Essa decisão foi uma das decisões mais aberrantes que esse tribunal tomou, como um tribunal pode suplantar uma decisão do parlamento? Então fecha o logo o congresso e passa a premissa de legislar para esses dinossauros sugadores de dinheiro público.Viktor Reznov escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:18 pm O próprio TSE vai fraudar as eleições pra evitar a eleição do Bolsonaro. Quando o próprio Tribunal se recusa a adotar uma medida de transparência, está claro que há interesse deles em forjar o resultado das eleições.
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2680 vezes
- Agradeceram: 1087 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
TSE?Viktor Reznov escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:18 pm O próprio TSE vai fraudar as eleições pra evitar a eleição do Bolsonaro. Quando o próprio Tribunal se recusa a adotar uma medida de transparência, está claro que há interesse deles em forjar o resultado das eleições.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2041 vezes
- Agradeceram: 2585 vezes
Li o Antagonista ha cerca de 2 neses atras revelando o questionario do Datafolha para pesquisa para Presidente da República.Túlio escreveu: Seg Jun 11, 2018 3:37 pmgabriel219 escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:48 pm Uma coisa que eu realmente não entendo são várias pesquisas apontando o Bolsonaro com 22%-25% dos votos.
Ai o Datafolha, 2 dias depois do STF barrar o voto impresso, coloca uma pesquisa estimulada em que ele aparece com 19%, classificando-o como estagnado mas mal divulga sua pesquisa espotânea em que Bolsonaro ultrapassa o Lula.
Pior que parece ser a única que acerta: o que tem de gente que não quer votar em ninguém dá uns 2/3, bate certinho com o que escuto nas ruas, parece que só na internet todo mundo tem candidato...
Ele foi montado para induzir o entrevistado para aquilo que eles queriam (contra o Bolsonaro e a favor do Lula ).
Foi matéria do Cláudio Dantas, lido por ele em vídeo.
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jun 11, 2018 6:47 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
O Bolsonaro é o maior adversário dele próprio pela falta de cabeça que ele tem para dar as entrevistas. Parece um cretino nervoso. E nos debates com outros presidenciaveis vai ser de igual a pior...
A derrota que ele vai ter será por culpa dele. Não estou de antemão justificando,mas sim criticando a manipulação que o Datafolha organiza.
A derrota que ele vai ter será por culpa dele. Não estou de antemão justificando,mas sim criticando a manipulação que o Datafolha organiza.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6454 vezes
- Agradeceram: 6816 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: Seg Jun 11, 2018 6:36 pm O Bolsonaro é o maior adversário dele próprio pela falta de cabeça que ele tem para dar as entrevistas. Parece um cretino nervoso. E nos debates com outros presidenciaveis vai ser de igual a pior...
Não entendi, índio véio: quer dizer que o sujeito perde para ele mesmo e a culpa é da metodologia de pesquisa? Sei lá, me parece que mesmo fechando o Datafolha ele perde igual por causa dos malditos debates. Não seria melhor então acabar com os debates? Talvez mesmo com A ELEIÇÃO..?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
Eu dei um exemplo do Datafolha. Eles simplesmente não perguntam em quais candidatos votariam. Eles fazem um encadeamento com várias questões que sao retoricas que induzem o entrevistado para favorecer o que eles querem.Túlio escreveu: Seg Jun 11, 2018 6:58 pmknigh7 escreveu: Seg Jun 11, 2018 6:36 pm O Bolsonaro é o maior adversário dele próprio pela falta de cabeça que ele tem para dar as entrevistas. Parece um cretino nervoso. E nos debates com outros presidenciaveis vai ser de igual a pior...
A derrota que ele vai ter será por culpa dele. Não estou de antemão justificando,mas sim criticando a manipulação que o Datafolha organiza.Não entendi, índio véio: quer dizer que o sujeito perde para ele mesmo e a culpa é da metodologia de pesquisa? Sei lá, me parece que mesmo fechando o Datafolha ele perde igual por causa dos malditos debates. Não seria melhor então acabar com os debates? Talvez mesmo com A ELEIÇÃO..?
Embora eu tenha dado o exemplo do Bolsonaro e Lula até por ser uma matéria recente do Antagonista, eu quis ressalvar que não culpo o Datafolha pela derrota do Bolsonaro. Aliás se os resultados das eleições fossem apenas devido a.manipulação de pesquisas eu não estaria desculpando o Datafolha...
