caminhões em uso pelo EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40102
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 3544 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Eu já contei umas 4 ou 5 marcas diferentes de cavalo mecânico no EB. Isso deve dar um trabalho de louco para o pessoal da manutenção. Para não falar nos custos e na complexidade da organização da logística.
Entendo que deveriam ser no máximo duas, com modelos adequados a cada tipo de função. E fazer contratos mais longos com requisitos de CLS como se faz em outros vetores.
Um contrato de dez anos com CLS para o fornecimento de soluções modais terrestres permitiria diluir e dar maior segurança aos previsibilidade às planilhas de custos.
Abs
Entendo que deveriam ser no máximo duas, com modelos adequados a cada tipo de função. E fazer contratos mais longos com requisitos de CLS como se faz em outros vetores.
Um contrato de dez anos com CLS para o fornecimento de soluções modais terrestres permitiria diluir e dar maior segurança aos previsibilidade às planilhas de custos.
Abs
Carpe Diem
- jeanscofield
- Avançado
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 38 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
A Mercedes fornece o 3344 pro mercado canavieiro / madeireiro, é um excelente caminhão.

- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: caminhões em uso pelo EB
O EB deverá receber Viaturas Blindadas de Socorro M984 Wrecker-Recovery Truck.
Foi aberto o processo de aquisição de 10 VBE-Soc SR 8x8 10ton Oshkosh HEMTT M984 usados, via FMS, para servirem de Viaturas de Socorro e Recuperação das Brigadas Mecanizadas.
O processo esta sendo conduzido pelo Governo estadunidense, via CEBW (Comissão do Exército Brasileiro em Washington).

Abraços,
Paulo Bastos
Foi aberto o processo de aquisição de 10 VBE-Soc SR 8x8 10ton Oshkosh HEMTT M984 usados, via FMS, para servirem de Viaturas de Socorro e Recuperação das Brigadas Mecanizadas.
O processo esta sendo conduzido pelo Governo estadunidense, via CEBW (Comissão do Exército Brasileiro em Washington).

Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Bem, isso enterra aquele projeto do "Astros recuperador" ou do Iveco recuperador não...?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 14168
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 800 vezes
- Agradeceram: 2561 vezes
- Lucas Lasota
- Avançado
- Mensagens: 692
- Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40102
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 3544 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Experiência só se for pra comprar mais do sucatão americano.
Voltamos ao princípio de 60/50 anos atrás.
É a vida.
Abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Finalmente o EB vai comprar o primeiro caminhão militar de verdade neste milênio.
g abraço
g abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Os Axor 2644 tem capacidade máxima de tração de 80 tons, um Leo 2, ou M1A1 pesa mais de 65 tons, uma plataforma rebaixada com cinco eixos vai pesar próximo de 18 tons, um cavalo trucado e traçado pesa aproximadamente 10 tons, portanto passa de CMT, e como qualquer um que conheça caminhões, nunca se deve andar no limite, nunca.jeanscofield escreveu: Sáb Jun 16, 2018 6:47 pm O EB possui as versões Axor 2644, 6x4 e pronta para carregar qualquer cc. Os ivecos 6x4 também são capazes de tracionar os ccs.
São veículos que são utilizados pelo mercado civil para tracionar bitrens e rodotrens com pbtc de 57 e 74t respectivamente.
Nosso maior problema é a falta de ccs, os caminhões são o de menos.
Já via mais de uma vez os MB 40 "chaleira" do EB na 290 com o bico aberto.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 14168
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 800 vezes
- Agradeceram: 2561 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Errado, o M1A1 pesa 57 toneladas (63 toneladas de peso de combate): http://www.inetres.com/gp/military/cv/tank/M1.htmljuarez castro escreveu: Ter Jun 19, 2018 9:01 pmOs Axor 2644 tem capacidade máxima de tração de 80 tons, um Leo 2, ou M1A1 pesa mais de 65 tons, uma plataforma rebaixada com cinco eixos vai pesar próximo de 18 tons, um cavalo trucado e traçado pesa aproximadamente 10 tons, portanto passa de CMT, e como qualquer um que conheça caminhões, nunca se deve andar no limite, nunca.jeanscofield escreveu: Sáb Jun 16, 2018 6:47 pm O EB possui as versões Axor 2644, 6x4 e pronta para carregar qualquer cc. Os ivecos 6x4 também são capazes de tracionar os ccs.
São veículos que são utilizados pelo mercado civil para tracionar bitrens e rodotrens com pbtc de 57 e 74t respectivamente.
Nosso maior problema é a falta de ccs, os caminhões são o de menos.
Já via mais de uma vez os MB 40 "chaleira" do EB na 290 com o bico aberto.
Já o Leopard 2 pesa cerca de 55 toneladas (peso de combate de 60 toneladas), o Leopard Revolution pesa 60 toneladas, com peso de combate de 65 toneladas.
O Oshkosh M1000 tem capacidade de carga pouco maior qu me 63 toneladas, 80 toneladas em velocidades baixas segundo a fabricante e ainda sim transporta M1A2.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 63037
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6870 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
- Contato:
Re: caminhões em uso pelo EB
Sei lá, no limite assim me parece que vai ficar feio se tiver que subir uma ladeira meio comprida e/ou com curvas ou, pior ainda, DESCER pela citada...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40102
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 3544 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Tem cavalo mecânico no mercado interno que suporta mais de 80 toneladas de CMT.
A pergunta é: o EB tem interesse ou capacidade para adquirir e operar algo assim?
Abs
A pergunta é: o EB tem interesse ou capacidade para adquirir e operar algo assim?
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40102
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 3544 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Poderíamos fazer isso aqui em casa mesmo. Mas tradicionalmente o nosso velho mote de "bom, barato e nem tão bonito assim" acaba sempre prevalecendo.juarez castro escreveu: Ter Jun 19, 2018 8:44 pm Finalmente o EB vai comprar o primeiro caminhão militar de verdade neste milênio.
g abraço
Valeu para os Reo décadas atrás, vale pra esse daí.
Usado até dizer chega, básico, cheio de poeira, e claro, recauchutados pelos primos ricos. Com o nosso dinheiro, óbvio.
Abs
Carpe Diem