mas a política orçamental dos EUA poderá levar a uma subida nas importações e, portanto, a um défice comercial cada vez maior, o que provavelmente alimentará as tensões entre os dois gigantes”, acrescentou.

:arrow: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ild-321503




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA

#3558 Mensagem por Sterrius » Sáb Jun 16, 2018 7:37 am

geralmente sou mto receoso com tais alardes de crescimento grande E sustentável. Especialmente em um país como os EUA.

Lembra demais o oba oba de 2006-2008 quando tudo estava uma maravilha e explodiu em 1 unico dia.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: EUA

#3559 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 16, 2018 9:25 am

O federal reserve já disse que não vai deixar. Assim como lá em 2006-08, está subindo os juros. Agora ainda mais perigoso já que existe elevado grau de endividamento das famílias em geral, especialmente de crédito de longo prazo do financiamento imobiliário e estudantil, do governo que está acumulada desde o Obama e as firmas que não investem. A diferença é que lá em 2007-08 o governo tinha dívida baixa e tinha condições de agir, boa parte das famílias tinham margem para assimilar o impacto da crise e as firmas empolgadas em investimento que acabou contribuindo para juro real quase zero.

Desde os tempos de Obama está crescendo com beneficio para os subempregos que afetam os brancos, negros, latinos e imigrantes de baixa qualificação que aceitam baixos salários. Ou de trabalhos de alta qualificação e renda. Assim a maioria é empurrada para baixo e, uma minoria, se aproveita da parte da cima. É a polarização do mercado de trabalho que está se acentuando nos últimos anos. Acentuado pela tecnologia (automação, learning machine e outras tecnologias), trabalho e eficiência de outros países que puxam o salários de baixa qualificação para baixo. Ao mesmo tempo em que viram oportunidades para os mais qualificados e com negócios globais. Agora, a receita do trump para enfrentar isso é o protecionismo que é uma forma de proteger empregos locais e forçar aumento de salários. Mas que também tem potenciais efeitos sobre inflação e estrutura de custo das firmas que pode incentivar as firmas para mais automação.

A dinâmica foi turbinada pelos juros zero que permitia aumento de gastos internos nos eua por parte do governo e benefícios tributários com base em endividamento. Ao mesmo tempo sem gastos com guerras externas. O problema é que indica uma crescimento de baixa qualidade e o ciclo pode estar chegando ao fim e sem recuperar o nível pré-2007. A situação atual o ápice em direção ao fundo. O aviso do FED pode ser a trombeta, que já toca faz uns meses. O temor da inflação e da nova crise financeira acompanhada de fiscal é bem real.

Os primeiros sinais da ação do federal reserve é que a moeda dos países emergentes se desvalorizando. Acontece no Brasil, Turquia e outros. E muitos investidores institucionais e especuladores começam a desmontar operações de risco e nos países emergentes. É o sinal de tempos sombrios para Brasil e para o mundo. Já se desenha uma crise grandona como 2007-08. E agora tem muito mais países como Brasil fragilizados.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: EUA

#3560 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 16, 2018 2:25 pm

Aqui está o milagre. A taxa de desemprego cai desde 2010. Mas é baseado em subemprego para branco pobre, latino, negros e imigrantes. Ou emprego de alta qualificação para poucos.

Imagem

Se preparemos para o desastre que se aproxima. Quem sabe até lá o Brasil não vira um submarino. :lol: [001] :(




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: EUA

#3561 Mensagem por P44 » Ter Jun 19, 2018 2:31 pm

Gravação expõe o sofrimento das crianças separadas dos pais na fronteira dos EUA

RTP19 Jun, 2018, 10:18 / atualizado em 19 Jun, 2018, 12:52 | Mundo

Imagem

Uma gravação áudio obtida pela ProPublica mostra o sofrimento das crianças imigrantes em centros de detenção temporários na fronteira dos Estados Unidos. Desde abril, mais de 2.300 crianças foram separadas das famílias, como consequência da política de imigração “tolerância zero”.

