NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25681 Mensagem por GIL » Qui Jun 07, 2018 10:52 am

gabriel219 escreveu: Qua Jun 06, 2018 4:07 pm A descoberta do Pré-sal elevou mais os valores de ações da Petrobrás que Lula poderia fazer.

Sem falar que foi o PT quem colocou a empresa de volta na lama.

Esse pessoal tem memória curta.
Tem mais que memoria curta.
Tem ademais memoria seletiva.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6815 vezes
Contato:

#25682 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 09, 2018 1:00 pm

Em carta, Lula se diz preso político e reafirma candidatura para acabar com "sofrimento do povo"

Lisandra Paraguassu

Um preso político, tratado como inimigo pela Justiça, afastado da convivência com o povo brasileiro, candidato à Presidência para acabar mais uma vez com o "sofrimento do povo brasileiro", é como o ex-presidente Luiz Inácio Lula se apresentou nesta sexta-feira, em uma carta enviada a militantes no lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

"Não tenho dúvida de que me puseram aqui para me impedir de conviver com minha grande família: o povo brasileiro. Isso é o que mais me angustia, pois sei que, do lado de fora, a cada dia mais e mais famílias voltam a viver nas ruas, abandonadas pelo Estado que deveria protegê-las", escreveu o ex-presidente na carta lida pela ex-presidente Dilma Rousseff em Contagem, zona metropolitana de Belo Horizonte.

Preso há dois meses em Curitiba por causa de uma condenação na operação Lava Jato, Lula não compareceu ao ato montado pelo PT para mostrar unidade do partido em torno da sua candidatura. No palco, as principais lideranças do partido, parlamentares, e quatro dos cinco governadores petistas --Camilo Santana (CE) foi o único que não compareceu.

Cerca de 2 mil pessoas lotaram um auditório para ouvir quase três horas de discursos de lideranças petistas.

Quando Dilma começou a ler o que Lula batizou de "Manifesto ao Povo Brasileiro", o silêncio tomou conta do local.

"Contra todas as injustiças, tenho o direito constitucional de recorrer em liberdade, mas esse direito me tem sido negado, até agora, pelo único motivo de que me chamo Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso me considero um preso político em meu país", escreveu o ex-presidente.

"Quando ficou claro que iriam me prender à força, sem crime nem provas, decidi ficar no Brasil e enfrentar meus algozes. Sei do meu lugar na história e sei qual é o lugar reservado aos que hoje me perseguem. Tenho certeza de que a Justiça fará prevalecer a verdade."

Mais uma vez, Lula afirmou que o condenaram sem provas, sem o direito de defesa e sem ser tratado como um cidadão comum, mas como inimigo.

"É para acabar com o sofrimento do povo que sou novamente candidato à Presidência da República. Tive muitas candidaturas em minha trajetória, mas esta é diferente: é o compromisso da minha vida. Quem teve o privilégio de ver o Brasil avançar em benefício dos mais pobres, depois de séculos de exclusão e abandono, não pode se omitir na hora mais difícil para a nossa gente", disse.

"Sei que minha candidatura representa a esperança, e vamos levá-la até as últimas consequências, porque temos ao nosso lado a força do povo."

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para o Planalto na eleição de outubro, mas pode ficar impedido de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça, como aconteceu com o petista.

No texto, Lula diz que quer ser presidente porque já provou que o Brasil pode ser um país melhor para todos e que seu governo foi "um tempo de paz e prosperidade, como nunca antes tivemos na história".

"Acredito, do fundo do coração, que o Brasil pode voltar a ser feliz. E pode avançar muito mais do que conquistamos juntos, quando o governo era do povo", escreveu.

O ex-presidente avançou ainda no que deve ser seu programa de governo, caso possa manter sua candidatura. Afirma que impedirá a privatização da Eletrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Afirmou que a Petrobras "não foi criada para gerar ganhos para os especuladores de Wall Street", mas para garantir a autossuficiência de petróleo no país e com preços compatíveis com a economia popular.

"Sonho ser o presidente de um País em que o julgador preste mais atenção à Constituição e menos às manchetes dos jornais. Em que o Estado de Direito seja a regra, sem medidas de exceção. Sonho com um país em que a democracia prevaleça sobre o arbítrio, o monopólio da mídia, o preconceito e a discriminação. Sonho ser o presidente de um país em que todos tenham direitos e ninguém tenha privilégios", escreveu.