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 778 vezes
- Agradeceram: 2440 vezes
Bom, se o Bolsonaro somente consertar o pavío dele, já é algo bem melhor.
As entrevistas que ele fica mais á vontade, como uma pro Augusto Nunes, ele consegue desenvolver suas ideias. O problema dele é não saber ainda lhe dar com pressões.
Mas se for analisar as ideias do Bolsonaro de alguns anos pra cá, há uma claríssima evolução. Antes nem se quer falava em privatizações, livre mercado ou diminuição do estado. Ao menos teve humildade pra reconhecer que não sabia de porra nenhuma da área e foi buscar conhecimento, com Paulo Guedes e por viagens no exterior.
O problema é quando vemos alguém como Marina Silva e, principalmente, Ciro Gomes, que continuam irredutíveis e imutáveis em suas posições. Esse último mesmo vive de falar bosta e quando algum repórter pergunta, ele diz que é mentira e que não disse aquilo.
Fora que ultimamente fala mais do Bolsonaro que dele próprio, ao menos ajuda a esconder o plano de governo ridículo e absurdo que ele planeja colocar.
Eu preferia mil vezes o Amoêdo no lugar do Bolsonaro, mas Bolsonaro, mesmo com conhecimento limitado, ainda sim é muito melhor do que esses dois citados por mim.
As entrevistas que ele fica mais á vontade, como uma pro Augusto Nunes, ele consegue desenvolver suas ideias. O problema dele é não saber ainda lhe dar com pressões.
Mas se for analisar as ideias do Bolsonaro de alguns anos pra cá, há uma claríssima evolução. Antes nem se quer falava em privatizações, livre mercado ou diminuição do estado. Ao menos teve humildade pra reconhecer que não sabia de porra nenhuma da área e foi buscar conhecimento, com Paulo Guedes e por viagens no exterior.
O problema é quando vemos alguém como Marina Silva e, principalmente, Ciro Gomes, que continuam irredutíveis e imutáveis em suas posições. Esse último mesmo vive de falar bosta e quando algum repórter pergunta, ele diz que é mentira e que não disse aquilo.
Fora que ultimamente fala mais do Bolsonaro que dele próprio, ao menos ajuda a esconder o plano de governo ridículo e absurdo que ele planeja colocar.
Eu preferia mil vezes o Amoêdo no lugar do Bolsonaro, mas Bolsonaro, mesmo com conhecimento limitado, ainda sim é muito melhor do que esses dois citados por mim.
- knigh7
- Sênior
Se o pessoal de centro e direita não focar o voto no Bolsonaro o segundo turno será entre 2 partidos de esquerda : Rede (Marina ) e PDT (Ciro ).
A eleição gira em torno desses 3. O resto é para encher linguiça.
A eleição gira em torno desses 3. O resto é para encher linguiça.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, ainda acho meio cedo para falar isso, cupincha véio: não há ainda nenhuma candidatura formalizada, sequer há certeza de que o Novo Cristo não poderá mesmo participar. Afinal, justiça por aqui se move ao sabor das veleidades do momento.
Quem vota no Bozo deveria estar agora mesmo batendo panela e parando caminhão para soltar o Lulla-lau: isso desarticularia La Loquita e o Coroné de maneira irreparável. Fora que os debates e horário político poderiam ser até pay-per-view, eu pagava mas não perdia um só, risada garantida.
Quem vota no Bozo deveria estar agora mesmo batendo panela e parando caminhão para soltar o Lulla-lau: isso desarticularia La Loquita e o Coroné de maneira irreparável. Fora que os debates e horário político poderiam ser até pay-per-view, eu pagava mas não perdia um só, risada garantida.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
Bolsonabo vai seguir a mesma estrategia já usado anteriormente (FHC2 por exemplo) com relação aos debates, vai evitar o máximo. Se mantiver os nr atuais, ele indo só tem a perder.