O áudio foi gravado na semana passada dentro de uma instalação do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. A pessoa que fez a gravação pediu para não ser identificada por medo de retaliação, de acordo com a organização não lucrativa ProPublica, dedicada ao jornalismo de investigação sobre temas de interesse público. Posteriormente, o ficheiro foi enviado para Jennifer Harbury, uma advogada de direitos humanos.

O denunciante que fez a gravação estima que as crianças tenham entre 4 e 10 anos de idade. "Parece que as crianças estiveram no centro de detenção por menos de 24 horas, por isso a angústia por terem sido separados dos pais ainda era crua", disse o relatório da ProPublica. "Os funcionários do consulado tentaram consolá-los com comida e brinquedos. Mas as crianças estavam inconsoláveis".

Na gravação de áudio é possível ouvir cerca de dez crianças gritarem “Pai” e “Mãe”, repetidamente, como se fossem as únicas palavras que conhecessem. A voz de um agente da Patrulha da Fronteira sobrepõe-se ao som do choro e angústia das crianças. "Bem, nós temos uma orquestra aqui", diz o homem em espanhol.



Uma criança de seis anos implora para alguém chamar a tia. A criança diz ter memorizado o número de telefone. "A minha mãe diz que vou com minha tia e que ela me vem buscar o mais rápido possível", diz enquanto chora. No final do áudio, uma funcionária oferece-se para fazer a chamada.

A ProPublica disse que foi capaz de entrar em contato com a tia da menina. Segundo a agência, a tia disse que não poderia ajudar sobrinha porque ela e a sua própria filha de nove anos também estão à procura de abrigo.

"Foi o momento mais difícil da minha vida", disse a mulher, segundo a ProPublica. "Ela chorava e implorava-me para ir buscá-la. Dizia 'Eu prometo que me vou portar bem, mas, por favor, tira-me daqui. Estou sozinha."

Durante uma conferência de imprensa, a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, defendeu a política do governo e afirmou não ter ouvido a gravação. "Não nos vamos desculpar pelo trabalho que fazemos, pelo trabalho da cooperação policial e por fazer o trabalho que o povo americano espera de nós".

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/grava ... a_n1082550




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA

#3562 Mensagem por Sterrius » Ter Jun 19, 2018 6:14 pm

usar crianças pra forçar os democratas a ir na mesa de negociação e aprovar tudo que o trump quer é bem baixo.

Tão baixo que até o partido dele ta começando a se revoltar com a situação. E pra ver republicano reclamar do tratamento a imigrantes é pq a coisa ta tensa.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: EUA

#3563 Mensagem por Bourne » Ter Jun 19, 2018 7:08 pm

É coerente com as propostas do Trump. Está fazendo o que prometeu. Para estratégia de reeleição do Trump é perfeito, serve para manter e conquistar o novo eleitorado.

Vai ser reeleito. Porque esse pessoal de trabalhos de baixa qualificação acham que ele está correto, pratica políticas que lhes são favoráveis (ou parecem ser) e vai motivá-los a votar. Além de outros que se sentem bem representados. É a nova dicotomia entre globalistas vs nacionalistas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61521
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: EUA

#3564 Mensagem por Túlio » Ter Jun 19, 2018 7:57 pm

EUA pretendem sair do Conselho de Direitos Humanos da ONU

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mund ... ailsignout




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA

#3565 Mensagem por Sterrius » Ter Jun 19, 2018 9:02 pm

Bourne escreveu: Ter Jun 19, 2018 7:08 pm É coerente com as propostas do Trump. Está fazendo o que prometeu. Para estratégia de reeleição do Trump é perfeito, serve para manter e conquistar o novo eleitorado.

Vai ser reeleito. Porque esse pessoal de trabalhos de baixa qualificação acham que ele está correto, pratica políticas que lhes são favoráveis (ou parecem ser) e vai motivá-los a votar. Além de outros que se sentem bem representados. É a nova dicotomia entre globalistas vs nacionalistas.
cenário possível apesar que os republicanos estão apanhando nas eleições deste ano. Porque rejeição também é um belo fator motivador de votos. Não tem mudado o resultado em alguns estados pq são fortemente republicanos mas ver estados onde republicanos ganham de lavada ganhar por apenas 55-65% dos votos está assustando alguns.