Ao final de sua carta, o ex-presidente fez um apelo à união das esquerdas em torno de sua candidatura. Disse ser necessário unir as "forças democráticas" do país em um projeto "mais solidário e mais justo" e que tem certeza que todos estarão "juntos no final da caminhada".

"Daqui onde estou, com a solidariedade e as energias que vêm de todos os cantos do Brasil e do mundo, posso assegurar que continuarei trabalhando para transformar nossos sonhos em realidade. E assim vou me preparando, com fé em Deus e muita confiança, para o dia do reencontro com o querido povo brasileiro. E esse reencontro só não ocorrerá se a vida me faltar", concluiu.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/elei ... ailsignout

Sei lá eu, se o Gilmar Mendes anda por aí soltando tudo quanto é PILANTRA, que mal faria soltar mais um? Cada dia acho mais certa aquela charla do Novo Cristo de "deixem que o Povo me julgue nas urnas", que aliás, creio que mataria o PT inteiro do coração se acontecesse, porque ia ser brabo até de ir ao segundo turno, mesmo com as candidaturas fraquíssimas que andam por aí. Ademais, SE ganhasse - praticamente impossível mas vai que... - não sei se seria tão ruim, afinal, mil vezes um líder mau do que um não-líder, tipo o Capetão do Sudeste ou o Coroné do Nordeste, sendo ambos garantia de instabilidade pelo período em que "governassem" (e duvido que qualquer um dos dois conseguisse chegar ao fim de um único mandato). Por fim, devo admitir que ainda tem gente que vota nelle, ou seja, levantaria talvez uma razoável bancada no Mercado Livr...errr...congresso e aí voltaríamos a ter Oposição, pois hoje todo mundo sabe que lá é jogo de compadre.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25683 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 10, 2018 1:49 am

Túlio escreveu: Sáb Jun 09, 2018 1:00 pm
Sei lá eu, se o Gilmar Mendes anda por aí soltando tudo quanto é PILANTRA, que mal faria soltar mais um? Cada dia acho mais certa aquela charla do Novo Cristo de "deixem que o Povo me julgue nas urnas", que aliás, creio que mataria o PT inteiro do coração se acontecesse, porque ia ser brabo até de ir ao segundo turno, mesmo com as candidaturas fraquíssimas que andam por aí. Ademais, SE ganhasse - praticamente impossível mas vai que... - não sei se seria tão ruim, afinal, mil vezes um líder mau do que um não-líder, tipo o Capetão do Sudeste ou o Coroné do Nordeste, sendo ambos garantia de instabilidade pelo período em que "governassem" (e duvido que qualquer um dos dois conseguisse chegar ao fim de um único mandato). Por fim, devo admitir que ainda tem gente que vota nelle, ou seja, levantaria talvez uma razoável bancada no Mercado Livr...errr...congresso e aí voltaríamos a ter Oposição, pois hoje todo mundo sabe que lá é jogo de compadre.
Concordo com quase tudo, mas...

Se o Lula concorrer teremos um segundo turno que é os qque votam no Bolsonaro para que o Lula não vença e os que votam no Lula para que o Bolsonaro não vença, com uma minoria militante votando no candidato por ele mesmo, mas esse tipo de eleição é extremamente prejudicial ao país e jogaria no chão de vez a pequena chance que existe de renovação.

ps: No Brasil estabilidade é confundida com estagnação, precisamos de mudanças, um pouco de instabilidade pode trazer as mudanças que tanto precisamos.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#25684 Mensagem por Sterrius » Dom Jun 10, 2018 2:36 am

Lula é o único candidato que eu vejo problemas sérios se ele ganhar a eleição no 2º turno. A população anti-lula que não vai ficar calada e iria pras ruas em massa e duvido que mtos políticos tb ficassem calados e botariam gasolina em aberto ou escondido. Agora se isso seria o estopim pra algo maior depende da reação dos que votaram no Lula e do uso das forças policiais ainda sob comando de Temer.

mas provavelmente tb seria o único candidato em que eu ficaria de olho na movimentação dos militares.

Lula depois de condenado está muito toxico pra ser presidente.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#25685 Mensagem por Bolovo » Dom Jun 10, 2018 4:59 am

Lula tem 30%, Bolsonaro, 17%, Marina, 10%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

https://g1.globo.com/politica/noticia/l ... 2018.ghtml
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25686 Mensagem por Túlio » Dom Jun 10, 2018 11:05 am

Marechal-do-ar escreveu: Dom Jun 10, 2018 1:49 am
Concordo com quase tudo, mas...