Essa eleição é entre Bolsonabo X Ciro X Marina X Poste do Lula. Um ou dois desses 3 últimos desiste em "prol do outro" se bobear no fim do primeiro turno.
abs
Essa eleição é entre Bolsonabo X Ciro X Marina X Poste do Lula. Um ou dois desses 3 últimos desiste em "prol do outro" se bobear no fim do primeiro turno.
abs
- knigh7
- Sênior
2 ministros do STF que estao no TSE já opinaram sobre o caso Lula. Alias o Tribunal tem o entendimento que a Lei do Ficha Limpa impede a inscrição da candidatura.Túlio escreveu: Ter Jun 12, 2018 11:23 am Sei lá, ainda acho meio cedo para falar isso, cupincha véio: não há ainda nenhuma candidatura formalizada, sequer há certeza de que o Novo Cristo não poderá mesmo participar. Afinal, justiça por aqui se move ao sabor das veleidades do momento.
O PT não é mais nada sem o Lula. É por isso que eles ainda tentam manter a bola no ar.
Eu posso acrescentar mais 1 que talvez tenha alguma chance que será o candidato do PSDB.
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Quase tudo no Brasil é aberrante, violencia aberrante digna de uma nação em guerra civil, analfabetismo funcional aberrante afetando 140 milhoes de pessoas num pais de 205, serviços de saude aberrante dignos da Africa negra (como todos os serviços publicos em geral), educação civica e respeito ao proximo aberrante beirando a suaJ.Ricardo escreveu: Seg Jun 11, 2018 4:16 pmEssa decisão foi uma das decisões mais aberrantes que esse tribunal tomou, como um tribunal pode suplantar uma decisão do parlamento? Então fecha o logo o congresso e passa a premissa de legislar para esses dinossauros sugadores de dinheiro público.Viktor Reznov escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:18 pm O próprio TSE vai fraudar as eleições pra evitar a eleição do Bolsonaro. Quando o próprio Tribunal se recusa a adotar uma medida de transparência, está claro que há interesse deles em forjar o resultado das eleições.
inexistencia, valor da vida humana aberrante, vale mais a vida de um cachorro num pais do primeiro mundo que a de um ser humano no Brasil, e os tres poderes com comportamento aberrante digno da hipotetica Republica de Valverde.
A unica coisa boa que pode sair dessa orgia caotica propiciada pelas elites politicas da nova democracia (falamos dos 3 poderes), seria o retorno dos governos militares. Essa para mim foi a unica época boa do Brasil nesse ultimo meio século.
Editado pela última vez por GIL em Qua Jun 13, 2018 8:04 am, em um total de 1 vez.
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cassiosemasas escreveu: Qua Jun 13, 2018 1:53 am Nossa...ainda bem que podemos relativizar tudo né....
Estás sendo modesto: quem viveu a época (nasci em 1963) sabe muito bem que não era o mar de rosas que alguns apregoam:
Era difícil passar uma semana sem que algo estivesse racionado. Se escolha estava entre (1) importar ou ficar sem ou (2) exportar mais e ficar sem e (3) ter mas exportar menos ou mesmo importar, bueno, simplesmente se ficava sem ou, mais comumente, se podia comprar racionado (era de ouro do mercado negro);
Claro, o acima valia apenas para os "comuns", quem tinha "bala na agulha" importava o que quisesse, de alimentos a veículos (lembro de uma entrevista de um cantor ultrabrega mas de grande sucesso chamado Wando que, nas próprias palavras - e no auge da Redentora! - disse "aqui em casa só a minha mulher e a minha filha são Brasileiras, o resto é tudo importado"). Ou alguém acha que não tinha Ferrari, Rolls, Mercedes, Suzuki e Kawasaki rodando nas ruas? Do mesmo modo que ontem, hoje e sempre, a lei valia de um jeito para uns e de outro para os demais: bastava ter grana, não se meter com política "de esquerda" e de preferência ter "padrinho" que tudo se resolvia a contento. Sempre!
