Só se vc tiver se baseando no Datafolha...Bourne escreveu: Dom Jun 10, 2018 11:24 am O Bozonaro travou em 20%. Esse é o limite ou menos. Pode ou não colocar ele no segundo turno.
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2041 vezes
- Agradeceram: 2584 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
- knigh7
- Sênior
Eu tenho dúvidas que o Bolsonaro ganhe (embora eu vá votar nele).
Os entrevistadores sabem como deixa-lo nervoso e fazer com que tenha um desempenho ruim.
Quem viu a entrevista dele para a Jovem Pan não vai votar nele.
O Villa pegou uma declaração metaforica do Bolsonaro (lanca-chamas) ficou malhando umas 10 vezes durante quase todo o programa como se fosse literal.
O resultado foi o esperado: o Bolsonaro ficou nervoso e saiu pessimo na entrevista.
Uma outra entrevista que eu assisti e que ele foi pessimo foi na Band. A Mônica Bergamo é petista e ficou junto com uma outra jornalista que eu não conheço enchendo o saco dele. Ele ficou nitidamente nervoso e foi muito mal.
Os entrevistadores sabem como deixa-lo nervoso e fazer com que tenha um desempenho ruim.
Quem viu a entrevista dele para a Jovem Pan não vai votar nele.
O Villa pegou uma declaração metaforica do Bolsonaro (lanca-chamas) ficou malhando umas 10 vezes durante quase todo o programa como se fosse literal.
O resultado foi o esperado: o Bolsonaro ficou nervoso e saiu pessimo na entrevista.
Uma outra entrevista que eu assisti e que ele foi pessimo foi na Band. A Mônica Bergamo é petista e ficou junto com uma outra jornalista que eu não conheço enchendo o saco dele. Ele ficou nitidamente nervoso e foi muito mal.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Vejo bolsonaro indo pro segundo turno e perdendo pra quem for pra ele.
Exceções são o Lula e talvez a Marina. E pra segunda ocorrer é preciso que a MArine faça mto mas mto feio em um debate. Nível José Serra de debate e por mais que ela seja mediana em debates ela não é nível josé Serra.
Eu infelizmente não poderei votar, não transferi o titulo a tempo. Mas eu votaria no Novo no primeiro turno pra dar mais visibilidade ao partido pras próximas eleições.
Não to acompanho super bem mas a ideia anda +certeira que a da maioria dos partidos e é bom ver tais ideias +modernas ganhando força.
Exceções são o Lula e talvez a Marina. E pra segunda ocorrer é preciso que a MArine faça mto mas mto feio em um debate. Nível José Serra de debate e por mais que ela seja mediana em debates ela não é nível josé Serra.
Eu infelizmente não poderei votar, não transferi o titulo a tempo. Mas eu votaria no Novo no primeiro turno pra dar mais visibilidade ao partido pras próximas eleições.
Não to acompanho super bem mas a ideia anda +certeira que a da maioria dos partidos e é bom ver tais ideias +modernas ganhando força.
- knigh7
- Sênior
O Partido Novo é o partido que eu mais me identifico.
Mas infelizmente não tem apelo eleitoral (pelo menos até agora ).
Mas infelizmente não tem apelo eleitoral (pelo menos até agora ).
- Sterrius
- Sênior
Mas se vc o suporta deve votar nele. Só não vote nele no primeiro turno se a briga pelo 2º e 3º colocado estiver mto acirrada e vc tiver grande preferencia por 1 deles.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Como assim, do que você está falando? O Lula estraçalha qualquer candidato no segundo turno, Bolsonaro ou não, independente da pesquisa. Não é só o Datafolha que fala isso.Sterrius escreveu: Dom Jun 10, 2018 10:49 pm Vejo bolsonaro indo pro segundo turno e perdendo pra quem for pra ele.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sterrius
- Sênior
Diferença de Lula e Bolsonaro é 17%. Não é mto grande para um segundo turno tão longe ainda e consigo ver ele quebrar essa diferença com o inevitável apoio de mtos partidos. (Se esse horrível 2º turno se tornar realidade).Bolovo escreveu: Seg Jun 11, 2018 1:27 amComo assim, do que você está falando? O Lula estraçalha qualquer candidato no segundo turno, Bolsonaro ou não, independente da pesquisa. Não é só o Datafolha que fala isso.Sterrius escreveu: Dom Jun 10, 2018 10:49 pm Vejo bolsonaro indo pro segundo turno e perdendo pra quem for pra ele.
Lula tem uma rejeição brutal e isso é o maior problema dele aliado a uma rejeição também brutal em termos de partidos.
A Esquerda brasileira pode botar uma vassoura, e ainda ganharia 30-40% dos votos no 2º turno.
Logo Lula arranhar os 49% no Lula vs Bolsonaro no 2º turno não é uma boa noticia pros petistas.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Me baseio em evidências bem mais robustas. O Bolsonaro só resiste se não fala e fica como mito. E por Partido Novo e Bolsonaro não faz sentido. São coisas totalmente diferentes. É uma liberal com pacote completo nos costumes e economia contra outra patriarcal, intervencionista que defende a maioria.
Aliás, as pesquisas tem distorções por metodologia, como se basearam nos dados do IBGE para calibrar as entrevistas, e retratam o momento. É teoria estatística.