Se o Lula concorrer teremos um segundo turno que é os qque votam no Bolsonaro para que o Lula não vença e os que votam no Lula para que o Bolsonaro não vença, com uma minoria militante votando no candidato por ele mesmo, mas esse tipo de eleição é extremamente prejudicial ao país e jogaria no chão de vez a pequena chance que existe de renovação.

ps: No Brasil estabilidade é confundida com estagnação, precisamos de mudanças, um pouco de instabilidade pode trazer as mudanças que tanto precisamos.
Não acho errado teu pensamento, Marechal véio, a questão é que não vejo nada viável - em termos de candidaturas - no horizonte para a tale de renovação, então me parece lógico que tenha que piorar ainda mais para só então melhorar. Vamos ter é que encarar muita josta até aprendermos a criar lideranças eficientes (e razoavelmente honestas) na consecução dos chamados Objetivos de Estado. Um índio como o Novo Cristo dos PUTISTAS poderia acelerar isso, exatamente por fazer a cambada toda deixar de acreditar em populice. Talvez o Bozonaro sirva também para este objetivo. Não sei. O importante me parece é nos livrarmos de excrescências como populismo e nacionalismo - que existem entre nós apenas em suas formas mais perversas, especialmente o último, que é usado como justificativa para todo tipo de maracutaia - e rumarmos para o futuro, no qual crescer de maneira organizada e sustentável (não como mera figura de discurso mas como linha de ação) deve ser visto como O Grande Objetivo Nacional, substituindo de vez os famigerados "puxadinhos" e "aparelhamentos".

Ou seja, acabar de vez com os "projetos de poder" e colocar em seu lugar Projetos de Estado. Mas temo que vamos penar muito ainda, o Brasil é viciado em populismo (não é só ele mas, como moro aqui... :wink: ) e não vai largar dessa cachaça tão cedo. Quem tem o bico mais doce ganha, e depois somos nós que levamos (no sentido tuga :twisted: ), e por anos a fio; não acredito que eu esteja vivo para ver a mudança que, cedo ou tarde, terá que vir...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25687 Mensagem por Bourne » Dom Jun 10, 2018 11:24 am

O Bozonaro travou em 20%. Esse é o limite ou menos. Pode ou não colocar ele no segundo turno. So que antes ele precisa sobreviver aos 45 dias de campanha de tv e rádio, publicidade pesada dos adversários. Mais ainda, o papel dos políticos do interior para defender seu candidato a deputado, senador e governador que geralmente tem a ver com o voto para Presidente.

Outro ponto, no segundo turno, a Marina, Ciro e até o Alckmin empatam ou batem o Bolsonaro. Sinal que a maioria dos eleitores não quer radical ou que se venda como radical. Na eleição francesa recente o macron se deu bem por isso. Boa parte da população rejeitava a extrema direita e também a esquerda. No fim a opção mais equilibrada no segundo turno era o macron. Fez muita gente sair de casa para votar ou aceitar votar um neoliberal (para os esquerdistas) ou pegador de vovós (para os conservadores).

Lembrem que a campanha não começou para valer ainda. Agora que começa a se desenhar e consolidar as candidaturas para governador, senado e estrutura de alianças. Por exemplo, aqui na roça, in Paraná, o beto Richa (PSDB), ex-governador que busca vaga no senado, tinha uns 50% de intensão de vota no começo de 2017. Agora, depois de várias denuncias de corrupção, provas diversas e delação do amigo de faculdade foi abandonado pelos aliados, pela governadora e grupo político. Já está empatado com terceiro lugar e com medo de ir para cadeia. Ninguém previa a situação em 2017. E já anima muitos como como Gustavo Fruet tentar a vaga no senado.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25688 Mensagem por Túlio » Dom Jun 10, 2018 11:46 am

@Bourne, o problema, SMJ, não me parece ser com as candidaturas em si mas com a "peneira" através da qual elas passam. Só chega à linha de largada (ou seja, sai candidato por um partido ou coalizão eleitoralmente "viável") quem já está comprometido até a raiz do cabelo com o establishment vigente, e que se mantém estagnado em sua perversidade até dizer chega! E aí está o foco da doença, mexer no citado establishment até que candidaturas decentes comecem a aparecer. Podemos notar que já há movimentações neste sentido desde 2013, que o outra vez citado establishment teve a "esperteza" de canalizar como anti-Poste; poucos anos depois o Poste caiu mas deixaram alguém mais "palatável"; então veio a greve dos caminhoneiros e outra vez param o Brasil: desta vez ficou mais difícil "canalizar" e a opção foi a pior possível, a véia solução meia-boca, mantendo o Drácula. Não resolveu e não vai resolver, temos pela frente um 2019 com plenas condições de trazer ainda mais agitação e instabilidade, que só irão se agravar em 2020. Só um milagre evita que quem for eleito em 2018 não caia antes do fim do mandato. Tem ou não cara de Parlamentarismo?