O dinheiro público era (mal) usado como em qualquer outra época de nossa História: os mesmos politiqueiros que eram e são chamados de "vivandeiras de quartel" e que ficaram enchendo o saco até o golpe ser dado, logo tomaram posse e aparelharam o Estado com seus apaniguados. Os militares não eram burros e sabiam que não se governa um País como se fosse uma base militar, botaram na mão da cambada e ficaram de enforcers. Fortunas (ilegítimas) até maiores do que as criadas com a construção de Brasília nasceram naquela época, incluindo aí o império da família Marinho. E nada podia sair no jornal ou tevê - isso para quem tinha, pois uma porcaria valvulada P&B custava uma nota preta, a cores falo mais adiante - porque entrava a Censura Federal e invocava a LSN, era considerado Risco de Segurança Nacional que a choldra ficasse sabendo que um (UM??? ) politiqueiro da ARENA roubava, de jeito nenhum, começa a guerra civil comunista & quetales;
Ser classe média era ter casa própria com tevê "a cores" (a Colorado RQ era sonho de consumo) e telefone (caríssimo - quase o preço de um carro, quando o Estado, de tão exaurido, simplesmente parou de investir - e com anos de espera, tanto que tinha gente que, graças aos "padrinhos", comprava e recebia logo dúzias e dúzias de linhas e vivia do aluguel delas, uma das mais curiosas formas de rentismo que conheci; linha telefônica era item de disputa acirradíssima em heranças) dentro, além de pelo menos um carro - Fusca não, que era carro de pobre - tipo GM Opala (verdadeiro distintivo de classe média), Ford Maverick e, com alguma boa vontade, VW Passat. Conheci esses três carros na primeira metade dos 70 e distinguiam claramente quem era quem. O que hoje chamamos de classe média-alta e mesmo alta andava de Galaxie e mesmo Maverick V8, grandes beberrões num tempo em que a gasolina era ainda mais cara do que hoje. Rico mesmo era carro importado - e ganhar o suficiente para sustentar esses "luxos";
A Educação era excelente - falo da rede pública - e não perdia muito para as particulares - estudei numa também - mas isso não foi inventado pela Redentora: os Professores eram quase tão mal pagos quanto hoje mas tinham grande respeito e protagonismo na Sociedade, assim, por um lado se esforçavam para aprender e ensinar, sendo PROs; como tale, lhes era muito fácil arrumar "padrinho", porque sempre tinham (os mais velhos) lecionado para o dotô fulano, que deles entesourava boas lembranças) ou (os mais novos) lecionavam para os filhos e netos do índio, o que lhes abria portas por todo lado. É passado hoje, mas casar com Professora era sinônimo de duas coisas: ser "bem casado", porque era supostamente uma mulher direita, e ser "bem mandado", porque elas tinham a fama de mandar nos maridos. O que a Redentora introduziu de modificação foi POLITIZAR o ensino: eu sabia de cor todos os hinos do Brasil e RS mais o da ARENA, que era cantado todos os dias desde a metade de um ano eleitoral, até 15/11, que era a data das eleições. Começava com "este é um país que vai pra frente/ ho ho ho ho ho" e terminava com "é um país que canta/trabalha e se agiganta/é o Brasil do nosso amô". Assim, sugiro pensar duas vezes antes de culpar a "esquerda" pelo crime, isso vem lá de trás;
Os caras eram fanáticos por estatais¹ (quase comunistas!), a ponto de a burocracia para se abrir um negócio aqui era tão desgraçada quanto hoje, senão pior. Claro, na indústria, pois comércio e serviços era mais brabo de fazer estatal, daí meio que levavam livre (mas em troca enfiavam a faca nos impostos e taxas de alvarás e tudo aquilo que os burocratas - civis, claro - tanto amam). Pensem: tiveram a capacidade de fazer a EMBRAER mas nenhuma coisa sequer remotamente parecida com uma indústria automobilística e, convenhamos, brabo de acreditar que é mais fácil desenvolver um avião do que um carro ou caminhão. Herança do JK, pois já havia montadoras estrangeiras bem enraizadas aqui e elas jamais aceitariam um empresa Brasileira na competição (deviam lembrar do exemplo da Itália, que tornou definitivamente a Fiat numa potência mundial ao taxar pesadamente os carros pequenos estrangeiros importados ou mesmo montados lá em prol dos Italianos, o que deixou muita gente buena de perna bamba);
SegPub era uma das coisas mais incríveis (e comecei no fim da Redentora²), Polícia podia parar quem quisesse (desde que não fosse militar ou da classe média pra cima, claro) mas, ao invés de exigir RG, era Carteira de Trabalho. Ai de quem fosse não-branco e/ou estivesse mal vestido ou simplesmente mal encarado, se não mostrasse (por não ter ou ter esquecido) ou ela não estivesse assinada, era pelo menos uma ou duas bolachas na cara e um coice na bunda. E ficava pior: uma das maiores jostas que se podia fazer era arrumar antagonismo com alguém da SegPub pois, conforme o grau de irritação que fosse causado, o índio era acusado (sem saber), investigado (ainda sem saber) e, conforme achassem a menor beiradinha (e sempre tem), preso. Conforme a ofensa, não escapava de uma bela sarabanda de laço. Ou mais de uma. Depois - exceto se o cara fosse mesmo criminoso - simplesmente mandavam embora, e não tinha para quem se queixar. Eu mesmo cheguei a ter este "poder" mas nunca usei, e não por ser santinho mas apenas por não ser do tipo que cultiva rixas e rancores e preferir ser amigo de todo mundo, hábito que trouxe da infância. Mas conheci pessoalmente quem usava porque gostava, a ponto de se gabar disso.