- knigh7
- Sênior
Então o indice de teto de 20% se baseia em evidências suas. ...okBourne escreveu: Seg Jun 11, 2018 4:29 amMe baseio em evidências bem mais robustas. O Bolsonaro só resiste se não fala e fica como mito. E por Partido Novo e Bolsonaro não faz sentido. São coisas totalmente diferentes. É uma liberal com pacote completo nos costumes e economia contra outra patriarcal, intervencionista que defende a maioria.
Aliás, as pesquisas tem distorções por metodologia, como se basearam nos dados do IBGE para calibrar as entrevistas, e retratam o momento. É teoria estatística.
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Marechal, qualquer eleição que não possa ter uma comprovação fisica dos seus votos pode ser fraudada, porém que sentido tem fraudar a eleição de um simples deputado quando isso pode ser feito para a de presidente.Marechal-do-ar escreveu: Dom Jun 10, 2018 6:29 pmSim.GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Sinceramente, alguem pensa que o Bolsonaro tem menos intenção de voto que o Lula?
Ao menos aqui em São Paulo é seguro falar mal do Bolsonaro porque existem mais críticos para te defender do que bolsominions para ameaçar, por diversas pesquisas na internet a situação parece ser a mesma em todos os estados acima do Paraná.
Então, a eleição que ele ganha para deputado é justa, mas a que ele perde para presidente é fraudada?GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Vamos ter pelo visto outra eleição fraudada, realmente o Brasil merece estar como esta.
Sabe aquelas imagens com edição tosca que o cara escreve embaixo "os invejosos vão dizer que é Photoshop"? Então...
Tenho a ligeira sensação que vai suceder de novo o que passou na ultima eleição presidencial
Sensação, percepção, tudo bastante subjetivo pela minha parte.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1986 vezes
- Agradeceram: 810 vezes
O próprio TSE vai fraudar as eleições pra evitar a eleição do Bolsonaro. Quando o próprio Tribunal se recusa a adotar uma medida de transparência, está claro que há interesse deles em forjar o resultado das eleições.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 778 vezes
- Agradeceram: 2440 vezes
Uma coisa que eu realmente não entendo são várias pesquisas apontando o Bolsonaro com 22%-25% dos votos.
Ai o Datafolha, 2 dias depois do STF barrar o voto impresso, coloca uma pesquisa estimulada em que ele aparece com 19%, classificando-o como estagnado mas mal divulga sua pesquisa espotânea em que Bolsonaro ultrapassa o Lula.
Ai o Datafolha, 2 dias depois do STF barrar o voto impresso, coloca uma pesquisa estimulada em que ele aparece com 19%, classificando-o como estagnado mas mal divulga sua pesquisa espotânea em que Bolsonaro ultrapassa o Lula.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6815 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:48 pm Uma coisa que eu realmente não entendo são várias pesquisas apontando o Bolsonaro com 22%-25% dos votos.
Pior que parece ser a única que acerta: o que tem de gente que não quer votar em ninguém dá uns 2/3, bate certinho com o que escuto nas ruas, parece que só na internet todo mundo tem candidato...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 778 vezes
- Agradeceram: 2440 vezes
A única que acerta? Datafolha erra em praticamente TODA eleição e por muito. O maior exemplo, talvez, seja a do Flávio Bolsonaro, que deram ele com 7% e ele teve 14% nas urnas.
Isso acaba prejudicando o candidato, pois muitos que iriam votar nele acabaram votando em "candidatos viáveis".
É o mesmo que do pessoal que acha o Amoêdo melhor que o Bolsonaro - e eu também acho - mas vai tão mal na pesquisa que preferem votar no Bolsonaro por ser mais factível e se aproximar mais na sua linha de raciocínio. Claro, nesse caso realmente não tem como errar, o eleitorado do Amoêdo é MUITO pequeno.
A conta não bate na "estagnação" de Lula com 30% e Bolsonaro com 19%, sendo que Lula é o que mais perdeu votos em pesquisas expontâneas e Bolsonaro o que mais ganhou votos.
Simplesmente não faz sentido, beira á manipulação.
Isso acaba prejudicando o candidato, pois muitos que iriam votar nele acabaram votando em "candidatos viáveis".
É o mesmo que do pessoal que acha o Amoêdo melhor que o Bolsonaro - e eu também acho - mas vai tão mal na pesquisa que preferem votar no Bolsonaro por ser mais factível e se aproximar mais na sua linha de raciocínio. Claro, nesse caso realmente não tem como errar, o eleitorado do Amoêdo é MUITO pequeno.
A conta não bate na "estagnação" de Lula com 30% e Bolsonaro com 19%, sendo que Lula é o que mais perdeu votos em pesquisas expontâneas e Bolsonaro o que mais ganhou votos.
Simplesmente não faz sentido, beira á manipulação.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2678 vezes
- Agradeceram: 1087 vezes
Essa decisão foi uma das decisões mais aberrantes que esse tribunal tomou, como um tribunal pode suplantar uma decisão do parlamento? Então fecha o logo o congresso e passa a premissa de legislar para esses dinossauros sugadores de dinheiro público.Viktor Reznov escreveu: Seg Jun 11, 2018 2:18 pm O próprio TSE vai fraudar as eleições pra evitar a eleição do Bolsonaro. Quando o próprio Tribunal se recusa a adotar uma medida de transparência, está claro que há interesse deles em forjar o resultado das eleições.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!