Porque aos poucos a choldra começa a ver que o problema não é o candidato eleito, é o sistema que propiciou que o fosse. Tiramos a Anta e, com o Drácula, seguimos na mesma. Com o próximo ou fica igual ou até pior. Até um véio parvo que nem eu percebe que o problema então não pode ser com esta ou aquela pessoa...

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 778 vezes
Agradeceram: 2440 vezes

#25689 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 10, 2018 12:06 pm

Alguém aqui realmente leva á sério ainda pesquisas do Datafolha?
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25690 Mensagem por Bourne » Dom Jun 10, 2018 12:31 pm

Túlio escreveu: Dom Jun 10, 2018 11:46 am
@Bourne, o problema, SMJ, não me parece ser com as candidaturas em si mas com a "peneira" através da qual elas passam. Só chega à linha de largada (ou seja, sai candidato por um partido ou coalizão eleitoralmente "viável") quem já está comprometido até a raiz do cabelo com o establishment vigente, e que se mantém estagnado em sua perversidade até dizer chega! E aí está o foco da doença, mexer no citado establishment até que candidaturas decentes comecem a aparecer. Podemos notar que já há movimentações neste sentido desde 2013, que o outra vez citado establishment teve a "esperteza" de canalizar como anti-Poste; poucos anos depois o Poste caiu mas deixaram alguém mais "palatável"; então veio a greve dos caminhoneiros e outra vez param o Brasil: desta vez ficou mais difícil "canalizar" e a opção foi a pior possível, a véia solução meia-boca, mantendo o Drácula. Não resolveu e não vai resolver, temos pela frente um 2019 com plenas condições de trazer ainda mais agitação e instabilidade, que só irão se agravar em 2020. Só um milagre evita que quem for eleito em 2018 não caia antes do fim do mandato. Tem ou não cara de Parlamentarismo?

Porque aos poucos a choldra começa a ver que o problema não é o candidato eleito, é o sistema que propiciou que o fosse. Tiramos a Anta e, com o Drácula, seguimos na mesma. Com o próximo ou fica igual ou até pior. Até um véio parvo que nem eu percebe que o problema então não pode ser com esta ou aquela pessoa...
Aí que digo que vem a sexta república.

Está vindo outra outra coisa. O Arranjo da abertura política, Constituição de 1988 e que o FHC e Lula montaram para governar acabou. A influência e podoer do PT e PSDB implodiram. Não conseguem liderar alianças como antes. Eles vão perder espaço no senado, câmara e governadores. Assim como já vinham perdendo prefeituras e vereadores. Por exemplo, o PSB tem tudo para crescer e pegar entre outros governo o São Paulo. O Marcio França já cresceu o olho e abandonou o Alckmin para se agarrar no Ciro Gomes. O governo mais importante do país tem tudo para sair das mão dos tucanos depois de mais 20 anos governada por tucanos. No Paraná idem. O PSDB sumiu. Acabou esse binômio: coxinha vs mortadela.

O MDB é fragmentado e cheio de grupinhos. Não consegue governar. O Temer descobriu isso na prática. E também vai para cadeia em 2019/2020.

O que virá? Não sei. Na França o legislativo virou outro e quem presidência foi um cara que montou um partido do nada. Aqui o sistema não permite esse tipo de coisa. Porém uma das consequências pode ser empurrarem o parlamentarismo por PEC votada no congresso, senado e com apoio do Presidente. Em um sistema que tem um monte de partido médio (PSB, PDT, DEM, PSD, PP, entre outros) faz sentido. Todo mundo quer seu pedacinho. Assim transferir o poder para o congresso/senado é interessante. O problema que é feito por políticos tradicionais que estão aí. Imagina o que eles vão fazer na reforma política.

Nova constituição não considero absurdo. É bem provável para os próximos anos.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25691 Mensagem por Túlio » Dom Jun 10, 2018 2:11 pm

Bourne escreveu: Dom Jun 10, 2018 12:31 pm

Aí que digo que vem a sexta república.