Tem muito mais mas o post ficou muito comprido...
¹ - Todo mundo sabe que estatal e loteria - que no Brasil é estatal também - é o que de melhor há para desviar e mesmo lavar dinheiro.
² - Esqueçam a Wikipédia, não acabou de jeito nenhum em 85: a "eleição presidencial" foi igual à que escolheu todos os generais-presidentes, lembro bem; o Tancredo - baita pilantra, aliás - ganhou mas não levou - deu a caradura de bater as botas antes - e sim um "traidor", um então cacique da ARENA (já então chamada PDS, no casuísmo que acabou com o bipartidarismo criado no fim dos 70 pelos próprios vencedores de 64, ao verem que iriam perder para os descendentes do antigo MDB) chamado Zé Ribamar, vulgo Sarney que, ao ver para que lado o vento soprava, se bandeou pro então PMDB e "herdou" o Brasil; a coisa foi tão DOIDA que o PMDB, supostamente vencedor, imediatamente voltou a ser oposição. A Constituição era a mesma e a "cidadã", votada em 88, só começou a valer mesmo nos 90, quando inclusive derrubamos o Collor (ou, em "esquerdês" moderno, lhe demos "o Golpe") com a grôbo direcionando e canalizando a opinião pública e o PT organizando tudo.
Era difícil passar uma semana sem que algo estivesse racionado. Se escolha estava entre (1) importar ou ficar sem ou (2) exportar mais e ficar sem e (3) ter mas exportar menos ou mesmo importar, bueno, simplesmente se ficava sem ou, mais comumente, se podia comprar racionado (era de ouro do mercado negro);
Claro, o acima valia apenas para os "comuns", quem tinha "bala na agulha" importava o que quisesse, de alimentos a veículos (lembro de uma entrevista de um cantor ultrabrega mas de grande sucesso chamado Wando que, nas próprias palavras - e no auge da Redentora! - disse "aqui em casa só a minha mulher e a minha filha são Brasileiras, o resto é tudo importado"). Ou alguém acha que não tinha Ferrari, Rolls, Mercedes, Suzuki e Kawasaki rodando nas ruas? Do mesmo modo que ontem, hoje e sempre, a lei valia de um jeito para uns e de outro para os demais: bastava ter grana, não se meter com política "de esquerda" e de preferência ter "padrinho" que tudo se resolvia a contento. Sempre!