De fato os democratas precisam apenas fazer uma média entre a Hillary e Obama em participação.

Não vejo Trump conseguindo mto mais votos do que já conseguiu em 2016. Por um lado conseguirá novas pessoas mas tem afastado mtos moderados e assim fica o 6 por meia duzia.
De fato a tendencia é ele receber menos votos devido ao efeito "já ganhou!". Todo presidente em exercício costuma ter uma eleição +fraca que a primeira que o elegeu.

Mas 8 anos de trump não seria tão ruim. Algumas politicas que ele fez explodiriam exatamente no fim do mandato dele ao invés de jogar no colo do democrata/republicano que o substituir :P.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: EUA

#3566 Mensagem por Bourne » Ter Jun 19, 2018 9:48 pm

É muito mais profundo. A luta globalista vs nacionalista não respeita os partidos ou divisão direita esquerda. Muitos que votaram no Bernie sanders nas primárias votaram no trump. E se analisar o discurso dos dois sobre comércio e política externa norte-americana não é tão diferente. O ponto em comum é que ambos são nacionalistas, rejeitas as instituições e acordos internacionais, adotam o discurso protecionista e isolacionista.

Isso quer dizer que o sucessor do Trump, mesmo que democrata, pode ter o perfil nacionalista e isolacionista. Talvez não tão extremo, mas vai manter o discurso. Indo mais além pode virar transformações ou criação de novos partidos relevantes na politica norte-americana. Muita coisa está acontecendo dentro dos EUA, da relação entre sistema político e sociedade. O padrão de votação e tipo de congressista, governadores e outros cargos indicam esse perfil. Amanhã ou depois os EUA anunciarem a retirada da Coreia, Europa, Oriente Médio seria uma medida esperada. Algo como "somos amigos, mas se virem aí, não temos nada a ver com seus problemas".

É claro que nesse meio tempo o mundo não para. A estratégia do Bush contra o terrorismo, do Obama contra a China e favor do livre comércio se foram. O estrado feito por Trump e do movimento mais geral não tem volta. Enquanto isso outros países tomam a dianteira como China, Russia e França, sauditas e turcos, iranianos. Está todo mundo se mexendo e antecipando os movimentos da política externa dos EUA. Por exemplo, a China defender o livre comércio e novos acordos, a Rússia agir na Síria e invocar o direito internacional, a Coreia fazendo exercícios contra suposto ataque japonês, sauditas e iranianos com tensões crescentes.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: EUA

#3567 Mensagem por P44 » Qua Jun 20, 2018 6:15 am

Só temos de agradecer aos golpistas do DNC e á Hillary estarmos hoje a levar com esse maluco




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: EUA

#3568 Mensagem por P44 » Qua Jun 20, 2018 6:17 am

LOL ai não!!!!!

Israel congratula-se com saída dos EUA do Conselho dos Direitos Humanos
Israel congratulou-se hoje com a retirada dos Estados Unidos do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, acusado de ter um preconceito anti-israelita.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... os-humanos




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

Re: EUA

#3569 Mensagem por GIL » Qua Jun 20, 2018 8:54 am

Sterrius escreveu: Sex Jun 15, 2018 5:59 pm Trump dessa vez acertou o alvo. Mas errou o remédio.

È tipo aquele medico que detecta cancer mas ao invés de quimio te receita um remedinho que vende na TV e é uma maravilha, cura até AIDS nos fins de semana.

50 Bilhões é bastante até pra economia trilionaria dos EUA, especialmente somado ao que ele ja fez. Não tem como o consumidor nos próximos meses não sentir algum impacto. Especialmente com o contra-golpe chines que não será pequeno ja que a China não tem que ficar se explicando pra população o que faz ou deixa de fazer.