Está vindo outra outra coisa. O Arranjo da abertura política, Constituição de 1988 e que o FHC e Lula montaram para governar acabou. A influência e podoer do PT e PSDB implodiram. Não conseguem liderar alianças como antes. Eles vão perder espaço no senado, câmara e governadores. Assim como já vinham perdendo prefeituras e vereadores. Por exemplo, o PSB tem tudo para crescer e pegar entre outros governo o São Paulo. O Marcio França já cresceu o olho e abandonou o Alckmin para se agarrar no Ciro Gomes. O governo mais importante do país tem tudo para sair das mão dos tucanos depois de mais 20 anos governada por tucanos. No Paraná idem. O PSDB sumiu. Acabou esse binômio: coxinha vs mortadela.
Menos na cabeça dos mortadelas: claro, é compreensível, Freud explicou uma coisa assim com algo que é chamado "Princípio da Realidade", dentro do qual um indivíduo com bom senso e capaz de compreender que de seu sonho (seja comer a Olivia Wilde ou ser PR ou ainda viver em um mundo ideal) até a Realidade há uma distância quase que intransponível; pois os caras vivem em um mundo alternativo, que existe apenas dentro de suas cabeças, vivenciando - ainda que virtualmente - num mundo repleto de delírios fantásticos e mesmo patológicos e, absurdo dos absurdos, tentam transpor isso para o mundo real. Em um Fórum como o nosso isso se revela pela tentativa de convencer os demais do que Tarso Genro botou de título num livro dele, Uma Utopia Possível. Tem título mais paradoxal? Pois de paradoxo em paradoxo perambulam os mortadelas e, nas cabecinhas deles(as), a Utopia é a Realidade e vice-versa.

De resto concordo, as forças que "rulavam", PSDB e PT, estão a caminho da extinção. Só que o problema, como tenho dito, nem é esse: qual a diferença de acabar com as siglas mas as pessoas e ideias delas a respeito permanecerem imutáveis, bem como o sistema que as levou ao topo? Para mim, mais do mesmo e, portanto, ainda vamos ouvir e ler muito "coxinha vs mortadela", eis que o fato de aparentemente estarmos a caminho da Maturidade não significa que já a tenhamos atingido ou sequer que estejamos perto. Na verdade, não significa sequer que o caminho ora sendo trilhado seja o correto, talvez nos leve a coisa ainda pior.
Bourne escreveu: Dom Jun 10, 2018 12:31 pm O MDB é fragmentado e cheio de grupinhos. Não consegue governar. O Temer descobriu isso na prática. E também vai para cadeia em 2019/2020.
Vale o mesmo que o acima. Está servindo a um propósito que talvez alguém com influência suficiente sobre o establishment entenda pelo que é, suicida.

Bourne escreveu: Dom Jun 10, 2018 12:31 pm O que virá? Não sei. Na França o legislativo virou outro e quem presidência foi um cara que montou um partido do nada. Aqui o sistema não permite esse tipo de coisa. Porém uma das consequências pode ser empurrarem o parlamentarismo por PEC votada no congresso, senado e com apoio do Presidente. Em um sistema que tem um monte de partido médio (PSB, PDT, DEM, PSD, PP, entre outros) faz sentido. Todo mundo quer seu pedacinho. Assim transferir o poder para o congresso/senado é interessante. O problema que é feito por políticos tradicionais que estão aí. Imagina o que eles vão fazer na reforma política.

Nova constituição não considero absurdo. É bem provável para os próximos anos.
Isso é tudo mudança de forma, i. e., "puxadinho"! Pode colar por algum (pouco) tempo mas não mudo nem as datas que postei, a encrenca já ultrapassou faz tempo o limiar do que poderia ser evitado. Parlamentarismo com o sistema que temos acabaria mais ou menos como uma Itália dos anos 70, que trocava de Gabinete quase tantas vezes quanto trocamos de camisa e, dessa forma, não conseguia fazer reforma alguma, os governos não duravam nem para começar a implementar algo. Não, como tudo no Brasil, só muda de cima para baixo; só que a parte de baixo descobriu que pode assustar e, dessa forma, influenciar a de cima.

Como fizeram os caminhoneiros, neste 2018. :wink: 8-]

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#25692 Mensagem por GIL » Dom Jun 10, 2018 5:28 pm

Sobre o artigo de cima, o Lula não é um preso politico, é um político preso

Sinceramente, alguem pensa que o Bolsonaro tem menos intenção de voto que o Lula?
Vamos ter pelo visto outra eleição fraudada, realmente o Brasil merece estar como esta.