O dinheiro público era (mal) usado como em qualquer outra época de nossa História: os mesmos politiqueiros que eram e são chamados de "vivandeiras de quartel" e que ficaram enchendo o saco até o golpe ser dado, logo tomaram posse e aparelharam o Estado com seus apaniguados. Os militares não eram burros e sabiam que não se governa um País como se fosse uma base militar, botaram na mão da cambada e ficaram de enforcers. Fortunas (ilegítimas) até maiores do que as criadas com a construção de Brasília nasceram naquela época, incluindo aí o império da família Marinho. E nada podia sair no jornal ou tevê - isso para quem tinha, pois uma porcaria valvulada P&B custava uma nota preta, a cores falo mais adiante - porque entrava a Censura Federal e invocava a LSN, era considerado Risco de Segurança Nacional que a choldra ficasse sabendo que um (UM??? ) politiqueiro da ARENA roubava, de jeito nenhum, começa a guerra civil comunista & quetales;
Ser classe média era ter casa própria com tevê "a cores" (a Colorado RQ era sonho de consumo) e telefone (caríssimo - quase o preço de um carro, quando o Estado, de tão exaurido, simplesmente parou de investir - e com anos de espera, tanto que tinha gente que, graças aos "padrinhos", comprava e recebia logo dúzias e dúzias de linhas e vivia do aluguel delas, uma das mais curiosas formas de rentismo que conheci; linha telefônica era item de disputa acirradíssima em heranças) dentro, além de pelo menos um carro - Fusca não, que era carro de pobre - tipo GM Opala (verdadeiro distintivo de classe média), Ford Maverick e, com alguma boa vontade, VW Passat. Conheci esses três carros na primeira metade dos 70 e distinguiam claramente quem era quem. O que hoje chamamos de classe média-alta e mesmo alta andava de Galaxie e mesmo Maverick V8, grandes beberrões num tempo em que a gasolina era ainda mais cara do que hoje. Rico mesmo era carro importado - e ganhar o suficiente para sustentar esses "luxos";
A Educação era excelente - falo da rede pública - e não perdia muito para as particulares - estudei numa também - mas isso não foi inventado pela Redentora: os Professores eram quase tão mal pagos quanto hoje mas tinham grande respeito e protagonismo na Sociedade, assim, por um lado se esforçavam para aprender e ensinar, sendo PROs; como tale, lhes era muito fácil arrumar "padrinho", porque sempre tinham (os mais velhos) lecionado para o dotô fulano, que deles entesourava boas lembranças) ou (os mais novos) lecionavam para os filhos e netos do índio, o que lhes abria portas por todo lado. É passado hoje, mas casar com Professora era sinônimo de duas coisas: ser "bem casado", porque era supostamente uma mulher direita, e ser "bem mandado", porque elas tinham a fama de mandar nos maridos. O que a Redentora introduziu de modificação foi POLITIZAR o ensino: eu sabia de cor todos os hinos do Brasil e RS mais o da ARENA, que era cantado todos os dias desde a metade de um ano eleitoral, até 15/11, que era a data das eleições. Começava com "este é um país que vai pra frente/ ho ho ho ho ho" e terminava com "é um país que canta/trabalha e se agiganta/é o Brasil do nosso amô". Assim, sugiro pensar duas vezes antes de culpar a "esquerda" pelo crime, isso vem lá de trás;
Os caras eram fanáticos por estatais¹ (quase comunistas!), a ponto de a burocracia para se abrir um negócio aqui era tão desgraçada quanto hoje, senão pior. Claro, na indústria, pois comércio e serviços era mais brabo de fazer estatal, daí meio que levavam livre (mas em troca enfiavam a faca nos impostos e taxas de alvarás e tudo aquilo que os burocratas - civis, claro - tanto amam). Pensem: tiveram a capacidade de fazer a EMBRAER mas nenhuma coisa sequer remotamente parecida com uma indústria automobilística e, convenhamos, brabo de acreditar que é mais fácil desenvolver um avião do que um carro ou caminhão. Herança do JK, pois já havia montadoras estrangeiras bem enraizadas aqui e elas jamais aceitariam um empresa Brasileira na competição (deviam lembrar do exemplo da Itália, que tornou definitivamente a Fiat numa potência mundial ao taxar pesadamente os carros pequenos estrangeiros importados ou mesmo montados lá em prol dos Italianos, o que deixou muita gente buena de perna bamba);
SegPub era uma das coisas mais incríveis (e comecei no fim da Redentora²), Polícia podia parar quem quisesse (desde que não fosse militar ou da classe média pra cima, claro) mas, ao invés de exigir RG, era Carteira de Trabalho. Ai de quem fosse não-branco e/ou estivesse mal vestido ou simplesmente mal encarado, se não mostrasse (por não ter ou ter esquecido) ou ela não estivesse assinada, era pelo menos uma ou duas bolachas na cara e um coice na bunda. E ficava pior: uma das maiores jostas que se podia fazer era arrumar antagonismo com alguém da SegPub pois, conforme o grau de irritação que fosse causado, o índio era acusado (sem saber), investigado (ainda sem saber) e, conforme achassem a menor beiradinha (e sempre tem), preso. Conforme a ofensa, não escapava de uma bela sarabanda de laço. Ou mais de uma. Depois - exceto se o cara fosse mesmo criminoso - simplesmente mandavam embora, e não tinha para quem se queixar. Eu mesmo cheguei a ter este "poder" mas nunca usei, e não por ser santinho mas apenas por não ser do tipo que cultiva rixas e rancores e preferir ser amigo de todo mundo, hábito que trouxe da infância. Mas conheci pessoalmente quem usava porque gostava, a ponto de se gabar disso.
