GTE - Grupo de Transporte Especial

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#121 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 10, 2018 11:12 pm

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
Pode ser, mas não justifica a bobagem absurda que fizeram com esse ACJ.
Puro disperdício de $$ :|
[]s
CB
Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal. :?




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#122 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 10, 2018 11:44 pm

FCarvalho escreveu:
Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal. :?
Um erro nao justifica o outro :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#123 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 11, 2018 12:46 am

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu: Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal. :?
Um erro nao justifica o outro :|
[]s
CB
Claro que não, é nem quis dizer isso. Mas temos que admitir que a má gestão do erário público no Brasil é a regra é não uma exceção.
Posto isso, é preciso critérios bem coerentes de acompanhamento, controle e cobrança do que se faz.
Do contrário é só mais do mesmo.

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#124 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 11, 2018 12:36 pm

Uma opção barata e mais em conta para substituir os VC-2 e no GTE está na forma do novo Legacy 650 extra longo alcance. Apenas 7500 kms... 8-]

Abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8405
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#125 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 22, 2018 5:34 pm

O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#126 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 22, 2018 10:06 pm

Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
Eu não sei. Mas li na última revista Asas sobre a FAB que o VC-1 tem autonomia mais que suficiente para ir de Brasília à Suiça sem problemas. São 8.500 kms de alcance. O ACJ "normal" tem entre 11 e 12 mil kms.

Vai ver quando ele anda no 767 da FAB ele lembra um pouco da Trans.. digo, de São Paulo. :twisted: :lol:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#127 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 22, 2018 11:20 pm

FCarvalho escreveu:
Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
Eu não sei. Mas li na última revista Asas sobre a FAB que o VC-1 tem autonomia mais que suficiente para ir de Brasília à Suiça sem problemas. São 8.500 kms de alcance. O ACJ "normal" tem entre 11 e 12 mil kms.

Vai ver quando ele anda no 767 da FAB ele lembra um pouco da Trans.. digo, de São Paulo. :twisted: :lol:

abs.
Nao.

Lembre-se... uma inteligente decidiu retirar os tanques de combustivel extra do VC-1.

:|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#128 Mensagem por Tikuna » Ter Jan 23, 2018 12:44 am

Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
Foi no ACJ e um 190




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#129 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 23, 2018 1:02 am

Pois é Carlos, fui apenas no olhômetro e me enganei. Com isso aí tem que fazer obrigatoriamente uma parada em Lisboa ou nas Canárias, dependendo de onde se vai. Até o Legacy 650E muito menor faz apenas mil kms a menos que isso aí.

Os novos E-2, sem tanque adicional e nem nada, fazem 3000 kms a menos. E olha que o projeto ainda nem está terminado. Quando sair então a versão VIP... :roll:

Enfim, dá para o GTE ficar só no Legacy para passeio aqui na AS e deixar o próximo VC-1 na mão de um E-2 VVIP que já vamos ficar bem demais.

E deixa a FAB e o seu 767 fazer o seu trabalho de burro de carga em paz.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#130 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 23, 2018 1:41 am

Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas... :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#131 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2018 12:33 am

Carlos Lima escreveu:Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas... :|
[]s
CB
Um bom investimento com um péssimo custo x benefício. :?

Melhor tivessem comprado logo um wide body e resolvido a questão por uns 30 anos.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#132 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 24, 2018 3:52 am

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu:Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas... :|
[]s
CB
Um bom investimento com um péssimo custo x benefício. :?

Melhor tivessem comprado logo um wide body e resolvido a questão por uns 30 anos.

abs.
Não foi esse o problema. O avião não é ruim. O problema foi no comprador.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#133 Mensagem por Justin Case » Qua Jan 24, 2018 6:48 am

Olá, amigos.

Na minha opinião, se foi comprado um avião que não atende plenamente à necessidade atual, isso reflete problema de altíssimo nível.
Ou a Presidência falhou ao estabelecer requisitos básicos de alcance ou faltaram recursos para comprar algo melhor.
Atribuir a culpa a quem foi encarregado de conduzir o processo me parece uma simplificação. Além disso, ao autorizar a assinatura do contrato, a autoridade maior tinha informação plena daquilo que estava adquirindo.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#134 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2018 10:59 pm

É um assunto complicado. A FAB é quem identifica e determina tecnicamente os parâmetros da aeronave que a presidência deseja, e a auxilia sobre o que é necessário para cumprir suas necessidades.
Com certeza o que não faltou foi informação sobre o ACJ e suas capacidades.
Agora, se aeronave veio disconforme os padrões oferecidos pelo fabricante, então, alguém por aqui teria de responder os porquês disso. A FAB, ou a presidência, que de aviões não entende nada.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#135 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 09, 2018 10:35 pm

Com a intenção da FAB de comprar um 767 usado, não seria o serviço do GTE ao qual estaria destinado, já que não houve nenhum requisito para REVO, mas tão somente transporte?

Me veio essa curiosidade agora. Mesmo estando atrelado ao corsário, nada impede no fim de a aeronave fita disposição da PR.

Abs




Carpe Diem
Responder