Não dou 30 anos pra o mapa do Brasil mudar se ele segue por esse caminho
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25693 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 10, 2018 6:29 pm

GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Sinceramente, alguem pensa que o Bolsonaro tem menos intenção de voto que o Lula?
Sim.

Ao menos aqui em São Paulo é seguro falar mal do Bolsonaro porque existem mais críticos para te defender do que bolsominions para ameaçar, por diversas pesquisas na internet a situação parece ser a mesma em todos os estados acima do Paraná.
GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Vamos ter pelo visto outra eleição fraudada, realmente o Brasil merece estar como esta.
Então, a eleição que ele ganha para deputado é justa, mas a que ele perde para presidente é fraudada?

Sabe aquelas imagens com edição tosca que o cara escreve embaixo "os invejosos vão dizer que é Photoshop"? Então...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25694 Mensagem por Túlio » Dom Jun 10, 2018 6:56 pm

Marechal-do-ar escreveu: Dom Jun 10, 2018 6:29 pm
GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Sinceramente, alguem pensa que o Bolsonaro tem menos intenção de voto que o Lula?
Sim.

Ao menos aqui em São Paulo é seguro falar mal do Bolsonaro porque existem mais críticos para te defender do que bolsominions para ameaçar, por diversas pesquisas na internet a situação parece ser a mesma em todos os estados acima do Paraná.
GIL escreveu: Dom Jun 10, 2018 5:28 pm Vamos ter pelo visto outra eleição fraudada, realmente o Brasil merece estar como esta.
Então, a eleição que ele ganha para deputado é justa, mas a que ele perde para presidente é fraudada?

Sabe aquelas imagens com edição tosca que o cara escreve embaixo "os invejosos vão dizer que é Photoshop"? Então...
A rigor, ninguém perde nem ganha eleição majoritária nas capitais e grandes cidades do Brasil, que é onde reinam - e em pequenos espaços, notar - os fiéis do Novo Cristo e os Bozominions (fora a internet, claro, onde parecem ser trilhões, graças ao milagre da multiplicação de fakes). E pelo que tenho visto e escutado, a opinião geral não difere muito da minha: NINGUÉM É DE CONFIANÇA! E o que menos tem nas ruas é gente "de direita" ou "de esquerda", o que mais tem é gente desacorçoada - tipo eu - que não acredita mais em josta nenhuma. Nem no Brasil.

Postei a matéria sobre o Novo Cristo justamente porque me parece que já foi até esquecido. Tá em cana (ainda em Curitiba? Nem isso eu sei) como o LADRÃO que é, e o Brasil ia "pegar fogo" se isso acontecesse mas não pegou, é choro de viúva de um dos "lados", zoação do outro e um imenso e sepulcral silêncio no meio, que é quem realmente decide.

O que realmente aparece é a falta de qualquer liderança capaz de empolgar quem quer que seja. As viúvas do Novo Cristo choram suas mazelas e tentam arrumar um :twisted: CONSOLO :twisted: bem graúdo e roliço no Coroné, os Bozominions é aquilo de sempre, na falta da Dita Dura bem DURA, se consolam com uma Dita pero Mole.

Viva-se com isso... :lol: :lol: :lol: :lol:

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 210 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#25695 Mensagem por delmar » Dom Jun 10, 2018 9:40 pm

Como já disse um político sobre o congresso: " Tem de tudo aqui, ladrões, bicheiros, grileiros de terra, corruptos , etc... A única coisa que aqui não tem é bobo." Muitos deles, de vários partidos, já sentiram que que a falta de um candidato único do centro pode levar a um segundo turno entre os radicais de esquerda e d e direita. A chamada "maioria silenciosa", como eu, vai ficar sem opção. Minha fé e que, por uma questão de sobrevivência, eles encontrem um candidato de consenso, ficha limpa para disputar a eleição.. Se não conseguirem vai ser soda.
Eu assisti comício do Jânio Quadros, o homem que, como o Bolsonaro agora, vinha para varrer a corrupção e acabar com "tudo isto que está aí". Farta distribuição de distintivos em forma de vassoura e o povo fanatizados pela grande esperança. Confesso que até eu, adolescente, vibrava e usava a vassourinha. Todo mundo sabe como acabou, numa merda total. Outra enganação foi o Collor, o caçador de marajás. Neste não votei nem apoiei, sabia que ia dar merda também e não deu outra. Agora vem o Bolsonaro, um deputado medíocre, que está desde 1991 no congresso, passando por nove partidos diferentes, que apresenta-se como a novidade. Coisa maluca.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Trancado