Tem muito mais mas o post ficou muito comprido...
¹ - Todo mundo sabe que estatal e loteria - que no Brasil é estatal também - é o que de melhor há para desviar e mesmo lavar dinheiro.
² - Esqueçam a Wikipédia, não acabou de jeito nenhum em 85: a "eleição presidencial" foi igual à que escolheu todos os generais-presidentes, lembro bem; o Tancredo - baita pilantra, aliás - ganhou mas não levou - deu a caradura de bater as botas antes - e sim um "traidor", um então cacique da ARENA (já então chamada PDS, no casuísmo que acabou com o bipartidarismo criado no fim dos 70 pelos próprios vencedores de 64, ao verem que iriam perder para os descendentes do antigo MDB) chamado Zé Ribamar, vulgo Sarney que, ao ver para que lado o vento soprava, se bandeou pro então PMDB e "herdou" o Brasil; a coisa foi tão DOIDA que o PMDB, supostamente vencedor, imediatamente voltou a ser oposição. A Constituição era a mesma e a "cidadã", votada em 88, só começou a valer mesmo nos 90, quando inclusive derrubamos o Collor (ou, em "esquerdês" moderno, lhe demos "o Golpe") com a grôbo direcionando e canalizando a opinião pública e o PT organizando tudo.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2578 vezes
- Agradeceram: 777 vezes
Sou uns 10 anos mais novo mas me recordo mais ou menos e foi bem assim mesmo... agora olhando pro """futuro""":
brazil
Ótimas notícias, urnas pouco confiáveis e mais um cérebro brasileiro, provavelmente formado às custas do Estado, vai-se embora do país aplicar o conhecimento e gerar riqueza em outras terras.Professor que encontrou falhas na urna eletrônica deixará o Brasil
O professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Diego Aranha, é uma das poucas pessoas independentes, sem relação com o governo, que conseguiram colocar as mãos nas urnas eletrônicas, realizar alguns testes de invasão e buscar vulnerabilidades — o resultado dos testes você pode acompanhar aqui.
A luta de Aranha, sua e de outras equipes de segurança, era caminhar para um modelo mais seguro de contagem de votos. Uma das ideias seria adicionar uma camada extra: o voto impresso. Infelizmente, essa luta sofreu um golpe duro na semana passada, quando o Supremo Tribunal Eleitoral suspendeu a implantação do voto impresso nas próximas eleições por 8 a 2. Vale notar que o uso do voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2015 como parte da minirreforma eleitoral.
O principal argumento de apoio era o risco representado para o sigilo do voto se um mesário verificasse a cédula impressa. Esta máquina também tem uma tela grande, mas tanto faz.
Agora, de acordo com o Baguete, o pesquisador Diego Aranha está deixando o Brasil para dar aulas na Dinamarca, especificamente na Universidade de Aarhus. "A decisão veio de uma desilusão generalizada com o estado completamente disfuncional do país. A (in)segurança da urna eletrônica é apenas mais um exemplo infeliz", resume Aranha sobre a mudança.
Entre as vulnerabilidades encontradas nas urnas pelas equipes de pesquisa, poderia até ser possível alterar o voto de alguém diretamente — mesmo que o tempo de análise tenha sido curto para 'maiores' comprovações. Ainda, também é possível ludibriar cidadãos alterando textos na tela.
No dia em que o STF venceu essa luta, Aranha tweetou: "Voto impresso derrubado no STF. Nenhuma surpresa, com exceção do voto do relator, cujos votos inclusive funcionam como um gerador de números aleatórios superior ao utilizado em 2012 para proteger o sigilo do voto. O Supremo Tribunal Federal acaba de suspender as provas de papel verificadas pelos eleitores nas próximas eleições. O principal argumento de apoio era o risco representado para o sigilo do voto se um mesário verificasse a cédula impressa. Esta máquina também tem uma tela grande, mas tanto faz".
...
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/1 ... a-pais.htm
brazil