E quando a resposta vier não duvido ele querer ir com tudo com o único país que pode responder a altura.

China perderá uma guerra comercial no longo prazo. Mas ambos sairiam tão machucados que não vejo mta diferença entre perder e ganhar aqui.

Bom pra Europa/Brasil ^^. Os produtos virão de outros lugares :p.
China tem um superavit comercial com USA que beira o indecente.
Trump somente busca algo logico, que exista um maior equilibrio no comercio entre ambos paises, e a China vai ter que arregar.

Vc afirma que 50 bi e muito pra USA, isso para eles é como uma mijada num tanque de gasolina (isso não nem 10% do orçamento militar deles), pois imagina se USA taxa os quase 600 bi de produtos chineses exportados por eles, para USA

China ja estaba disposta a abaixar a diferença em 70 bi, mais segundo alguns jornais que eu li, Trump deseja recorta essa diferença em 200 bi, e faz muito bem em querer isso.

Já adianto algo que eu penso que vai passar, ninquem quer perder espaço no maior e melhor mercado do mundo

China vai passar pelo aro (vai ter que comprar bem mais de USA)
Canadá vai passar pelo aro
Mexico vai passar pelo aro
e a mesma UE vai passar pelo aro

Logro os progressistas vao ter dificil poder vender que o Trump é imbecil e que o cara esperto era o Obama.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA

#3570 Mensagem por Sterrius » Qua Jun 20, 2018 11:16 am

GIL escreveu: Qua Jun 20, 2018 8:54 am
Sterrius escreveu: Sex Jun 15, 2018 5:59 pm Trump dessa vez acertou o alvo. Mas errou o remédio.

È tipo aquele medico que detecta cancer mas ao invés de quimio te receita um remedinho que vende na TV e é uma maravilha, cura até AIDS nos fins de semana.

50 Bilhões é bastante até pra economia trilionaria dos EUA, especialmente somado ao que ele ja fez. Não tem como o consumidor nos próximos meses não sentir algum impacto. Especialmente com o contra-golpe chines que não será pequeno ja que a China não tem que ficar se explicando pra população o que faz ou deixa de fazer.

E quando a resposta vier não duvido ele querer ir com tudo com o único país que pode responder a altura.

China perderá uma guerra comercial no longo prazo. Mas ambos sairiam tão machucados que não vejo mta diferença entre perder e ganhar aqui.

Bom pra Europa/Brasil ^^. Os produtos virão de outros lugares :p.
China tem um superavit comercial com USA que beira o indecente.
Trump somente busca algo logico, que exista um maior equilibrio no comercio entre ambos paises, e a China vai ter que arregar.

Vc afirma que 50 bi e muito pra USA, isso para eles é como uma mijada num tanque de gasolina (isso não nem 10% do orçamento militar deles), pois imagina se USA taxa os quase 600 bi de produtos chineses exportados por eles, para USA

China ja estaba disposta a abaixar a diferença em 70 bi, mais segundo alguns jornais que eu li, Trump deseja recorta essa diferença em 200 bi, e faz muito bem em querer isso.

Já adianto algo que eu penso que vai passar, ninquem quer perder espaço no maior e melhor mercado do mundo

China vai passar pelo aro (vai ter que comprar bem mais de USA)
Canadá vai passar pelo aro
Mexico vai passar pelo aro
e a mesma UE vai passar pelo aro

Logro os progressistas vao ter dificil poder vender que o Trump é imbecil e que o cara esperto era o Obama.
Superavit comercial não é um problema pros EUA. Quando vc começa a olhar outros tipos de serviços (Que não entram na conta do superavit, como por exemplo, venda de Software) a conta pesa pro lado dos EUA e é bem menor do que o que ele diz ser.

50BI é grande o suficiente para ser sentido. È por exemplo praticamente tudo que gasta com saúde e quase tudo que é gasto em educação. Se pensa que o orçamento dos EUA é infinito?




Editado pela última vez por Sterrius em Qua Jun 20, 2018 11:22 am, em um total de 1 vez.
Responder